Isso que tão falando das situações bobas e toscas faz parte mesmo. É inegável o componente de nostalgia na série. E acho que isso é uma das melhores coisas ali: assim como nos anos 80, ela não se leva a sério demais. No final, aquilo ali é uma zoeira saudável. Liga a suspensão da descrença, releva os lances bobos e vai no automático. A maioria dos episódios eu assisti assim, pensando "Vou ver um pouquinho só", e quando me dou conta, maratonei 3 ou 4 episódios....é legal assistir coisas assim, sem se dar conta, você se diverte. Claro, pra quem curte essa proposta. Aliás, a maioria dos desentendimentos (pra gerar as lutas) é bem forçada e tosca, mas....tá no esperado pra filmes com artes marciais.
E as falas, como sempre, são ótimas. Tanto do elenco Malhação quanto dos coroas. O Kreese e o Johnny, broncos caricatos, mas ótimos. Os costumes e leis mudaram desde os filmes antigos, e a série leva isso muito em conta, e até zoa com isso. O bullying é diferente, etc....algumas falas:
Kreese:
- "As pessoas esperam que caras da nossa idade desistam"
Terry Silver:
- "De volta aos anos 80, me divertia provocando um adolescente num torneio de karatê. Hoje é ridículo/insano só de falar" (se dando conta do absurdo que era mesmo aquela situação)

São algumas que lembrei.
Miguel fazendo menção do Rocky 3 ao Johnny....bom garoto, aproveitando o bom dessa época