É Iphone ou nada!

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
NOGI
Site Admin
Site Admin
Contato:

Re: É Iphone ou nada!

Mensagem por NOGI » 09 Out 2022 14:25

JackmAtAll escreveu:
09 Out 2022 13:54
Notebook top com estrutura igual ao mac book tem preço muito próximo.

Um notebook com carcaça de aluminio, tela resolução alta, teclado e touch top e bateria potente são carissimos.

Hoje está caindo de valor os macsbook porque a Apple agora fabrica processador e abandonaram os intel e estão inundando o mercado com M1.
O processador e as placas de videos high end dos celulares são os componentes mais caros por larga margem e ambos sao feitos pela TSMC. Os ultimos Iphone custam cerca de U$250 pra ser feito e sao vendidos por surreais U$1000. Enquanto que muitos smartphone de preço de fabricação similar são vendidos por U$500- U$600 no mercado. Os componentes da APPLE sempre foram overpriced.
Se aalguem acha que vale a pena e outro debate.Pro mercado profissional um produto pode custar 10x mais caro custando apenas o dobro pra ser produzido mas se valer a pena financeiramente sempre vai ter quem compre. Pode ser questão de 1 ou 2 meaes do trabalho do profissional
Imagem

Tartaruga
Contato:

Mensagem por Tartaruga » 09 Out 2022 14:35

Eu não gosto daquela mentalidade da Apple de só se conectar com produto Apple. Você não pode espetar um pen drive, uma câmera, um caralho que não seja da empresa. Meio que te obriga a ser escravo deles, eu não curto isso.
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?

Raul Nutti
Contato:

Mensagem por Raul Nutti » 09 Out 2022 16:02

codematrixbr escreveu:
09 Out 2022 11:11
E xiaomi de 1.500 reais ou nada.
To com um redmi 9S a tanto tempo que nem lembro, mas já faz anos
"In wars, boy, fools kill other fools for foolish causes"
Imagem

Peixola
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por Peixola » 09 Out 2022 16:59

Mestre, você alugaria seu cu para juntar dinheiro para o novo iPhone? Vale tudo para ter um produto Apple top de linha?

Tartaruga
Contato:

Mensagem por Tartaruga » 09 Out 2022 18:04

Já vi uns youtubers, acho que o Primo Rico inclusive, dizendo que Iphone pra gravar vídeos, fazer lives e trabalhar com imagem, é foda, não tem como.

Eu como mero user de celular, quando me ligam, o meu é um desses genéricos indianos (chinês já é muito :D ), com sistema operacional android mesmo.
Editado pela última vez por Tartaruga em 09 Out 2022 19:03, em um total de 1 vez.
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?

Aldebarã
Contato:

Mensagem por Aldebarã » 09 Out 2022 18:38

J4 Core firme e forte. Phodacy!
Team Cara de Sapato :gunthug:

Filipe
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Filipe » 09 Out 2022 19:12

Eu atualmente uso um Tablet s7. Tinha o note 10, mas a tela queimou, passei tudo pro tablet e agora acostumei com tela grande. Ando com ele na mão ou dentro da mochila. Ligação eu faço e atendo por comando de voz, com o fone da samsung, sem nem tirar o tablet da bolsa.

rafaelratão
Contato:

Mensagem por rafaelratão » 09 Out 2022 19:57

Eu uso um Iphone 8 já tem uns 5 anos e fodasi, acho eles mto mais duráveis, mas ñ gasto essa grana toda, mesmo podendo pagar, acho um luxo desnecessário.

FROST
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por FROST » 09 Out 2022 20:03

Pessoal tem a mania de comparar iPhone com celulares se 2-3k. A comparação tem que ser feita com topo de linha, só aí faz sentido, e nesse quesito, têm alguns que batem de frente e surram a maçã.

Tartaruga
Contato:

Mensagem por Tartaruga » 09 Out 2022 21:26

Fato! Se for comparar o Iphone com Galaxy Pro Plus Master Ultra 2050 dá pau entre eles. Mas é que pro afegão médio aqui do Brasil, iphone novo meio que sai fora da realidade.

Kabeça Grande BJJ
Contato:

Mensagem por Kabeça Grande BJJ » 09 Out 2022 22:11

Tartaruga escreveu:
09 Out 2022 18:04
Já vi uns youtubers, acho que o Primo Rico inclusive, dizendo que Iphone pra gravar vídeos, fazer lives e trabalhar com imagem, é foda, não tem como.
isso. ou cara que vai produzir muito story, editar muita coisa no celular, trabalhar com varias contas de varios clientes, enfim, Iphone pra trabalho é surreal e nem precisa ser dos mais novos.
"Faz teu corre não e depende desses ladrões aí, pra ver" - Xira4e21

Masteron
Contato:

Mensagem por Masteron » 09 Out 2022 22:14

Nunca tive, nem pretendo .
Flw Vlw
15-40 anos: vc treina p ganhar atenção e aceitação dos outros
Depois: vc treina p manter os músculos e sanidade que ainda não o deixaram

Puime
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Puime » 09 Out 2022 22:55

Eu também tinha preconceito com iPhone até pouco tempo atrás. Tinha (tenho ainda) um Xiaomi legal, me atendia bem, mas depois de 1 ano já tava pedindo arrego. E como meu trabalho envolve fazer vídeos pra redes sociais, peguei um iPhone 11 ano passado quando lançou o 13. O salto na qualidade dos vídeos e fotos é absurdo, sem comparação. Claro que é um celular que custa o dobro, mas comparando com um Samsung s20 de um brother, as fotos e vídeos do meu ficaram bem melhores (isso que não é nem dos modelos mais novos e nem dos mais tops). Pra quem trabalha com isso, não tem comparação, até os apps são otimizados pra ele.

Esse ano tive que trocar de notebook e um Dell do modelo que eu tinha tava quase 7k. Peguei um MacBook Pro M1 com uma amiga vindo do Paraguai, me custou 6k e foi o melhor notebook que tive na vida. Leve, bonito, tela foda, bateria dura o dia inteiro (8h pelo menos) usando umas 20 abas, Excel, Powerpoint, e umas 6h de vídeo chamada pelo menos. Meu Dell antigo era i7, ssd , modelo na mesma faixa de preço e nunca chegou nem perto. Tem algumas coisas chatas, vc tem que comprar adaptador pra USB, teclado e mouse pra funcionar bem tem que ser da Apple ou algum bem caro, tem jogos que não funcionam, porém a integração com o celular é foda. Fotos, documentos, fica tudo interligado na nuvem, digito alguma coisa no Bloco de notas e continuo no celular de onde parei, transferência de arquivos por AirDrop, digita em um aparelho e cola no outro, para quem trabalha com música também é outro nível. É uma necessidade?! Não. Mas entrega um produto de qualidade garantida sem ter que fazer muita coisa. Enfim, não tô dizendo que, mas pra quem trabalha com mídias, música ou redes sociais, realmente entrega um produto melhor.

JackmAtAll
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por JackmAtAll » 09 Out 2022 23:35

NOGI escreveu:
09 Out 2022 14:25
O processador e as placas de videos high end dos celulares são os componentes mais caros por larga margem e ambos sao feitos pela TSMC. Os ultimos Iphone custam cerca de U$250 pra ser feito e sao vendidos por surreais U$1000. Enquanto que muitos smartphone de preço de fabricação similar são vendidos por U$500- U$600 no mercado. Os componentes da APPLE sempre foram overpriced.
Se aalguem acha que vale a pena e outro debate.Pro mercado profissional um produto pode custar 10x mais caro custando apenas o dobro pra ser produzido mas se valer a pena financeiramente sempre vai ter quem compre. Pode ser questão de 1 ou 2 meaes do trabalho do profissional
mestre acho que vc não entendeu meu post.
Tapirus terrestris

Shin
Ombudsman
Ombudsman
Contato:

Mensagem por Shin » 10 Out 2022 00:10

O pessoal se prende muito em specs no mundo Android, mas a verdade é que o iPhone fica muito na frente de todo o resto mesmo no quesito hardware. A Apple é hoje a melhor fabricante de chips do mundo –– com a tecnologia da TSMC, claro –– não só pra celular, mas pra computadores também.

Parece absurdo mas é verdade. Os chips dos iPhones são a base dos chips M1 e M2, também da Apple. Esses chips M, que são os SoCs dos Macs, os computadores da Apple, são os mesmos processadores do iPhones só que com mais núcleos. Quando foi lançado em 2020 o M1 deixou a Intel –– aquela mesma dos Core i3, i5, i7, i9 –– comendo poeira. A Intel, que era soberana na produção de processadores para desktop, demorou um ano pra lançar os Alder Lake e conseguir competir com a Apple nos processadores pra computador e mesmo assim mal conseguiu superá-la. Esse ano a Apple lançou o M2, que é baseado no processador do iPhone 14 Pro, e já passou a Intel de novo.

E um detalhe importante é que o M1, que foi um soco no estômago da Intel, foi baseado no A13, processador do iPhone de 4 anos atrás, contra o qual nenhum concorrente até agora –– Qualcomm, Samsung, Mediatek e etc –– conseguiu competir. E esse ano a Apple lançou os A16 nos iPhones 14 Pro. Já são 4 anos à frente da concorrência em desenvolvimento de hardware mobile. Isso tudo significa que os iPhones têm uma versão reduzida do melhor SoC pra computador do mundo dentro do celular.

E além de tudo isso a Apple ainda tem uma vantagem competitiva que ninguém consegue emular, nem o próprio Google: a integração entre hardware e software. Como o OS e o SoC são produzidos no mesmo lugar, tudo é milimetricamente interligado porque qualquer integração fica a uma reunião de distância. O OS é feito especificamente pro SoC e o SoC é feito especificamente pro OS. Isso gera uma simbiose quase perfeita. Por isso o aparelho nunca trava. Os Android nunca vão ter isso porque sofrem do mesmo problema do Windows: a plataforma é altamente fragmentada pra funcionar em milhões de aparelhos diferentes e por isso não existe otimização. As fabricantes, como Samsung, Motorola, LG, Xiaomi e etc só fazem alterações cosméticas no Android. O sistema mesmo não são eles quem desenvolvem. Nem a Qualcomm, nem a Mediatek e etc. É o Google. E o Google por sua vez só faz isso e mais nada.

Isto posto, a escolha é puramente uma questão de gosto. Não tem virtualmente nada que você faça no iPhone que não possa fazer perfeitamente bem num bom Android. Agora discutir questão de qualidade realmente não dá. O iPhone é um produto muito superior em praticamente tudo.

Já se essa qualidade superior vale o preço altíssimo que a Apple cobra pelas vantagens competitivas que tem, aí é uma análise a ser feita por quem paga.

Responder