Os Anéis de Poder (É hoje!)

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
krokop
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Re: Os Anéis de Poder (É hoje!)

Mensagem por krokop » 02 Set 2022 20:21

Maestro escreveu:
02 Set 2022 18:24
Tolkien nos Costumes e Bezzos na economia.

:hi:

É Só uma série, pauta social não estraga nada se for bem feita, não vi reclamações disso em sandman, por exemplo, e tem adaptações/alterações de personagens ainda maior que nessa.
Não vi todos do Sandman, mas do que eu vi, tá bem adaptado. Achei bom. Tem participação do autor também na série, por isso tá bem adaptado, mesmo com mudanças, faz parte.

No caso aqui, o que é engraçado, é que eles não podem seguir o material que em tese estariam adaptando, porque tomariam processo (eles só podem seguir os bullet points dos apêndices do Retorno do Rei, e nem podem ligar os bullet points com material real do Tolkien). Logo, aqui é uma outra coisa, nem adaptação é. Eles até nos trailers colocaram um "baseado em", não "adaptado de".

Pra quem leu o que eles deveriam estar adaptando, dá pra ver que não tem nada a ver.

Se fosse um Tarantino da vida, um diretor com visão forte que criasse algo inventado à partir de Tolkien, mesmo diferente, imagino que sairia foda. Até o momento, pra mim, esses 2 episódios estão vanilla demais, fantasia genérica demais. Boa produção visual e tal, mas história ruim.

Se pudessem realmente adaptar Tolkien sairia muito melhor. Ou que tivessem uma visão mais imaginativa.

Mas é só minha opinião, claro. Também pode melhorar com mais episódios.
"... and all you can talk about is the money and fairytales of eternal economic growth. How dare you?"
(THUNBERG, MESTRA, 2019).

Monsoon
Contato:

Mensagem por Monsoon » 02 Set 2022 20:31

Comecei a ver. Achei aqueles elfos lutando no começo meio nutellas. Fossem os Mestres Legolas e Thranduil, os orcs já teriam começado a cena empilhados. Meio chatinha, e os personagens bem afetados (os elfos deveriam ser sobre-humanos e ter uma fachada blasé, aqui estão muito humanizados e são muito chinfrins - a Galadriel da trilogia parece até meio retardada nesse aspecto, Mestre Thrand foi foda), mas pelo menos a produção tá um ESPETÁCULO! Fosse uma série slasher do Sauron mudo varrendo a Terra Média e com essa qualidade de produção, aposto que daria um negócio espetacular...

Monsoon
Contato:

Mensagem por Monsoon » 02 Set 2022 20:55

Caraio, Marcus fucking Crassus himself é um fucking chefe élfico!

Monsoon
Contato:

Mensagem por Monsoon » 02 Set 2022 20:58

Mestre Arondir curte uma milf!

Monsoon
Contato:

Mensagem por Monsoon » 02 Set 2022 21:18

Spoiler:
Muito óbvio que é o Gandalf quem caiu do céu. E caiu bem na encosta dos brothers hobbits dele, em uma maçaroca de fogo, elemento recorrente da caracterização dele. Mais simbólico, impossível...

LeoMatosJJ
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por LeoMatosJJ » 02 Set 2022 22:22

Elfo não pode ser preto, dos mesmos criadores de "o Robin não pode ser gay"

Monsoon
Contato:

Mensagem por Monsoon » 02 Set 2022 22:30

Eu achei boa pra caralho, pelo menos em vista de como eu pensei que seria. Esses dois episódios aí são a preparação de algo maior, ainda estamos pra ver qual é a da série. Produção espetacular!

Filipe
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Filipe » 02 Set 2022 22:57

krokop escreveu:
02 Set 2022 17:05
Concordaria contigo se fosse somente essas "lacrações", mestre. O foda é os cabras "adaptando" Tolkien, vendendo como se isso fosse Tolkien, e 95% não é, porque eles não compraram os direitos para contar as histórias da 2nda era.

E o que vi até agora, inventado por eles, é ruim, na minha opinião, claro. Nêgo veio pra ver Tolkien e está recebendo outra coisa.
A segunda era é cheia de contos inacabados, tirando uma coisa ou outra, n vejo que fugiram tanto assim.

Tipo, bem diferente de Game of Thrones, por exemplo, que dava pra falar: olha, isso aqui n aconteceu desse jeito, segundo a página X do livro Y.

Eles estão sim preenchendo lacunas pra caramba, mas n vi nenhuma agressão ao cânone.

Sei que eu sou suspeito pra caramba pra falar, pois sou fan desde sempre, mas pra mim a história tá se encaminhando muito bem. Só de retratar os humanos ali ainda se estruturando em sociedades complexas, a vigia dos Elfos em cima deles, pcajsa do que rolou na primeira era, já achei foda.

Sem falar que a trilha sonora, ambientação, figurino e etc. Nunca vi nada igual nem nos cinemas. Ter grana infinita realmente tá elevando o game. Ah, e a atriz que faz a Galadriel, hein. Pqp, mulher linda demais...

Sobre estar meio parada, bem o primeiro filme do senhor dos anéis foi basicamente deles andando e conversando pra ambientar a história. N foge da linha.

Estou vendo uma galera criticando, falando mal pra caramba e dando parecer final numa série que só teve dois EP. Mas é a galerinha que criticava antes mesmo de sair. Já tinham opinião antes do play

Espero muito que isso n afete e que a série tenha vida longa. Pq n tem nada no mercado que seja tão atrativo quanto senhor dos anéis

Filipe
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Filipe » 02 Set 2022 23:02

Os livros sempre deixaram entender que o mestre Gandalf passou o cajado na mestra Galadriel. Se colocarem essa Galadriel ninfeta de ppk rosada pra se pegar com o mendigo, vai ser bizarro!

krokop
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por krokop » 03 Set 2022 00:15

Filipe escreveu:
02 Set 2022 22:57
A segunda era é cheia de contos inacabados, tirando uma coisa ou outra, n vejo que fugiram tanto assim.

Tipo, bem diferente de Game of Thrones, por exemplo, que dava pra falar: olha, isso aqui n aconteceu desse jeito, segundo a página X do livro Y.

Eles estão sim preenchendo lacunas pra caramba, mas n vi nenhuma agressão ao cânone.

Sei que eu sou suspeito pra caramba pra falar, pois sou fan desde sempre, mas pra mim a história tá se encaminhando muito bem. Só de retratar os humanos ali ainda se estruturando em sociedades complexas, a vigia dos Elfos em cima deles, pcajsa do que rolou na primeira era, já achei foda.

Sem falar que a trilha sonora, ambientação, figurino e etc. Nunca vi nada igual nem nos cinemas. Ter grana infinita realmente tá elevando o game. Ah, e a atriz que faz a Galadriel, hein. Pqp, mulher linda demais...

Sobre estar meio parada, bem o primeiro filme do senhor dos anéis foi basicamente deles andando e conversando pra ambientar a história. N foge da linha.

Estou vendo uma galera criticando, falando mal pra caramba e dando parecer final numa série que só teve dois EP. Mas é a galerinha que criticava antes mesmo de sair. Já tinham opinião antes do play

Espero muito que isso n afete e que a série tenha vida longa. Pq n tem nada no mercado que seja tão atrativo quanto senhor dos anéis
Hmmm sim, a segunda era não é amarradinha igual à Hobbit e Senhor dos Anéis. Já seria difìcil adaptar ela se fosse seguir os livros. Imagina sem poder seguir.

Não é que estão preenchendo lacunas da segunda era. Estão preenchendo lacunas dos bullet points dos apêndices do Retorno do Rei, e não podem preencher lacunas com o que realmente aconteceu na 2nda era pois não tem direitos para adaptar ela. Isso que é bizarro. Não sei porque escolheram a segunda era se não podem adaptá-la. Vários momentos legais da 2nda era (ou da primeira) não podem aparecer pois não tem direitos. Eles mesmos se limitaram.

A produção, os efeitos visuais, etc, estão top mesmo. Concordo também com a atriz da Mestra Galadriel. Linda demais.
Spoiler:
Galadriel Rambo obsessiva com o Sauron, Elrond político e mandando ela voltar pra Cozinha kkk não tem nada a ver, por exemplo (aliás, Elrond era novinho na 2nda era e Galadriel já era fodona, com uns 5 mil anos de idade, ela quem diria pro Elrond parar de encher o saco dela e que ele buscasse um parquinho para ir brincar kkk). Gil Galad e Elrond conspirando para mandar ela de volta pra Valinor tem nada a ver. Hobbits fazendo algo de nota na segunda era. Ter 2 anões, rei e príncipe, chamado Dúrin ao mesmo tempo. Só nessas o Tolkien já está revirando na tumba, seguindo nessa linha vai agredir mais o canon mais pra frente, o que é esperado já que eles não podem cobrir o que realmente aconteceu pois tomam processo. Só entrou a cabecinha da agressão de cânone até o momento kkk.

Porém eu não ligo pra cânone, curti a Galadriel Rambo em si, por exemplo, mas pra mim o total inventado deles até agora (os hobbits e o cometa, o elfo de romance com a humana, a caçada da Galadriel sem graça que só andaram um pouco na neve e bateram 2 segundos num trollzinho) foram as partes mais chatas, arrastadas e sem graça. O que mais ou menos tenta seguir Tolkien, que é o começo da relação do Celebrimbor com os anões ficou mais interessante, com world building ali.

Pra mim, do que eu vi, quanto mais Tolkien eles conseguirem encaixar, melhor. O foda é que sem direitos, tem que inventar, e o inventado até agora foi sem graça. Eu não acho que eles serão capazes de fazer algo à par de Tolkien pelo que vi até agora. Mas são só 2 eps. Vai que eles surpreendem.
"... and all you can talk about is the money and fairytales of eternal economic growth. How dare you?"
(THUNBERG, MESTRA, 2019).

Monsoon
Contato:

Mensagem por Monsoon » 03 Set 2022 12:08

Ansiosissímo pela participação de Annatar, vulgo Barbie Mordor!

JackmAtAll
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por JackmAtAll » 03 Set 2022 12:43

Vi o primeiro ep:
Spoiler:
Melhor parte é a treta do Anão com o Elrond kkkk Acho que a série descreveu perfeitamente como anão é teimoso e toscão e ainda a mulher dele dando umas broncas. :))

Moria lotada de gente e em funcionamento foi muito legal em LOTR só tinha descrições dos personagens falando disso.

Agora as armaduras dos anões bem zuadinhas, parecia cospobre de tão pobre, era só se basear no Hobbit.

Aquele rei lá falando "anãos" e "anões" por incrivel que pareça tem explicação:

https://jovemnerd.com.br/nerdbunker/o-s ... nacionais/

Na hora me incomodou, mas achei esse link.

Galadriel nadando, expero que não tenha nenhum explicação bizarra como ela ter vindo das terras sagradas nadando, a mulher virou uma espécie de rambo kkkk

Elfos envelhecido foi uma "licença poética" que não curti muito, Celebrimbor com rugas pode até ser por conta do ator e caracterização, mas elfos não envelhecem e estacionam para sempre na vida adulta.

Galdalf veio em um meteoro? Sabe de nada inocente? Queria ver os outros magos chegando junto, espero que não inventem "uma maga" para ter igualdade de generos. :))

Pra variar teve uma lacradinha de leve, ninguém acreditava na mulher solteira com filho mas foi lá ela matou o Goblin e trouxeu a cabeça, jogou no meio da sala com a velharada incredula e gritou:"Lacrei!" :))

Alias o Celebrimbor projetando as forjas para o one anel, isso é promissor.

Na espera do mestre Sauron aparecer, espero que não seja esteriotipação merda, porque tem potencial

Filipe escreveu:
02 Set 2022 23:02
Os livros sempre deixaram entender que o mestre Gandalf passou o cajado na mestra Galadriel. Se colocarem essa Galadriel ninfeta de ppk rosada pra se pegar com o mendigo, vai ser bizarro!
Mano não sei que livro vc leu isso kkkkk
Tapirus terrestris

didigo
Contato:

Mensagem por didigo » 04 Set 2022 01:30

phpBB [video]

Amazon travou as críticas e avaliações da obra.kkkkk

Montfort
Contato:

Mensagem por Montfort » 04 Set 2022 06:32

Assisti 2 min desse vídeo e deu pra capturar o leite da semana.

Só faltou os falsetes, mas a entoação estava lá.
“There was some one thing that was too great for God to show us when He walked upon our earth; and I have sometimes fancied that it was His mirth.”
G.K. Chesterton, Orthodoxy.

Responder