Parabéns pelo pensamento cara, penso do mesmo modo.leahpar escreveu:Esse papo de subemprego é muito escroto, dá pra ver por essas como a gente menospreza os outros ainda que sem intenção.
Eu sou advogado aqui, mas seria pedreiro nos EUA tranquilamente se isso me desse uma condição de vida boa em que pudesse dar uma vida com conforto e segurança para minha família. E é óbvio que você vai ter essas profissões somente se quiser ficar nelas, pode tranquilamente correr atrás de outras que paguem melhor.
Só existe 2 tipos de trabalho: o honesto e o desonesto. Esse papinho de que "mas aqui eu sou (insira um diploma aqui)" é um recalque do caralho.
Porque eu não vivo no Brasil [+aviao.jpg]
Re: Porque eu não vivo no Brasil [+aviao.jpg]
Exato.leahpar escreveu:Esse papo de subemprego é muito escroto, dá pra ver por essas como a gente menospreza os outros ainda que sem intenção.
Eu sou advogado aqui, mas seria pedreiro nos EUA tranquilamente se isso me desse uma condição de vida boa em que pudesse dar uma vida com conforto e segurança para minha família. E é óbvio que você vai ter essas profissões somente se quiser ficar nelas, pode tranquilamente correr atrás de outras que paguem melhor.
Só existe 2 tipos de trabalho: o honesto e o desonesto. Esse papinho de que "mas aqui eu sou (insira um diploma aqui)" é um recalque do caralho.
De que adianta ser ADEVOGADO (como eu) ganhando merreca, e se ganha grana tem medo de levar tiro na cara!
Preferia ser faxineiro/chapeiro ter uma vida boa e tranquila.
Filinho de papai esquerdinha aqui fala MUITO.... FALA MUITO!

OSS!!!
Só o Jiu-Jitsu salva!
- Contato:
Penso assim também. O que dizer de um país em que alguém que devolve uma carteira achada na rua é chamado de otário? É foda remar contra a maré o tempo todo (No caso de se tentar ser honesto e educado no sentido amplo dessas palavras).Sharivan escreveu:Sigo com o que alguns já falaram:
O mal do Brasil é, infelizmente, o próprio brasileiro, que no geral é extremamente egoísta e por conta disto está sempre querendo ter vantagens, ou seja, "dar aquele jeitinho", ser "malandro". E enfatizo que é no geral mesmo, pois mesmo pessoas de classes e níveis de instrução maiores são adeptas do "se dar bem a todo custo".
Também se nota que o brasileiro tem muito forte na sua cultura a questão da vaidade. É aquela ânsia em se aparecer mais que os outros, seja pela beleza física e/ou status. É o querer "ser melhor que os outros"; é aquele sentimento que cega a pessoa e a faz ser "malandra" ou pagar muito mais caro por algo, simplesmente para se exibir.
Falta ao brasileiro sinceridade... Sinceridade quando crítica, quando age; pô, do que adianta reclamar dos políticos se você é uma pessoa que não é honesta? Ser honesto é ser justo tanto na hora do troco na padaria quanto na hora que você informa o seu perfil para um seguro de automóvel; é saber não ficar com algo que não é seu, mesmo que seja centavos; é não achar que uma mentira deixa de ser mentira apenas por ser uma meia-verdade ou uma "mentirinha"; é não se achar legítimo a sonegar porque "o governo é ladrão" e por ai vai.
A inversão de valores predomina no mundo tudo e, onde a coisa já era feia, ficou ainda pior. As pessoas não têm mais a consciência de que detalhes refletem em situações ou coisas muito grandes e se um pai dá um "chamada" um pouco mais enérgica num filho porque ele jogou um papel de bala no chão, esse pai, que antes era elogiado, hoje é execrado! Depois nos perguntamos o porquê desta geração atual, a do "pode tudo".
Embora eu seja novo, fui, como muitos, criado "na base da cinta" e aprendi que ao invés de dar risada da fala de um velho eu devo dar ouvidos, enxergando um mínimo de sabedoria naquelas rugas; aprendi que é mais importante deitar com a cabeça tranquila no travesseiro, mas sabendo que o que tenho é realmente meu e eu não prejudiquei ninguém para ter o que tenho - mesmo que o meu tudo seja pouco para outros - dentre outras coisas que, pra essa galera do "tudo pode" é só motivo de piada.
Numa opinião ainda mais pessoal, digo que falta Deus na vida das pessoas; falta aquele sentimento verdadeiro (porque tem muitos cristãos que não são sinceros, um péssimo exemplo, diga-se de passagem) de que, se você fizer algo que não é correto, por menor ou mais secreto que seja, é algo que será sabido por Deus e você vai prestar contas daquilo.
Como povo somos ótimos em exigir o que acreditamos ser nosso direito, mas os piores em respeitar o direito do outro. Trabalhei com TI até a um tempo atrás, e o que os caras faziam com os clientes não é brincadeira. Tudo só porque a maioria dos clientes não tinha conhecimento técnico para avaliar se o serviço foi bom ou ruim, se o técnico foi honesto ou desonesto. Nunca fiz isso, mas confesso que já me senti tentado a fazer certas"maracutaias" naquela época... Eu lucrava muuuiiito menos que os caras que eu conhecia, e no fundo, nem por ser honesto eu tinha mais clientes que eles. No fim das contas, acho que tudo o que você recebe sendo honesto no Brasil, é sua consciência limpa. Mas como dizem: Consciência limpa não dá grana.
Mantalidade Brazilis

"Em realidade, na rua, não tem tempo. Você não escolhe peso na rua. É um evento, é um show, eu concordo e eu apóio, mas, na realidade, se um cara beliscar a bunda da sua mulher na rua, você não vai perguntar, "Meu amigo, vem cá, quanto é que você pesa? É, meu amor, ele não está na minha categoria, senão eu batia nele."
Royce Gracie.
Royce Gracie.
Por que não se pode falar bem do SUS? Claro que ele não funciona tão bem na maioria dos lugares, e é péssimo em vários deles. Mas é totalmente gratuito. O SUS como idéia é muito bom, mas o problema é a execução. É colocar uma idéia de primeiro mundo e em execução em um país de terceiro.
Duas pequenas histórias:
Há 10 anos atrás minha mãe teve câncer de mama. Menos de duas semanas depois ela já tinha começado o tratamento. Fez cirurgia, quimioterapia, radioterapia e ficou um tempão no hospital. Nos EUA um tratamento assim passaria fácil dos $200.000. Aqui custou R$0.
Trabalho como terceiro para uma empresa e um colega do cliente que é americano foi diagnosticado com câncer. Mesmo tendo plano de saúde e ganhando fácil mais de $120 mil por ano ele se apertou com as dívidas. Até onde eu sei nos EUA não existe plano de saúde com cobertura total (acho que no máximo vai até 90%) e tem várias profissões que não ganham o suficiente para pagar um plano. Sem contar que nem atendimento de emergência gratuito os EUA tem. E a saúde lá é MUITO cara.
Falando em profissões que ganham pouco, tem toda a questão dos sindicatos aqui nos EUA que é tensa mas é outra história...
Daí vai o pangaré brasileiro pro exterior (já vi vídeos assim, mas não é o caso desse já que acho que o cara falou umas verdades), vê um monte de Nissan e Honda na rua e acha que está num mundo perfeito.
PS. Não estou dizendo que o Brasil não precisa melhorar.
Duas pequenas histórias:
Há 10 anos atrás minha mãe teve câncer de mama. Menos de duas semanas depois ela já tinha começado o tratamento. Fez cirurgia, quimioterapia, radioterapia e ficou um tempão no hospital. Nos EUA um tratamento assim passaria fácil dos $200.000. Aqui custou R$0.
Trabalho como terceiro para uma empresa e um colega do cliente que é americano foi diagnosticado com câncer. Mesmo tendo plano de saúde e ganhando fácil mais de $120 mil por ano ele se apertou com as dívidas. Até onde eu sei nos EUA não existe plano de saúde com cobertura total (acho que no máximo vai até 90%) e tem várias profissões que não ganham o suficiente para pagar um plano. Sem contar que nem atendimento de emergência gratuito os EUA tem. E a saúde lá é MUITO cara.
Falando em profissões que ganham pouco, tem toda a questão dos sindicatos aqui nos EUA que é tensa mas é outra história...
Daí vai o pangaré brasileiro pro exterior (já vi vídeos assim, mas não é o caso desse já que acho que o cara falou umas verdades), vê um monte de Nissan e Honda na rua e acha que está num mundo perfeito.
Viril e leiteiro
leahpar escreveu:Esse papo de subemprego é muito escroto, dá pra ver por essas como a gente menospreza os outros ainda que sem intenção.

"Ser famoso na Internet vale tanto quanto ser rico no Banco Imobiliário." by NoFun
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin
- Mark Twain
- Contato:
Isso é muito relativo. Aqui nos EUA vc pelo menos tem outras opcoes (tanto para universidade,ou saude) e isso é importante. Se for um bom aluno no high-school (nota A) recebe scholarship e opcao de escolher entre varias faculdades tops, é tudo pago inclusive hospedagem nas dorms da facul. Se for um bom atleta tbem tem scholarship (tudo pago até alimentacao), e nao é atleta so de esporte grande (tem atleta de ping-pong, golf, ginastica, remo...etc). Se a familia for de baixa renda recebe Financial Aid grants, o governo paga por teus estudos, livros e outros gastos, contanto que o aluno nao repita o curso (voce nao terá que devolver um centavo ao governo). Agora se nao for atleta ou um aluno nota A (straight A) e a familia tiver uma boa renda, ai sim voce tera que pegar um emprestimo ou entao arrumar um trabalho para pagar por seu curso de faculdade (mas vc NAO tem que entrar por um vestibular brigando por um curso com poquissimas vagas). E outra nao tem greve escolar, vc se forma no mes e ano desejado...o que é otimo.ZarakiAoshi escreveu:O cara vir me falar de preço de carro, gasolina, aí DENTO. Isso é supérfluo, não conta porra nenhuma.
Agora ele falar de segurança, água, etc, aí sim. Isso é foda. E é por isso que eu quero vazar daqui logo logo.
Mas meus filhos aqui estudariam de graça numa universidade. Nos EUA, tome DÍVIDA pra eles estudarem. Ah, o SUS daqui >> lá, viu?
Então cada canto com suas merdas. Eu prefiro não ter um carro desses, mas meu filho ter estudo.
Quanto a parte da saude se for de renda baixa existe medicaid (que o governo cobre todos os gastos medicos em quase qualquer hospital particular), se for classe media agora o governo oferece o health care program (Obamacare) onde eles cobrem parte ou quase tudo do seguro medico do cidadao. Claro, se tiver uma renda fixa boa (acima dessas duas outras opcoes) e o seu trabalho nao oferecer seguro medico (Obama esta lutando para que todas as grandes empresas oferecam) ai realmente voce terá que pagar por o seguro medico do proprio bolso.
O que eu quero dizer com isso é q existem opcoes aqui nos eua ...claro que nao é perfeito, mas tem sim como buscar solucoes como o scholarship, financial aid, trabalho para pagar pelo estudo...e agora na parte do seguro tem o Healthcare plan do governo.
Enviei do celular entao desculpe qualquer erro gramatical..foi na correria.
Editado pela última vez por Mark Twain em 13 Fev 2015 11:03, em um total de 2 vezes.
-
- Colaborador
- Contato:
O kra ta a 16 anos nos eua, critica impostos q ja eram caros na epoca q ele foimorar lá, vc e fanatico hein champz?Pinhão escreveu:
Chegou pra alegrar!
Boa champs, logo deposito sua grana pra defender o partido e a banãnia!
Abrax.
Kkkkkk
Você é bobo ou se faz de...Gardenal_JJ escreveu:
O kra ta a 16 anos nos eua, critica impostos q ja eram caros na epoca q ele foimorar lá, vc e fanatico hein champz?
Kkkkkk
ninguem aqui criticou o PT. o fato é que esse país é uma BOSTA desde abril de 1500.
uma espécie de purgatório em vida.

OSS!!!
Só o Jiu-Jitsu salva!
- Colaborador
- Contato:
Problema algum, todo trabalho e digno. Disse isso pq o kra tava ostentando, se achando o fodao por ter um carro q n tem no Brasil e se julgando superior a todos nós, só isso.mcivam escreveu:faxineiro? e qual o mal de ser faxineiro, lavar pratos ou qualquer que seja o trabalho?
Edit: tarefas como faxina, empregada doméstica e etc por lá, paga-se muito bem, pq diferentemente daqui, la eles dao valor pra qm limpa a casa e cuida do lixo deles, enquanto aqui empregada doméstica sempre foi vista de cima pra baixo, a gente viu por aqui o escândalo de mimimi pq o pessoal teria q pagar os benefícios básicos(q n tinham ate entao) de um profissional comum.
Sinceramente, quem prefere o Brasil a um pais europeu, EUA, Canada ou Oceania...Não sabe o que está falando.
Não vi o video ainda, mas já imagino o que o cara vai dizer.
Na primeira oportunidade, to indo embora daqui...Pra quem viveu o RJ como eu vivi nos anos 90 e 2000...Ver o que aconteceu com o estado é deprimente.
Não vi o video ainda, mas já imagino o que o cara vai dizer.
Na primeira oportunidade, to indo embora daqui...Pra quem viveu o RJ como eu vivi nos anos 90 e 2000...Ver o que aconteceu com o estado é deprimente.
O engraçado do brasileiro é isso, ele acha que tudo é de graça mas esquece que trabalha 6 meses do ano pra pagar impostos... Que por sinal, não são aplicados como deveriam.The Boi escreveu:Por que não se pode falar bem do SUS? Claro que ele não funciona tão bem na maioria dos lugares, e é péssimo em vários deles. Mas é totalmente gratuito. O SUS como idéia é muito bom, mas o problema é a execução. É colocar uma idéia de primeiro mundo e em execução em um país de terceiro.
Duas pequenas histórias:
Cara, me passa o contato desses seus primos pelo amor de Deus rsrs. Tenho um bom curriculum, sou bom em TI e estou doido pra ir embora daqui.thiagobjj escreveu:
Nada a ver isso. Absolutamente nada a ver.
Tenho dois primos no exterior. Um em Miami e outro na Irlanda. Os dois trabalham com Ti. Arrumaram emprego fácil.
Obs : É sério...se puder me ajudar, agradeço muito
Mais um bídeo legal. Pra aqueles que falam que a saúde é melhor aqui no BR HUE/SUS
nos EUA só moraria na California... outros estados nao tenho mta vontade de morar...
Mas o que falaram é verdade, qual o problema dos brasileiros com carro, pqp toda vez o mesmo papo...
O que vai me fazer ir embora do Brasil não são os carros, puta besteira...
Mas o que falaram é verdade, qual o problema dos brasileiros com carro, pqp toda vez o mesmo papo...
O que vai me fazer ir embora do Brasil não são os carros, puta besteira...
veni, vidi, vici
#BolsoLula 2030
#BolsoLula 2030
Carlinhos fala besteira demais.Mago escreveu:Mais um bídeo legal. Pra aqueles que falam que a saúde é melhor aqui no BR HUE/SUS
Só um exemplo das besteiras nesse vídeo que ilustra até bem o pensamento de muitos.
Carlinhos - Você vai ao hospital e faz a dívida...Você paga como puder.
O hospital te liga e fala que você tá devendo 3 mil, você fala que não tem dinheiro, o hospital pergunta o quanto você pode pagar por mês, se você puder você paga 10 dólares por mês...
Alguém avisa ao menino que o sistema de execução de dívidas nos USA é bem eficiente.