Restaurantes que você paga e acha justo

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
The Griot
Contato:

Re: Restaurantes que você paga e acha justo

Mensagem por The Griot » 28 Set 2022 17:06

Pegetto escreveu:
28 Set 2022 15:43
Nunca entendi essa pira da galera pelo Outback.
Eu devo ser pobre e nunca pedi alguma comida mais da hora deles. Fui umas 4x com uma galera (que adora essa porra), e a única coisa realmente boa que eu comi lá foi a cebola frita (e ainda assim eu prefiro mandioca e polenta frita em qualquer restaurante mineiro).

Comi 3x costelinha de porco lá e posso dizer que já comi melhores em vários outros lugares.
Outback é o pior custo/benefício entre todos os restaurantes. A comida lá não é ruim, mas o preço é absurdo pro que entrega. 75,90 por 15 pedaços de asa de frango a passarinho + 15% de serviço? Pagar quase 90 reais pra comer 15 asinhas de frango?

Toda vez que me convidam pro Outback eu já fico nervoso por antecedência. Única coisa que presta lá é a sopa de batata

Kabeça Grande BJJ
Contato:

Mensagem por Kabeça Grande BJJ » 28 Set 2022 17:40

kyo_spirit escreveu:
28 Set 2022 15:53
Fizemos o favor de modernizar os sushis kkkkkkkk(dá-lhe cream cheese).

Mesmo caso de dog. Qd mostram aqueles dogs americanos q são pão e salsicha dá até dó dos caras
Mas aí é outro conceito meu caro. Eu como tanto o dog paulista de osasco ou centro, como o carioca com ovo de codorna, mas o americano é outra ideia. E outra ideia boa, digassidipassagi.

É muito óbvio que num país onde o dog é servido num pão de quinta categoria e com uma salsicha zoada tenha que ter muitos ingredientes complementares. Nem precisa entrar no nosso já reconhecido paladar mais voltado pra quantidade de ingredientes do que qualidade, que é um traço cultural.

Quando vc tem uma salsicha extremamente boa, bem feita, de partes boas dos animais e com temperos bons, maiores que as daqui, em pãos melhores e maiores, com uma mostarda melhor, vc só precisa disso.

É igual pão com manteiga. Um pão honesto, com uma boa manteiga, feito do jeito certo na chapa já tá ótimo, a proposta de ser algo simples já basta. Não precisa por pure, maionese, molho de alho, batata palha e catupiry empanado num bao pão com manteiga. Agora se o pao é uma merda e a manteiga é r\um troço ruim, joga até a mae dentro pra ver se salva a larica.

Sao dois lanches completamente distindos: dog br x dog eua.
"Faz teu corre não e depende desses ladrões aí, pra ver" - Xira4e21

Kabeça Grande BJJ
Contato:

Mensagem por Kabeça Grande BJJ » 28 Set 2022 17:47

Pegetto escreveu:
28 Set 2022 15:43
Nunca entendi essa pira da galera pelo Outback.
Eu devo ser pobre e nunca pedi alguma comida mais da hora deles. Fui umas 4x com uma galera (que adora essa porra), e a única coisa realmente boa que eu comi lá foi a cebola frita (e ainda assim eu prefiro mandioca e polenta frita em qualquer restaurante mineiro).

Comi 3x costelinha de porco lá e posso dizer que já comi melhores em vários outros lugares.
Outback é muito superstimado. Vale mais a força da marca do que da comida em si.
Vc encontra costela de porco melhor, cebola empanada melhor, tilapia na grelha melhor, além de chopp mais gelado e mate mais gostoso em muitos lugares aí. (falando do que já comi e bebi lá)
Sem contar que o pior nao é o preço, nem o padrão da comida. É ficar 1h na porra da fila pra entrar.

Caso semelhante ao Coco Bambu. Nao consigo mais pagar pra comer ali. Graça a Deus, já foi o tempo que tinha que comer ali pra fazer média com galera de agencia, tendo que comer camarao pequeno, muito creme de leite de caixinha, excesso de batata palha, num ambiente pseudo praiano que bota uns moveis de madeira e deixa rolando o canal off pra tu achar que ta no Waikiki...

bartkaninde
Contato:

Mensagem por bartkaninde » 28 Set 2022 18:43

Não eh barato mas eh um negocio difícil de achar.

Boteco o pescador, na zark nachi, em frente ao parque da juventude.

De entrada pedi um camarão empanado muito bom e o pulo do gato tá aqui, a costela de tambaqui eh 150 reais e vem com algumas coisas mas se vc pedir a porção, sai por uns 60 reais e vem o mesmo tanto. Mao lembro de outro lugar que vende isso. Bom pra caramba. De comida gastei uns 130 reais e ainda sobrou pra caramba

FernandoFS
Contato:

Mensagem por FernandoFS » 28 Set 2022 18:58

Ytsejam escreveu:
28 Set 2022 17:06
Po Sukiya é tipo fast food, tem uns 30 em SP. Tá bem longe de ser animal kkkk
Sério, mestre? Eu não sou de SP e não costumo comer comida Japonesa (tenho um pé de preconceito por sempre ter detestado sushi, então nunca investi muito), mas lembro que quando estive aí, achei muito gostoso o Gyudon.
Mas já sei que não é o restaurante, então segue o barco. kkkkk

relâmpagomcqueen
Contato:

Mensagem por relâmpagomcqueen » 29 Set 2022 06:15

Kabeça Grande BJJ escreveu:
28 Set 2022 17:40
Mas aí é outro conceito meu caro. Eu como tanto o dog paulista de osasco ou centro, como o carioca com ovo de codorna, mas o americano é outra ideia. E outra ideia boa, digassidipassagi.

É muito óbvio que num país onde o dog é servido num pão de quinta categoria e com uma salsicha zoada tenha que ter muitos ingredientes complementares. Nem precisa entrar no nosso já reconhecido paladar mais voltado pra quantidade de ingredientes do que qualidade, que é um traço cultural.

Quando vc tem uma salsicha extremamente boa, bem feita, de partes boas dos animais e com temperos bons, maiores que as daqui, em pãos melhores e maiores, com uma mostarda melhor, vc só precisa disso.

É igual pão com manteiga. Um pão honesto, com uma boa manteiga, feito do jeito certo na chapa já tá ótimo, a proposta de ser algo simples já basta. Não precisa por pure, maionese, molho de alho, batata palha e catupiry empanado num bao pão com manteiga. Agora se o pao é uma merda e a manteiga é r\um troço ruim, joga até a mae dentro pra ver se salva a larica.

Na decada de 90 vendiam nas lojas de conveniencia dos posto de gasolinas aqueles hot dogs com salsichas enormes em que vc mesmo pegava, colocava no pão e tinha os molhos que vc colocava. O pessoal encharcava com cheddar. Não sei pq não existe mais, era bão demais.
"Eu arreguei (...)"
(FERREIRA, DEJAIR NILE, 2021)
RF: pg.5, Tóp. "Witzel diz que bandido Moro (...)"

kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por kyo_spirit » 29 Set 2022 08:48

Eu ia rebater discordando mas a comparação com o pão com manteiga me pegou kkkkkkk, matou a questão.
Tenho q concordar.
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).

The Griot
Contato:

Mensagem por The Griot » 29 Set 2022 10:04

Ue, mas não tem nada a ver uma coisa com a outra. Existe o pão na chapa, existe o misto quente, existe o americano e existe o X-tudo. São propostas diferentes. Não é pq o pão na chapa só tem um ingrediente que o hot dog também tem que ter rsrs

Filipe
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Filipe » 29 Set 2022 10:07

Cachorro quente fora do Rio é deprimente, nunca como.

N sei como vcs de fora conseguem comer um cachorro quente sem uva passa e ovo de codorna

kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por kyo_spirit » 29 Set 2022 10:48

Filipe escreveu:
29 Set 2022 10:07
Cachorro quente fora do Rio é deprimente, nunca como.

N sei como vcs de fora conseguem comer um cachorro quente sem uva passa e ovo de codorna
Hmmmm mas não é no Rio q se comete a insanidade de dog sem purê?
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).

Kabeça Grande BJJ
Contato:

Mensagem por Kabeça Grande BJJ » 29 Set 2022 11:22

The Griot escreveu:
29 Set 2022 10:04
Ue, mas não tem nada a ver uma coisa com a outra. Existe o pão na chapa, existe o misto quente, existe o americano e existe o X-tudo. São propostas diferentes. Não é pq o pão na chapa só tem um ingrediente que o hot dog também tem que ter rsrs
mas foi extamente esse o meu ponto. ce só concluiu errado.

o hot dog de lá, principalmente o nova iorquino, é um lanche simples, pra vc comer rapido, ser feito rapido, sem muita coisa, o equivalente, em simplicidade, a um pao na chapa ou coxinha. mas la tbm tem outros lanches e até outros dogs com mais coisas. restaurantes tex mex fazem chilli dog, por exemplo, que já leva chilli, jalapeño, bacon, barbecue e american cheese (nao todos, mas a variaçao é mais ou menos essa). exatamente assim como vc falou que tem o na chapa, misto, americano e x tudo.

o que nao da é pra imaginar que o dog de lá seja só salsicha e pao, mas com o pao e a salsicha daqui. sao coisas bem diferentes. a galera pensa que americano come pão kim, salsicha nobre e mostarda ekma. com esses treco aí tem que por pure, ervilha, batata, duas salsichas, pq senao é tenso comer mesmo.

resumindo: num red label a gente até vê umas coisas de colocar pedra de gelo, guaraná, energético. é um uisque ruim, muito ruim. já num green label ou chivas 18 anos eu nunca vi ninguém ir além do gelo, isso quando põe gelo.

luizmma
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por luizmma » 29 Set 2022 12:19

relâmpagomcqueen escreveu:
29 Set 2022 06:15
Na decada de 90 vendiam nas lojas de conveniencia dos posto de gasolinas aqueles hot dogs com salsichas enormes em que vc mesmo pegava, colocava no pão e tinha os molhos que vc colocava. O pessoal encharcava com cheddar. Não sei pq não existe mais, era bão demais.
Era no Esso, lembro qdo era pequeno, bom demais.
Tinha até máquina de sorvete de casquinha que vc mesmo se servia kkkkk

Imagem
Meu país demonstrou vergonha de ter minha cor
(Hã, hã)
Seus cuzão, né pra qualquer um memo não!!!

relâmpagomcqueen
Contato:

Mensagem por relâmpagomcqueen » 29 Set 2022 12:38

luizmma escreveu:
29 Set 2022 12:19
Era no Esso, lembro qdo era pequeno, bom demais.
Tinha até máquina de sorvete de casquinha que vc mesmo se servia kkkkk

Imagem
Caraio,.este mesmo hehehehe posto Esso, nem lembrava mais. Tá bom de memoria.
"Eu arreguei (...)"
(FERREIRA, DEJAIR NILE, 2021)
RF: pg.5, Tóp. "Witzel diz que bandido Moro (...)"

luizmma
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por luizmma » 29 Set 2022 14:21

relâmpagomcqueen escreveu:
29 Set 2022 12:38
Caraio,.este mesmo hehehehe posto Esso, nem lembrava mais. Tá bom de memoria.
E ainda dizem que a erva faz mal pra memória =)) :))
Meu país demonstrou vergonha de ter minha cor
(Hã, hã)
Seus cuzão, né pra qualquer um memo não!!!

Masteron
Contato:

Mensagem por Masteron » 29 Set 2022 15:54

29 Set 2022 11:22
mas foi extamente esse o meu ponto. ce só concluiu errado.

o hot dog de lá, principalmente o nova iorquino, é um lanche simples, pra vc comer rapido, ser feito rapido, sem muita coisa, o equivalente, em simplicidade, a um pao na chapa ou coxinha.
Boa info , fiz a mongolice turística de ficar na fila do Pink´s que é um carrinho de lanche fuleiro que todos falam que é o mais famoso hot dog de los angeles ( na Melrose) , que vendem 2k dogs por dia etc... ...fila do krl... pqp que raiva... bagulho simplão, seco , sem graça. Os dogão completo de final de balada tipo esse aí de frente do Moby Dick são 1000x melhores, mas agora entendi.
15-40 anos: vc treina p ganhar atenção e aceitação dos outros
Depois: vc treina p manter os músculos e sanidade que ainda não o deixaram

Responder