Diário de um Faixa Branca

Tudo sobre a arte suave e outras artes está aqui !
Avatar do usuário
MãoDeMacaco
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 4570
Registrado em: 23 Ago 2014 16:19
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por MãoDeMacaco » 25 Set 2014 00:10

Olá pessoal, o treino de hoje foi fera. Assim como em toda quarta foi treino sem kimono, o professor começou ensinando chave de calcanhar, disse que éum golpe proibido em todas as faixas, mas num churrasco ou numa balada não é, então ele tava ensinando. Treinamos duas variações, partindo da guarda de gancho do oponente e partindo das costas cinturado em pé. Depois disso treinamos esgrima e como inverter a posição se o adv estiver esgrimado e te empurrando na parede/grade.
Depois das escolinhas começou os rolas, foi só uma luta, dessa vez pra variar eu lutei bem, inverti a montada, passei, peguei as costa, montei, enfim, hoje valeu pra dar ânimo pra continuar os treinos
OSS !

Avatar do usuário
davidwcm
Mensagens: 28
Registrado em: 12 Ago 2014 13:35
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por davidwcm » 25 Set 2014 19:35

Olá pessoal. No próximo mês pretendo participar do meu primeiro campeonato. Estou confiante, sou faixa branca a 3 anos porém treino com os faixas azuis de igual pra igual. Espero pelo menos um terceiro lugar nesse camp e quem sabe sair da white Belt.
Imagem

Avatar do usuário
Fefo
Mensagens: 1799
Registrado em: 13 Jun 2014 20:33
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por Fefo » 25 Set 2014 23:51

davidwcm escreveu:Olá pessoal. No próximo mês pretendo participar do meu primeiro campeonato. Estou confiante, sou faixa branca a 3 anos porém treino com os faixas azuis de igual pra igual. Espero pelo menos um terceiro lugar nesse camp e quem sabe sair da white Belt.
Alguém que ficou mais tempo que eu na faixa branca !!!
Imagem
O poderoso Satan Goss, tem o poder de enfurecer os seres e transformá-los em monstros incontroláveis.

Avatar do usuário
Hall
Mensagens: 4692
Registrado em: 13 Jun 2014 20:57
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por Hall » 26 Set 2014 07:01

Fefo escreveu: Alguém que ficou mais tempo que eu na faixa branca !!!
Eu acho q completo dois anos fácil.
Imagem

Avatar do usuário
brunodsr
Mensagens: 15738
Registrado em: 04 Jul 2014 18:09
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por brunodsr » 27 Set 2014 09:14

Tenho um ano e meio e ainda pareço uma tartaruga sem casco. :(
"Ser famoso na Internet vale tanto quanto ser rico no Banco Imobiliário." by NoFun
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin

Avatar do usuário
BrunoJJ
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 6771
Registrado em: 14 Jun 2014 15:16
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por BrunoJJ » 30 Set 2014 22:19

brunodsr escreveu:Tenho um ano e meio e ainda pareço uma tartaruga sem casco. :(
Não é só você :lol: Mas uma hora melhora... Ah melhora... Chega uma hora onde você vê, ou alguém te abre os olhos, sobre onde você está errando e ainda não percebeu. É que nem aprender uma saída de quadril pra aplicar um armlock.

Jiu-jitsu é passo a passo, como no Boxe por exemplo: Não adianta dar um direto, só jogando a mão pra frente; tem que girar o quadril, projetar o ombro, ter uma boa postura... No JJ é igual, só que bem mais complicado. Guarda é quadril, flexibilidade, agressividade, raciocinio rápido, perseverança, noção de peso e base, e mais outras várias coisas que eu não sei, por que sou um mero smurf hahaha.

Mas quando se aprende tudo e se usa tudo junto, dá um caldo bom kkk
Imagem

Avatar do usuário
Galinoia
Mensagens: 1618
Registrado em: 20 Jun 2014 10:41
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por Galinoia » 01 Out 2014 14:08

Não tinha visto ainda o tópico, show!!

Ano que vem pretendo começar o JJ.

Esse ano infelizmente foi um ano muito ruim pra mim na questão de esportes, começo do ano tive uma lesão em um ligamento o que me fez afastar de todas as atividades.

Minha prioridade absoluta é voltar pro surf, devo voltar em 1 mês. Pra ano que vem pensar no JJ, muito por estímulo de amigos.
I'm just a kid o rapá!!!

NAO ME COMPROMETA COM DETALHES
VSF

Avatar do usuário
Elcapo
Mensagens: 211
Registrado em: 01 Out 2014 15:56
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por Elcapo » 01 Out 2014 16:28

Última etapa do Gaúcho de Jiu Jitsu eu fiquei com três pratas, Peso no Jiu Jitsu e Peso e Absoluto no NoGi, detalhe, perdi duas pro mesmo cara e uma para o colega de treino dele... Ta osso kkkk
Não me chama de irmão não, brother!
DEVGRU - TEAMSIX

Avatar do usuário
BrunoJJ
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 6771
Registrado em: 14 Jun 2014 15:16
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por BrunoJJ » 04 Out 2014 07:28

Filipe escreveu:Eu por cima até que sou razoável as pessoas me elogiam dizem que eu sou duro pra raspar e talz. Mas contra os mais pesados é quase impossível jogar por cima, estou treinando a aranha contra todo mundo agora, porém minha guarda é uma passarela.

Alguém tem alguma dica pra ter uma guarda mais sólida? Pq depois que matam a mão que eu lacei fica muito fácil pra eles passarem.
Quando tiver na aranha, sempre usa a perna pra desequilibrar o outro cara e trazer ele pra perto de você. Se ele ficar longe vai posturar e a laçada de braço e pé no bíceps não vão conseguir segurar o cara. Também não dá pra ficar muito tempo ali, não é uma posição das mais confortáveis e exige uma pegada muito forte, então o ideal é entrar ali, desequilibrar o adversário e ir pra uma raspagem, ou outra guarda mais estável, ou melhor ainda, tentar uma finalização.

Guarda é prática. Muita coisa diferente pra aprender e depois usar tudo junto, e nem sempre dá certo kkk. Mas o importante é ir tentando, e se tiver alguma dúvida, chama o teu professor de canto e fala que quer se dedicar a aprender tal guarda e fala das suas dificuldades com ela, que ele vai te mostrar onde melhorar. Ai depois é treino e mais treino.
Imagem

Avatar do usuário
BrunoJJ
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 6771
Registrado em: 14 Jun 2014 15:16
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por BrunoJJ » 05 Out 2014 23:22

Filipe escreveu:Vlw vou tentar ser mais ativo na aranha amanhã. :gunthug:
Depois conta pra gente como foi :punk:
Imagem

Avatar do usuário
davidwcm
Mensagens: 28
Registrado em: 12 Ago 2014 13:35
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por davidwcm » 06 Out 2014 08:52

Sábado passado teve o aniversário da academia e eu não fui. Dias depois um faixa preta disse que se tivesse ido iria subir pra azul, agora creio que só serei graduado na última confraternização do ano. Vou aproveitar esse tempo e lutar uns campeonatos na minha cidade
Imagem

Avatar do usuário
BrunoJJ
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 6771
Registrado em: 14 Jun 2014 15:16
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por BrunoJJ » 06 Out 2014 13:30

davidwcm escreveu:Sábado passado teve o aniversário da academia e eu não fui. Dias depois um faixa preta disse que se tivesse ido iria subir pra azul, agora creio que só serei graduado na última confraternização do ano. Vou aproveitar esse tempo e lutar uns campeonatos na minha cidade
Sempre bom ter um tempinho a mais heheh
Imagem

Avatar do usuário
davidwcm
Mensagens: 28
Registrado em: 12 Ago 2014 13:35
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por davidwcm » 06 Out 2014 13:59

BrunoJJ escreveu:
Sempre bom ter um tempinho a mais heheh
Kkk verdade, pra quem já está a 3 anos na faixa branca alguns meses não são nada rs
Imagem

Avatar do usuário
Turbo
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 7942
Registrado em: 01 Out 2014 22:49
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por Turbo » 07 Out 2014 12:25

Otimo topico
It's time for us as a people to start making some changes. Let's change the way we eat, let's change the way we live. And let's change the way we treat each other.
You see the old way wasn't working so it's on us to do what we gotta do, to survive.

Avatar do usuário
Kueka
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 1064
Registrado em: 15 Jun 2014 20:54
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por Kueka » 07 Out 2014 14:20

davidwcm escreveu:
Kkk verdade, pra quem já está a 3 anos na faixa branca alguns meses não são nada rs
Poha brother, 3 anos com intervalos né??

Estou 1 ano e 3 meses no JJ e sem pressa de pegar a Azul hehe
Valar Morghulis

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 69 visitantes