Léo Lins faz Piada com a morte de MC KEVIN e Mariele

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
MãoDeMacaco
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Re: Léo Lins faz Piada com a morte de MC KEVIN e Mariele

Mensagem por MãoDeMacaco » 19 Ago 2022 13:04

Eu detesto esse tipo de "humor", vagabundo que acha que pode falar o que quiser sem nenhum tipo de consequência vive no fantástico mundo de Bob.

Will R
Contato:

Mensagem por Will R » 19 Ago 2022 13:33

A situação desse sujeito é delicada, ele pode usar a piada ou argumento que for, é só a outra pessoa rebater chamando ele de corno que a conversa termina kkk

LeoMatosJJ
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por LeoMatosJJ » 19 Ago 2022 13:38

Bem que alguém poderia dar uma surra nele e dizer que foi só uma piada.

Qui-Gon Jinn
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Qui-Gon Jinn » 19 Ago 2022 13:41

FanClubeBolsonaro tem um imenso teto de vidro
TEAM Sagraódio

Aldebarã
Contato:

Mensagem por Aldebarã » 19 Ago 2022 13:46

POR QUE NÃO PUXAM A CARTA DA CORNICE DELEEEEEEE!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?
Team Cara de Sapato :gunthug:

FCB
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por FCB » 19 Ago 2022 16:03

Chander escreveu:
19 Ago 2022 12:00
Ah sim... então uma pessoa tem direito de humilhar, ofender, discriminar a outra... desde que seja uma piada.
Sim, animus jocandi.

FCB
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por FCB » 19 Ago 2022 16:08

Filipe escreveu:
19 Ago 2022 12:08
Mas vc n só ignorou o gibi lá do Robin e olha que o assunto é bem mais bobo que ofensas a pessoas que realmente existem/existiram
Eu processei alguém, criminalizei alguém, cancelei alguém? :rolleyes:
Ou apenas CRITIQUEI? :-?
Deixei eu te contar, é quase um segredo, mas eu tenho um canal de QUADRINHOS, onde eu falo sobre... vc não vai acreditar, QUADRINHOS. Portanto, o Robin sendo um personagem de QUADRINHOS... essa era uma pauta sobre... mais uma vez, será uma puta surpresa... QUADRINHOS. Algo totalmente relacionado a mídia q eu abordo todo santo dia. Então eu simplesmente fiz uma análise crítica sobre a INCOERÊNCIA dessa MUDANÇA pra agradar meia dúzia de coió q sequer consome quadrinhos. :-bd

Você tá bem de comparação hein. :)) :)) :))

FCB
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por FCB » 19 Ago 2022 16:11

relâmpagomcqueen escreveu:
19 Ago 2022 12:11
E a dignidade e honra do morto? Assim como de seus familiares?
Deve-se ignorar?
Vc tem pai ou mãe falecidos? Diz aí, pois quero dar umas risadas.
Você não é formado é direito? Lembro q vc está bem desatualizado, não sabe coisas básicas do direito.. ou talvez só tenha se formado numa faculdade vagabunda mesmo. =))
Procure por "animus jocandi".
Se informa um pouquinho aqui:
phpBB [video]

FCB
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por FCB » 19 Ago 2022 16:13

jotaerre escreveu:
19 Ago 2022 12:38
Como bem lembraram aí, pessoas que sofrem lidando com essa situação o tempo todo não podem arrotar que esse tipo de opinião é escrota, mas você pode arrotar com sua voz estridente e suas tetas gordas em um vídeo histérico que o robin não pode ser gay.
Vc pode criticar o q quiser, caro cadela de bandido, vc é livre pra isso.
Meu ponto é querer CANCELAR ou CRIMINALIZAR uma piada.
Se vc SABE q o estilo do Léo Lins é de humor negro, humor ácido, basta vc não acompanhar.
Qual a dificuldade?

Filipe
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Filipe » 19 Ago 2022 16:34

FCB escreveu:
19 Ago 2022 16:08
Eu processei alguém, criminalizei alguém, cancelei alguém? :rolleyes:
Ou apenas CRITIQUEI? :-?
Deixei eu te contar, é quase um segredo, mas eu tenho um canal de QUADRINHOS, onde eu falo sobre... vc não vai acreditar, QUADRINHOS. Portanto, o Robin sendo um personagem de QUADRINHOS... essa era uma pauta sobre... mais uma vez, será uma puta surpresa... QUADRINHOS. Algo totalmente relacionado a mídia q eu abordo todo santo dia. Então eu simplesmente fiz uma análise crítica sobre a INCOERÊNCIA dessa MUDANÇA pra agradar meia dúzia de coió q sequer consome quadrinhos. :-bd

Você tá bem de comparação hein. :)) :)) :))
Mas ninguém aqui é legislador ou famoso pra ter capacidade de cancelar alguém. O povo está só criticando a atitude do cara. Sei que vc fala sobre o assunto e usou seu espaço pra criticar algo que discordou, igual todos aqui.

Cabe aos familiares buscarem ir atrás de sanções legais, ou não legais pra punir o cara que faz piada com parente morto. Não a gente daqui

FCB
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por FCB » 19 Ago 2022 16:42

Filipe escreveu:
19 Ago 2022 16:34
Mas ninguém aqui é legislador ou famoso pra ter capacidade de cancelar alguém. O povo está só criticando a atitude do cara. Sei que vc fala sobre o assunto e usou seu espaço pra criticar algo que discordou, igual todos aqui.

Cabe aos familiares buscarem ir atrás de sanções legais, ou não legais pra punir o cara que faz piada com parente morto. Não a gente daqui
Mas não falei necessariamente das postagens do tópico, até pq, qdo comentei, poucas postagens haviam sido feitas.
Falei em caráter geral.
Mas mesmo assim, aqui mesmo, vemos coisas como "dar uma surra nele".
Esse é o grau de crítica? :rolleyes:

E nem to falando de crítica construtiva, pode xingar o cara, achá-lo um bosta, lixo humano e etc. Cada um acha o que quiser.
Meu ponto é querer processá-lo, cancelá-lo ou pior, criminalizar as piadas. :silly:

Filipe
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Filipe » 19 Ago 2022 16:48

FCB escreveu:
19 Ago 2022 16:42
Mas não falei necessariamente das postagens do tópico, até pq, qdo comentei, poucas postagens haviam sido feitas.
Falei em caráter geral.
Mas mesmo assim, aqui mesmo, vemos coisas como "dar uma surra nele".
Esse é o grau de crítica? :rolleyes:

E nem to falando de crítica construtiva, pode xingar o cara, achá-lo um bosta, lixo humano e etc. Cada um acha o que quiser.
Meu ponto é querer processá-lo, cancelá-lo ou pior, criminalizar as piadas. :silly:
Mano, deixando o direito de lado. Vc tem filha, certo? Se um comediante que tu nunca falou na vida fizesse piada sobre estuprar uma filha sua e o bebê dentro, tu ficaria numa boa?

Se a Mariele fosse tua irmã, tu acharia ok um cuzão babaca fazer piada com o assassinato dela?

Pô, no mundo das ideias, dos debates é tudo muito bonitinho, mas quando o calo aperta é o nosso, a graça some. Duvido que vc pense diferente, mano.

FCB
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por FCB » 19 Ago 2022 17:08

Filipe escreveu:
19 Ago 2022 16:48
Mano, deixando o direito de lado. Vc tem filha, certo? Se um comediante que tu nunca falou na vida fizesse piada sobre estuprar uma filha sua e o bebê dentro, tu ficaria numa boa?

Se a Mariele fosse tua irmã, tu acharia ok um cuzão babaca fazer piada com o assassinato dela?

Pô, no mundo das ideias, dos debates é tudo muito bonitinho, mas eu mesmo sendo um cara super pacífico, se eu vejo um cuzão com microfone na mão fazendo piada de um familiar meu assassinado, iria dar ruim. E n estou querendo pagar de machão, até pq n sou, seria uma situação merda pra cacete passar por isso, zero prazer.

E eu duvido que vc pense de forma diferente, mano
Como tem caráter pessoal envolvido (supostamente minha filha, minha irmã), ÓBVIO q eu sentiria, mas não iria processar ou querer "bater nele". Não estou dizendo q familiares não podem ou devem ficar putos. Não quero e nem posso controlar os sentimentos de ninguém.
To falando de pessoas querendo CALAR um COMEDIANTE. Se vc sabe o estilo do cara, pq vc quer ver? É só não assistir. Esse é meu ponto.
FDP é quem VAZA as piadas q ele faz no show colocando nos títulos das matérias pra ganhar views e engajamento. O Show dele é PRIVADO. Vai apenas quem quer. Se a piada vazou, e não foi o próprio comediante quem o fez, quem tem q ser escrotizado é justamente quem vazou.

Uma coisa é o comediante, na sua cara, na sua frente, falar merda sobre um familiar seu que morreu (como no caso da Mariele), isso o próprio Léo Lins disse q NÃO faz. Inclusive ele correria o risco de apanhar feito cachorro, e com total razão. Outra é você ir no show do cara, sabendo o estilo das piadas, ou ficar buscando saber sobre o q ele fala em shows, pra tentar calá-lo ou cancelá-lo.
As vezes pessoas vão nos shows dele, inclusive cadeirantes, e ele ZOA os caras, q se matam de rir, e depois ainda vão tirar foto com ele.

Por isso, concordo plenamente com o juiz do vídeo q eu postei. O ambiente onde se conta a piada tem limites, a piada em si, não.
E sabe pq? Pq o q é ofensivo pra mim, pode não ser pra você.
A geração floquinho de neve de hj se ofende por QUALQUER coisa (não estou falando das piadas sobre a Mariele). Até um "denegrir"... "criado-mudo" ofendem.
E aí, quem vai definir o que pode ou não? A justiça? Sério mesmo que PIADA tem q ser escrutinada pelo nosso Judiciário?

Se alguém se ofender com a piada mais boba do mundo (pra mim e pra vc), mas esta mesma pessoa achar absurdamente ofensiva, o q faz?
Sacou, esse é o ponto.
Na minha opinião a liberdade de expressão, desde q não vá contra a lei, deve prevalecer. E no caso ai da Mariele e MC Kevin, pra mim, não é ilegal. Pode ser de mau gosto, escroto, etc e etc, mas não é proibitivo ou algo q demande um processo judicial.

Dejavu
Site Admin
Site Admin
Contato:

Mensagem por Dejavu » 19 Ago 2022 17:10

Chander escreveu:
19 Ago 2022 12:00
Ah sim... então uma pessoa tem direito de humilhar, ofender, discriminar a outra... desde que seja uma piada.
Não tem, ninguém tem esse direito. Não se pode usar do humor para causar danos a direitos de personalidade. Ele poderá responder civilmente pelos danos perpetrados.

Porém, na seara penal, para que ele seja punido por algum dos crimes contra honra, será necessário o dolo, ou seja, a vontade específica de macular a honra subjetiva (injúria) ou objetiva (difamação e calúnia) de alguém específico. Nesse sentido, exclui-se o crime contra honra quando houver animus jocandi, ou seja, o ânimo de caçoar, brincar, no qual não há intenção de ofender, desde que nos limites do tolerável. A punição na seara penal é muito mais difícil de ser configurada, embora possível.

De todo modo, os limites do humor são os mesmos aplicados a liberdade de expressão. Já decidiu o STF que os postulados da igualdade e da dignidade pessoal dos seres humanos constituem limitações externas à liberdade de expressão, que não pode e não deve ser exercida com o propósito subalterno de veicular práticas criminosas tendentes a fomentar e a estimular situações de intolerância e de ódio público.

Assim, a liberdade de expressão, mesmo quando revestida de humor, poderá sofrer recuo quando o seu conteúdo puser em risco a dignidade da pessoa humana e uma educação democrática, livre de ódios preconceituosos e fundada no superior valor intrínseco de todo ser humano.

Se revestir de humor para atacar direitos de personalidade de outrem constitui abuso de direito na seara cível, no qual a responsabilidade é objetiva, portanto, independe de culpa ou dolo, bastando a configuração da conduta, do nexo de causalidade e do dano. Sendo assim, em âmbito cível é muito mais fácil a configuração do ilícito do que em âmbito penal.

O humor que visa atacar orfãos nos dias das mães, meritizar o estuprador, atacar pessoas com deficiência, não é humor, trata-se apenas de um apelo gritante por maior atenção na mídia.

Pegetto
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Pegetto » 19 Ago 2022 17:20

Léo Lins é sem graça demais, piadas de nível quita série sendo que muitas tem apenas o intuito de ser uma ofensa pela ofensa (o que denota uma falta de criatividade por parte do dito humorista, mostrando que ele é bem medíocre na própria "arte").

A única coisa que eu acho engraçado dessa cruzada contra ele é que, muitas das pessoas que eu vejo caindo de pau em cima de qualquer "piada" do Léo Lins, são as que me mandam direto meme do Olavo de Carvalho morto. Ora, o que torna errado "zoar um morto" é a falta de bom senso e o provável limite do humor, ou apenas o fato de você simpatizar ou não com a pessoa?

Bom... isso é um dos maiores problemas da atualidade, a politização polarizada em todas as discussões. Como diria Big Catoio: "Hipócritas Everywhere!"
"Gostaria que houvesse uma maneira de saber que estamos nos bons e velhos tempos, antes de realmente deixá-los."

Responder