O lado bom de ser fã dessas coisas depois dos 30 ou 40 é que a tendência é afunilar e selecionar muito melhor o que se compra, até porque, não se vê mais a mesma graça depois de velho. Então, fica muito a nostalgia do que se lia quando mais novo, e não sou exceção. Meus gostos estão bem dizer 'fechados', e minha coleção se baseia em poucas obras. Basicamente, um pouco de cada gênero. Esse de super heróis felizmente nunca foi meu favorito, porque vejo que é um dos fica muito difícil fechar coleção, até por conta da quantidade de títulos e personagens. Tenho só o clássico Cavaleiro das Trevas, que é um ponto fora da curva, e o Superman - Paz na Terra. Posso até comprar alguma outra coisa, mas vai ser exceção.
A base da minha coleção:
- Asterix
- A espada selvagem de Conan (tô comprando aos poucos porque tá caro pacas, e são muitos números)
- Akira
- Lobo Solitário
- Tartarugas Ninja (editora Pipoca e Nanquim)
- alguns mangás diversos: Death Note, Golgo 13, Don Drácula, Patrulha Estelar e Oh my goddess
A última novidade, que na verdade são até quadrinhos antigos: A saga dos metabarões (de tanto que ouvi falar, vou finalmente dar uma chance), e Thorgal, um europeu dos anos 70, que tem tido uma renovação do interesse. Acho que esses serão alguns dos últimos pra fechar. O resto, eu posso até comprar só pra ler e depois me desfazer.
Pra quem não conhece:
E o tal do barão