Os Anéis de Poder (É hoje!)

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
marofa
Contato:

Re: Os Anéis de Poder (É hoje!)

Mensagem por marofa » 07 Set 2022 16:49

Filipe escreveu:
07 Set 2022 16:23
Mano, a maior escarrada na cara dos fans dos livros de Tolkien foi a luta do Gandalf contra o Bruxo de Angmar. Faz uma vida que não leio os livros, mas a passagem era algo do tipo.

"Gandalf parou quieto na frente do bruxo, disse que ele não passaria, bruxo fala alguma baboseira e dá meia volta por outro motivo"

Tipo, foi uma luta que n chegou de fato acontecer no mundo material. Foi uma espécie de briga espiritual (que até na passagem deixa subentendido), mas era meio que óbvio que o Gandalf deitaria o bruxo se a luta realmente acontecesse.

Aí me vem o filme, faz o bruxo derrubar o Gandalf do cavalo, destrói o cajado dele e deixa ele com cara de choro jogado no chão. Isso pq o filme inteiro colocaram o Gandalf no mesmo nível dos orcs. Lá no meio girando uma espada.

Longe de mim falar mal dos filmes, eu fui mega fan e pra mim é uma puta obra, mas tem uma galera que está pegando no pé da série e esquecendo que adaptações piores ocorreram.

phpBB [video]
os filmes são bons sim.. mas tem umas paradas toscas

esse nazgul da cena que tirou pra nada o gandalf foi morto facilmente pela filha do rei que nem a espada sabia segurar kkkkkkkkkkkkkkkkk

Montfort
Contato:

Mensagem por Montfort » 07 Set 2022 17:04

Acho q o menino Theo será um dos nazgûl.
“There was some one thing that was too great for God to show us when He walked upon our earth; and I have sometimes fancied that it was His mirth.”
G.K. Chesterton, Orthodoxy.

LucasYeahNegoMariano
Contato:

Mensagem por LucasYeahNegoMariano » 07 Set 2022 18:05

krokop escreveu:
07 Set 2022 15:52
Kkk esses caras devem estar de brincadeira. Não tem nada de Tolkien ali. Não é segredo nenhum. É só ler o Silmarillion e tentar achar o que tem de acordo.

Não tem problema alguém gostar do que vê mas dizer que está de acordo é zuera forte ...
Igual eu falei, eles foram lendo trechos dos livros (no plural) e identificando aquilo q estava dentro do contexto na série.
Veja bem, eles não ficaram procurando o que estava 100% fiel ao q está escrito ... não; eles pegaram aquilo q foi criado pela série e foram identificando se estão dentro do contexto do mundo do Tolkien.

No mais, eles identificaram 2 falhas "grotescas":
1 - Aquele elfo q concedeu a ida de Galadriel pras terras cinzentas, sendo q ela teria algo como uma patente bem acima do cara (no vídeo eles usam os termos certos, eu sou ignorante pra falar);
2 - Os 2 anãos Durin coexistindo.

Fora isso tiveram outras escorregadas mas q não vão contra o contexto geral, ou seja, são coisas interpretativas q ficaram em aberto mesmo e aí não teria mto o q fazer - fica na questão do gosto d cada um mesmo. Compensa ver o vídeo de análise deles pois, como eu disse, eles vão o tempo todo lendo as fontes pra validar as referências usadas nas séries. Tem muito pormenor q está de acordo com o universo Tolkien .. o negócio está bem feito, até agora.
...

krokop
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por krokop » 07 Set 2022 18:29

LucasYeahNegoMariano escreveu:
07 Set 2022 18:05
Igual eu falei, eles foram lendo trechos dos livros (no plural) e identificando aquilo q estava dentro do contexto na série.
Veja bem, eles não ficaram procurando o que estava 100% fiel ao q está escrito ... não; eles pegaram aquilo q foi criado pela série e foram identificando se estão dentro do contexto do mundo do Tolkien.

No mais, eles identificaram 2 falhas "grotescas":
1 - Aquele elfo q concedeu a ida de Galadriel pras terras cinzentas, sendo q ela teria algo como uma patente bem acima do cara (no vídeo eles usam os termos certos, eu sou ignorante pra falar);
2 - Os 2 anãos Durin coexistindo.

Fora isso tiveram outras escorregadas mas q não vão contra o contexto geral, ou seja, são coisas interpretativas q ficaram em aberto mesmo e aí não teria mto o q fazer - fica na questão do gosto d cada um mesmo. Compensa ver o vídeo de análise deles pois, como eu disse, eles vão o tempo todo lendo as fontes pra validar as referências usadas nas séries. Tem muito pormenor q está de acordo com o universo Tolkien .. o negócio está bem feito, até agora.
Spoiler:
O próprio mote da série que é a Galadriel obsessionada com o Sauron não existe (nem que "a missão" era do irmão dela, nada a ver), também não existe os Elfos acharem que o mal acabou enquanto só ela sabia, não existe Elrond político, não existe Elrond e Gil Galad tentarem banir ela para Valinor, não existe o Rei dar essa graça de ir pra Valinor, qualquer elfo pode ir (exceto os Noldor que pelas merdas que fizeram não eram permitidos lá, aliás, Galadriel era uma Noldor e não podia voltar). Não existe Galadriel solteira caçando Sauron (na Segunda era ela já estava casada e inclusive o reino do Celebrimbor era dela antes de passar pra ele, mais fácil o Gil Galad se consultar com ela do que mandar nela), não existe Elfos mantendo estado policial no sul, não existe homem meteoro, não existe essa de Hobbits fazendo algo de nota na Segunda era, não existe Galadriel nadando de braçada do meio do oceano de volta à Terra Média, não existem 2 Durins ao mesmo tempo, e por aí vai, kkk.

Não tem nada de Tolkien ali. Pelo visto eles estão tentando, depois de ver o fanfic da Amazon, encontrar onde diabos eles tiraram essas ideias nada a ver para tentar justificar o que não existe.

Pessoal pode ver a série e tal, vai que o fanfic saia algo assistível, mas não é Tolkien.
marofa escreveu:
07 Set 2022 16:49
esse nazgul da cena que tirou pra nada o gandalf foi morto facilmente pela filha do rei que nem a espada sabia segurar kkkkkkkkkkkkkkkkk
Antes de lutar contra ela ele fala algo como "nenhum homem pode me matar". Porque já tinha uma profecia que ele não seria morto por homens, que era inútil tentar.

No caso, ele morre por um Hobbit e uma mulher, eles meio que quebram esse feitiço, essa profecia, e ele então pode ser morto "normalmente" (já que não eram homens). No livro tá mais claro. No cinema ficou meio que um easter egg pra quem conhece. Compreensível, para não perder tempo com esses detalhes e focar em outras coisas mais importantes na adaptação, e tal.
"... and all you can talk about is the money and fairytales of eternal economic growth. How dare you?"
(THUNBERG, MESTRA, 2019).

Carrapeta
Contato:

Mensagem por Carrapeta » 07 Set 2022 22:13

Vixe...

Até mestre Muskão da Massa pegou ar com essa série...

Imagem

JackmAtAll
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por JackmAtAll » 08 Set 2022 09:24

https://www.youtube.com/shorts/MRQT3cQ0bIA
Brutos mostrando o elmo que usou nas gravações da trilogia de Senhor dos anéis
Tapirus terrestris

The Walrus
Contato:

Mensagem por The Walrus » 08 Set 2022 13:52

Os episódios são quinta ou sexta?

Zlatan
Contato:

Mensagem por Zlatan » 08 Set 2022 17:42

The Walrus escreveu:
08 Set 2022 13:52
Uma da manhã de sexta feira

marofa
Contato:

Mensagem por marofa » 08 Set 2022 17:45

Zlatan escreveu:
08 Set 2022 17:42
Uma da manhã de sexta feira
Na estréia soltaram as 22h na quinta

Filipe
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Filipe » 08 Set 2022 17:45

Acho que sai uma da manhã de quinta pra sexta.

Zlatan
Contato:

Mensagem por Zlatan » 08 Set 2022 18:27

marofa escreveu:
08 Set 2022 17:45
Na estréia soltaram as 22h na quinta
Até onde sei foi um decisão da Amazon nós episódios de lançamento por questão de fuso horário, a partir do EP de hoje/amanhã vai normalizar.

LucasYeahNegoMariano
Contato:

Mensagem por LucasYeahNegoMariano » 08 Set 2022 19:23

The Walrus escreveu:
08 Set 2022 13:52
Um cara no zapzap, na época de The Boys, veio falar q sempre assistia aos episódios na quinta a partir das 21h. Achei q era lorota, mas fui conferir e era isso mesmo. A promessa é q os episódios fossem às sextas.

De repente rola isso com Anéis de Poder tb ... vai que.
...

The Walrus
Contato:

Mensagem por The Walrus » 08 Set 2022 20:20

Valeu galera, passou das 22h eu não começo a ver nada, estou velho demais para isso. Vou considerar como sexta kkkkk

didigo
Contato:

Mensagem por didigo » 09 Set 2022 02:11

Ep3:.

Essa atriz que faz a galadriel não colou, carisma zero para ser protagonista, arco dela fica muito arrastado e chato, quando muda para o arco do elfo negão já melhora bastante, deveriam repensar e mudar o protagonismo na segunda temporada, que essa galadriel não dá.

Carrapeta
Contato:

Mensagem por Carrapeta » 09 Set 2022 05:27

didigo escreveu:
09 Set 2022 02:11
Ep3:.

Essa atriz que faz a galadriel não colou, carisma zero para ser protagonista, arco dela fica muito arrastado e chato, quando muda para o arco do elfo negão já melhora bastante, deveriam repensar e mudar o protagonismo na segunda temporada, que essa galadriel não dá.
A Lacrati Forever jamais permitirá tamanha blasfêmia

=))

Responder