Porque eu não vivo no Brasil [+aviao.jpg]
- Lee Jun-Fan
- Contato:
Re: Porque eu não vivo no Brasil [+aviao.jpg]
A minha profissão é impossível sustentar fora em menos de uns dois anos, pois preciso de domínio perfeito da língua e cultura. Não tenho esse condição de ficar me aculturando.
Wallim, BAP, Tostes, Landin: verdadeiros alicerces da reconstrução rubro-negra! 

Zico: GOAT Eterno!
Claro, é natural que algumas profissões são mais difíceis que englobam as questões de cultura e língua. Porém não é verdade que brasileiro vai pro exterior pra ser babá ou jardineiro.Lee Jun-Fan escreveu:A minha profissão é impossível sustentar fora em menos de uns dois anos, pois preciso de domínio perfeito da língua e cultura. Não tenho esse condição de ficar me aculturando.
Empresa é empresa, querem ganhar dinheiro. Se você resolve o problema deles, tanto faz de onde vc vem. É lógico que existem exceções, lugares onde o preconceito é forte com o latino, porém isso não é verdade para os destinos mais procurados para trabalho.
Acho que tudo está muito relacionado também a forma que a pessoa vê a si mesma. Por exemplo na TI, você pode ser um cabista ou um analista de infraestrutura e isso está na minha opinião mais relacionado a autoestima e visão de mundo sei lá.
Desculpem se viajei rs.

"Brasil Acima de tudo, Lúcifer acima de todos!!!"
Se for burrão em inglês e não se qualificar, nem garçom seria lá. Azar o seu.tico escreveu:Aqui eu sou médico, lá eu sou garçom. Fim.
Balas Juquinha: qualidade de segunda. Pode causar indigestão, mal estar e fechamento de foruns! Chupa tetinha!
Hahaha, true!Ziza escreveu:
Se for burrão em inglês e não se qualificar, nem garçom seria lá. Azar o seu.
- Lee Jun-Fan
- Contato:
Não pow, acho que é por aí mesmo. É que amo o que eu faço, senão tentaria mudar até de área.thiagobjj escreveu:
Claro, é natural que algumas profissões são mais difíceis que englobam as questões de cultura e língua. Porém não é verdade que brasileiro vai pro exterior pra ser babá ou jardineiro.
Empresa é empresa, querem ganhar dinheiro. Se você resolve o problema deles, tanto faz de onde vc vem. É lógico que existem exceções, lugares onde o preconceito é forte com o latino, porém isso não é verdade para os destinos mais procurados para trabalho.
Acho que tudo está muito relacionado também a forma que a pessoa vê a si mesma. Por exemplo na TI, você pode ser um cabista ou um analista de infraestrutura e isso está na minha opinião mais relacionado a autoestima e visão de mundo sei lá.
Desculpem se viajei rs.
Mas tem outra, com todos os problemas, adora o Rio de Janeiro. Foda isso, tbm.
Wallim, BAP, Tostes, Landin: verdadeiros alicerces da reconstrução rubro-negra! 

Brasileiros saqueiam caminhão acidentado com motorista preso nas ferragens (clique na imagem pro vídeo tocar)

- Queixodevidro
- Contato:
O cara é um babaca idiota q deve ter tomado na cara aqui. Ponto.
O q ele fala tá certo.
Mas é esse tipo de atitude de "brasileiros" q faz esse país ser esse lixo. O famoso "ame-o ou deixe-o" q na verdade é uma fachada para o verdadeiro dizer: "cada um por si, se tá bom pa mim q se foda o resto" ou algo assim.
Enviado do meu Samsunga Descaroçado 2 Casal Mais
O q ele fala tá certo.
Mas é esse tipo de atitude de "brasileiros" q faz esse país ser esse lixo. O famoso "ame-o ou deixe-o" q na verdade é uma fachada para o verdadeiro dizer: "cada um por si, se tá bom pa mim q se foda o resto" ou algo assim.
Enviado do meu Samsunga Descaroçado 2 Casal Mais
A felicidade não é um prêmio ao final do caminho, ela é o caminho. TEAM TIGER
Mas por exemplo, sou advogado, medico, qq formação aquilethalshot escreveu:
Estudaram pra caralho e revalidaram o diploma deles lá . E agora , não ganham mais a média de 100 mil reais por ano que um médico ganha no Brasil e sim ganham a média de 300 mil dólares ao ano ( quase 1 milhão de reais ) que é o que ganham médicos no Canadá e EUA .
Outra coisa , o irmão de um amigo pessoal meu americano está se formando médico lá . Segundo esse meu amigo , ao terminar a MED SCHOOL , ele vai estar devendo pro governo cerca de 300 mil doláres. Porém assim que começar a trabalhar como médico , irá ganhar em torno de 300-500 mil doláres por ano . Em menos de 2 anos , ele paga de volta o governo tranquilamente . Paga mensalmente e ainda vive com MUITA FOLGA . E depois que pagar , tem todo o salário dele , de módicos meio milhão de dólares por ano na conta .
PRa quem acha que é mais legal estudar na UFRJ e depois ganhar 10 -20 mil reais por mês .....
Cada um com seu cada um .
OBS - Não estou desdenhando de forma alguma do salário médio de um médico no Brasil , é um ótimo salário , mas pífio SEcomparado ao que um médico canadense ou norte americano ganha em média.
Se eu for morar nos states agora vou fazer o que?
Garçom
Não tem como chegar lá do nada e montar Escritorio ......
Teve uma mina aí ex BBB que e advogada e se deu bem lá
Mas não sei qual foi a treta que ela arrumou
Se investiu uma batia grana, se já conhecia alguém, se namorava
A minha vontade e de ir embora de vez daqui
Adoro o Rj
Sei que em poucos lugares do mundo vou te essa natureza mágica qe tem aqui
Mas a vida no Brasil e muito complicada
Muita gente mal educada
Muita gente despreparada
Tudo muito atrasado
Sujeira
Desrespeito
To estudando demais, investindo alguns anos da minha vida pra no final ter um salário que vai variar líquido de 5 a 15 mil reais
Da pra viver mas não da pra fazer muita coisa não
Aluguel aqui ta uns 3 mil
Colégio do filho uns 2 mil
Plano de saúde
Roupa, alimentação, esporte, lazer, curso
Tudo muito caro
Um camarada voltou da Disney com mizuno, asics.. Tudo do mais caro
Pagou mereca lá
Aqui custa 1000 reais
O cara e agente penitenciário
O cara teve que juntar pra poder viajar mas chegando lá comprou tudo que podia
Aqui e um roubo descarado
1 mil reais num tênis
Eu teria vergonha
E assinar atestado de otário
Me desculpa que paga isso num tênis
Ninguém vive no Brasil,
Apenas sobrevive...
e Buda, volta e meia me pgo pensando nisso, já investi uns 60 mil na minha formação, vou ter que investir mais uns 8..10 em uma pós..
bixo, sem sacanagem, NÃO TIREO 20% DISSO depois de formado....
e sobre o
Ame-o ou deixe-o?
Passagens, por favor!
Apenas sobrevive...
e Buda, volta e meia me pgo pensando nisso, já investi uns 60 mil na minha formação, vou ter que investir mais uns 8..10 em uma pós..
bixo, sem sacanagem, NÃO TIREO 20% DISSO depois de formado....

e sobre o
Ame-o ou deixe-o?
Passagens, por favor!

OSS!!!
Só o Jiu-Jitsu salva!
Sigo com o que alguns já falaram:
O mal do Brasil é, infelizmente, o próprio brasileiro, que no geral é extremamente egoísta e por conta disto está sempre querendo ter vantagens, ou seja, "dar aquele jeitinho", ser "malandro". E enfatizo que é no geral mesmo, pois mesmo pessoas de classes e níveis de instrução maiores são adeptas do "se dar bem a todo custo".
Também se nota que o brasileiro tem muito forte na sua cultura a questão da vaidade. É aquela ânsia em se aparecer mais que os outros, seja pela beleza física e/ou status. É o querer "ser melhor que os outros"; é aquele sentimento que cega a pessoa e a faz ser "malandra" ou pagar muito mais caro por algo, simplesmente para se exibir.
Falta ao brasileiro sinceridade... Sinceridade quando crítica, quando age; pô, do que adianta reclamar dos políticos se você é uma pessoa que não é honesta? Ser honesto é ser justo tanto na hora do troco na padaria quanto na hora que você informa o seu perfil para um seguro de automóvel; é saber não ficar com algo que não é seu, mesmo que seja centavos; é não achar que uma mentira deixa de ser mentira apenas por ser uma meia-verdade ou uma "mentirinha"; é não se achar legítimo a sonegar porque "o governo é ladrão" e por ai vai.
A inversão de valores predomina no mundo tudo e, onde a coisa já era feia, ficou ainda pior. As pessoas não têm mais a consciência de que detalhes refletem em situações ou coisas muito grandes e se um pai dá um "chamada" um pouco mais enérgica num filho porque ele jogou um papel de bala no chão, esse pai, que antes era elogiado, hoje é execrado! Depois nos perguntamos o porquê desta geração atual, a do "pode tudo".
Embora eu seja novo, fui, como muitos, criado "na base da cinta" e aprendi que ao invés de dar risada da fala de um velho eu devo dar ouvidos, enxergando um mínimo de sabedoria naquelas rugas; aprendi que é mais importante deitar com a cabeça tranquila no travesseiro, mas sabendo que o que tenho é realmente meu e eu não prejudiquei ninguém para ter o que tenho - mesmo que o meu tudo seja pouco para outros - dentre outras coisas que, pra essa galera do "tudo pode" é só motivo de piada.
Numa opinião ainda mais pessoal, digo que falta Deus na vida das pessoas; falta aquele sentimento verdadeiro (porque tem muitos cristãos que não são sinceros, um péssimo exemplo, diga-se de passagem) de que, se você fizer algo que não é correto, por menor ou mais secreto que seja, é algo que será sabido por Deus e você vai prestar contas daquilo.
O mal do Brasil é, infelizmente, o próprio brasileiro, que no geral é extremamente egoísta e por conta disto está sempre querendo ter vantagens, ou seja, "dar aquele jeitinho", ser "malandro". E enfatizo que é no geral mesmo, pois mesmo pessoas de classes e níveis de instrução maiores são adeptas do "se dar bem a todo custo".
Também se nota que o brasileiro tem muito forte na sua cultura a questão da vaidade. É aquela ânsia em se aparecer mais que os outros, seja pela beleza física e/ou status. É o querer "ser melhor que os outros"; é aquele sentimento que cega a pessoa e a faz ser "malandra" ou pagar muito mais caro por algo, simplesmente para se exibir.
Falta ao brasileiro sinceridade... Sinceridade quando crítica, quando age; pô, do que adianta reclamar dos políticos se você é uma pessoa que não é honesta? Ser honesto é ser justo tanto na hora do troco na padaria quanto na hora que você informa o seu perfil para um seguro de automóvel; é saber não ficar com algo que não é seu, mesmo que seja centavos; é não achar que uma mentira deixa de ser mentira apenas por ser uma meia-verdade ou uma "mentirinha"; é não se achar legítimo a sonegar porque "o governo é ladrão" e por ai vai.
A inversão de valores predomina no mundo tudo e, onde a coisa já era feia, ficou ainda pior. As pessoas não têm mais a consciência de que detalhes refletem em situações ou coisas muito grandes e se um pai dá um "chamada" um pouco mais enérgica num filho porque ele jogou um papel de bala no chão, esse pai, que antes era elogiado, hoje é execrado! Depois nos perguntamos o porquê desta geração atual, a do "pode tudo".
Embora eu seja novo, fui, como muitos, criado "na base da cinta" e aprendi que ao invés de dar risada da fala de um velho eu devo dar ouvidos, enxergando um mínimo de sabedoria naquelas rugas; aprendi que é mais importante deitar com a cabeça tranquila no travesseiro, mas sabendo que o que tenho é realmente meu e eu não prejudiquei ninguém para ter o que tenho - mesmo que o meu tudo seja pouco para outros - dentre outras coisas que, pra essa galera do "tudo pode" é só motivo de piada.
Numa opinião ainda mais pessoal, digo que falta Deus na vida das pessoas; falta aquele sentimento verdadeiro (porque tem muitos cristãos que não são sinceros, um péssimo exemplo, diga-se de passagem) de que, se você fizer algo que não é correto, por menor ou mais secreto que seja, é algo que será sabido por Deus e você vai prestar contas daquilo.
Eis que Deus é a minha salvação; nele confiarei, e não temerei, porque o SENHOR DEUS é a minha força e o meu cântico, e se tornou a minha salvação. Isaías 12:2
-
- Colaborador
- Contato:
Tipico babaovo dos eua, se n eh playboy foi pra la trabalhar como faxineiro.
Fica por lá então.
Fica por lá então.
Chegou pra alegrar!Gardenal_JJ escreveu:Tipico babaovo dos eua, se n eh playboy foi pra la trabalhar como faxineiro.
Fica por lá então.
Boa champs, logo deposito sua grana pra defender o partido e a banãnia!
Abrax.

OSS!!!
Só o Jiu-Jitsu salva!
faxineiro? e qual o mal de ser faxineiro, lavar pratos ou qualquer que seja o trabalho? cade a humildade? provalvemente eh isso uma das coisas que falta, ser humilde.
bom, ja disse isso em varios topicos.. e os amigos que moram fora podem me corrigir se estiver errado.
Eh praticamente impossivel vc chegar aqui (vamos dizer q vc eh advogado ou medico no brasil) e abrir seu consultorio. Mesmo que vc disponha de grana (que nao eh o caso da maioria do povo que vem pra cah), haverao muitos outros fatores que atrazarao este processo. Eh possivel, mas nao eh do dia pra noite.
O imigrante comum ira sim ter q se sujeitar a trabalho bracal, seja de limpeza ou construcao na maioria das vezes ate se estabilizar financeiramente e principalmente aprender a lingua e a CULTURA do local onde vive. Ou vc quer chegar aqui e "sentar na janela"?
A diferenca eh que aqui a vida eh mais justa, e essa eh a diferenca. Se vc trabalhar duro, for esperto (no sentido aprender a lingua/cultura) rapido e tiver algum dom, alguma coisa que vc saiba fazer bem, as oportunidades virao. Pode ter certeza disso.
O sonho americano realmente existe, basta vc ter HUMILDADE e deixar essa vaidade de lado.
Abraco
bom, ja disse isso em varios topicos.. e os amigos que moram fora podem me corrigir se estiver errado.
Eh praticamente impossivel vc chegar aqui (vamos dizer q vc eh advogado ou medico no brasil) e abrir seu consultorio. Mesmo que vc disponha de grana (que nao eh o caso da maioria do povo que vem pra cah), haverao muitos outros fatores que atrazarao este processo. Eh possivel, mas nao eh do dia pra noite.
O imigrante comum ira sim ter q se sujeitar a trabalho bracal, seja de limpeza ou construcao na maioria das vezes ate se estabilizar financeiramente e principalmente aprender a lingua e a CULTURA do local onde vive. Ou vc quer chegar aqui e "sentar na janela"?
A diferenca eh que aqui a vida eh mais justa, e essa eh a diferenca. Se vc trabalhar duro, for esperto (no sentido aprender a lingua/cultura) rapido e tiver algum dom, alguma coisa que vc saiba fazer bem, as oportunidades virao. Pode ter certeza disso.
O sonho americano realmente existe, basta vc ter HUMILDADE e deixar essa vaidade de lado.
Abraco

Conheço um cara que foi morar nos EUA clandestinamente e ganhou o greencard depois daquele programa do Clinton (eu acho). E o cara era capoeirista aqui e vivia de bicos. Foi trabalhar como marceneiro lá.
O cara tem casa, carro, três filhos e a esposa não trabalha. Tem lá suas dificuldades, mas não pensa em voltar ao Brasil nem fodendo. Diz que tem saudades da galera, do clima, etc. Mas quando pensa no tipo de vida que leva lá, sabe que teria que ganhar dez vezes mais pra ter isso aqui.
Lá você consegue viver com dignidade sendo lixeiro e médico. É diferente daqui, onde pessoas IMBECIS ficam vomitando merda em fórum de internet, pra parecer inteligente para os amigos.
O cara tem casa, carro, três filhos e a esposa não trabalha. Tem lá suas dificuldades, mas não pensa em voltar ao Brasil nem fodendo. Diz que tem saudades da galera, do clima, etc. Mas quando pensa no tipo de vida que leva lá, sabe que teria que ganhar dez vezes mais pra ter isso aqui.
Lá você consegue viver com dignidade sendo lixeiro e médico. É diferente daqui, onde pessoas IMBECIS ficam vomitando merda em fórum de internet, pra parecer inteligente para os amigos.
"Ser famoso na Internet vale tanto quanto ser rico no Banco Imobiliário." by NoFun
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin
Esse papo de subemprego é muito escroto, dá pra ver por essas como a gente menospreza os outros ainda que sem intenção.
Eu sou advogado aqui, mas seria pedreiro nos EUA tranquilamente se isso me desse uma condição de vida boa em que pudesse dar uma vida com conforto e segurança para minha família. E é óbvio que você vai ter essas profissões somente se quiser ficar nelas, pode tranquilamente correr atrás de outras que paguem melhor.
Só existe 2 tipos de trabalho: o honesto e o desonesto. Esse papinho de que "mas aqui eu sou (insira um diploma aqui)" é um recalque do caralho.
Eu sou advogado aqui, mas seria pedreiro nos EUA tranquilamente se isso me desse uma condição de vida boa em que pudesse dar uma vida com conforto e segurança para minha família. E é óbvio que você vai ter essas profissões somente se quiser ficar nelas, pode tranquilamente correr atrás de outras que paguem melhor.
Só existe 2 tipos de trabalho: o honesto e o desonesto. Esse papinho de que "mas aqui eu sou (insira um diploma aqui)" é um recalque do caralho.