O que está acontecendo com a parte de MMA desse fórum?

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Sensui Shinoba
Contato:

Re: O que está acontecendo com a parte de MMA desse fórum?

Mensagem por Sensui Shinoba » 21 Ago 2022 22:33

No meu modo de ver o boom da popularidade do MMA no Brasil foi algo atípico e quase completamente se atribui a geração extremamente carismática e vencedora dos lutadores brasileiros daquele período

Brasileiro em particular só se empolga com algum esporte que não seja futebol quando tem brasileiro no topo do mundo, foi assim com F1, Boxe, Tenis...

Will R
Contato:

Mensagem por Will R » 22 Ago 2022 07:28

É tudo muito demorado de uma luta pra outra, o tempo vai passando e o ânimo de gastar 5hrs onde metade do tempo não tá rolando nada (fora as lutas ruins que aumentam esse tempo) vai diminuindo…

Ver no dia seguinte onde cortam o bla bla bla indo direto pra luta acaba sendo mais vantagem.

kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por kyo_spirit » 22 Ago 2022 10:11

E crédito ao Dillan Grau que sempre atualiza a seção com as principais notícias do esporte.

Quem lê a primeira página fica sabendo rapidamente todas as principais notícias do MMA do momento
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).

Shin
Ombudsman
Ombudsman
Contato:

Mensagem por Shin » 22 Ago 2022 19:46

Acho que o que fez o interesse geral pelo MMA cair foi a decisão do UFC, depois da chegada do Bellator, o primeiro concorrente que não pôde ser comprado, de não mais investir na popularização dos nomes dos lutadores. Antigamente a promoção pré-luta era muito forte em torno dos lutadores. Quem não lembra do hype que fizeram pro Sonnen, um lutador mediano, quando ia lutar com o Anderson, o melhor do mundo? Ou como endeusavam o Lyoto quando ele batia todo mundo sem apanhar? Tinha documentário, eventos no mundo todo e o caralho de asa. Eles gastavam muito promovendo os lutadores e as lutas. Hoje em dia todo o esforço de marketing do UFC é pro evento em si, pra marca do próprio UFC. Os lutadores, principalmente pra quem não acompanha o esporte, se tornam grandes desconhecidos. Aquela ansiedade pré-luta não existe mais.

Eu mesmo, que era fãzasso do esporte mas hoje já não acompanho com frequência, vez ou outra vejo uma luta de card principal com dois lutadores rankeados de quem nunca ouvi falar. Imagina o sujeito que não é fã de lutas.

Outros fatores que citaram aí, como os brasileiros terem perdido a hegemonia no esporte, a preponderância do atletismo na definição dos resultados e termos chegado num ponto em que todos os lutadores fazem mais ou menos a mesma coisa, sem muita distinção de estilo também contribuem, mas pra mim, sem dúvida, o que mais pesa pra perda do interesse do público é a falta de promoção e marketing sobre os lutadores por parte do UFC mesmo.

É aquela coisa: ninguém quer ver dois desconhecidos lutarem no UFC; todo mundo quer ver dois famosos lutarem numa jaula em um evento chamado UFC.

Monsoon
Contato:

Mensagem por Monsoon » 22 Ago 2022 19:50

Shin escreveu:
22 Ago 2022 19:46
Acho que o que fez o interesse geral pelo MMA cair foi a decisão do UFC, depois da chegada do Bellator, o primeiro concorrente que não pôde ser comprado, de não mais investir na popularização dos nomes dos lutadores. Antigamente a promoção pré-luta era muito forte em torno dos lutadores. Quem não lembra do hype que fizeram pro Sonnen, um lutador mediano, quando ia lutar com o Anderson, o melhor do mundo? Ou como endeusavam o Lyoto quando ele batia todo mundo sem apanhar? Tinha documentário, eventos no mundo todo e o caralho de asa. Eles gastavam muito promovendo os lutadores e as lutas. Hoje em dia todo o esforço de marketing do UFC é pro evento em si, pra marca do próprio UFC. Os lutadores, principalmente pra quem não acompanha o esporte, se tornam grandes desconhecidos. Aquela ansiedade pré-luta não existe mais.

Eu mesmo, que era fãzasso do esporte mas hoje já não acompanho com frequência, vez ou outra vejo uma luta de card principal com dois lutadores rankeados de quem nunca ouvi falar. Imagina o sujeito que não é fã de lutas.

Outros fatores que citaram aí, como os brasileiros terem perdido a hegemonia no esporte, a preponderância do atletismo na definição dos resultados e termos chegado num ponto em que todos os lutadores fazem mais ou menos a mesma coisa, sem muita distinção de estilo também contribuem, mas pra mim, sem dúvida, o que mais pesa pra perda do interesse do público é a falta de promoção e marketing sobre os lutadores por parte do UFC mesmo.

É aquela coisa: ninguém quer ver dois desconhecidos lutarem no UFC; todo mundo quer ver dois famosos lutarem numa jaula em um evento chamado UFC.
Esses fatores aí me fizeram desanimar por um tempão também...

Masteron
Contato:

Mensagem por Masteron » 29 Ago 2022 09:38

MMA ?
Ain... Chato, monótono, muito evento, previsível, tudo combinado.
O negócio é BBB, muito mais emocionante, e tem cada gata... Juliete...
Aliás não sei pq o dono não trocou ainda o nome pra BBBfórum.
15-40 anos: vc treina p ganhar atenção e aceitação dos outros
Depois: vc treina p manter os músculos e sanidade que ainda não o deixaram

Currador do Futuro
Contato:

Mensagem por Currador do Futuro » 29 Ago 2022 16:18

A verdade é que o MMA democratizou mto.

Era da hora quando era de nicho, qdo tinha aquela parte mais underground, mais animal, as histórias, as rivalidades de academias...

Profissionalizou demais, acabou a torcida organizada rsrs

E faltam lutadores carismáticos

Se fizessem um evento USA vs Brasil, USA vs Russia, Italia vs França, seria mto top
:offtopic:

Filipe
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Filipe » 29 Ago 2022 17:54

MMA me chamava mais a atenção quando as lutas se baseavam em confronto de estilos. Isso meio que morreu lá na época do AS no auge.

Ainda assisto às lutas do Charles e do Demian, pq curto muito jiu. Mas morre aí.

Sambo
Contato:

Mensagem por Sambo » 31 Ago 2022 16:04

lutas muito monótonas, muitas regras, e pouca pancadaria
Criador do tópico: Treinos a porta fechada!!!

gordogabriel
Contato:

Mensagem por gordogabriel » 31 Ago 2022 19:33

Masteron escreveu:
29 Ago 2022 09:38
MMA ?
Ain... Chato, monótono, muito evento, previsível, tudo combinado.
O negócio é BBB, muito mais emocionante, e tem cada gata... Juliete...
Aliás não sei pq o dono não trocou ainda o nome pra BBBfórum.
Mestrão, concordo com sua visão de que o negócio ta ali e se interessa quem quer. Mas os pontos citados no tópico também são válidos. Na minha opinião há um nivelamento técnico, onde a parte física acaba sobressaindo. Regras e abordagem de juízes/eventos que deixam as lutas monótonas. E vários outros fatores.

Monsoon
Contato:

Mensagem por Monsoon » 31 Ago 2022 20:15

gordogabriel escreveu:
31 Ago 2022 19:33
Mestrão, concordo com sua visão de que o negócio ta ali e se interessa quem quer. Mas os pontos citados no tópico também são válidos. Na minha opinião há um nivelamento técnico, onde a parte física acaba sobressaindo. Regras e abordagem de juízes/eventos que deixam as lutas monótonas. E vários outros fatores.
A maioria aqui é a galera que remonta da época do Pride. Eu sou o crepúsculo dessa geração, comecei a acompanhar MMA ali nos idos de 2008/2009, com o UFC/WEC. Eu vivenciei o auge técnico e moral do Brasil no esporte, quando a gente era a super-potência da luta no mundo. Anderson Silva e José Aldo fulminando geral sem piedade, Cigano em uma ascendente sinistra, entre várias outras promessas e emoções. E eu era torcedor fanático, ia em evento e gritava UHHH VAI MORRER. Hoje, são poucos os que elevam o espírito. A maioria dos lutadores parecem mais interessados em se abraçar e usar o popoti de forma recreativa do que lutar de fato. De todos os eventos que eu acompanho hoje em dia, o UFC é o que eu tenho menos em conta, infelizmente.

FROST
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por FROST » 31 Ago 2022 21:17

Eu ainda assisto praticamente todos os cards principais dos numerados e continuarem assistindo.

Junto com fórmula 1, são os únicos esportes que assisto.

Counter
Contato:

Mensagem por Counter » 31 Ago 2022 23:53

Eu também continuo acompanhando, não costumo perder os numerados.

Agora outra coisa que ficou uma merda foi esse tanto de Fight Night toda semana, com cards ridículos, acaba banalizando a parada e diminuindo o hype pra esperar um fim de semana de UFC

NOGI
Site Admin
Site Admin
Contato:

Mensagem por NOGI » 01 Set 2022 13:36

Vivemos um boom por que eramos o principal pais do MMA.Inclusive acho que o jiu jitsu tem um potencial muito grande no pais.Todo mundo gosta de um esporte em que os campeoes sao do pais.
O principal motivo e a falta de campeoes brasileiros mas tem varias pequenas coisinhas que dificultam,menos tempo,o horario que e adpatado ao americano,
Vamos ver se com o novo ufc fight pass a R$24,9 tem um novo aumento de popularidade.
Imagem

kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por kyo_spirit » 15 Set 2022 14:47

Engraçado que a "geração Rede TV", q era tão menosprezada anos atrás, é o grande público do MMA atual. Vale lembrar que até luta do do Bronx passou no canal antes dele ir pro UFC
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).

Responder