Jogos de Ps1 que marcaram sua infância

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Nenko
Contato:

Re: Conheça os jogos de Ps1 que marcaram sua infância

Mensagem por Nenko » 13 Fev 2015 12:44

peudoria escreveu:Roberto Carlos GOAT no winning eleven
Com certeza GOAT.... Quem nunca colocou ele no ataque junto com o Ronaldo pra apelar, que atire a primeira pedra hahaha

Mr.Vicem
Contato:

Mensagem por Mr.Vicem » 13 Fev 2015 13:02

Nenko escreveu: Com certeza GOAT.... Quem nunca colocou ele no ataque junto com o Ronaldo pra apelar, que atire a primeira pedra hahaha
WE tinha o quarteto do capiroto, que corria feito o vento: Shevchenko, Owen, Roberto Carlos e Babangida. Ainda tinha os reis da bicuda Batistuta e Edgar Davids.

Agora, furada não citar Tony Hawk Pro Skater 2. Se alguém não gosta pelo jogo em si, vai gostar da trilha sonora, uma das melhores P4P, sem contar que dava pra jogar com o Homem-Aranha.

phpBB [video]

Tinha um jogo que não lembro o nome, joguei umas duas vezes apenas, era de corrida, de rally, com uns carros quadradões, mas era muito bom, alguém tem noção qual é?
Vi veri veniversum vivus vici

thiagobjj
Contato:

Mensagem por thiagobjj » 13 Fev 2015 14:13

Rs, os que marcaram minha infância eu conheço.

minha lista de jogos inesquecíveis:

-Serie Resident Evil
-Legend of Legaia
-Final fantasy 7 e 8
-ehrgeiz
-Metal Gear
-Driver
-gran turismo 2
-silent hill (jogo do capeta)
-Medal of Honor
Imagem

"Brasil Acima de tudo, Lúcifer acima de todos!!!"

Jase Robertson
Contato:

Mensagem por Jase Robertson » 13 Fev 2015 14:15

Também chamava de fazendinha,

atualmente estou tentando casar com a ruiva,

to enjuado de levar ovo de presente pra ela todos os dias kkkkkkkkkkkkk

Nenko
Contato:

Mensagem por Nenko » 13 Fev 2015 15:02

[/quote]
Tinha um jogo que não lembro o nome, joguei umas duas vezes apenas, era de corrida, de rally, com uns carros quadradões, mas era muito bom, alguém tem noção qual é?[/quote]
Acho que é o Rally Cross, ele parecia muito com grand turismo, jogava muito com meu irmão tambem haha

Sharivan
Contato:

Mensagem por Sharivan » 13 Fev 2015 15:06

Pô, a lista ficou bem fraca e com uns furos grotescos!

Tudo bem que mesmo se fosse uma lista de 50 games ainda ficaria pequeno para o PSX (Playstation 1 - PS1), mas, que fossem 5, tem que citar Gran Turismo, Metal Gear Solid e o Final Fantasy VII. De todo modo, a minha lista seria (a ordem é meramente pessoal):

1. Gran Turismo (1 e 2)

Ótimos gráficos, uma enormidade de modelos de carros e eventos, várias conquistas e inovações como a necessidade de tirar licenças para correr, fizeram da série Gran Turismo um verdadeiro marco nos games de corrida. Apesar de se auto intitular um simulador, estava mais para um "arcade sério", o que não comprometia em nada a experiência com o título, pelo contrário, tornava o jogo mais dinâmico. Alguns pontos memoráveis são as músicas, abertura do jogo, "espirro do turbo" e a fama que modelos como Subaru Impreza e Nissan Skyline fizeram - e fazem até hoje - por conta do game.

2. Metal Gear Solid

Revolução. Essa é a palavra que melhor define um game que, ao contrário da imensa maioria dos jogos de ação, não se resumia a sair atirando pra tudo quanto é lado; neste, o jogador tinha que ser frio e saber a hora certa de agir. Foi um jogo inteligente, que soube fugir do convencional ao mesmo tempo que surpreendeu pelos gráficos, jogabilidade que realmente atendia a proposta e ainda a história bem elaborada e envolvente, tanto que rendeu novos protagonistas em games posteriores da franquia. Mais um game que fez fama no PSX e até hoje faz sucesso.

3. Winning Eleven 4

A quarta edição da franquia de jogos de futebol da Konami honrou o memorável International Super Star Soccer do Super Nintendo e foi um verdadeiro golaço no mundo dos games, pois trouxe uma nova sensação e realidade sob os joysticks: ao contrário da concorrência, em especial a série FIFA, da Eletronic Arts (EA), exigia que o jogador fizesse, ao menos, o básico num jogo de futebol real, ou seja, o gamer tinha que trocar passes, fazer lançamentos, tabelas, saber marcar corpo a corpo (e não apenas dar "carrinho" em todo lance defensivo) e até as saídas com o goleiro eram relevantes, caso contrário, você perdia a partida! Chutes com efeito, variedade de dribles e estratégias que realmente faziam diferença são outros destaques.
O impacto de Winning Eleven 4 foi tão grande que até hoje se vê a sua essência nas suas versões ocidentais atuais, o famoso Pro Evolution Soccer ou simplesmente PES.

4. Driver (principalmente o 2)

Ao contrário do que muitos pensam, o verdadeiro "pai" da série de jogos Gran Theft Auto, o famigerado "GTA", não é o primeiro ou o segundo game de duas dimensões que carregava o mesmo título (e que já foram bastante polêmicos...), mas sim, o game Driver, lançado para o Playstation, especialmente na sua segunda edição onde o personagem não ficava restrito a direção de um mesmo carro durante a fase, podendo descer do veículo e "pegar" outro ou até mesmo interagir com o cenário - com todas as limitações da época, é verdade - o que foi praticamente a realização de um sonho para quem jogava games de perseguição e afins. Ainda, merece lembrança o "jeitão" de filme policial do jogo, que tinha gráficos e sons bastante nobres para geração 32 bits dos consoles.

5. Tony Hawk's Pro Skater (1 e 2)

O que dizer de um jogo que levou muitos garotos a andarem de skate na vida real? Foi um game tão divertido e bem feito à época que, mesmo muitos que não curtiam o esporte acabavam presos por horas na frente da TV tentando combos "infinitos" de manobras sobre as quatro rodinhas! THPS foi competente não só em retratar o skate no mundo virtual mas também na perfeita mescla entre o esporte e a diversão que se espera de um game, assim sendo, o jogo não se limitava a kickflips, corrimões e halfpipes, mas também contava com missões e conquistas diversas. Fechando o pacote, o título trazia esportistas reais muito bem retratados (tanto na aparência quanto nas manobras), cenários fantásticos e bastante imersivos, jogabilidade precisa, trilha sonora fenomenal a cargo de bandas como Rage Against the Machine, Bad Religion, Dead Kennedys e ainda trazia vídeos de cenas reais de grandes nomes do skate tais quais o lendário Rodney Mullen, o vitorioso brasileiro Bob Burnquist, além do mítico Tony Hawk que dá nome à série, dentre outros. Tanto o primeiro quanto o segundo (que ficou ainda melhor), foram games incríveis que, apesar de saírem em outras plataformas, fizeram fama no Playstation.

6. Resident Evil 2

Um marco nos jogos de zumbi, trouxe uma nova perspectiva para os jogos de ação/terror: o jogador realmente ficava aflito enquanto jogava pois a munição era escassa, os cenários sinistros e seu personagem estava quase sempre sozinho, sendo surpreendido por zumbis e outros monstros em momentos pontuais, o que, em meio a resolução de puzzles realmente causava sustos no jogador! História, gráficos e sons são de qualidade e até a controversa jogabilidade acaba cooperando para a atmosfera de sobrevivência do game. Apesar de ser a segunda edição da série, traz um carisma a mais, fora a óbvia evolução técnica.

7. Crash Bandicoot (série)

O grande mascote da Sony na época, Crash, uma raposa "marota", rendeu ótimos games, especialmente o terceiro, oferecendo jogabilidade e gráficos sensacionais para os padrões da época e capacidade do console. Apesar do design colorido, não agradava apenas o público infantil, por sinal, tinha uma dificuldade bastante desafiadora que, combinada a variedade de fases, instigava o jogador a insistir no game até o final. Enfim, foi uma proposta acertada da Sony, tanto que rendeu três volumes, e é de se estranhar o não aproveitamento da franquia nas novas gerações.

8. Final Fantasy VII

Quando se fala na história dos games de RPG é simplesmente impossível não mencionar este título, o "cartão de visitas" da então Squaresoft, mostrando a todas as outras desenvolvedoras o quão caprichada poderia ser a produção de um game.
Particularmente não gosto de RPG mas reconheço que FFVII é um jogo memorável e não pode faltar em qualquer boa lista de games relacionadas ao primeiro Playstation.

9. Megaman X4

O que poderia ter sido apenas uma linha paralela da série Megaman se tornou uma franquia a parte, tamanha a aceitação do público que já gostava do original ou que passou a gostar por causa da versão X, ou, ainda, aqueles que gostaram apenas desta, que é o meu caso! Ao contrário do que muitos imaginam, o protagonista da série X não é o mesmo robô da série clássica: trata-se de um outro robô construído pelo mesmo cientista, o Dr. Light, que só veio a ser ativado num futuro distante, que é onde a história se passa, portanto, nada de Dr. Willy em Megaman X, aqui o vilão é outro, também robô e se chama Sigma! A história e a dinâmica do game são bem diferenciadas da versão clássica, tendo um ar bem mais adulto que no Megaman original. Em Megaman X temos mais um protagonista, Zero, que tem uma história bastante interessante e uma jogabilidade totalmente distinta a de X, que é como chamam o Megaman "do futuro". Megaman X3 foi um marco no SNES, tinha um chip especial no cartucho para poder oferecer os gráficos que oferecia, um dos melhores vistos no console de 16 bits da Nintendo. Esta mesma edição saiu no PSX, mas, para o console da Sony, não foi lá grandes coisas. Foi ai que entrou em cena o X4: a Capcom não só aprimorou toda a parte técnica como também caprichou na história e as suas animações, desde a abertura (que tem música própria na versão japonesa, chamada Rockman X4) e no decorrer das fases. É como se você acompanhasse um bom anime! Fora isso, teve a adição do personagem Zero como personagem jogável do começo ao fim, com história e animações próprias, além das habilidades e jogabilidade, que conforme já dito, são diferentes das de X (na minha opinião é bem mais interessante que o azulão!), demandando comandos próprios para cada golpe especial, quase como num game de luta! Enfim, como a própria descrição sugere, é um dos meus games preferidos de todos os tempos!

10. Marvel VS Capcom (e toda a série "versus")

Foi no Playstation que o desejo de trocar porrada com os melhores personagens da Marvel e Capcom, sem gastar inúmeras fichas, realmente se consumou. Tudo bem que o porte dos arcades (ou filperamas, como queiram...) dos jogos X-men vs Street Fighter, Marvel vs Street Fighter e Marvel vs Capcom tiveram um resultado melhor nos consoles da Sega (Saturn e Dreamcast), mas graças a popularidade muito maior do console de mesa da Sony, a série acabou se destacando no Playstation e rendeu inúmeras horas de jogo para a galera que fazia fila para ver quem era o melhor "lutador". Marvel vs Capcom era o jogo que fazia eu e meus primos mais novos competirem com meus primos mais velhos e seus amigos na frente da TV! A maior banca era jogar com os golpes "super" no modo manual e mandar a galera fazer a fila no segundo controle, todo mundo no automático - e achando que era só emendar super em cima de super... Até a barrinha ficar vazia! Kkkkk! - e tomando contra-ataque especial "Weapon X" do Wolverine! Hahaha!

Menções honrosas

- Games que são reconhecidamente bons e não entraram na minha lista:

Catlevania: Symphony of the Night; Gex 1 e 2; Ridge Racer; Legend of Mana; Dino Crisis; Tomb Raider; Silent Hill; Croc; Medal of Honor; Twisted Metal; Parappa The Rapper; Pandemonium 1 e 2; Spiderman 1 e 2; Ace Combat II; Legacy of Kain: Soul Reaver; Street Fighter: Zero 3; Tekken 3; Moto Racer 2; Need for Speed: High Stakes/Hot Pursuit.

- Games que não são tops mas me diverti bastante:

Critical Blow; Die Hard: Trilogy; Marvel Super Heroes; Street Fighter EX Plus Alpha; Street Skater 1 e 2; Rampage World Tour; Iron Man and X-O Manowar in Heavy Metal; Spawn: The Eternal; Bomberman: Fantasy Race; Dragon Ball GT: Final Bout; Dragon Ball Z: Legends; Cool Boarders 2; Need for Speed 2.
Editado pela última vez por Sharivan em 13 Fev 2015 18:26, em um total de 4 vezes.
Eis que Deus é a minha salvação; nele confiarei, e não temerei, porque o SENHOR DEUS é a minha força e o meu cântico, e se tornou a minha salvação. Isaías 12:2

Modern Samurai
Contato:

Mensagem por Modern Samurai » 13 Fev 2015 15:35

Final Fantasy 7 e 8. Depois desses, cagaram na série. O Final Fantasy 7 saiu em animação como a continuação da história a partir do final do jogo. Pra quem curte RPG, esse é clássico. As intro eram todas. De games que joguei do play esses eram o que eu mais gostei. Depois do Play 1 eu parei de jogar. Não tinha tempo, mas volta e meia eu vejo uns jogos bacanas novos, como o Last of Us, mas não voltei mais a jogar.

https://www.youtube.com/watch?v=67-RvCv ... freload=10" onclick="window.open(this.href);return false;

https://www.youtube.com/watch?v=B_MW65X ... freload=10" onclick="window.open(this.href);return false;

https://www.youtube.com/watch?v=q09quI3 ... freload=10" onclick="window.open(this.href);return false;

Kozak
Contato:

Mensagem por Kozak » 13 Fev 2015 16:26

R.SEFO escreveu:PS1 tinha ótimos jogos de RPG: Vagrant Story, Legend of Dragon, Legend of Legaia, Chrono Cross, Xenogears

Em termos de qualidade de jogos, pra mim foi o melhor console já lançado.
Só não joguei o Vagrant - quer dizer, até comecei, mas não dei sequência. Os dois Legends aí são só para os mais nerds rs.

Kozak
Contato:

Mensagem por Kozak » 13 Fev 2015 16:33

Fox Murder escreveu:Faltou Final Fantasy 7, Castlevania SOTN, os King of Fighters, os Tales of Destiny, os Gran Turismo, Xenogears, os Breath of Fire, os Marvel vs, Streets, e etc... Tem um obscuro que eu jogava muito que era de estratégia que era Brigandine

Ah e não posso esquecer o Fatal Fury - Wild Ambition (3d) que joguei muito.
Porra, Brigandine foi um dos jogos que mais viciei, hahaha. Era coisa de jogar 10-12 horas seguidas, ficar tendo alucinação com o jogo quando tava acordado.

Zerei no hard com uns 2-3 personagens diferentes.

ronin

Mensagem por ronin » 13 Fev 2015 16:35

Sharivan escreveu: Menções honrosas

- Games que são reconhecidamente bons e não entraram na minha lista:

Catlevania: Symphony of the Night; Gex 1 e 2; Ridge Racer; Legend of Mana; Dino Crisis; Tomb Raider; Silent Hill; Croc; Medal of Honor; Twisted Metal; Parappa The Rapper; Pandemonium 1 e 2; Spiderman 1 e 2; Ace Combat II; Legacy of Kain: Soul Reaver; Street Fighter: Zero 3; Tekken 3; Moto Racer 2; Need for Speed: High Stakes/Hot Pursuit.

- Games que não são tops mas me diverti bastante:

Critical Blow; Die Hard: Trilogy; Marvel Super Heroes; Street Fighter EX Plus Alpha; Street Skater 1 e 2; Rampage World Tour; Iron Mand and X-O Manowar in Heavy Metal; Spawn: The Eternal; Bomberman: Fantasy Race; Dragon Ball GT: Final Bout; Dragon Ball Z: Legends; Cool Boarders 2; Need for Speed 2.
Esse Dragon Ball GT é o pior jogo de Dragon Ball que eu já joguei, era muito ruim de se movimentar e usar combos. E faltou nas menções honrosas o Forbidden Memories, acho que muita gente perdeu horas tentando passar daqueles últimos 6 duelos.
Imagem

2015 2017 - O ano do Tigre
Frank Mir herói nacional

Kozak
Contato:

Mensagem por Kozak » 13 Fev 2015 16:35

Hall escreveu:Po, lembraram de breath of fire. Era muito foda. Não sei pq mataram a franquia.

Breath, dino crisis, driver. Syphon filter, não sei pq descontinuaram essas excelentes franquias
Jogou os primeiros? Eu joguei e zerei todos. Uma das minhas séries favoritas. JRPG na essência, clássico, difícil pra caramba, pelo menos para criança - um estilo que morreu. Eu pelo menos não tenho mais paciência para esses jogos retardados estilo anime que os japas lançam.

Raphael Shaka
Contato:

Mensagem por Raphael Shaka » 13 Fev 2015 17:19

Imagem

Imagem

Imagem

Bom demais, pqp.
Viciado não é doente :hi:

Fox Murder
Contato:

Mensagem por Fox Murder » 13 Fev 2015 17:22

Kozak escreveu:
Porra, Brigandine foi um dos jogos que mais viciei, hahaha. Era coisa de jogar 10-12 horas seguidas, ficar tendo alucinação com o jogo quando tava acordado.

Zerei no hard com uns 2-3 personagens diferentes.
A cada, sei lá, 3~4 anos, eu dou uma jogada de leve.

Muito foda pra mim.

_BLAKE_

Mensagem por _BLAKE_ » 13 Fev 2015 17:38

Mr.Vicem escreveu:
WE tinha o quarteto do capiroto, que corria feito o vento: Shevchenko, Owen, Roberto Carlos e Babangida. Ainda tinha os reis da bicuda Batistuta e Edgar Davids.

Agora, furada não citar Tony Hawk Pro Skater 2. Se alguém não gosta pelo jogo em si, vai gostar da trilha sonora, uma das melhores P4P, sem contar que dava pra jogar com o Homem-Aranha.

phpBB [video]

Tinha um jogo que não lembro o nome, joguei umas duas vezes apenas, era de corrida, de rally, com uns carros quadradões, mas era muito bom, alguém tem noção qual é?
Boa, vou escutar.

Responder