É Iphone ou nada!

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
pauloctba
Contato:

Re: É Iphone ou nada!

Mensagem por pauloctba » 10 Out 2022 06:30

Puime escreveu:
09 Out 2022 22:55
Eu também tinha preconceito com iPhone até pouco tempo atrás. Tinha (tenho ainda) um Xiaomi legal, me atendia bem, mas depois de 1 ano já tava pedindo arrego. E como meu trabalho envolve fazer vídeos pra redes sociais, peguei um iPhone 11 ano passado quando lançou o 13. O salto na qualidade dos vídeos e fotos é absurdo, sem comparação. Claro que é um celular que custa o dobro, mas comparando com um Samsung s20 de um brother, as fotos e vídeos do meu ficaram bem melhores (isso que não é nem dos modelos mais novos e nem dos mais tops). Pra quem trabalha com isso, não tem comparação, até os apps são otimizados pra ele.

Esse ano tive que trocar de notebook e um Dell do modelo que eu tinha tava quase 7k. Peguei um MacBook Pro M1 com uma amiga vindo do Paraguai, me custou 6k e foi o melhor notebook que tive na vida. Leve, bonito, tela foda, bateria dura o dia inteiro (8h pelo menos) usando umas 20 abas, Excel, Powerpoint, e umas 6h de vídeo chamada pelo menos. Meu Dell antigo era i7, ssd , modelo na mesma faixa de preço e nunca chegou nem perto. Tem algumas coisas chatas, vc tem que comprar adaptador pra USB, teclado e mouse pra funcionar bem tem que ser da Apple ou algum bem caro, tem jogos que não funcionam, porém a integração com o celular é foda. Fotos, documentos, fica tudo interligado na nuvem, digito alguma coisa no Bloco de notas e continuo no celular de onde parei, transferência de arquivos por AirDrop, digita em um aparelho e cola no outro, para quem trabalha com música também é outro nível. É uma necessidade?! Não. Mas entrega um produto de qualidade garantida sem ter que fazer muita coisa. Enfim, não tô dizendo que, mas pra quem trabalha com mídias, música ou redes sociais, realmente entrega um produto melhor.
Minha opinião:

Eu tive os mesmos celulares que tu citou simultaneamente (iphone 11 da empresa e galaxy s20 pessoal), e o galaxy era melhor em tudo que não fosse se integrar com outros aparelhos da apple e postar fotos no instagram (que é otimizado para ios). Inclusive a câmera do Galaxy era muito melhor. Na época o Galaxy custava 3000 e o Iphone 4000, o custo benefício é incomparável.
O Iphone faz sentido no high-end, pois aí não tem tanta diferença de preço (comprei agora o 14 pro, o s22 ultra tá quase o mesmo preço), o aparelho no geral é melhor e no Brasil ele tem um valor residual muito bom (a galera compra até quebrado).
No mid-tier eu acho que é só pela marca mesmo.

Quanto ao computador, a Apple virou o jogo com o M1. Era uma piada com a intel (performance muito pior pelo preço), quando fui trocar meu note no final de 2020 o melhor custo benefício de longe era um macbook air M1, e eu achava o air uma piada de mal gosto até então.

Vitorino
Contato:

Mensagem por Vitorino » 10 Out 2022 08:24

Coisa de pobre querendo pagar de rico
Synthwave & Retrowave
Deutsche als Fremdsprache

Tartaruga
Contato:

Mensagem por Tartaruga » 10 Out 2022 08:40

Apple costuma ser superior em imagens. O pessoal de publicidade, que faz banners, outdoors, publicam revistas e sei lá mais o quê e que precisam de verdade, ter ótima definição, qualidade de imagem e outros, costumam usar os computadores da Apple.

Talvez a turma da que trabalha como moda, vestuário, e outros seguimentos que necessitam de uma qualidade visual fodida...

Mas pra nós mortais, qualquer meia boca aí tá ótimo, câmera acima de 4 MegaPixel já tá mais do que bom, celular recebendo e mandando mensagem e tendo meia dúzia de aplicativo já atende 90% das necessidades.
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?

DORMIU
Contato:

Mensagem por DORMIU » 10 Out 2022 09:22

Acho que vale mais a pena comprar um Premium Android e usar a grana que você economizou para comprar ações da Apple. No longo prazo é provavelmente o melhor uso do seu dinheiro.

kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por kyo_spirit » 10 Out 2022 09:34

Mais um aqui q não entende essa sanha toda. Do pessoal q trabalha com mídias sociais ok, já de usuário comum parece frescurite crônica
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).

Garfield
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por Garfield » 10 Out 2022 09:37

É impressionante o quanto a qualidade da foto do meu xiaomi cai quando vai pro Instagram. Para influencier vale a pena o Apple.

De resto... Só se estiver sobrando.

Braziliano
Contato:

Mensagem por Braziliano » 10 Out 2022 09:41

Uma coisa que me deixa cabreiro com iPhones é o fato deles não possuírem galeria de foto no sistema, eles tem o tal do Google fotos, as configurações de privacidade são muito confusas e extensas, não da pra entender porra nenhuma, eu acho perigoso vazar caso o caboco tenha o hábito de fazer fotos ou vídeos íntimos com a Patroa ou uma civil qualquer.

Monsoon
Contato:

Mensagem por Monsoon » 10 Out 2022 09:46

Braziliano escreveu:
10 Out 2022 09:41
Uma coisa que me deixa cabreiro com iPhones é o fato deles não possuírem galeria de foto no sistema, eles tem o tal do Google fotos, as configurações de privacidade são muito confusas e extensas, não da pra entender porra nenhuma, eu acho perigoso vazar caso o caboco tenha o hábito de fazer fotos ou vídeos íntimos com a Patroa ou uma civil qualquer.
Isso aí que foi o The Fappening

Filipe
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Filipe » 10 Out 2022 10:04

Resumindo pra galera

Se vc é pobre e precisa pagar de rico, trabalha com mídias sociais ou transa com o bumbum, vá de iPhone.

De nada

Jaisonn
Ombudsman
Ombudsman
Contato:

Mensagem por Jaisonn » 10 Out 2022 10:46

Filipe escreveu:
10 Out 2022 10:04
Resumindo pra galera

Se vc é pobre e precisa pagar de rico, trabalha com mídias sociais ou transa com o bumbum, vá de iPhone.

De nada
Qual o problema de transar com o bumbum?
"Eu arreguei (...)"
(JUNINHO, Puta do, 2022)
RF: pg. 3, Tóp. "MBL se envolve em fraude (...)"

Filipe
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Filipe » 10 Out 2022 10:54

Jaisonn escreveu:
10 Out 2022 10:46
Qual o problema de transar com o bumbum?
Nenhum mestre, inclusive é bom pra dar uma economizada no pau

Puime
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Puime » 10 Out 2022 11:39

pauloctba escreveu:
10 Out 2022 06:30
Minha opinião:

Eu tive os mesmos celulares que tu citou simultaneamente (iphone 11 da empresa e galaxy s20 pessoal), e o galaxy era melhor em tudo que não fosse se integrar com outros aparelhos da apple e postar fotos no instagram (que é otimizado para ios). Inclusive a câmera do Galaxy era muito melhor. Na época o Galaxy custava 3000 e o Iphone 4000, o custo benefício é incomparável.
O Iphone faz sentido no high-end, pois aí não tem tanta diferença de preço (comprei agora o 14 pro, o s22 ultra tá quase o mesmo preço), o aparelho no geral é melhor e no Brasil ele tem um valor residual muito bom (a galera compra até quebrado).
No mid-tier eu acho que é só pela marca mesmo.

Quanto ao computador, a Apple virou o jogo com o M1. Era uma piada com a intel (performance muito pior pelo preço), quando fui trocar meu note no final de 2020 o melhor custo benefício de longe era um macbook air M1, e eu achava o air uma piada de mal gosto até então.
Pois é, tem opções de Android com qualidade igual ou superior, porém custando similar (ou menos em alguns casos). Porém até os modelos de entrada (que custam quase 4K) ainda te entregam uma qualidade que vc vai ficar satisfeito. A questão dos apps e redes sociais serem melhores, é pq é muito mais fácil um desenvolvedor fazer um app otimizado pro iPhone, que tem 3,4 modelos por ano e com arquitetura similar do que pra Android, que tem milhares de aparelhos diferentes, cada um com modificações.

Agora de computador os chips M vieram pra mudar o jogo. Se tiver a opção de importar vale muito a pena. Tem problemas, o principal eh as coisas da Apple ao funcionarem direito com outros dispositivos deles, te faz ficar refém da marca, porém os produtos são de qualidade mesmo.

Enfim, pra quem precisa ou usa, vale a pena. Se não usasse pra criar conteúdo talvez não iria ter um até hoje, porém hoje me poupa muito tempo. E a qualidade do áudio eh foda, gravo vídeo do show da minha banda, do palco, com caixa de som atrás e fica perfeito o som. Os Samsung e xiaomi estoura tudo.

Chander
Contato:

Mensagem por Chander » 10 Out 2022 11:45

Eu tive um iPhone, porém, a bateria dele me fez desistir de ter outro.
Como meu uso não é profissional um Samsumg A32 me atende com folga.
Não vejo sentido desembolsar quase 10 vezes mais só por status.
[img]http://i.imgur.com/vbXdqhR.png[/img]

LeoMatosJJ
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por LeoMatosJJ » 10 Out 2022 12:02

Maior mérito da Apple, mais do que a qualidade do produto, é despertar o desejo das pessoas de ter a coisa, de ser um objeto de ostentação.

Tem coisa mais tosca que as capinhas com um furo atrás pra mostrar a maçã?

Outra cartada de mestre foi essa câmera traseira com essas bolotas enormes. Se tiver só duas bolotas, já sabe. Não tem grana pra comprar o iPhone top de linha.

Baby Face
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Baby Face » 10 Out 2022 12:36

faz mais de 5 anos que só tenho celular LG... E nem é os top da marca...

Atualmente estou com um k61 plus e não tenho absolutamente nada a reclamar... Atende a todas as minhas necessidades e principalmente a bateria dura o dia todo... Tenho que ter muito dinheiro sobrando pra gastar toda essa bala com celular, seja Samsung, Apple e essas porras toda...
"Uma mão ia no volante a outra no carinho"

Mendigo Mestre

Responder