Nutricionista esportivo: vale a pena??

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
palmeirense
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Re: Nutricionista esportivo: vale a pena??

Mensagem por palmeirense » 18 Set 2022 16:10

Filipe escreveu:
18 Set 2022 13:54
Isso de físico legal sem esteróide, depende muito do biotipo.

Se vc for baixinho, ou tem tendência a ser gordinho, muito provável que consiga pegar um corpo legal.

Mas aí, ficha minha caiu faz tempo. O famoso "shape de praia" é o que vale a pena manter. Ficar grande n vai mudar em nada a sua vida. No máximo atrairá mais homossexuais no direct do Instagram.

Pq mulher msm, ser grandão mais afasta do que atrai.
Então mestre, mas o próprio shape de praia, tipo modelo, a grande maioria que possui também só chega lá através de esteroides. Olha o shape desses modelinhos de hoje tipo o Erasmo Viana ou esses ex bbbs, só usuário de bomba.

O meu ponto é: é possível ficar rasgadao com 1,88 e uns 90 kgs??

Filipe
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Filipe » 18 Set 2022 16:58

palmeirense escreveu:
18 Set 2022 16:10
Então mestre, mas o próprio shape de praia, tipo modelo, a grande maioria que possui também só chega lá através de esteroides. Olha o shape desses modelinhos de hoje tipo o Erasmo Viana ou esses ex bbbs, só usuário de bomba.

O meu ponto é: é possível ficar rasgadao com 1,88 e uns 90 kgs??
Seu shape de praia deve ser diferente do meu.

Físico de praia é um cara normal, que aparenta n ser sedentário. Rasgadão é físico de quem vive em déficit calórico. Pro meu biotipo, por exemplo, é bem mais fácil eu meter um físico gigante que talhado.

E essa relação peso/altura, é meio difícil de falar algo. Vc pode ser um cara de 1,88 90kgs e ter tetinha e tbm pode ser um cara de 1,88 90kgs com o físico todo rasgado.

Dartagnan
Contato:

Mensagem por Dartagnan » 18 Set 2022 17:10

Filipe escreveu:
18 Set 2022 13:54
Mas aí, ficha minha caiu faz tempo. O famoso "shape de praia" é o que vale a pena manter. Ficar grande n vai mudar em nada a sua vida.
Exatamente.

Sabe aquele papo de que em terra de cego, quem enxerga é rei? É tipo isso....em terra de 90% de sedentários, gordos ou com corpo normalzão, qualquer ganho muscular mínimo e você já chama a atenção, se for essa a intenção. O que ocorre é que com mais tempo fazendo musculação, a gente pode ficar exigente demais e perder essa noção do que é um shape legal pra maioria das pessoas (reforçando que a grande maioria no Brasil é sedentária e tá longe do peso e forma física ideais). Se ter um shape no máximo dos naturais não te satisfaz (e isso é uma coisa mais pessoal - vai de cada um), aí ok...vale fazer o que achar que é o caso pra ter esse físico. Se precisa mesmo dos esteróides, pesa o custo x benefício, veja conteúdo de médicos (sejam a favor ou contra esse uso pra estética) sobre o assunto e toma a decisão.

palmeirense
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por palmeirense » 18 Set 2022 17:13

Dartagnan escreveu:
18 Set 2022 17:10
Exatamente.

Sabe aquele papo de que em terra de cego, quem enxerga é rei? É tipo isso....em terra de 90% de sedentários, gordos ou com corpo normalzão, qualquer ganho muscular mínimo e você já chama a atenção, se for essa a intenção. O que ocorre é que com mais tempo fazendo musculação, a gente pode ficar exigente demais e perder essa noção do que é um shape legal pra maioria das pessoas (reforçando que a grande maioria no Brasil é sedentária e tá longe do peso e forma física ideais). Se ter um shape no máximo dos naturais não te satisfaz (e isso é uma coisa mais pessoal - vai de cada um), aí ok...vale fazer o que achar que é o caso pra ter esse físico. Se precisa mesmo dos esteróides, pesa o custo x benefício, veja conteúdo de médicos (sejam a favor ou contra esse uso pra estética) sobre o assunto e toma a decisão.
Pois é mestre, digamos que eu tô nesse patamar aí, até pq nunca fui sedentário, mas é que eu queria saber se com nutrição profissional seria possível melhorar bem mais….

Não tenho coragem de tomar veneno não, nao vejo nenhum benefício em arriscar a saúde só pra ficar “fortinho”

Dartagnan
Contato:

Mensagem por Dartagnan » 18 Set 2022 17:47

palmeirense escreveu:
18 Set 2022 17:13
Pois é mestre, digamos que eu tô nesse patamar aí, até pq nunca fui sedentário, mas é que eu queria saber se com nutrição profissional seria possível melhorar bem mais….

Não tenho coragem de tomar veneno não, nao vejo nenhum benefício em arriscar a saúde só pra ficar “fortinho”
Acho que depende de muita coisa. Inclusive de qual nutricionista esportivo. Quer ver? Primeira vez que eu fui numa, era conceituada e tudo mais. Me indicaram lá da ginástica. E na época, tavam indo nessa moda de comer de 3 em 3 horas (ridícula na minha intuição....mas quem era eu pra afirmar, enfim), e isso nunca funcionou comigo. Hoje em dia, já meio que caiu essa conversa, e outros nutricionistas já questionam isso mais abertamente. Mas na época....ai de quem questionasse isso.

Se pegar uma boa indicação, acho que vale sim. Mas....hoje em dia, prefiro ir por minha conta e o tanto de informação (filtrada) que a gente tem. Acho que nutrição é um assunto que complicam demais sem necessidade hoje em dia. Geral tem uma ideia do que precisa pra emagrecer, ganhar músculo e essa coisa toda. Um pouco de tentativa e erro, e cada um descobre o que se encaixa na própria realidade. Agora, se a pessoa tem algum objetivo de competição ou um algo a mais, seja o que for, acho que vale sim o nutricionista.

Germer
Contato:

Mensagem por Germer » 18 Set 2022 18:57

também acho que gastar com nutricionista e tudo mais, só pra baixar bf, é algo desnecessário

não é tão difícil pegar nutricionista que não vai valer a pena ($$$), e também não é tão difícil baixar bf por conta própria

baixar bf é aquilo que já falaram, é déficit calórico

Jaisonn
Ombudsman
Ombudsman
Contato:

Mensagem por Jaisonn » 18 Set 2022 20:45

pô mestre CJS, tu é defensor público ($$$) e ainda tem 19 cm de rola, largue mão de shape rasgado
"Eu arreguei (...)"
(JUNINHO, Puta do, 2022)
RF: pg. 3, Tóp. "MBL se envolve em fraude (...)"

Carrapeta
Contato:

Mensagem por Carrapeta » 18 Set 2022 20:56

Jaisonn escreveu:
18 Set 2022 20:45
pô mestre CJS, tu é defensor público ($$$) e ainda tem 19 cm de rola, largue mão de shape rasgado
Mestre CJS tá querendo aditivar o cafe da manhã, meter os danone, mas tá com vergonha de falar a real

=))

Monsoon
Contato:

Mensagem por Monsoon » 19 Set 2022 06:32

Tava pensando em procurar também, mas queria era aumentar. Tenho o mesmo tamanho do Carlos Junior, mas depois que eu bati essa faixa de peso (93-94) tá impossível aumentar. Genética (slendermanesque) também não ajuda, acho que só com bomba...

Garfield
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por Garfield » 19 Set 2022 09:54

2g de proteína kg com exercícios é só fazer déficit calórico que perde bf sem perda de massa.

abnerjj
Contato:

Mensagem por abnerjj » 19 Set 2022 10:43

stanolozol + trembolona, ou durateston + stanolozol + trembo..

é tempo ruim o tempo todo
Soul Rebel....

Vá em frente, eu não faço compra aqui. (Cobra, Stallone)

palmeirense
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por palmeirense » 19 Set 2022 11:36

Garfield escreveu:
19 Set 2022 09:54
2g de proteína kg com exercícios é só fazer déficit calórico que perde bf sem perda de massa.
Já cheguei a ter 12% de bf, mas isso custou quase toda minha massa muscular, tava com 1,88 e 86 kilos.

Queria chegar nesses mesmos 12%, mas pesando 90 kilos ou mais.

Carl
Contato:

Mensagem por Carl » 23 Set 2022 00:18

Remendo procurar orientação pois o caminho fica mais fácil. Se for um bom profissional, claro!
Só fazer deficit calórico pode te levar a perder músculo junto com gordura..
Um bom profissional te orienta o quê e quando comer. A crononutriçao é fundamental para melhores resultados.

Tartaruga
Contato:

Mensagem por Tartaruga » 23 Set 2022 03:09

TRT +
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?

NOGI
Site Admin
Site Admin
Contato:

Mensagem por NOGI » 24 Set 2022 06:40

Se é natural vai ter que escolher entre forte e um percentual maior de bf ou rasgado e menos massa musular.
Pra mim tua genetica e muito boa.
Eu sem termogenicos nao baixo de 20%de bf sem massa muscular. Chegando ao meu limite muscular meu bf vai pra 25% com uma alimentaçao mediana.Meu melhor shape foi 14% seguindo dieta regrada,termogenico e muito aerobico magro sem muita massa muscular.
Imagem

Responder