Tênis - Tópico Oficial

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
adauto_mma
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Re: Tênis - Tópico Oficial

Mensagem por adauto_mma » 16 Set 2022 09:39

kyo_spirit escreveu:
16 Set 2022 08:57
Nem entro nessa discussão de GOAT pq não acompanho ATP o suficiente.
Só posso dizer q o cara jogava bonito demais, era prazeroso ver a batida na bola....tipo um Zidane
Pra mim, num paralelo com o futebol, pelas características, Federer seria o Messi, Nadal o Cr7 e Djokovic o Pelé.
Todos os homens morrem, a maioria nunca vive!
(William Wallace)

Montfort
Contato:

Mensagem por Montfort » 16 Set 2022 09:41

"Por alguns anos Roger não teve rivais que pudessem lhe fazer frente e por isso vencia tão fácil. Não quero desrespeitar Mark Philippoussis e Andy Roddick, mas eles não eram Rafael Nadal” (Pete Sampras, que deve entender alguma coisa de tênis).
“There was some one thing that was too great for God to show us when He walked upon our earth; and I have sometimes fancied that it was His mirth.”
G.K. Chesterton, Orthodoxy.

semchinelo
Contato:

Mensagem por semchinelo » 16 Set 2022 09:59

adauto_mma escreveu:
16 Set 2022 09:39
Pra mim, num paralelo com o futebol, pelas características, Federer seria o Messi, Nadal o Cr7 e Djokovic o Pelé.
Mais ou menos por aí. Já estou sentindo falta do Federer, vou sentir falta do Nadal e do Djoko também quando anunciarem aposentadoria.
"E agora eu sou Mengão!" - Ronaldinho
"Vá à merda!" - Alborghetti

Kozak
Contato:

Mensagem por Kozak » 16 Set 2022 13:03

Se aposentou com um pneu em WB. Belo registro final para essa farsa.

pauloctba
Contato:

Mensagem por pauloctba » 16 Set 2022 13:08

Kozak escreveu:
16 Set 2022 13:03
Se aposentou com um pneu em WB. Belo registro final para essa farsa.
Pq tanto ódio? kkkkk, onde tu rankearia ele na história?

Kozak
Contato:

Mensagem por Kozak » 16 Set 2022 13:15

pauloctba escreveu:
16 Set 2022 13:08
Atrás do GOAT Djoko, Nadal, Sampras, Borg e Laver.

"Ah, mas ele é mais vitorioso que os últimos 3 da lista. Fica atrás por quê?" Muito simples: porque os 3 foram as figuras dominantes em suas respectivas eras. Os alfas do circuito, sem contestação.

A bailarina é um distante 3a da sua era. Um cara que fica atrás de 2 em seu tempo não pode ser comparado com quem esteve à frente de todos quando jogou.

kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por kyo_spirit » 16 Set 2022 13:31

pauloctba escreveu:
16 Set 2022 13:08
Percebo q todo fã do Sem-Carisma demonstra um grande recalque do Boca de véia.

Talvez pq ele tenta forçosamente 24/7 ser o q o Federer sempre foi naturalmente- querido.
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).

pauloctba
Contato:

Mensagem por pauloctba » 16 Set 2022 13:44

Kozak escreveu:
16 Set 2022 13:15
Atrás do GOAT Djoko, Nadal, Sampras, Borg e Laver.

"Ah, mas ele é mais vitorioso que os últimos 3 da lista. Fica atrás por quê?" Muito simples: porque os 3 foram as figuras dominantes em suas respectivas eras. Os alfas do circuito, sem contestação.

A bailarina é um distante 3a da sua era. Um cara que fica atrás de 2 em seu tempo não pode ser comparado com quem esteve à frente de todos quando jogou.
Mas isso não faz dele uma farsa.

Ele de fato dominou a geração dele, os caras da idade dele são o Safin, Roddick, Hewitt, Nalbandian, Guga, etc. Antes do Federer ninguém falava que eram jogadores fracos (e de fato não eram), o Federer que conseguiu subir o sarrafo. E daí foi superado por jogadores mais jovens e igualmente talentosos, mas jogando um tênis mais moderno (inspirados também no próprio Federer e motivados para batê-lo, assim como o Federer se preparou para bater o Sampras, Goran, Agassi, etc.). 6 anos não é uma diferença de idade tão grande, mas foi na época em que o tênis mais mudou.

O Federer aos 32 anos de idade jogava com uma raquete de cabeça 90, da época do saque e voleio, batia esquerda de 1 mão, jogava em cima da linha de base, etc. Se por um lado esse estilo deixou ele em desvantagem em relação ao Nadal e Djoko, por outro é o motivo pelo qual nunca deixou de ser de longe o jogador mais popular, e por isso o maior.

Eu achei admirável ele ter conseguido seguir na cola dos 2 por tanto tempo, mesmo com o tempo sempre jogando contra. A diferença de nível entre os 3 sempre esteve nos detalhes, mas esses detalhes ganham jogos né.

pauloctba
Contato:

Mensagem por pauloctba » 16 Set 2022 13:54

Kozak escreveu:
16 Set 2022 13:15
Sampras, Borg e Laver.

Não dá pra comparar gerações diferentes.
O Sampras se aposentou aos 30 anos achando que seu recorde era intocável, em um época onde as carreiras eram mais curtas. Sem contar que seu estilo de jogo ficaria inviável de 2005 pra frente.

De certa forma as conquistas do Sampras impulsionaram e deram uma referência para o Federer. A gente não sabe onde ele teria chego não fosse pelo Sampras. Ter o Agassi como outra referência deixou ele mais completo.

Da mesma maneira, o recorde do Federer serviu de referência para o Nadal e Djoko, e o estilo de jogo mais agressivo dele está servindo de referência para eles na reta final da carreira.

Já o Alcaraz segue o exemplo dos 3 desde os 19 anos (jogo moderno de base, sabe subir na rede e volear, está aperfeiçoando o saque e encurtando os pontos), acho muito provável que ultrapasse o recorde do Djoko (a gente sabe que vai ser dele) caso se mantenha saudável e motivado.

Kozak
Contato:

Mensagem por Kozak » 16 Set 2022 14:00

pauloctba escreveu:
16 Set 2022 13:44

Ele de fato dominou a geração dele, os caras da idade dele são o Safin, Roddick, Hewitt, Nalbandian, Guga, etc. Antes do Federer ninguém falava que eram jogadores fracos (e de fato não eram), o Federer que conseguiu subir o sarrafo. E daí foi superado por jogadores mais jovens e igualmente talentosos, mas jogando um tênis mais moderno (inspirados também no próprio Federer e motivados para batê-lo, assim como o Federer se preparou para bater o Sampras, Goran, Agassi, etc.). 6 anos não é uma diferença de idade tão grande, mas foi na época em que o tênis mais mudou.

O Federer aos 32 anos de idade jogava com uma raquete de cabeça 90, da época do saque e voleio, batia esquerda de 1 mão, jogava em cima da linha de base, etc. Se por um lado esse estilo deixou ele em desvantagem em relação ao Nadal e Djoko, por outro é o motivo pelo qual nunca deixou de ser de longe o jogador mais popular, e por isso o maior.

Eu achei admirável ele ter conseguido seguir na cola dos 2 por tanto tempo, mesmo com o tempo sempre jogando contra. A diferença de nível entre os 3 sempre esteve nos detalhes, mas esses detalhes ganham jogos né.
Farsa...eu acho que você entendeu o tom. Esses caras que você tá falando já se aposentaram, o mais recente, tem 10 anos. Coloca-los como a geração do Frauderer é sacanagem. E sobre a qualidade deles, as frauderetes superestimam demais. O Nabaldian, que as aposentadoretes gostam de tratar como um deus de talento inigualável, foi freguês do baby Djoko. O Hewitt então, dá pena. Não lembro nem de ter ganhado um jogo sequer de um Djoko ainda de fraldas. Imagina o Djoko no auge jogando com essa turma?

pauloctba
Contato:

Mensagem por pauloctba » 16 Set 2022 18:33

Kozak escreveu:
16 Set 2022 14:00
Farsa...eu acho que você entendeu o tom. Esses caras que você tá falando já se aposentaram, o mais recente, tem 10 anos. Coloca-los como a geração do Frauderer é sacanagem. E sobre a qualidade deles, as frauderetes superestimam demais. O Nabaldian, que as aposentadoretes gostam de tratar como um deus de talento inigualável, foi freguês do baby Djoko. O Hewitt então, dá pena. Não lembro nem de ter ganhado um jogo sequer de um Djoko ainda de fraldas. Imagina o Djoko no auge jogando com essa turma?
Mas esses são os caras com a idade do Federer (alguns são até mais novos), e isso só reforça o tamanho dele. Na geração dele ninguém tinha perspectiva de jogar até perto dos 40 anos, ele mudou isso e agora parece normal para Djoko e Nadal.

Antes do Federer ninguem falava que eram ruins, ou em geração fraca, ele fez esses caras parecerem fracos e influenciou toda a geração seguinte, o Federer foi o primeiro a misturar o jogo de base com bom saque e o melhor voleio atual (antes ou tu fazia um ou outro), além de fazer um jogo mais intenso fisicamente. A galera pinta o Federer como "puro talento sem esforço" mas eu discordo, o jogo dele é super físico. Claro que o Nadal elevou isso pra outro patamar, e o Djoko adicionou o jogo de transição.

Enfim, é um esporte em constante evolução, não tem como comparar tão diretamente atletas que cresceram em gerações e estilos diferentes. Ninguém sabe o que aconteceria se o Sampras ou o Federer fossem 5 anos mais novos do que Nadal e Djoko, ou se o Hewitt ou Safin tivessem a idade do Zverev.

Pavão
Contato:

Mensagem por Pavão » 16 Set 2022 23:02

=)) =)) =)) =)) =)) =)) rachei lendo aqui!!!
Cada pérola soltaram nesse tópico hein… kkkkk
Até farsa o Federer virou!!! Meu Deus… acho que não tem nem que responder um cara desse!!!

O cara quer impor que o Federer é um meia boca e que só tinha frango no tempo dele, por isso ele tirava os caras pra nada, invés de reconhecer que os caras eram bons e o Federer um monstro.

Mano na moral, vc acha mesmo que o Safin ou como citaram aí Roddick e Hewit por exemplo eram piores que Gordo, Grego, Sverev, Cilic, Nishikori… faz favor bicho na moral, entressafra de cu é rola!!!

semchinelo
Contato:

Mensagem por semchinelo » 16 Set 2022 23:15

Pavão escreveu:
16 Set 2022 23:02
=)) =)) =)) =)) =)) =)) rachei lendo aqui!!!
Cada pérola soltaram nesse tópico hein… kkkkk
Até farsa o Federer virou!!! Meu Deus… acho que não tem nem que responder um cara desse!!!

O cara quer impor que o Federer é um meia boca e que só tinha frango no tempo dele, por isso ele tirava os caras pra nada, invés de reconhecer que os caras eram bons e o Federer um monstro.

Mano na moral, vc acha mesmo que o Safin ou como citaram aí Roddick e Hewit por exemplo eram piores que Gordo, Grego, Sverev, Cilic, Nishikori… faz favor bicho na moral, entressafra de cu é rola!!!
Normal. Aqui nesse fórum tratam o Federer como se ele tivesse sido um jogador de ITF e 900º no ranking da ATP. Eu dou risada dos doidos quando colocam Federer e "farsa" e "fraude" na mesma frase.
"E agora eu sou Mengão!" - Ronaldinho
"Vá à merda!" - Alborghetti

Pavão
Contato:

Mensagem por Pavão » 17 Set 2022 01:23

Fora que 2005 o Nadal já tinha ganho até GS. Agora, se o Nadal só sabia jogar no barro não é problema do Federer.

Counter
Contato:

Mensagem por Counter » 17 Set 2022 02:22

pauloctba escreveu:
16 Set 2022 13:44

“O mais popular, e por isso o maior.”

Cara, falando o óbvio novamente, ser GOAT envolve aspectos fundamentais do esporte em debate.

Você pode considerar o Federer outras coisas, mas GOAT do tênis ele não é, como comprovado, tem desvantagem em praticamente tudo contra os 2 maiores rivais.

Responder