É Iphone ou nada!

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Puime
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Re: É Iphone ou nada!

Mensagem por Puime » 12 Out 2022 13:01

Hans de Sulivan escreveu:
12 Out 2022 07:59
Algumas pergunta aos entendedores da Apple.
Um iPhone hoje p durar uns 6 anos, usando p o basico qual seria? Por quanto tempo a Apple mantém as atualizações?

Qual é o Mac mais barato hoje que poderia durar uns 10 anos, só usando p texto, internet etc?
O iPhone depende do quanto tu ta disposto a gastar, mas se quer pra durar 5, 6 anos, pega pelo menos o 12 que já é 5g.

Um MacBook Air m1 novo se acha na faixa de 7, os pro na faixa de 8,5. Se conseguir importar sai bem menos… Tem note mais barato, mas não vão te durar tanto e o preço de revenda também é alto.

Shin
Ombudsman
Ombudsman
Contato:

Mensagem por Shin » 12 Out 2022 13:48

Hans de Sulivan escreveu:
12 Out 2022 07:59
Algumas pergunta aos entendedores da Apple.
Um iPhone hoje p durar uns 6 anos, usando p o basico qual seria? Por quanto tempo a Apple mantém as atualizações?

Qual é o Mac mais barato hoje que poderia durar uns 10 anos, só usando p texto, internet etc?
Acho que um iPhone 13 ainda deve durar mais ou menos isso, já que o SoC é o mesmo do 14.

A Apple costuma manter as atualizações o máximo de tempo possível. Enquanto o aparelho for capaz de receber o software mais novo, ela continua atualizando. E mesmo quando já não recebe mais, atualizações de segurança ainda continuam por mais uns dois ou três anos. Diferentemente das outras fabricantes, pra Apple, que fatura cerca de 20 bilhões de dólares por ano com serviços e assinaturas que dependem dos aparelhos, quanto mais aparelhos funcionando pra eles, melhor. Em razão disso ela não costuma bloquear novos recursos em aparelhos antigos. Se o aparelho tiver hardware pra receber o novo recurso, ele receberá.

Já o Mac dura mais tempo. Dura fácil uns 8-10 anos. Hoje acho que o melhor custo-benefício é o MacBook Air M1. Apesar de já ter dois anos, deve durar ainda um absurdo. Tenho um MacBook Pro de 2013, 9 anos atrás, que embora já não tenha mais recebido esse macOS mais recente, ainda recebe atualizações de segurança e ainda roda todos os aplicativos atualizados perfeitamente bem. Ele só já não consegue mais rodar apps pesados, como um Blender, um Premiere Pro e etc. Mas os apps do Office, os navegadores e tudo o que não é muito pesado continua rodando perfeitamente bem, melhor até que notebooks Windows bem mais novos. E o preço de revenda dele hoje é de 4k, mesmo com 9 anos de idade. Como comprei um mais novo recentemente, vou vender pra abater um pouco do prejuízo, mas esperando que esse dure outros 9-10 anos.

Shin
Ombudsman
Ombudsman
Contato:

Mensagem por Shin » 12 Out 2022 13:57

Tartaruga escreveu:
12 Out 2022 11:11
MAC só pra texto nem faz sentido! Como disse, isso é pra publicitários, pessoal que trabalha com moda, banners, logotipos, videos.

Vai compra um Mac pra usar Word, Excell e internet, vai tá jogando dinheiro fora.

""Se você tiver um OnlyFãs rendendo 20k por mês, talvez valha o investimento.
Faz sentido se você não quiser ter dor de cabeça com o computador. Um Mac não é como um Windows PC. Você praticamente não vai ter problemas com vírus, nunca vai precisar formatar e nunca vai precisar consertar nada. Esse negócio que notebooks com Windows têm de ficarem mais lentos com o passar do tempo, de ter que formatar periodicamente e etc não existe no Mac. Nem de antivirus você precisa.

É um computador que muito dificilmente vai te dar algum problema.

shadowmoon
Contato:

Mensagem por shadowmoon » 12 Out 2022 18:03

tenho um macbook pro das antigas, o laptop é um tanque de guerra, ta durando e muito, só falta colocar um ssd, pq hd é mt ruim

Hans de Sulivan
Contato:

Mensagem por Hans de Sulivan » 12 Out 2022 20:18

Shin escreveu:
12 Out 2022 13:57
Faz sentido se você não quiser ter dor de cabeça com o computador. Um Mac não é como um Windows PC. Você praticamente não vai ter problemas com vírus, nunca vai precisar formatar e nunca vai precisar consertar nada. Esse negócio que notebooks com Windows têm de ficarem mais lentos com o passar do tempo, de ter que formatar periodicamente e etc não existe no Mac. Nem de antivirus você precisa.

Exato mano. Nos últimos 12 anos eu troquei de note pelo menos umas 3 vezes, até que peguei um Mac usado de 2011 e foi só alegria. Eu devo ir aos EUA nos próximos meses e dependendo das coisas trago um.

Quanto ao iPhone, o meu eu comprei em 2017/2018 e deu pau agora pq eu dei me. Eu trocava de telefone a cada 2 anos.
Eu só quero um PC e um telefone que funcionem bem e que eu não tenha que trocar tão cedo. As coisas da Apple são robustas demais e isso me chamou a atenção.

Hans de Sulivan
Contato:

Mensagem por Hans de Sulivan » 12 Out 2022 20:20

Puime escreveu:
12 Out 2022 13:01
O iPhone depende do quanto tu ta disposto a gastar, mas se quer pra durar 5, 6 anos, pega pelo menos o 12 que já é 5g.

Um MacBook Air m1 novo se acha na faixa de 7, os pro na faixa de 8,5. Se conseguir importar sai bem menos… Tem note mais barato, mas não vão te durar tanto e o preço de revenda também é alto.
Vlw pelas dicas. Vou pesquisar os preços e ver isso aí.

Hans de Sulivan
Contato:

Mensagem por Hans de Sulivan » 12 Out 2022 20:21

Shin escreveu:
12 Out 2022 13:48
Acho que um iPhone 13 ainda deve durar mais ou menos isso, já que o SoC é o mesmo do 14.

A Apple costuma manter as atualizações o máximo de tempo possível. Enquanto o aparelho for capaz de receber o software mais novo, ela continua atualizando. E mesmo quando já não recebe mais, atualizações de segurança ainda continuam por mais uns dois ou três anos. Diferentemente das outras fabricantes, pra Apple, que fatura cerca de 20 bilhões de dólares por ano com serviços e assinaturas que dependem dos aparelhos, quanto mais aparelhos funcionando pra eles, melhor. Em razão disso ela não costuma bloquear novos recursos em aparelhos antigos. Se o aparelho tiver hardware pra receber o novo recurso, ele receberá.

Já o Mac dura mais tempo. Dura fácil uns 8-10 anos. Hoje acho que o melhor custo-benefício é o MacBook Air M1. Apesar de já ter dois anos, deve durar ainda um absurdo. Tenho um MacBook Pro de 2013, 9 anos atrás, que embora já não tenha mais recebido esse macOS mais recente, ainda recebe atualizações de segurança e ainda roda todos os aplicativos atualizados perfeitamente bem. Ele só já não consegue mais rodar apps pesados, como um Blender, um Premiere Pro e etc. Mas os apps do Office, os navegadores e tudo o que não é muito pesado continua rodando perfeitamente bem, melhor até que notebooks Windows bem mais novos. E o preço de revenda dele hoje é de 4k, mesmo com 9 anos de idade. Como comprei um mais novo recentemente, vou vender pra abater um pouco do prejuízo, mas esperando que esse dure outros 9-10 anos.
Vlw pelas dicas. Vou pesquisar os preços e ver o que faço.

Monsoon
Contato:

Mensagem por Monsoon » 12 Out 2022 20:25

Como são os tablets da Apple?

Garfield
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por Garfield » 12 Out 2022 21:50

Monsoon escreveu:
12 Out 2022 20:25
Como são os tablets da Apple?
Retangulares

didigo
Contato:

Mensagem por didigo » 13 Out 2022 02:55

Shin escreveu:
12 Out 2022 13:57

De onde vc tirou isso Shin?

Existem milhões de vírus para Mac, essa e a maior lenda urbana que existe, em que n pega virus em Mac book ou iPhone.kkkk

https://www.google.com/amp/s/canaltech. ... ega-virus/

Mac book sem antivírus e uma presa fácil

Sobre n ter que formatar, isso e top sim...

Shin
Ombudsman
Ombudsman
Contato:

Mensagem por Shin » 13 Out 2022 03:31

didigo escreveu:
13 Out 2022 02:55
De onde vc tirou isso Shin?

Existem milhões de vírus para Mac, essa e a maior lenda urbana que existe, em que n pega virus em Mac book ou iPhone.kkkk

https://www.google.com/amp/s/canaltech. ... ega-virus/

Mac book sem antivírus e uma presa fácil

Sobre n ter que formatar, isso e top sim...
Não é que não existam. Lógico que existem. Existem pra Windows, pra Mac, pra Linux, pra Solaris, BSD e qualquer outro OS. Todo sistema operacional tem vírus, porque vírus nada mais é que um programa malicioso. Mas pro Mac, comparativamente, tem muito menos vírus que pro Windows. Senão porque o sistema é mais seguro, por ser um sistema Unix, só o fato de o Windows estar presente em mais de 80% dos computadores pessoais do mundo e o Mac só em 15% já faz com que o esforço pra desenvolver um malware seja quase todo voltado pro Windows. Afinal, é o que dá mais retorno.

É lógico que se você for descuidado e abrir anexo de email suspeito, navegar por sites questionáveis e instalar programas pirata, por exemplo, eventualmente você vai pegar um vírus no Mac. Mas se for um usuário cauteloso, como todo mundo deve ser, vai ter muito menos problemas com vírus que no Windows. Dá pra pegar vírus no Mac, lógico, mas exige um pouco de determinação e muita negligência por parte do usuário. Hahahahaha

Responder