LucasYeahNegoMariano escreveu: ↑05 Set 2022 18:27
Nao teve nada q me incomodou tanto assim nao. Mesmo a trilha, q eu achei o ponto fraco, nao deixa d ser grandiosa.
Agora, um show televisivo eh diferente de um livro, assim como eh diferente d um game .. sei lah, sempre vai rolar adaptaçoes .. os proprios filmes nao foram tao fieis, foram? E mesmo assim sao um marco no cinema.
Particularmente, prefiro curtir .. troço tah mto bem feito.
Hmm não sei se consegui dizer direito.
Os filmes são adaptações, tem mudanças e tal, mas seguem a história dos livros, do Senhor dos Anéis e Hobbit. É uma adaptação de Tolkien.
Essa série não segue história nenhuma para adaptar. E nem poderia seguir pois não possuem direitos para a era que estão adaptando.
O que possuem direitos é, tipo, material que está em apêndices de um dos livros que é algo como:
- em ano tralalá da 2nda era, algo aconteceu
- 1000 anos depois, Sauron fez x
- em 53389 da segunda era, o rei anão era tal
- em 97763 da segunda era, anel tal foi criado
- etc etc
São somente uns bullet points. E o que seria o preenchimento desses bullet points estão em livros que eles não tem direitos de adaptar. Logo, nem podem mostrar, de acordo com o autor, o que aconteceu.
Pra quem leu fica complicado porque toda hora a gente tem que ignorar que tá tudo errado, personagens não fizeram isso, ou coisa tal não aconteceu assim, ou sequer personagens são do jeito que estão mostrados na tela (a maioria dos personagens são inventados inclusive). E não é diferença em relação à uma história. A história em si é inventada e pelo visto sequer os bullet points vão seguir, vão apenas "se inspirar" neles.
Não tem problema, claro, nego curtir o que eles criaram. Vai que mesmo somente "inspirado" por Tolkien saia algo bom.
------
Ah, e parte desse review bombing que eles estão tendo são de fãs mesmo, não somente dos "anti-lacração", porque os cabras não vieram e disseram a real, tipo "olha, esqueçam os livros, foda-se Tolkien, vamos fazer uma história própria, nos deem uma chance, etc". Eles ficavam de mistério e dizendo que seria de acordo com os livros, e tal kkk. Só no finalzinho começaram a admitir algo, mas aí os fãs que acompanhavam os trailers e materiais de divulgação já estavam putos.
"... and all you can talk about is the money and fairytales of eternal economic growth. How dare you?"
(THUNBERG, MESTRA, 2019).