Ps: A habilidade de Esquiva automática dele anula Atordoamento, até Atordoamento Passivo.
Tópico oficial de HQs
Re: Tópico oficial de HQs
Recebi um freakin' Quicksilver 3*. Que fucking monster! A começar pela gameplay dele, que é um negócio bem curioso. A mecânica decompõe o modelo de ataque padrão em três acertos pra cada ataque leve e dois acertos pra cada ataque médio (um combo M-L-L-L-M totalizam treze acertos). O recuo dele é MUITO rápido, ele some dentro de um piscar de olhos, passa muito a sensação de velocidade. Eu não sei bem como é a mecânica de efeito (só joguei umas cinco partidas até agora), mas até onde vi não é tão complicada. Eu acredito que a taxa de ganho de poder do jogo funcione per-hit (não sei dizer ao certo), acho que pra compensar essa taxa de acertos anômala ele ganha um buff de Desvanecimento – pra controle de poder – toda vez que desvia de um ataque. A matriz da mecânica de efeitos do personagem parece ser um buff de acúmulo de cargas chamado Momento. Nem sei ao certo como funciona, mas os ataques normais e especiais te dão mais cargas e deve servir pra aumentar precisão de habilidade, dano, buffs, etc. O que eu achei BRABA mesmo foi a mecânica de dano dele. Ele praticamente nem entrega danos por ataques normais e especiais, mas tá sempre plantando uma debilitação chamada Whiplash. Essa debilitação tem um timer, e quando expira te dá uma explosão que mata o adversário instantaneamente. Isso que eu só despertei a habilidade do meu 3*, não cheguei a upar ele – tô farmando ouro pra colocar um 5* Rank 5, nem no jogo tô podendo gastar.
Ps: A habilidade de Esquiva automática dele anula Atordoamento, até Atordoamento Passivo.
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Spoiler:
Re: Tópico oficial de HQs
Caguei pro Rank 5 e upei meu Quicksilver 3* pra poder ter um pouco de diversão com ele. Que monstro! Na real, o melhor personagem da Classe Cientifica já lançado desde sempre (na minha opinião, pega fácil um top 5 do jogo entre todas as classes, quiça até top 3), o super-utilitário supremo. Eu não imagino o próprio Galactus sendo superior a ele. E ele é TÃO bom, mas não é aquele troço hyper-buffado que vai demandar um ciclo mirabolante pra tu tirar proveito de toda a mecânica dele. É inacreditável o tanto que essa porra é godlike. Peguei um pouco do jeito da gameplay dele, e deu pra ter uma idéia do arranjo todo. Há quatro elementos que são inerentes à mecânica de efeito do personagem, e estão sempre ativos. Primeiro, a debilitação de Desvanecer, que mitiga a mecânica de ganho de poder do adversário. Segundo, a habilidade de Esquiva automática, essa pode ser anulada por acertos críticos e tem um timer que reinicia toda vez que a habilidade é ativa ou o personagem recebe um acerto crítico. Terceiro, sempre que o oponente gasta uma barra de poder em um Ataque Especial, ele coloca um efeito que pausa as debilitações plantadas (de Desvanecer e Trauma) por dez segundos. Whiplash desconsidera o efeito de pausa. Quarto e o mais importante, o buff de Momento, que se divide em duas utilidades distintas: 1. Momento, que tem um efeito cumulativo de cargas e concede efeitos progressivos à medida que as cargas são construídas. 2. Momento Extra (multiplicador de efeito), que quando ativo – sempre que você lança um ataque pesado – dobra o número do acúmulo de cargas de Momento durante vinte segundos. Pra acumular as cargas você só precisa recuar pra trás. 300 cargas de Momento colocam um efeito de Lentidão no oponente (counter do Dr. Doom, ele não pode ativar a Aura de Haazareth – matriz de habilidades de Doom – sob esse efeito) e ele NÃO ERRA (counter na Ghost, Ebony Maw e Stryfe, entre outros). 600 cargas ele pode dar parry em projéteis e a Esquiva fica imune a qualquer habilidade de Redução de Precisão. 900 Cargas ele entra em Velocidade Terminal. Esse modo encerra o ciclo e reinicia o acúmulo de cargas.
Basicamente, essa é a matriz de habilidades do personagem. Bem fácil e muito simples de jogar. Na minha opinião, ele é o melhor personagem lançado em muito tempo, inclusive melhor que o Hércules – questão de gosto, curto mais conjurar efeitos e construir as habilidades do personagem ao longo da luta do que atravessar as missões só dando porrada. E pra mim, a simplicidade na construção de um personagem é de caráter superlativo nesse jogo. Pra dar um contra-exemplo, o próprio Stryfe, meu terceiro personagem de 6*. Com Stryfe, você tem um rating de dano escabroso, que só aumenta ao longo da missão. É basicamente um personagem que quebra o jogo e foi projetado pra atravessar algumas circunstâncias inviáveis pra maioria dos personagens. Mas o Stryfe é muito gourmetizado e muito orientado pra alguns modos do jogo que não são tão interessantes pra alguns jogadores (quem não é tão avançado), e essa mecânica de build-up acaba sendo impraticável pra campanha. Em partidas convencionais ele nunca vai ser capaz de construir a medida de força esmagadora que foi criado pra ter – é até possível sim, mas requer uma gameplay bem profusa e comedida; é como um pau grande meia-bomba, ele fica meio mole durante toda a transa e acaba gozando antes de ficar totalmente duro; pra upar ele na campanha você tem que evitar de dar danos pra evitar de matar o adversário muito rápido; pra tornar as Cargas Telepáticas em Cargas Telepáticas Persistentes que duram toda a missão, você tem que acumular a primeira e converter na segunda através do Ataque Especial 3; é difícil, porque o seu dano aumenta a cada Carga Telepática, e tu recebe elas dando ataque pesado, então os adversários não duram o suficiente pra você poder fazer todo o processo de conversão; o pior é que, mesmo tendo convertido as Cargas Telepáticas, as Cargas Telepáticas Persistentes fazem aumentar ainda mais o dano, então esse ciclo se torna cada vez mais inviável, fazendo ele permanecer o bom e velho pau grande meia-bomba durante toda a missão.
Quicksilver é o exato oposto, porque ele se situa bem em literalmente QUALQUER modo de jogo. A mecânica de build-up dele não se estende para além das partidas, mas ele pode construir a totalidade da sua mecânica de efeito em menos de um minuto de luta. O fator que torna ele favorável para o long run é a mecânica de danos, que independe da matriz de efeitos e tem um ciclo independente que pode ser alimentado para uma medida GIGANTE de danos, exaltando a utilidade suprema desse personagem. O ciclo é plantar a debilitação de Whiplash. A debilitação tem um timer, e você pode reiniciar a contagem desviando dos ataques adversários pra estender o efeito indefinidamente. Quando a contagem expira a debilitação causa uma explosão de danos. O modo de Velocidade Terminal tem efeito direto sob as habilidades e os ataques especiais: 1. AE1 aumenta taxa de danos e ativa Ataque Imbloqueável; 2. AE2 pausa os efeitos de Velocidade Terminal e Whiplash, e DOBRA o número de debilitações de Whiplash plantadas (EXTREMAMENTE devastador); 3. AE3 planta um Atordoamento e aumenta Precisão de Habilidade de Whiplash. Enfim, tem muitas pequenas nuances do personagem que eu ainda não captei, mas ele é o meu lançamento favorito há tempos. Muito bem produzido, as animações muito boas e os efeitos muito bem colocados. Eu não vou upar NENHUM personagem da Classe Científica 5* e 6*, vou deixar todos os recursos da classe para quando finalmente eu tê-lo em minhas mãos.
Basicamente, essa é a matriz de habilidades do personagem. Bem fácil e muito simples de jogar. Na minha opinião, ele é o melhor personagem lançado em muito tempo, inclusive melhor que o Hércules – questão de gosto, curto mais conjurar efeitos e construir as habilidades do personagem ao longo da luta do que atravessar as missões só dando porrada. E pra mim, a simplicidade na construção de um personagem é de caráter superlativo nesse jogo. Pra dar um contra-exemplo, o próprio Stryfe, meu terceiro personagem de 6*. Com Stryfe, você tem um rating de dano escabroso, que só aumenta ao longo da missão. É basicamente um personagem que quebra o jogo e foi projetado pra atravessar algumas circunstâncias inviáveis pra maioria dos personagens. Mas o Stryfe é muito gourmetizado e muito orientado pra alguns modos do jogo que não são tão interessantes pra alguns jogadores (quem não é tão avançado), e essa mecânica de build-up acaba sendo impraticável pra campanha. Em partidas convencionais ele nunca vai ser capaz de construir a medida de força esmagadora que foi criado pra ter – é até possível sim, mas requer uma gameplay bem profusa e comedida; é como um pau grande meia-bomba, ele fica meio mole durante toda a transa e acaba gozando antes de ficar totalmente duro; pra upar ele na campanha você tem que evitar de dar danos pra evitar de matar o adversário muito rápido; pra tornar as Cargas Telepáticas em Cargas Telepáticas Persistentes que duram toda a missão, você tem que acumular a primeira e converter na segunda através do Ataque Especial 3; é difícil, porque o seu dano aumenta a cada Carga Telepática, e tu recebe elas dando ataque pesado, então os adversários não duram o suficiente pra você poder fazer todo o processo de conversão; o pior é que, mesmo tendo convertido as Cargas Telepáticas, as Cargas Telepáticas Persistentes fazem aumentar ainda mais o dano, então esse ciclo se torna cada vez mais inviável, fazendo ele permanecer o bom e velho pau grande meia-bomba durante toda a missão.
Quicksilver é o exato oposto, porque ele se situa bem em literalmente QUALQUER modo de jogo. A mecânica de build-up dele não se estende para além das partidas, mas ele pode construir a totalidade da sua mecânica de efeito em menos de um minuto de luta. O fator que torna ele favorável para o long run é a mecânica de danos, que independe da matriz de efeitos e tem um ciclo independente que pode ser alimentado para uma medida GIGANTE de danos, exaltando a utilidade suprema desse personagem. O ciclo é plantar a debilitação de Whiplash. A debilitação tem um timer, e você pode reiniciar a contagem desviando dos ataques adversários pra estender o efeito indefinidamente. Quando a contagem expira a debilitação causa uma explosão de danos. O modo de Velocidade Terminal tem efeito direto sob as habilidades e os ataques especiais: 1. AE1 aumenta taxa de danos e ativa Ataque Imbloqueável; 2. AE2 pausa os efeitos de Velocidade Terminal e Whiplash, e DOBRA o número de debilitações de Whiplash plantadas (EXTREMAMENTE devastador); 3. AE3 planta um Atordoamento e aumenta Precisão de Habilidade de Whiplash. Enfim, tem muitas pequenas nuances do personagem que eu ainda não captei, mas ele é o meu lançamento favorito há tempos. Muito bem produzido, as animações muito boas e os efeitos muito bem colocados. Eu não vou upar NENHUM personagem da Classe Científica 5* e 6*, vou deixar todos os recursos da classe para quando finalmente eu tê-lo em minhas mãos.
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Re: Tópico oficial de HQs
Tinha que rolar uma animação do "Último Ronin" das tartarugas ninjas. Animal!
Re: Tópico oficial de HQs
AMANHÃ VAI ROLAR BOOK FRIDAY NA AMAZON a parti das 09h00.
Quase 2.000 quadrinhos com média de 40% OFF.
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Re: Tópico oficial de HQs
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Re: Tópico oficial de HQs
HUHUHOHOHAHAHAHA!!!
Finalmente, o Poderoso Monsoon ascendeu à tão almejada posição de Cavaleiro... MONSOON, CHEVALIER!!!
E não foi nem de longe tão difícil quanto eu havia imaginado. E essa tranquilidade no que eu inicialmente havia antecipado um desafio infernal - se é que isso existe, kkkk - se deve a um único individuo: THE FINAL GOD OF ULTIMATE UTILITY; O DEUS DO MAGNETISMO!!! Ele mesmo, Magneto!
Bom, eu já conhecia o potencial do Deus do Magnetismo, mas ainda assim, estava reticente em levá-lo ao conteúdo mais elevado. Foi quando, conversando com um colega veterano no jogo (a quem agradeço, seus conselhos foram extremamente úteis), me foi recomendado especificamente para upa-lo e trazer ele para a linha de frente. BOY HOWDY!!! Quão tolo eu fui em subestimar o Deus Mutante. Todo mundo sabe o que ele faz, mas no jogo, ele tem uma particularidade muito única de englobar toda uma porção gigante do conteúdo em seu reino: o domínio absoluto sobre o metal. Isso é, se você tiver alguma composição metálica relevante no seu corpo, você está fodido. E se você for um robô, você está completamente na bosta. Ele coloca um debuff de Redução de Precisão de Habilidade TÃO forte em você, que tira todos os seus poderes. E pra piorar, te torna completamente suscetível a danos. E o dano dele, basicamente, literalmente te rasga inteiro, ou te esmaga completamente. Essa é a raiz da maldade, se você for imune a Sangramento, com Ataque Especial 3 e com o acumulo de Proezas, ele coloca uma debilitação de Quebra de Armadura (empilhada às dezenas, hellish shit), e sendo você suscetível à habilidade de Magnetismo dele, ele te esmaga com os ataques mais básicos. E se você for imune à Quebra de Armadura... tu vai sangrar até morrer! Mais legal, ele reverte a habilidade de cura em oponentes metálicos. Quer dizer que quando o Wolverine ativa a habilidade de regenerar saúde, ele perde saúde, kkkk. Eu fiz uns 80% da estrada para Cavaleiro só com ele, basicamente arrebentando tudo no caminho. Dr. Doom, pra minha surpresa, ficou bastante subutilizado. Ele é sem dúvidas o Campeão mais completo do jogo (demais, o bicho faz de tudo), e tem potencial pra escalar diversas utilidades e efeitos, mas ficou muito aquém em termos de dano (normalmente eu teria compensado com a sinergia Diablo/Annihilus e Senhor Fantástico, mas não tenho nenhum em 5*/6*), então acabei alternando mais entre Stryfe e Ghost onde o Magneto era inviável. Stryfe, a propósito (nesse caso, principalmente com a sinergia entre Magneto e Loki, que aumenta o dano de energia da equipe em 20%), é um canhão de dano psiônico. Se a pessoa tiver a paciência e a manha pra aumentar, ele é o BRABO. Mas ele é muito chato de jogar, e requer uma gameplay muito técnica pra muitos poucos benefícios (ao contrário do Motoqueiro Fantasma Cósmico, que tem um arranjo bem técnico, mas escala rapidamente para uma medida de danos GIGANTE, Stryfe necessita especificamente do long run para máximo aproveitamento). Ele é foda, mas eu preferia um negócio menos cabuloso e mais útil para uso imediato.
O melhor é que com o título de Cavaleiro eu peguei o meu quarto personagem 6*, o freakin Shang-Chi!
Finalmente, o Poderoso Monsoon ascendeu à tão almejada posição de Cavaleiro... MONSOON, CHEVALIER!!!
E não foi nem de longe tão difícil quanto eu havia imaginado. E essa tranquilidade no que eu inicialmente havia antecipado um desafio infernal - se é que isso existe, kkkk - se deve a um único individuo: THE FINAL GOD OF ULTIMATE UTILITY; O DEUS DO MAGNETISMO!!! Ele mesmo, Magneto!
Bom, eu já conhecia o potencial do Deus do Magnetismo, mas ainda assim, estava reticente em levá-lo ao conteúdo mais elevado. Foi quando, conversando com um colega veterano no jogo (a quem agradeço, seus conselhos foram extremamente úteis), me foi recomendado especificamente para upa-lo e trazer ele para a linha de frente. BOY HOWDY!!! Quão tolo eu fui em subestimar o Deus Mutante. Todo mundo sabe o que ele faz, mas no jogo, ele tem uma particularidade muito única de englobar toda uma porção gigante do conteúdo em seu reino: o domínio absoluto sobre o metal. Isso é, se você tiver alguma composição metálica relevante no seu corpo, você está fodido. E se você for um robô, você está completamente na bosta. Ele coloca um debuff de Redução de Precisão de Habilidade TÃO forte em você, que tira todos os seus poderes. E pra piorar, te torna completamente suscetível a danos. E o dano dele, basicamente, literalmente te rasga inteiro, ou te esmaga completamente. Essa é a raiz da maldade, se você for imune a Sangramento, com Ataque Especial 3 e com o acumulo de Proezas, ele coloca uma debilitação de Quebra de Armadura (empilhada às dezenas, hellish shit), e sendo você suscetível à habilidade de Magnetismo dele, ele te esmaga com os ataques mais básicos. E se você for imune à Quebra de Armadura... tu vai sangrar até morrer! Mais legal, ele reverte a habilidade de cura em oponentes metálicos. Quer dizer que quando o Wolverine ativa a habilidade de regenerar saúde, ele perde saúde, kkkk. Eu fiz uns 80% da estrada para Cavaleiro só com ele, basicamente arrebentando tudo no caminho. Dr. Doom, pra minha surpresa, ficou bastante subutilizado. Ele é sem dúvidas o Campeão mais completo do jogo (demais, o bicho faz de tudo), e tem potencial pra escalar diversas utilidades e efeitos, mas ficou muito aquém em termos de dano (normalmente eu teria compensado com a sinergia Diablo/Annihilus e Senhor Fantástico, mas não tenho nenhum em 5*/6*), então acabei alternando mais entre Stryfe e Ghost onde o Magneto era inviável. Stryfe, a propósito (nesse caso, principalmente com a sinergia entre Magneto e Loki, que aumenta o dano de energia da equipe em 20%), é um canhão de dano psiônico. Se a pessoa tiver a paciência e a manha pra aumentar, ele é o BRABO. Mas ele é muito chato de jogar, e requer uma gameplay muito técnica pra muitos poucos benefícios (ao contrário do Motoqueiro Fantasma Cósmico, que tem um arranjo bem técnico, mas escala rapidamente para uma medida de danos GIGANTE, Stryfe necessita especificamente do long run para máximo aproveitamento). Ele é foda, mas eu preferia um negócio menos cabuloso e mais útil para uso imediato.
O melhor é que com o título de Cavaleiro eu peguei o meu quarto personagem 6*, o freakin Shang-Chi!
Spoiler:
Editado pela última vez por Monsoon em 17 Ago 2022 15:08, em um total de 1 vez.
Re: Tópico oficial de HQs
Dillan Grau escreveu: ↑17 Ago 2022 13:22alguém já assistiu Sandman ? Que achou ? Pra mim ficou uma boa adaptação pro padrão Netflix, admito q achava q ia ser uma bomba.
e a She-Hulk, alguma expectativa ? Nunca li nada dela, parece q o John Byrne escreveu algo, recomendam ?
Achei que Sandman fosse ser bem mais ruim também, mas depois que vi você mesmo falando que era boa lá no tópico de séries, terminei de assistir. Tinha achado aquela Johanna Constantina zuada demais e parei ali (o personagem nos quadrinhos é um dos meus favoritos naquele pequeno universo concentrado, na série ela é chata e sem graça demais - tava na esperança de chamarem o Mestre Keanu pra reprisar o papel), mas vale pelo todo. She-Hulk, o pouco que eu li dela, é ruim demais
Re: Tópico oficial de HQs
A propósito, aquela cena do duelo no Inferno é animal. Quando Lúcifer invocou o Big Freeze na partida, até eu desanimei. LOL
Re: Tópico oficial de HQs
A fase que a tornou famosa, e a distanciou do primo famoso, foi justamente a fase Byrne.Dillan Grau escreveu: ↑17 Ago 2022 13:22
e a She-Hulk, alguma expectativa ? Nunca li nada dela, parece q o John Byrne escreveu algo, recomendam ?
É uma fase bem humorada... divertida... mas tem q entrar na vibe da publicação.
Recentemente a Panini lançou um Omnibus da personagem.
Re: Tópico oficial de HQs
Mestre, tem alguma edição brasileira foda daquela clássica do Surfista Prateado ilustrada pelo Moebius? Não tenho essa em edição física.
Re: Tópico oficial de HQs
Sim, infelizmente esgotado: https://amzn.to/3PCJgM2
Re: Tópico oficial de HQs
Pena, essa história é maravilhosa... Tenho lido muita coisa do Surfista ultimamente. Aquela fase que prefigura Infinity Gauntlet é godlike, a melhor caracterização do Thanos na história (o auge, provavelmente Thanos Quest), até melhor que no próprio crossover...
Re: Tópico oficial de HQs
Dillan Grau escreveu: ↑18 Ago 2022 12:50mestre, leu a história q o Donny Cates escreveu sobre ele ?
Eu li! Acho a arte dessa meio zuada, a ponto de incomodar pra ler, mas é até boa. Eu gostei bastante da participação do Knull. Pena que no final o personagem tenha ficado muito aquém do potencial inicial. Queria que tivessem feito mais uma potência psíquica - pela interação com os simbiontes - que aquele trabuco estranho que virou. Acho que o Donny Cates é bem melhor na concepção dos personagens que na manutenção das sagas. Queria que o Knull tivesse partido do Jonathan Hickman...
Re: Tópico oficial de HQs
Belíssimas aquisições!
Também sou muito fã do Jonathan. Por anos a fio as sagas e as histórias dele vem sendo o ponto alto da editora, o crème de la crème como diria o Jovem Mestre Maestro. E isso que ele extraiu o máximo potencial do Dr. Doom, que embora emblemático, é muito mal aproveitado pela falta de habilidade da maioria dos escritores em dar uma caracterização que comporte toda a dimensão e significância do personagem, e deu gênese ao maior vilão da história da editora: Rabum Alal! O trabalho dele com os X-Men é o meu favorito...
Também sou muito fã do Jonathan. Por anos a fio as sagas e as histórias dele vem sendo o ponto alto da editora, o crème de la crème como diria o Jovem Mestre Maestro. E isso que ele extraiu o máximo potencial do Dr. Doom, que embora emblemático, é muito mal aproveitado pela falta de habilidade da maioria dos escritores em dar uma caracterização que comporte toda a dimensão e significância do personagem, e deu gênese ao maior vilão da história da editora: Rabum Alal! O trabalho dele com os X-Men é o meu favorito...
Re: Tópico oficial de HQs
Dillan Grau escreveu: ↑24 Ago 2022 13:15sou fã de carteirinha do Hickman, vou aproveitar as 2 visitas anuais da minha irmã ao BR e aos poucos ir completando as histórias dele.
tinha pensado em começar pelas histórias do Hulk pelo Peter David, mas no final optei pelo Hickman.
Na minha opinião escolheu muito bem. O que eu acho legal no Jonathan é justo que o trabalho dele é muito expansivo, então é muito foda pra quem curte colecionismo e gosta de reler várias vezes pra colher mais detalhes. E a arte é sempre um negócio sensacional - nos X-Men, em particular, tem um jogo de padrões multicoloridos que eu acho muito bonito, ali eles deram uma atenção bastante especial à parte gráfica. Aquele jogo mesmo, que eu vivo falando aqui (MCOC), o design dos personagens é em grande parte inspirado nos trabalhos do Jonathan. Inclusive o Thanos foi desenhado especificamente com base em Infinity. Nesse caso, lamento bastante que não tenham usado o traço do Ron Lim (tanto aqui quanto no MCU - eles chegaram a esboçar uma versão Ron Lim-esque/pré-nerf lá no primeiro filme dos Guardiões da Galáxia, pena que abandonaram e fizeram ele com a cara do Josh Brolin), que pra mim é o melhor e mais icônico de todos, sem falar que a Morte dele parece a Kate Bush...
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