Os Anéis de Poder (É hoje!)

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
JackmAtAll
Admin
Admin
Contato:

Re: Os Anéis de Poder (É hoje!)

Mensagem por JackmAtAll » 06 Set 2022 21:17

Filipe escreveu:
06 Set 2022 16:15
Se colocarem a Galadriel deitando 2 Balrogs sozinha, ainda n seria um absurdo. Nos livros tem elfo que mata 5 sozinho.
Isso enquanto tem um caso com o Galdanlf :))
Tapirus terrestris

Filipe
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Filipe » 06 Set 2022 21:31

JackmAtAll escreveu:
06 Set 2022 21:17
Isso enquanto tem um caso com o Galdanlf :))
Feanor enfrentou um batalhão de Balrogs e só o Balrog mais poderoso que conseguiu ferir ele mortalmente.

Nem tenho como pegar agora, mas nos livros diz que ele destruiu alguns antes de ser ferido mortalmente

Assiste aos 35 min. O erro não seria a Galadriel matar um Balrogs, quem errou foi quem inventou que um Balrogs é aquele ser de 40 metros que os filmes criaram. Aquilo n existe

phpBB [video]

Filipe
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Filipe » 06 Set 2022 21:43

Ecthelion tbm matou 3 e morreu pro mais pica lá que tbm morreu
Editado pela última vez por Filipe em 07 Set 2022 03:14, em um total de 1 vez.

LucasYeahNegoMariano
Contato:

Mensagem por LucasYeahNegoMariano » 07 Set 2022 02:18

Filipe escreveu:
06 Set 2022 21:31
Feanor enfrentou um batalhão de Balrogs e só o Balrog mais poderoso que conseguiu ferir ele mortalmente.

Nem tenho como pegar agora, mas nos livros diz que ele destruiu alguns antes de ser ferido mortalmente

Assiste aos 35 min. O erro não seria a Galadriel matar um Balrogs, quem errou foi quem inventou que um Balrogs é aquele ser de 40 metros que os filmes criaram. Aquilo n existe

phpBB [video]
Fizeram análise dos dois episódios fazendo consultas nos livros o tempo todo, pra poder traçar as referências e ver o q ficou de acordo ou não. Tô na metade, mas até agora está praticamente tudo de acordo ... lógico q tem algumas escorregadas.

Porém, no início, eles mostram a entrevista dum tal de Tom Shippey (a partir do minuto 25:40). Na entrevista ele diz q o material do Tolkien não define muito bem os acontecimentos da segunda era; então, a meu ver, tá tudo valendo.

Dum jeito ou de outro, tô suave na nave. Acho q pra galera q quer a coisa como é no livro (e em suas interpretações próprias) o melhor seria voltar pro livro mesmo :dunno: , pra evitar a fadiga e tal.

phpBB [video]
...

JackmAtAll
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por JackmAtAll » 07 Set 2022 12:14

Filipe escreveu:
06 Set 2022 21:31

phpBB [video]
Bem vamos lá, primeiro não confie no youtube! Não vi os videos mas depois se tiver paciencia vejo, mas se falaram isso ai já estou com o pé atrás.

Quando vc escreveu isso eu peguei meu livro do Silmarilian, que estava largado aqui e fedendo mofo e todos os personagens citados são listados as paginas onde aparecem.

Galadriel tem uma meia duzia de citações e nenhum delas sobre guerreira ou que tankaria x ou y, tem mais dialogos e citando por exemplo que ela é uma das noldor na terra média, por isso uma das mais poderosas da raça, ou talvez a mais da terra média e que participou da rebelião.

Não que ela é uma crossfiteira que faz rapel e guerreira foda, aquela descrição colada aqui é posteriore feita pelo Tolkien, ainda sim ele não colocou em alguma história sendo uma guerreira com armadura e muito menos na segunda era que é uma das fanfict.

Inclusive as participações dela são inconclusivas, aqui tem um texto legal com citações de palavras do tolkien que também não consegue concluir a participação da Galadriel na segunda era inclusive na batalha que o Sauron perde o anel :-J :

https://www.quora.com/Where-was-Galadri ... es-and-Men

Alguém ser poderoso em lotr não siginifica que alguém destroi paredes de balrogs, aquela galera do filme se cagou todo e Galdalf caiu para apenas 1 balrog! Galdalf está em um nível alto na terceira era.

Inclusive para vcs que estão falando ai da série ser coesa, na ultima citação sobre a galadriel no silmarillion, que é na terceira guerra, Galdalf fala que veio pelo mar para a terra média!

Nada de fuck meteoro :)) :))

Se quiser tiro foto e colo as páginas aqui, mas não fou fazer agora porque é um feriado.

Vou dar uma olhada sobre Balrogs, Feanor deve ter citações pra caralho ainda sim Feanor foi um fuck ferreiro, guerreiro, inventor que lutou batalhas com sangue no zóio porque foi roubado e era um lunático que quase destruiu o futuro de uma raça.

Em não existe qualquer menção que ela é tão forte quanto ele, apenas por terem colocado barquinho de papel no corrego.
Tapirus terrestris

Monsoon
Contato:

Mensagem por Monsoon » 07 Set 2022 12:18

JackmAtAll escreveu:
07 Set 2022 12:14
Bem vamos lá, primeiro não confie no youtube! Não vi os videos mas depois se tiver paciencia vejo, mas se falaram isso ai já estou com o pé atrás.

Quando vc escreveu isso eu peguei meu livro do Silmarilian, que estava largado aqui e fedendo mofo e todos os personagens citados são listados as paginas onde aparecem.

Galadriel tem uma meia duzia de citações e nenhum delas sobre guerreira ou que tankaria x ou y, tem mais dialogos e citando por exemplo que ela é uma das noldor na terra média, por isso uma das mais poderosas da raça, ou talvez a mais da terra média e que participou da rebelião.

Não que ela é uma crossfiteira que faz rapel e guerreira foda, aquela descrição colada aqui é posteriore feita pelo Tolkien, ainda sim ele não colocou em alguma história sendo uma guerreira com armadura e muito menos na segunda era que é uma das fanfict.

Inclusive as participações dela são inconclusivas, aqui tem um texto legal com citações de palavras do tolkien que também não consegue concluir a participação da Galadriel na segunda era inclusive na batalha que o Sauron perde o anel :-J :

Alguém ser poderoso em lotr não siginifica que alguém destroi paredes de balrogs, aquela galera do filme se cagou todo e Galdalf caiu para apenas 1 balrog! Galdalf está em um nível alto na terceira era.

Inclusive para vcs que estão falando ai da série ser coesa, na ultima citação sobre a galadriel no silmarillion, que é na terceira guerra, Galdalf fala que veio pelo mar para a terra média!

Nada de fuck meteoro
:)) :))

Se quiser tiro foto e colo as páginas aqui, mas não fou fazer agora porque é um feriado.

Vou dar uma olhada sobre Balrogs, Feanor deve ter citações pra caralho ainda sim Feanor foi um fuck ferreiro, guerreiro, inventor que lutou batalhas com sangue no zóio porque foi roubado e era um lunático que quase destruiu o futuro de uma raça.

Em não existe qualquer menção que ela é tão forte quanto ele, apenas por terem colocado barquinho de papel no corrego.
E se o meteoro tiver passado pelo mar, não conta como tendo vindo pelo mar?

Fëanor é o BRABÍSSIMO, meu segundo personagem favorito de Tolkien depois de Sauron, e de longe o melhor elfo (e tem uns bem fodas)...

marofa
Contato:

Mensagem por marofa » 07 Set 2022 12:27

Monsoon escreveu:
07 Set 2022 12:18
E se o meteoro tiver passado pelo mar, não conta como tendo vindo pelo mar?
E se quem veio do meteoro não for o Gandalf?

Monsoon
Contato:

Mensagem por Monsoon » 07 Set 2022 12:31

marofa escreveu:
07 Set 2022 12:27
Daí estarei perdendo meu tempo vendo essa merda de série, pois Gandalf é meu terceiro personagem favorito de Tolkien!

Filipe
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Filipe » 07 Set 2022 12:33

JackmAtAll escreveu:
Spoiler:

Nada de fuck meteoro :)) :))

Ué, eu disse que a Galadriel matar um Balrog não é absurdo pq outros elfos já fizeram. Isso é um fato.

Segundo, vc percebe que vc faz um monte de suposição pra negar a adaptação que vc n curtiu?

"Um ser poderoso em Lord of the rings não quer dizer que derrotaria Balrogs"

De onde vc tiro isso, filho!

Gandalf n ter vindo na segunda era ao invés de um meteoro... Sério que isso é o que te incomoda?

E óbvio que a Galadriel porradeira é uma adaptação da série, nunca discuti isso. MAS A PORRA DO GANDALF TBM FOI! PORRA!

Filipe
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Filipe » 07 Set 2022 12:36

marofa escreveu:
07 Set 2022 12:27
É o Gandalf, com certeza.

Isso é tipo o Légolas ter aparecido no Hobbit, são personagens icônicos, sempre que puderem, vão tentar encaixar.

LucasYeahNegoMariano
Contato:

Mensagem por LucasYeahNegoMariano » 07 Set 2022 14:00

JackmAtAll escreveu:

...
Esse canal aí em especial (Tolkien Talk), um dos integrantes foi revisor da tradução da biografia oficial do Tolkien. O cara tá com o canal ativo desde 2016, eles tem ligação com um dos estudiosos das línguas criadas por Tolkien, entre outras coisas.

O pessoal parece ser sério e bem entendidos no assunto. O tempo todo eles vão nos livros (ou outros documentos) pra mostrar as referências do q estão argumentando e tal.

Tô conhecendo agora o canal, admito, mas pra mim faz toda a diferença qdo o cara argumenta e mostra suas referências, sem ficar com a coisa só no teleprompter, ou de cabeça.

phpBB [video]
...

krokop
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por krokop » 07 Set 2022 15:52

LucasYeahNegoMariano escreveu:
07 Set 2022 02:18
até agora está praticamente tudo de acordo ... lógico q tem algumas escorregadas.
Kkk esses caras devem estar de brincadeira. Não tem nada de Tolkien ali. Não é segredo nenhum. É só ler o Silmarillion e tentar achar o que tem de acordo.

Não tem problema alguém gostar do que vê mas dizer que está de acordo é zuera forte
Filipe escreveu:
07 Set 2022 12:33
Ué, eu disse que a Galadriel matar um Balrog não é absurdo pq outros elfos já fizeram. Isso é um fato.
Também não acho absurdo. Só zuei que ela porraria o Balrog de mãos limpas, só na mãozada mesmo, haha
"... and all you can talk about is the money and fairytales of eternal economic growth. How dare you?"
(THUNBERG, MESTRA, 2019).

marofa
Contato:

Mensagem por marofa » 07 Set 2022 16:07

Monsoon escreveu:
07 Set 2022 12:31
Daí estarei perdendo meu tempo vendo essa merda de série, pois Gandalf é meu terceiro personagem favorito de Tolkien!
Assisti os filmes e posso dizer com propriedade que o Gandalf é um bostao. Quando luta contra o exército de orcs não solta 1 magia, mago de merda. Aquele hobbit gordo Sam que é o verdadeiro MVP do filme

Filipe
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Filipe » 07 Set 2022 16:12

LucasYeahNegoMariano escreveu:
07 Set 2022 14:00
Spoiler:
Esse canal aí em especial (Tolkien Talk), um dos integrantes foi revisor da tradução da biografia oficial do Tolkien. O cara tá com o canal ativo desde 2016, eles tem ligação com um dos estudiosos das línguas criadas por Tolkien, entre outras coisas.

O pessoal parece ser sério e bem entendidos no assunto. O tempo todo eles vão nos livros (ou outros documentos) pra mostrar as referências do q estão argumentando e tal.

Tô conhecendo agora o canal, admito, mas pra mim faz toda a diferença qdo o cara argumenta e mostra suas referências, sem ficar com a coisa só no teleprompter, ou de cabeça.
phpBB [video]
Muito bom esse vídeo, mano. Alguns trechos eu já havia mencionado, como a origem do nome dela e o fato dela ter sido uma líder militar por mais de uma vez.

Mas o cara vai citando vários outros pontos e elencando todas as passagens, citando as fontes.

Filipe
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Filipe » 07 Set 2022 16:23

marofa escreveu:
07 Set 2022 16:07
Assisti os filmes e posso dizer com propriedade que o Gandalf é um bostao. Quando luta contra o exército de orcs não solta 1 magia, mago de merda. Aquele hobbit gordo Sam que é o verdadeiro MVP do filme
Mano, a maior escarrada na cara dos fans dos livros de Tolkien foi a luta do Gandalf contra o Bruxo de Angmar. Faz uma vida que não leio os livros, mas a passagem era algo do tipo.

"Gandalf parou quieto na frente do bruxo, disse que ele não passaria, bruxo fala alguma baboseira e dá meia volta por outro motivo"

Tipo, foi uma luta que n chegou de fato acontecer no mundo material. Foi uma espécie de briga espiritual (que até na passagem deixa subentendido), mas era meio que óbvio que o Gandalf deitaria o bruxo se a luta realmente acontecesse.

Aí me vem o filme, faz o bruxo derrubar o Gandalf do cavalo, destrói o cajado dele e deixa ele com cara de choro jogado no chão. Isso pq o filme inteiro colocaram o Gandalf no mesmo nível dos orcs. Lá no meio girando uma espada.

Longe de mim falar mal dos filmes, eu fui mega fan e pra mim é uma puta obra, mas tem uma galera que está pegando no pé da série e esquecendo que adaptações piores ocorreram.

phpBB [video]

Responder