Os Anéis de Poder (É hoje!)

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Filipe
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Re: Os Anéis de Poder (É hoje!)

Mensagem por Filipe » 05 Set 2022 15:59

didigo escreveu:
05 Set 2022 15:54
Falhando tanto que Amazon desativou as críticas... Nossa que falha... Enquanto isso prelúdio de got só elogios a cada capítulo.
Recorde de audiência e segunda temporada confirmada. Crítica especializada só rasgando elogios. Enquanto isso os nerds do bem estão se organizando no twitter pra dar nota negativa.

Ela só tirou o espaço de choro dessa galerinha na plataforma dela.

Falharam miseravelmente.

luizmma
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por luizmma » 05 Set 2022 16:15

Humpty Dumpty escreveu:
05 Set 2022 15:43
Elfos são machos, malandro. Possuir a aparência de um integrante de banda de power metal dos anos 80 não significa ser viado. Vamos lá:

Estes são elfos:

Imagem

Imagem

Imagem

Estes NÃO SÃO elfos:

Imagem

Imagem

VAGABUNDOS!
Só escreve merda, então quer dizer que malandro com cabelo comprido de menininha é macho? kkkkkkk
Sim, ter cabelo de mulher e aspecto de gay é ser viado sim, teu problema é ter negro na série é isso?
Continua com tua lacração a favor dos elfos =)) =)) =))
Meu país demonstrou vergonha de ter minha cor
(Hã, hã)
Seus cuzão, né pra qualquer um memo não!!!

krokop
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por krokop » 05 Set 2022 17:13

LucasYeahNegoMariano escreveu:
05 Set 2022 14:43
Eu nunca li os livros e, mesmo assim, sei q é uma adaptação (q não tem permissão pra alterar nada do cânone) ... então é mente aberta e curtir.
Só uma correção. Nem adaptação é. É "baseado em". Eles compraram direitos para a terceira era (que são livros Senhor dos Anéis e Hobbit), mas resolveram inventar uma história em uma era em que não tem direitos para contar a história (a segunda). Por isso, 95% é invenção deles. Nem adaptado é.

Basicamente eles pagaram pela marca e personagens dos "Senhor dos Anéis" porque tem uma base de fãs grande, e resolveram ignorar o que o escritor escreveu e fazer lacraçã - digo - fazer história modernosa em cima da obra atemporal do Tolkien.

Dizendo isso pareço um dos "haters" mas não sou não. Apenas aponto fatos. Que saibam que não é Tolkien igual era as adaptações de Senhor dos Anéis e Hobbit. Pode sair algo bom ainda assim? Eu acho difícil, mas quem sabe.

Eu pessoalmente preferiria que adaptassem Tolkien, que é inventivo e bom, ainda que não saísse uma adaptação boa, teria coisas legais. Mas fazer o que.
"... and all you can talk about is the money and fairytales of eternal economic growth. How dare you?"
(THUNBERG, MESTRA, 2019).

LucasYeahNegoMariano
Contato:

Mensagem por LucasYeahNegoMariano » 05 Set 2022 18:17

Zlatan escreveu:
05 Set 2022 15:51
Eu tô meio encima do muro em relação a trilha, talvez pq tô dando um voto de confiança aos malucos. Vou esperar mais um pouco.
A trilha é de Bear McCreary(God of War 2018) e Howard Shore (Trilogia senhor dos anéis), os caras tem crédito.
Acho q nao terá mais novidades, visto q os temas costumam ir variando em volta dos temas principais. E como esses episodios meio q apresentaram quase q toda a gama de raças, levando em vonsideraçao q nos filmes os temas distinguiam as raças, entao eu acho q vai ser isso aí mesmo. Nao eh q seja ruim, sabe!?
...

LucasYeahNegoMariano
Contato:

Mensagem por LucasYeahNegoMariano » 05 Set 2022 18:27

krokop escreveu:
05 Set 2022 17:13
Só uma correção. Nem adaptação é. É "baseado em". Eles compraram direitos para a terceira era (que são livros Senhor dos Anéis e Hobbit), mas resolveram inventar uma história em uma era em que não tem direitos para contar a história (a segunda). Por isso, 95% é invenção deles. Nem adaptado é.

Basicamente eles pagaram pela marca e personagens dos "Senhor dos Anéis" porque tem uma base de fãs grande, e resolveram ignorar o que o escritor escreveu e fazer lacraçã - digo - fazer história modernosa em cima da obra atemporal do Tolkien.

Dizendo isso pareço um dos "haters" mas não sou não. Apenas aponto fatos. Que saibam que não é Tolkien igual era as adaptações de Senhor dos Anéis e Hobbit. Pode sair algo bom ainda assim? Eu acho difícil, mas quem sabe.

Eu pessoalmente preferiria que adaptassem Tolkien, que é inventivo e bom, ainda que não saísse uma adaptação boa, teria coisas legais. Mas fazer o que.
Nao teve nada q me incomodou tanto assim nao. Mesmo a trilha, q eu achei o ponto fraco, nao deixa d ser grandiosa.

Agora, um show televisivo eh diferente de um livro, assim como eh diferente d um game .. sei lah, sempre vai rolar adaptaçoes .. os proprios filmes nao foram tao fieis, foram? E mesmo assim sao um marco no cinema.

Particularmente, prefiro curtir .. troço tah mto bem feito.
...

krokop
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por krokop » 05 Set 2022 18:43

LucasYeahNegoMariano escreveu:
05 Set 2022 18:27
Nao teve nada q me incomodou tanto assim nao. Mesmo a trilha, q eu achei o ponto fraco, nao deixa d ser grandiosa.

Agora, um show televisivo eh diferente de um livro, assim como eh diferente d um game .. sei lah, sempre vai rolar adaptaçoes .. os proprios filmes nao foram tao fieis, foram? E mesmo assim sao um marco no cinema.

Particularmente, prefiro curtir .. troço tah mto bem feito.
Hmm não sei se consegui dizer direito.

Os filmes são adaptações, tem mudanças e tal, mas seguem a história dos livros, do Senhor dos Anéis e Hobbit. É uma adaptação de Tolkien.

Essa série não segue história nenhuma para adaptar. E nem poderia seguir pois não possuem direitos para a era que estão adaptando.

O que possuem direitos é, tipo, material que está em apêndices de um dos livros que é algo como:

- em ano tralalá da 2nda era, algo aconteceu
- 1000 anos depois, Sauron fez x
- em 53389 da segunda era, o rei anão era tal
- em 97763 da segunda era, anel tal foi criado
- etc etc

São somente uns bullet points. E o que seria o preenchimento desses bullet points estão em livros que eles não tem direitos de adaptar. Logo, nem podem mostrar, de acordo com o autor, o que aconteceu.

Pra quem leu fica complicado porque toda hora a gente tem que ignorar que tá tudo errado, personagens não fizeram isso, ou coisa tal não aconteceu assim, ou sequer personagens são do jeito que estão mostrados na tela (a maioria dos personagens são inventados inclusive). E não é diferença em relação à uma história. A história em si é inventada e pelo visto sequer os bullet points vão seguir, vão apenas "se inspirar" neles.

Não tem problema, claro, nego curtir o que eles criaram. Vai que mesmo somente "inspirado" por Tolkien saia algo bom.

------

Ah, e parte desse review bombing que eles estão tendo são de fãs mesmo, não somente dos "anti-lacração", porque os cabras não vieram e disseram a real, tipo "olha, esqueçam os livros, foda-se Tolkien, vamos fazer uma história própria, nos deem uma chance, etc". Eles ficavam de mistério e dizendo que seria de acordo com os livros, e tal kkk. Só no finalzinho começaram a admitir algo, mas aí os fãs que acompanhavam os trailers e materiais de divulgação já estavam putos.
"... and all you can talk about is the money and fairytales of eternal economic growth. How dare you?"

JackmAtAll
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por JackmAtAll » 05 Set 2022 20:44

krokop escreveu:
05 Set 2022 18:43
Hmm não sei se consegui dizer direito.

Os filmes são adaptações, tem mudanças e tal, mas seguem a história dos livros, do Senhor dos Anéis e Hobbit. É uma adaptação de Tolkien.

Essa série não segue história nenhuma para adaptar. E nem poderia seguir pois não possuem direitos para a era que estão adaptando.

O que possuem direitos é, tipo, material que está em apêndices de um dos livros que é algo como:

- em ano tralalá da 2nda era, algo aconteceu
- 1000 anos depois, Sauron fez x
- em 53389 da segunda era, o rei anão era tal
- em 97763 da segunda era, anel tal foi criado
- etc etc

São somente uns bullet points. E o que seria o preenchimento desses bullet points estão em livros que eles não tem direitos de adaptar. Logo, nem podem mostrar, de acordo com o autor, o que aconteceu.

Pra quem leu fica complicado porque toda hora a gente tem que ignorar que tá tudo errado, personagens não fizeram isso, ou coisa tal não aconteceu assim, ou sequer personagens são do jeito que estão mostrados na tela (a maioria dos personagens são inventados inclusive). E não é diferença em relação à uma história. A história em si é inventada e pelo visto sequer os bullet points vão seguir, vão apenas "se inspirar" neles.

Não tem problema, claro, nego curtir o que eles criaram. Vai que mesmo somente "inspirado" por Tolkien saia algo bom.

------

Ah, e parte desse review bombing que eles estão tendo são de fãs mesmo, não somente dos "anti-lacração", porque os cabras não vieram e disseram a real, tipo "olha, esqueçam os livros, foda-se Tolkien, vamos fazer uma história própria, nos deem uma chance, etc". Eles ficavam de mistério e dizendo que seria de acordo com os livros, e tal kkk. Só no finalzinho começaram a admitir algo, mas aí os fãs que acompanhavam os trailers e materiais de divulgação já estavam putos.
Muito boas essas informações eu sou um desses que esperava segunda era raiz: sauron em forma humana tacando terror, sauron arregacando as calcinhas para os numenorianos, depois fazendo magia negra, numenor sendo afundada no inferno, os histaris vindo pra porradaria e a ultima aliança dos povos livres.

Pelo jeito será um spin off vulgo fanfict da sobrinha do mestre Bezeos.

Aquela cena do primeiro ep com a galadriel nunca teria sido escrita daquela jeito pelo tolkien ou mesmo o jackson, porque é idiota demais e mostra que uma pessoa é forte porque faz rapel e da ordem nos outros, estilo chefe.

A mulher é extremamente poderosa para ficar por aí fazendo rapel no gelo com meia dúzia de elfo que caga pra ela, só faltou um computador e uma mensagem: "Esse computador se destruirá depois de ler" estilo Missão impossível.

Quer dizer então que na terceira era ela tem reumatismo e não sai na porrada mais? kkkk Não tem nexo de continuidade com os filmes.

Na trilogia ela é tão forte que quando o grupo do frodo entra na floresta ela meio que manipula eles e eles quase se cagam quando estão na presença, a ponto dela ler a mente deles.

Até no hobbit que é a mais fraca das adaptações aquele pai do legolas que não é metade da galadriel teve uma representação menos pobre:

phpBB [video]

Lotr os elfos são marra purra e opulencia kkkk

Inclusive e a galadriel é a primeira a descobrir que o elfo lá é o sauron, até imagino uma cena o sauron todo patético estilo trapalhões fazendo
mansplaining e essa galadriel metendo aquela lacrada caprichada. :))
Tapirus terrestris

JackmAtAll
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por JackmAtAll » 05 Set 2022 21:01

Mudando completamente de assunto sairam spoilers no reedit, com algumas coisas que podem ser decepcionantes e outras diferentes ou uma completa merda kkk

Se forem verdade só posso falar que pode ser uma quebra de expectativas, porém se for bem feito pode ser algo legal.
Tapirus terrestris

krokop
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por krokop » 05 Set 2022 21:08

JackmAtAll escreveu:
05 Set 2022 20:44
Muito boas essas informações eu sou um desses que esperava segunda era raiz: sauron em forma humana tacando terror, sauron arregacando as calcinhas para os numenorianos, depois fazendo magia negra, numenor sendo afundada no inferno, os histaris vindo pra porradaria e a ultima aliança dos povos livres.
Esse resumão, se não me falha a memória (e ela falha), está nos apêndices. Não lembro mas não deve ter tão muito mais do que esse parágrafo que tu escreveu lá nos apêndices kkkkk.

E aí o plano deles é fazer 5 temporadas com esse parágrafo (se é que vão seguir os bullet points, porque até agora nada), e encher linguiça com coisas criadas por eles mesmos, já que mais detalhes sobre estão no Silmarillion e outros livros, que eles não compraram direitos.
JackmAtAll escreveu:
Pelo jeito será um spin off vulgo fanfict da sobrinha do mestre Bezeos.

Aquela cena do primeiro ep com a galadriel nunca teria sido escrita daquela jeito pelo tolkien ou mesmo o jackson, porque é idiota demais e mostra que uma pessoa é forte porque faz rapel e da ordem nos outros, estilo chefe.

A mulher é extremamente poderosa para ficar por aí fazendo rapel no gelo com meia dúzia de elfo que caga pra ela, só faltou um computador e uma mensagem: "Esse computador se destruirá depois de ler" estilo Missão impossível.

Quer dizer então que na terceira era ela tem reumatismo e não sai na porrada mais? kkkk Não tem nexo de continuidade com os filmes.

Na trilogia ela é tão forte que quando o grupo do frodo entra na floresta ela meio que manipula eles e eles quase se cagam quando estão na presença, a ponto dela ler a mente deles.

Até no hobbit que é a mais fraca das adaptações aquele pai do legolas que não é metade da galadriel teve uma representação menos pobre:

phpBB [video]

Lotr os elfos são marra purra e opulencia kkkk
Concordo. Na segunda era a Galadriel já era muito mais pica do que somente uma Rambo. Pelo visto querem criar um arco com ela, saindo de Rambo para a Galadriel mais Tolkeniana (sinceramente, acredito que não farão isso... vão é botar ela no shape e fazer ela sair de mãos limpas deitando Balrogs na porrada).
JackmAtAll escreveu:
Inclusive e a galadriel é a primeira a descobrir que o elfo lá é o sauron, até imagino uma cena o sauron todo patético estilo trapalhões fazendo
mansplaining e essa galadriel metendo aquela lacrada caprichada. :))
Kkkkkk ri alto. Já rolou uma lacrada dessas por cima do Elrond já no primeiro episódio. Bem provável façam isso com o Sauron também =)) =))

Monsoon
Contato:

Mensagem por Monsoon » 05 Set 2022 21:27

JackmAtAll escreveu:
05 Set 2022 21:01
Mudando completamente de assunto sairam spoilers no reedit, com algumas coisas que podem ser decepcionantes e outras diferentes ou uma completa merda kkk

Se forem verdade só posso falar que pode ser uma quebra de expectativas, porém se for bem feito pode ser algo legal.
Vazaram a série? Posta aí os spoilers!

Humpty Dumpty
Contato:

Mensagem por Humpty Dumpty » 05 Set 2022 23:22

luizmma escreveu:
05 Set 2022 16:15
Só escreve merda, então quer dizer que malandro com cabelo comprido de menininha é macho? kkkkkkk
Sim, ter cabelo de mulher e aspecto de gay é ser viado sim, teu problema é ter negro na série é isso?
Continua com tua lacração a favor dos elfos =)) =)) =))
Meu amigo, se o Tolkien tivesse escrito que existia elfo negro com cabelo raspado ou até mesmo dreadlock eu não veria o menor problema.

A questão é que na mitologia do Tolkien NÃO EXISTEM ESSE TIPO DE ELFO.

É difícil entender?

No Harry Potter isso daqui é um elfo e eu respeito, pois não estão dizendo ser um elfo de Tolkien:

Imagem

Monsoon
Contato:

Mensagem por Monsoon » 06 Set 2022 08:47

Espero que o Mestre Halbrand tire o cabacinho élfico de Galadriel.

Torço para que o Mestre Sauron - melhor personagem - logo se manifeste. Seria épico se rolasse uma daquelas transfigurações Shadow of Mordor-esque na série...
Spoiler:
phpBB [video]

Monsoon
Contato:

Mensagem por Monsoon » 06 Set 2022 10:28

Li The Silmarillion de ontem pra hoje. Reconheço que, apesar de não ser lá um grande leitor de Tolkien (ou fã de todo), ele sabia como dar uma caracterização decente para os personagens. Quem vê Mestre Sauron como um olho em chamas e pura potência espiritual não imagina o grande motor do mal que era a mente dele no auge dos poderes. Akallabêth é simplesmente épico!

Filipe
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Filipe » 06 Set 2022 16:15

Se colocarem a Galadriel deitando 2 Balrogs sozinha, ainda n seria um absurdo. Nos livros tem elfo que mata 5 sozinho.

Carrapeta
Contato:

Mensagem por Carrapeta » 06 Set 2022 20:37

Comentario desse video:

Deni Lopes
há 1 hora
"Reparação histórica na Terra Média!" kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Tô rolando de rir sem parar!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

phpBB [video]

Responder