É Iphone ou nada!

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Shin
Ombudsman
Ombudsman
Contato:

Re: É Iphone ou nada!

Mensagem por Shin » 10 Out 2022 13:51

pauloctba escreveu:
10 Out 2022 06:30
Minha opinião:

Eu tive os mesmos celulares que tu citou simultaneamente (iphone 11 da empresa e galaxy s20 pessoal), e o galaxy era melhor em tudo que não fosse se integrar com outros aparelhos da apple e postar fotos no instagram (que é otimizado para ios). Inclusive a câmera do Galaxy era muito melhor. Na época o Galaxy custava 3000 e o Iphone 4000, o custo benefício é incomparável.
O Iphone faz sentido no high-end, pois aí não tem tanta diferença de preço (comprei agora o 14 pro, o s22 ultra tá quase o mesmo preço), o aparelho no geral é melhor e no Brasil ele tem um valor residual muito bom (a galera compra até quebrado).
No mid-tier eu acho que é só pela marca mesmo.

Quanto ao computador, a Apple virou o jogo com o M1. Era uma piada com a intel (performance muito pior pelo preço), quando fui trocar meu note no final de 2020 o melhor custo benefício de longe era um macbook air M1, e eu achava o air uma piada de mal gosto até então.
É aquela coisa: que o iPhone é o melhor produto é indiscutível. Já se vale o preço é outra história.

Comprei uns meses atrás um Mac com o M1 Max e o bicho é um monstro. Não teve nada que o fizesse travar. Nem de longe. É um negócio realmente impressionante porque o processador é o mesmo do iPhone, só maior. Concorrer com a Apple hoje é impossível pras fabricantes de Android em termos de hardware. Até pra Intel e pra AMD tá difícil.

A questão é se o usuário comum precisa dessa qualidade toda. Pra praticamente todo mundo não faz nenhuma diferença do ponto de vista prático ter um iPhone 14 Pro Max ou um android de mil reais. Pra usar WhatsApp, TikTok, Instagram, navegar na internet, ler e-mail e etc não tem diferença nenhuma. Todo app famoso tem nas duas plataformas. Os do iPhone são geralmente mais bem polidos e otimizados porque a plataforma é mais fácil de otimizar, mas no fim das contas fazem a mesma coisa. Eu particularmente acho espetacular a integração entre os aparelhos da Apple, mas ainda que não funcione tão bem quanto, dá pra fazer, com algum esforço, algo mais ou menos parecido com um Android e um computador com Windows, por exemplo.

No fim das contas é só uma questão de gosto pessoal e/ou de necessidade profissional.

LeoMatosJJ
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por LeoMatosJJ » 10 Out 2022 14:19

Baby Face escreveu:
10 Out 2022 12:36
faz mais de 5 anos que só tenho celular LG... E nem é os top da marca...

Atualmente estou com um k61 plus e não tenho absolutamente nada a reclamar... Atende a todas as minhas necessidades e principalmente a bateria dura o dia todo... Tenho que ter muito dinheiro sobrando pra gastar toda essa bala com celular, seja Samsung, Apple e essas porras toda...
Nem precisa ter grana pra ter Samsung. O Galaxy S20 FE aparece direto por 1500, já com 5g.

Carrapeta
Contato:

Mensagem por Carrapeta » 10 Out 2022 14:34

Eu só compro Xiaomi há anos, sempre pelo Aliexpress. Atualmente estou com o Poco F3, um celular potente (8gb ram, 256 hd, Snapdragon 870). É muito rápido ele

Silvino
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Silvino » 10 Out 2022 14:58

Eu comprei um Samsung s10 lá quando lançou, gostava do celular, do tamanho e do sistema e não tinha a menor intenção de trocar, recentemente o celular deu uma tela verde, levei na samsung e se negaram a arrumar, mesmo eu demonstrando nos fóruns de internet que era um problema crônico no celular. Entrei no JEC e está pendente de sentença.

Há duas semanas fui pra Orlando e como precisava de um celular acabei comprando um 14 pro lá, o celular é redondinho e como peguei o dólar à 4,75 quando comprei, não paguei tão caro no aparelho. No meu caso, ainda que não trabalhe com mídias sociais, como pretendo ficar no mínimo uns 3 anos com o celular eu acho a melhor opção, porque a Apple atualiza os celulares dela por um bom tempo, e pelo que andei pesquisando caso eu precise trocar a bateria daqui um tempo ainda sai menos de 800 reais, o que pode dar fácil mais uns 2 anos de vida útil pro aparelho.

Quando eu cheguei também assustei com o desejo dos outros pelo aparelho, recebi umas 4 propostas bem rentáveis no aparelho, de amigos e parentes que me viram com ele, e só não vendi por preguiça de ficar atras de aparelho de novo.

Counter
Contato:

Mensagem por Counter » 10 Out 2022 17:28

Mestre Chucareca está certo

Quando saca o 13 Pro Max na balada, esquece

JackmAtAll
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por JackmAtAll » 10 Out 2022 18:31

Silvino escreveu:
10 Out 2022 14:58
Eu comprei um Samsung s10 lá quando lançou, gostava do celular, do tamanho e do sistema e não tinha a menor intenção de trocar, recentemente o celular deu uma tela verde, levei na samsung e se negaram a arrumar, mesmo eu demonstrando nos fóruns de internet que era um problema crônico no celular. Entrei no JEC e está pendente de sentença.

Há duas semanas fui pra Orlando e como precisava de um celular acabei comprando um 14 pro lá, o celular é redondinho e como peguei o dólar à 4,75 quando comprei, não paguei tão caro no aparelho. No meu caso, ainda que não trabalhe com mídias sociais, como pretendo ficar no mínimo uns 3 anos com o celular eu acho a melhor opção, porque a Apple atualiza os celulares dela por um bom tempo, e pelo que andei pesquisando caso eu precise trocar a bateria daqui um tempo ainda sai menos de 800 reais, o que pode dar fácil mais uns 2 anos de vida útil pro aparelho.

Quando eu cheguei também assustei com o desejo dos outros pelo aparelho, recebi umas 4 propostas bem rentáveis no aparelho, de amigos e parentes que me viram com ele, e só não vendi por preguiça de ficar atras de aparelho de novo.
Aparelho novo recem lançado vc vai ficar uns 4 ou 5 anos fácil.

Bateria vc pode trocar em qualquer loja, se quiser pagar menos só tomar cuidado para não ser chinesa vagabunda =))

Eu comprei o XR em 2019, zero de problemas e da para ficar de boas mais uns 2 ou 3 anos, mas vou trocar antes vendendo e pagando uma diferença menor em um novo, outra vantagem que citarem do aparelho desvalorizar pouquissimo.
Tapirus terrestris

Hans de Sulivan
Contato:

Mensagem por Hans de Sulivan » 10 Out 2022 18:40

kyo_spirit escreveu:
10 Out 2022 09:34
Mais um aqui q não entende essa sanha toda. Do pessoal q trabalha com mídias sociais ok, já de usuário comum parece frescurite crônica
Porra a minha parada com a APPLE é poder usar um telefone que eu sei que vai durar muitos anos. Eu nao gosto de comprar coisa nova e tão pouco gosto de coisa que não tem robustez e durabilidade. Meu IPHONE S6 já esta com 5 anos e só vou trocar no ano que vem.

Existe algum telefone que seja bom e dure tanto quanto um IPHONE? Se tiver eu vou considerar na troca? Notebook idem, se tiver algo que dure tanto quanto APPLE eu posso pensar em comprar. Meu macbook já tem seus 11 anos.

shadowmoon
Contato:

Mensagem por shadowmoon » 10 Out 2022 23:56

troquei meui iphone tva com 5s, e peguei o iphone 11, celular magnnifico, rapido e bateria dura bem

Filipe
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Filipe » 11 Out 2022 00:01

É só no meu tablet ou esse tópico tbm fica cheio de anúncio do trocafone ali na parte de cima?

mendonka
Contato:

Mensagem por mendonka » 11 Out 2022 09:15

tenho um s9 plus ha 3 anos e vai q vai...só vou trocar daqui ha 2 anos...ele que lute...

outro dia uma colega de trabalho totalmente fanboy da apple disse que os iphones mesmo tendo por exemplo 4gb de processador seria como se fosse 6gb de tao bem projetados e programados... :-bd
Imagem

Montfort
Contato:

Mensagem por Montfort » 11 Out 2022 09:30

Tbm tenho um s9. Funciona liso e nunca travou. Até essa fdp da bixby trabalha direitinho. Único porém são fotos em movimento.
“There was some one thing that was too great for God to show us when He walked upon our earth; and I have sometimes fancied that it was His mirth.”
G.K. Chesterton, Orthodoxy.

Hans de Sulivan
Contato:

Mensagem por Hans de Sulivan » 12 Out 2022 07:59

Algumas pergunta aos entendedores da Apple.
Um iPhone hoje p durar uns 6 anos, usando p o basico qual seria? Por quanto tempo a Apple mantém as atualizações?

Qual é o Mac mais barato hoje que poderia durar uns 10 anos, só usando p texto, internet etc?

JackmAtAll
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por JackmAtAll » 12 Out 2022 09:20

Hans de Sulivan escreveu:
12 Out 2022 07:59
Algumas pergunta aos entendedores da Apple.
Um iPhone hoje p durar uns 6 anos, usando p o basico qual seria? Por quanto tempo a Apple mantém as atualizações?

Qual é o Mac mais barato hoje que poderia durar uns 10 anos, só usando p texto, internet etc?
Não entendi a primeira pergunta.

Update de versão nova do iOS param de ser feitos por exemplo em 5 ou 6 mas por exemplo iPhone 6s recebeu iOS novo até ano passado então foram 6 anos.

Mas não tem um prazo em si a Apple pode aproveitar um device por menos ou mais tempo se continuar responsivo aos novos iOS

Agora update de segurança e atualização de instabilidade continuam sendo lançados por mais tempo independente do seu aparelho ser apto a receber iOS mais novo.

Sobre mac para isso aí eu compraria o mac book air m1, fininho, pesa quase nada, não faz barulho e com o lançamento dos m2 e M1 Pro e outros tem aos montes para vender e o preço está caindo deve dar para achar hoje por 5k

Mac dura bem mais que iPhone, a menos que vc seja um usuário que precise de muita performance como desenvolver ou galera que trabalha com vídeos e edição.

Dei para uma amiga ano passado um Mac Mini 2014 que ainda estava recebendo update do macosx.

E detalhe ela vendeu esse mac de 8 anos atrás por 2,5k !
Tapirus terrestris

Tartaruga
Contato:

Mensagem por Tartaruga » 12 Out 2022 11:11

MAC só pra texto nem faz sentido! Como disse, isso é pra publicitários, pessoal que trabalha com moda, banners, logotipos, videos.

Vai compra um Mac pra usar Word, Excell e internet, vai tá jogando dinheiro fora.

""Se você tiver um OnlyFãs rendendo 20k por mês, talvez valha o investimento.
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?

Batman
Contato:

Mensagem por Batman » 12 Out 2022 12:22

n faz sentido comprar iphone se tu n trabalhar com instagram
e até pra isso tem alternativas
fora levar a sério esse tipo de coisa é coisa de cara loser e/ou tiozão

Responder