O que dói menos?
O que dói menos?
Perder um ente querido de maneira repentina ou vê-la sofrendo por um tempo?
Fogo em naziliberal
- Kabeça Grande BJJ
- Contato:
Re: O que dói menos?
Depende pra quem.
Pra quem morre dói mais a segunda opção. Pra quem fica dói mais a primeira.
"Faz teu corre não e depende desses ladrões aí, pra ver" - Xira4e21
O colega kabeça ja respondeu oq penso.
Bem por aí, mas eu colocaria um certo limite.Kabeça Grande BJJ escreveu: ↑20 Ago 2022 19:08Depende pra quem.
Ver um ente querido vegetando por vários anos (sem nenhuma perspectiva de melhora) deve doer muito mais do que vê-lo partir de uma vez, independente de quem seja.
Você prefere uma facada do braço ou na perna? A perda é sempre dolorosa.
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?
-
- Contato:
Olha, perdi meu pai e meu sogro, ambos por doenças que consumiram eles (insuficiência cardíaca e câncer).
Vi meu pai deteriorando em um hospital, de um medicamento na veia, até ele começar a perder a sanidade, pernas e até mesmo os testículos inchados de água, falhando um órgão por vez... Começou com hemodiálise, depois sonda para alimentação, dias e dias sem urinar, sem comer, 4 máquinas administrando medicação, entubado na uti. Cara... Eu desenvolvi depressão e precisei de 2 antidepressivos por 1 ano e meio. Foi uma tortura psicológica. Tudo isso ao mesmo tempo que meu sogro estava no estado terminal de um Câncer de pele (melanoma), 1 ano acompanhando a luta e o corpo decaindo, até a morte. Morreu 2 meses após meu pai. E meu filho na barriga da minha esposa, nenhum dos avôs chegou a conhecer.
É torturante, é triste, da muita dor no coração, e não adianta achar que vc vai se preparando para o pior. A hora que o ente querido morre, o chão desaba brutalmente.
A questão é: qual o motivador da morte repentina? Um acidente? Um infarto? Se não for uma morte violenta, talvez doa menos.
Vi meu pai deteriorando em um hospital, de um medicamento na veia, até ele começar a perder a sanidade, pernas e até mesmo os testículos inchados de água, falhando um órgão por vez... Começou com hemodiálise, depois sonda para alimentação, dias e dias sem urinar, sem comer, 4 máquinas administrando medicação, entubado na uti. Cara... Eu desenvolvi depressão e precisei de 2 antidepressivos por 1 ano e meio. Foi uma tortura psicológica. Tudo isso ao mesmo tempo que meu sogro estava no estado terminal de um Câncer de pele (melanoma), 1 ano acompanhando a luta e o corpo decaindo, até a morte. Morreu 2 meses após meu pai. E meu filho na barriga da minha esposa, nenhum dos avôs chegou a conhecer.
É torturante, é triste, da muita dor no coração, e não adianta achar que vc vai se preparando para o pior. A hora que o ente querido morre, o chão desaba brutalmente.
A questão é: qual o motivador da morte repentina? Um acidente? Um infarto? Se não for uma morte violenta, talvez doa menos.

-
- Aprendiz
- Contato:
A morte pode ser uma libertação.
- Revolver Assassino
- Contato:
O pior pra família deve ser não saber, tipo a irmã do Belfort.
O pior pra pessoa deve ser ficar preso dentro do próprio corpo. Disso é que eu tenho medo.
O pior pra pessoa deve ser ficar preso dentro do próprio corpo. Disso é que eu tenho medo.
- kyo_spirit
- Aprendiz
- Contato:
Ahh cara, q questão difícil.
Eu acho q nada é mais doloroso do q ver alguém querido definhando física e psicologicamente no leito de um hospital.
A morte repentina traz um choque gigante e uma eterna sensação de "gostaria de ter falado x pra pessoa". Mas olhar alguém q vc admirava e q via como feliz e sagaz se tornar um trapo sem consciência do entorno é mais do q dor, é tortura.
Eu acho q nada é mais doloroso do q ver alguém querido definhando física e psicologicamente no leito de um hospital.
A morte repentina traz um choque gigante e uma eterna sensação de "gostaria de ter falado x pra pessoa". Mas olhar alguém q vc admirava e q via como feliz e sagaz se tornar um trapo sem consciência do entorno é mais do q dor, é tortura.
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).
Essa dor ai complicada demais, sofrimento eternoRevolver Assassino escreveu: ↑22 Ago 2022 20:21O pior pra família deve ser não saber, tipo a irmã do Belfort.
Fogo em naziliberal
Da morte repentina, o que mais aperta é isso, e falo por experiência própria.kyo_spirit escreveu: ↑23 Ago 2022 09:46
A morte repentina traz um choque gigante e uma eterna sensação de "gostaria de ter falado x pra pessoa".
O importante é ter em mente que a vida é algo que a gente não controla e, independente de qualquer coisa, expressar em palavras e atitudes o que a gente sente a quem a gente sente. A gente nunca sabe até quando vai tudo isso aqui, seja pra nós ou pra quem a gente ama.
- codematrixbr
- Aprendiz
- Contato:
O certo seria não morrer, mas em Cristo, poderei viver para sempre perto daqueles que amo, antigamente eu pedia muito para Deus me levar primeiro antes dos meus pais, depois que minha filha amada nasceu, vi que eles não poderiam viver sem mim, e que aquilo de certa forma era um sentimento egoísta, sei que este tópico não é para isso, mas conversando com algumas pessoas, noto que a maioria das pessoas não consegue nem sentir empatia por alguem que perde um ente querido, vi algumas coisas no trabalho, da pessoa trabalhar chorando com saudade da mãe que tinha falecido já algum tempo, e as pessoas ao redor simplesmente achando que é frescura, que é assim mesmo, enfim, o homem a cada dia mais parece estar menos humano.
"Bandido solto gera perigo, bandido preso gera custo, bandido morto gera paz!"