Isso enquanto tem um caso com o Galdanlf

Feanor enfrentou um batalhão de Balrogs e só o Balrog mais poderoso que conseguiu ferir ele mortalmente.
Fizeram análise dos dois episódios fazendo consultas nos livros o tempo todo, pra poder traçar as referências e ver o q ficou de acordo ou não. Tô na metade, mas até agora está praticamente tudo de acordo ... lógico q tem algumas escorregadas.Filipe escreveu: ↑06 Set 2022 21:31Feanor enfrentou um batalhão de Balrogs e só o Balrog mais poderoso que conseguiu ferir ele mortalmente.
Nem tenho como pegar agora, mas nos livros diz que ele destruiu alguns antes de ser ferido mortalmente
Assiste aos 35 min. O erro não seria a Galadriel matar um Balrogs, quem errou foi quem inventou que um Balrogs é aquele ser de 40 metros que os filmes criaram. Aquilo n existe
Bem vamos lá, primeiro não confie no youtube! Não vi os videos mas depois se tiver paciencia vejo, mas se falaram isso ai já estou com o pé atrás.Filipe escreveu: ↑06 Set 2022 21:31Feanor enfrentou um batalhão de Balrogs e só o Balrog mais poderoso que conseguiu ferir ele mortalmente.
Nem tenho como pegar agora, mas nos livros diz que ele destruiu alguns antes de ser ferido mortalmente
Assiste aos 35 min. O erro não seria a Galadriel matar um Balrogs, quem errou foi quem inventou que um Balrogs é aquele ser de 40 metros que os filmes criaram. Aquilo n existe
E se o meteoro tiver passado pelo mar, não conta como tendo vindo pelo mar?JackmAtAll escreveu: ↑07 Set 2022 12:14Bem vamos lá, primeiro não confie no youtube! Não vi os videos mas depois se tiver paciencia vejo, mas se falaram isso ai já estou com o pé atrás.
Quando vc escreveu isso eu peguei meu livro do Silmarilian, que estava largado aqui e fedendo mofo e todos os personagens citados são listados as paginas onde aparecem.
Galadriel tem uma meia duzia de citações e nenhum delas sobre guerreira ou que tankaria x ou y, tem mais dialogos e citando por exemplo que ela é uma das noldor na terra média, por isso uma das mais poderosas da raça, ou talvez a mais da terra média e que participou da rebelião.
Não que ela é uma crossfiteira que faz rapel e guerreira foda, aquela descrição colada aqui é posteriore feita pelo Tolkien, ainda sim ele não colocou em alguma história sendo uma guerreira com armadura e muito menos na segunda era que é uma das fanfict.
Inclusive as participações dela são inconclusivas, aqui tem um texto legal com citações de palavras do tolkien que também não consegue concluir a participação da Galadriel na segunda era inclusive na batalha que o Sauron perde o anel:
https://www.quora.com/Where-was-Galadri ... es-and-Men
Alguém ser poderoso em lotr não siginifica que alguém destroi paredes de balrogs, aquela galera do filme se cagou todo e Galdalf caiu para apenas 1 balrog! Galdalf está em um nível alto na terceira era.
Inclusive para vcs que estão falando ai da série ser coesa, na ultima citação sobre a galadriel no silmarillion, que é na terceira guerra, Galdalf fala que veio pelo mar para a terra média!
Nada de fuck meteoro![]()
![]()
Se quiser tiro foto e colo as páginas aqui, mas não fou fazer agora porque é um feriado.
Vou dar uma olhada sobre Balrogs, Feanor deve ter citações pra caralho ainda sim Feanor foi um fuck ferreiro, guerreiro, inventor que lutou batalhas com sangue no zóio porque foi roubado e era um lunático que quase destruiu o futuro de uma raça.
Em não existe qualquer menção que ela é tão forte quanto ele, apenas por terem colocado barquinho de papel no corrego.
Ué, eu disse que a Galadriel matar um Balrog não é absurdo pq outros elfos já fizeram. Isso é um fato.
Esse canal aí em especial (Tolkien Talk), um dos integrantes foi revisor da tradução da biografia oficial do Tolkien. O cara tá com o canal ativo desde 2016, eles tem ligação com um dos estudiosos das línguas criadas por Tolkien, entre outras coisas.JackmAtAll escreveu: ↑07 Set 2022 12:14Bem vamos lá, primeiro não confie no youtube! Não vi os videos mas depois se tiver paciencia vejo, mas se falaram isso ai já estou com o pé atrás.
...
Kkk esses caras devem estar de brincadeira. Não tem nada de Tolkien ali. Não é segredo nenhum. É só ler o Silmarillion e tentar achar o que tem de acordo.LucasYeahNegoMariano escreveu: ↑07 Set 2022 02:18até agora está praticamente tudo de acordo ... lógico q tem algumas escorregadas.
Também não acho absurdo. Só zuei que ela porraria o Balrog de mãos limpas, só na mãozada mesmo, haha
Assisti os filmes e posso dizer com propriedade que o Gandalf é um bostao. Quando luta contra o exército de orcs não solta 1 magia, mago de merda. Aquele hobbit gordo Sam que é o verdadeiro MVP do filme
Muito bom esse vídeo, mano. Alguns trechos eu já havia mencionado, como a origem do nome dela e o fato dela ter sido uma líder militar por mais de uma vez.
Mano, a maior escarrada na cara dos fans dos livros de Tolkien foi a luta do Gandalf contra o Bruxo de Angmar. Faz uma vida que não leio os livros, mas a passagem era algo do tipo.
Usuários navegando neste fórum: AçoitaBjj, Djair Ferreira, Germer, Marcial, Montfort, Padão, Raul Nutti, ThiagoM TJP e 141 visitantes