Como morar em apartamento ou studio de 20 metros quadrados
Como morar em apartamento ou studio de 20 metros quadrados
Tenho visto muitos anúncios de studios entre 20 e 30 metros quadrados, em regiões nobres de São Paulo, e por mais que a metragem seja pequena, os preços são significativos, algo entre 200 e 300 mil reais.
Alguém tem experiência em morar em alguma apartamento com essa metragem? Morar sozinho já deve ser difícil, coabitar com mais uma ou mais pessoas então deve ser uma tarefa que exige no mínimo muita compreensão e organização.
Enfim, fiquei curioso sobre a experiência de quem vive ou já viveu em algum apartamento do tipo.
Alguém tem experiência em morar em alguma apartamento com essa metragem? Morar sozinho já deve ser difícil, coabitar com mais uma ou mais pessoas então deve ser uma tarefa que exige no mínimo muita compreensão e organização.
Enfim, fiquei curioso sobre a experiência de quem vive ou já viveu em algum apartamento do tipo.
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?
Tags:
- kyo_spirit
- Aprendiz
- Contato:
Re: Como morar em apartamento ou studio de 20 metros quadrados
20 a 30 metros agora serão até luxo
Na Santa Cecília, lançaram um AP de 10m²

Sai por 200 mil.
Pra quem é jovem, solteiro e mora mto longe do centro, acho q até faz sentido alugar um desses. Tem uma galera lá do trampo q gasta 5hrs por dia em transporte público; desgastante demais, judia mto do corpo, da mente, da paciência.

Sai por 200 mil.
Pra quem é jovem, solteiro e mora mto longe do centro, acho q até faz sentido alugar um desses. Tem uma galera lá do trampo q gasta 5hrs por dia em transporte público; desgastante demais, judia mto do corpo, da mente, da paciência.
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).
Não acho que exista coabitação nesses casos mestre Tarta.
O ideal é loft, na casa dos 30-40 metros, com a cama naquela espécie de mezanino, se for um ambiente planejado, dá pra viver sim.
É um trade off, óbvio, uma pessoa que vive num lugar desses, mora perto do trabalho, é uma escolha, viver num ambiente mais compacto, mas economizar fácil 3, 4 horas do dia em deslocamento.
O ideal é loft, na casa dos 30-40 metros, com a cama naquela espécie de mezanino, se for um ambiente planejado, dá pra viver sim.
É um trade off, óbvio, uma pessoa que vive num lugar desses, mora perto do trabalho, é uma escolha, viver num ambiente mais compacto, mas economizar fácil 3, 4 horas do dia em deslocamento.
Caralho, 10m2 é sacanagem! Você dá uma cagada e estraga o condomínio inteiro.
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?
-
- Contato:
Morei em kitnet/studio no sudoeste em Brasília. Devia ser 26m2.É aquilo... Vc não tem conforto/espaço. A bem dizer eu só ficava deitado na cama. Ficar no sofá era até estranho pq eu tinha q virar o rack giratório pra ver a televisão. Usava a área da escrivaninha para estudar e só. A vantagem era morar a 10/12 minutos do trabalho. Resumo: morar por um tempo assim até vai mas pra vida toda não dá não. Se acabou de chegar num lugar novo e desconhecido a trabalho e não quer ter dor de cabeça ou vai trabalhar que nem um condenado e a bem dizer só vai dormir em casa até vai por um tempo. No inicio até vai, mas depois é melhor pegar um apartamento minusculo ou pequeno.
- JackmAtAll
- Admin
- Contato:
Limpeza e reforma devem ser uma merda porque deve ter quase nada de espaço para mexer
Baseado na minha experiência dos últimos 2 anos morar perto do trabalho pagando bem mais caro é menor não vale a pena.
Ainda mais que trabalho remoto,, ano que vem vou para o interior ou alguma cidade da grande sp
Baseado na minha experiência dos últimos 2 anos morar perto do trabalho pagando bem mais caro é menor não vale a pena.
Ainda mais que trabalho remoto,, ano que vem vou para o interior ou alguma cidade da grande sp
Tapirus terrestris
Grande Tarta, não te conheço pessoalmente, então não sei se é grande, pequeno, etc. Passei recentemente alguns dias num studio lá na Consolação. Como sempre morei em casa, senti uma diferença absurda. Afinal, é sair de um imóvel residencial para um mini apto. Para morar eu jamais recomendaria, especialmente caso seja alto ou pesado ou tenha mobilidade reduzida ou sofra de claustrofobia. Para morar em casal, também acho complicado, porque não há espaço para guardar as coisas de ambos de forma adequada.Tartaruga escreveu: ↑26 Out 2022 01:08Tenho visto muitos anúncios de studios entre 20 e 30 metros quadrados, em regiões nobres de São Paulo, e por mais que a metragem seja pequena, os preços são significativos, algo entre 200 e 300 mil reais.
Morei 2 meses em hotel. No primeiro mês já estava surtando.
Ter um ambiente só me deixava incomodado. Se o intuito for alugar ou segurar pra vender depois, até vale. Essas áreas dificilmente desvalorizam, mas pra morar, nem a pau.
Ter um ambiente só me deixava incomodado. Se o intuito for alugar ou segurar pra vender depois, até vale. Essas áreas dificilmente desvalorizam, mas pra morar, nem a pau.
Editado pela última vez por Filipe em 26 Out 2022 10:37, em um total de 1 vez.
Único motivo para morar num cubiculo é morar perto do trabalho. Pra quem faz home office não faz sentido viver num cativeiro só para dizer que mora em um bairro de alto padrão.
Um amigo meu disse que quando trocou um studio para um apartamento de 2 quartos viu uma diferena enorme na claustrofobia. Basicamente só o fato de ter sala, cozinha e quartos separados, a mente gosta de ver ambientes diferentes, tira a sensação de prisão Escandinava.
Um amigo meu disse que quando trocou um studio para um apartamento de 2 quartos viu uma diferena enorme na claustrofobia. Basicamente só o fato de ter sala, cozinha e quartos separados, a mente gosta de ver ambientes diferentes, tira a sensação de prisão Escandinava.
Outra coisa: caso pretenda alugar ou adquirir um studio, recomendo visitar in loco as instalações, inclusive a área comum. Não se deixe levar pela propaganda de espaços adicionais, como espaço de convívio, sala de jogos, etc. Onde me hospedei a sala de jogos era composta por uma mesa de pebolim, uma tv de 42 polegadas e um sofá para duas pessoas. É foda kkkkkkkkkkkkkkk
- codematrixbr
- Aprendiz
- Contato:
Quem se sujeita a pagar 200 300 mil para morar em uma casa de cachorro, não tem outro nome a não ser....
OTÁRIO. rs.....
Qualidade de vida é tudo.
OTÁRIO. rs.....
"Bandido solto gera perigo, bandido preso gera custo, bandido morto gera paz!"
- Kabeça Grande BJJ
- Contato:
depende.codematrixbr escreveu: ↑26 Out 2022 10:48Quem se sujeita a pagar 200 300 mil para morar em uma casa de cachorro, não tem outro nome a não ser....
OTÁRIO. rs.....
eu já morei a 30 km do local de trabalho, na capital. eu tinha casa grande, churrasqueira, um banheiro quase do tamanho desses aps do topico, tudo top, mas vsf, 5h por dia em desolocamento nao é qualidade de vida.
qualidade de vida inclui tempo pra ler, pra ir pra academia, pra jogar conversa fora, pra estudar, pra correr, pra nadar.
pra realidade das grandes cidades eu nao julgo quem mora em algo pequeno e perto do trabalho (obviamente pessoal do home office tá fora disso, dàaa).
e até mesmo fora das grandes cidades. amiga minha pegou um loft em ubatuba de frente pra praia. é pequeno? é! mas o quintal... hehehe.
tartaruga, o segredo é ter todos os móveis planejados. já morei em muito lugar pequeno na minha vida (eu já me mudei umas 20 vezes) e ter tudo pensado pra aquela metragem e seu estilo de vida, faz milagre.
ah, pra galera da qualidade de vida: as vezes quem mora num veleiro de 8m2 tem MUITO mais qualidade de vida do que quem mora na Granja Viana. Fica a dica...

"Faz teu corre não e depende desses ladrões aí, pra ver" - Xira4e21
Pra quem fica o dia todo fora trabalhando ( e ainda vai treinar depois) e nos finais de semana arruma coisa p fazer, funciona super bem . Quando eu fui mudar pra um de 35m2 ( que morei 8 anos) me falaram que eu ia sentir claustrofobia e o krl...que nada , foi ótimo. Solteiro é claro. Compra uma camona queen boa , uma tvzona top , eletrodoméstics bons e já era. Bem pequeno é bom p solteiro pq as minas nem pensam em querer se alojar no seu apto , fica só de matadouro mesmo , paz total. E quanto menor menos tranquera desnecessária vc junta.
15-40 anos: vc treina p ganhar atenção e aceitação dos outros
Depois: vc treina p manter os músculos e sanidade que ainda não o deixaram
Depois: vc treina p manter os músculos e sanidade que ainda não o deixaram
Já morei em um de no máximo 20m2, assim que me mudei para a cidade do Rio quando tinha meus 20 e poucos anos. Na época não tinha carro e aluguei algo na Lapa pois trabalhava no Centro. Era 15 minutos de caminhada até o trabalho. Eu curtia, mas é uma parada de curto prazo. Logo comecei a namorar e a mulher começou a dormir direto lá. Aí o negócio ficou pequeno. Teve um amigo folgado que se mudou para o Rio tb e ficou uma semana lá uma vez. Ele queria ficar mais só que logo já botei pra correr. Não tem como morar mais que uma pessoa em um negócio desses.
É o que falaram, para ter qualidade de vida só se você passa o dia fora e chega só pra dormir. É só pensar em quarto de hotel quando viajamos. Tem uns desse tamanho, mas vc nem se importa pq passa o dia fora turistando. Agora se você tem mais de 30 anos e alguma graninha, eu recomendo investir no aluguel de um de 45m2 pelo menos. É o ideal.
Por outro lado, o oposto também é verdadeiro. Se você é casado mas não tem filhos e mora num apê grande (100m2 ou +) é ruim pq a casa fica vazia e espaço demais me deixava bagunceiro. Como não faltava espaço, jogava as coisas em qualquer lugar e foda-se. Espaço de sobra mas a casa ficava uma zorra. Agora que estou em um de 70m2 tá melhor pq me obrigo a me organizar e deixar tudo ajeitado. Perfeito par mim se for só um casal e cachorro é um de 80m2 com cozinha americana. Área de serviço com porta, 2 quartos (1 de home office) e já era.
É o que falaram, para ter qualidade de vida só se você passa o dia fora e chega só pra dormir. É só pensar em quarto de hotel quando viajamos. Tem uns desse tamanho, mas vc nem se importa pq passa o dia fora turistando. Agora se você tem mais de 30 anos e alguma graninha, eu recomendo investir no aluguel de um de 45m2 pelo menos. É o ideal.
Por outro lado, o oposto também é verdadeiro. Se você é casado mas não tem filhos e mora num apê grande (100m2 ou +) é ruim pq a casa fica vazia e espaço demais me deixava bagunceiro. Como não faltava espaço, jogava as coisas em qualquer lugar e foda-se. Espaço de sobra mas a casa ficava uma zorra. Agora que estou em um de 70m2 tá melhor pq me obrigo a me organizar e deixar tudo ajeitado. Perfeito par mim se for só um casal e cachorro é um de 80m2 com cozinha americana. Área de serviço com porta, 2 quartos (1 de home office) e já era.
- Templo Jiu Jitsu
- Contato:
Concordo, não tem como pagar uma grana dessas pra morar igual um hamster. Outro forista falou bem, parece uma prisão escandinava que vc assiste em séries ou filmes.codematrixbr escreveu: ↑26 Out 2022 10:48Quem se sujeita a pagar 200 300 mil para morar em uma casa de cachorro, não tem outro nome a não ser....
OTÁRIO. rs.....