Adcc 2022

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Braziliano
Contato:

Adcc 2022

Mensagem por Braziliano » 15 Set 2022 17:52

Fala pessoal, se não me engano esse domingo vai rolar o adcc2022 onde o Gordon Ryan enfrentará o André Galvão, com faz muito tempo que eu não acompanho queria saber como é o adcc hoje em dia, é uma competição de jiu-jitsu sem kimono? Ou ainda segue os moldes dos primeiros eventos onde havia um confronto de estilos, com lutadores de jiu-jitsu, a maioria brasileiros, mas tínhamos tbm judocas, wrestlers americanos, um pessoal do catch wrestling, Sambo, galera da luta-livre esportiva do Brasil..

Pra matar a saudade segue um dos primeiros highlights do adcc quando este ainda era(não sei se continua) um confronto de estilos;

phpBB [video]
Editado pela última vez por Braziliano em 15 Set 2022 18:28, em um total de 1 vez.

Braziliano
Contato:

Re: Adcc 2022

Mensagem por Braziliano » 15 Set 2022 18:24

Vi aqui algumas das finalizações do Gordon Ryan

phpBB [video]

Vendo esse highlights do Gordon, não o tem como não comparar a dinâmica das lutas atuais com isso aqui
phpBB [video]

Eu prefiro o dinamismo das lutas mais antigas.

Aldebarã
Contato:

Mensagem por Aldebarã » 15 Set 2022 19:43

Porra, foda demais esses highlights. Melhor ainda foi o final, com algumas finalizações de jiu-jitsucas contra wrestlers.
Team Cara de Sapato :gunthug:

Tartaruga
Contato:

Mensagem por Tartaruga » 15 Set 2022 20:41

Flograppling lançou um pacote mensal por R$99,00
É assinar e cancelar no mês seguinte.
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?

Sharivan
Contato:

Mensagem por Sharivan » 16 Set 2022 10:48

Braziliano escreveu:
15 Set 2022 17:52
Fala pessoal, se não me engano esse domingo vai rolar o adcc2022 onde o Gordon Ryan enfrentará o André Galvão, com faz muito tempo que eu não acompanho queria saber como é o adcc hoje em dia, é uma competição de jiu-jitsu sem kimono? Ou ainda segue os moldes dos primeiros eventos onde havia um confronto de estilos, com lutadores de jiu-jitsu, a maioria brasileiros, mas tínhamos tbm judocas, wrestlers americanos, um pessoal do catch wrestling, Sambo, galera da luta-livre esportiva do Brasil..

Pra matar a saudade segue um dos primeiros highlights do adcc quando este ainda era(não sei se continua) um confronto de estilos;
Spoiler:
phpBB [video]
Hoje em dia se tornou um "no gi completo", onde todo mundo meio que treina tudo, mas, claro, com ênfase no Jiu-Jitsu e Wrestling, sem falar na preparação física que está absurdamente evoluída. Especificamente sobre o evento atual, o grande destaque será a tão esperada luta entre André Galvão e Gordon Ryan! Estou na torcida pelo brasileiro, mas, friamente falando, acho difícil ele bater o americano, que, hoje, é realmente o melhor grappler do mundo.
Eis que Deus é a minha salvação; nele confiarei, e não temerei, porque o SENHOR DEUS é a minha força e o meu cântico, e se tornou a minha salvação. Isaías 12:2

luizmma
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por luizmma » 16 Set 2022 10:59

Sharivan escreveu:
16 Set 2022 10:48
Hoje em dia se tornou um "no gi completo", onde todo mundo meio que treina tudo, mas, claro, com ênfase no Jiu-Jitsu e Wrestling, sem falar na preparação física que está absurdamente evoluída. Especificamente sobre o evento atual, o grande destaque será a tão esperada luta entre André Galvão e Gordon Ryan! Estou na torcida pelo brasileiro, mas, friamente falando, acho difícil ele bater o americano, que, hoje, é realmente o melhor grappler do mundo.
Se for contar somente No Gi sim, porém grappling se refere a todo tipo de luta agarrada, na minha opinião ele é o melhor atleta de Jiu Jitsu sem kimono.
Meu país demonstrou vergonha de ter minha cor
(Hã, hã)
Seus cuzão, né pra qualquer um memo não!!!

Sharivan
Contato:

Mensagem por Sharivan » 16 Set 2022 11:47

luizmma escreveu:
16 Set 2022 10:59
Se for contar somente No Gi sim, porém grappling se refere a todo tipo de luta agarrada, na minha opinião ele é o melhor atleta de Jiu Jitsu sem kimono.
É, me expressei mal, realmente cabe a ressalva ao se mencionar grappling, pois de fato abrange todas as modalidades de luta agarrada. Porém, se considerarmos que ao longo dos anos o Jiu-Jitsu se provou a arte mais efetiva dentre todas, e que de uns tempos pra cá o Gordon Ryan se tornou o cara a ser batido e que inclusive venceu praticamente todos os maiores campeões de BJJ (pano, sem pano e ambos), inclusive o Buchecha e recentemente o Preguiça, fica difícil não considerá-lo, mesmo porque não vejo nenhum atleta com base no wrestling, sambô ou judô vencendo-o numa competição como o ADCC, que é a maior de todas na luta agarrada.
Eis que Deus é a minha salvação; nele confiarei, e não temerei, porque o SENHOR DEUS é a minha força e o meu cântico, e se tornou a minha salvação. Isaías 12:2

Leeo
Contato:

Mensagem por Leeo » 16 Set 2022 11:49

Esse é um dos vídeos de jiu-jitsu que eu mais gosto:

phpBB [video]
"Não espere o futuro mudar sua vida, porque o futuro será a consequência do presente."

luizmma
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por luizmma » 16 Set 2022 12:15

Sharivan escreveu:
16 Set 2022 11:47
É, me expressei mal, realmente cabe a ressalva ao se mencionar grappling, pois de fato abrange todas as modalidades de luta agarrada. Porém, se considerarmos que ao longo dos anos o Jiu-Jitsu se provou a arte mais efetiva dentre todas, e que de uns tempos pra cá o Gordon Ryan se tornou o cara a ser batido e que inclusive venceu praticamente todos os maiores campeões de BJJ (pano, sem pano e ambos), inclusive o Buchecha e recentemente o Preguiça, fica difícil não considerá-lo, mesmo porque não vejo nenhum atleta com base no wrestling, sambô ou judô vencendo-o numa competição como o ADCC, que é a maior de todas na luta agarrada.
Concordo em partes, ele realmente é o melhor sem pano no momento porém ele não luta de kimono.
Meu país demonstrou vergonha de ter minha cor
(Hã, hã)
Seus cuzão, né pra qualquer um memo não!!!

Filipe
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Filipe » 16 Set 2022 12:50

Leeo escreveu:
16 Set 2022 11:49
Esse é um dos vídeos de jiu-jitsu que eu mais gosto:

phpBB [video]
Esse vídeo é antiguissimo. Houve uma época, lá na azul, que eu assistia esse exato vídeo todos os dias kkk

Sharivan
Contato:

Mensagem por Sharivan » 16 Set 2022 14:05

luizmma escreveu:
16 Set 2022 12:15
Concordo em partes, ele realmente é o melhor sem pano no momento porém ele não luta de kimono.
Mas esse é justamente o ponto: mesmo sem competir no pano, ele tá batendo os maiores campeões que competem de kimono, sem ou em ambos! Além disto, o no gi, de certa forma, é meio que a evolução natural de quem luta de pano. Muitos americanos começaram a fazer o BJJ só sem kimono e já está até rolando uma certa celeuma de nós, brasileiros, estarmos ficando para trás por conta de se prender tanto ao pano. Nem entro no mérito da questão, sou praticante de pano e de vez em quando treino sem pano, reconheço que de kimono é praticamente outro esporte, todavia é fato que pela maior proximidade com o MMA e o próprio lance do ADCC, o no gi acaba gerando uma maior repercussão a nível de eventos e reconhecimento.

Doguera
Contato:

Mensagem por Doguera » 16 Set 2022 14:15

Esquenta:

phpBB [video]

Leco
Contato:

Mensagem por Leco » 16 Set 2022 14:37

hyyypppeee monstro pra esse evento. Todas as categorias tao recheadas de lutas boas.

Braziliano
Contato:

Mensagem por Braziliano » 17 Set 2022 18:39

Esse vídeo mostra a preparação do Gordon, porra com excessão das argolas usando apenas o dedo indicsdor eu faço os outros igual a ele, carga baixa e com muita repetição e com alta velocidade, mas nunca ninguém me ensinou, sempre fiz instintivamente, funciona mesmo essa porra? Pq como eu sempre fiz isso não sei se fazer diferente traria melhores ou piores resultados

Porque pouca carga melhoraria o desempenho de um atleta grappling que demanda tanta força na pegada e nas posições em geral?

phpBB [video]

Responder