Por isso atletas de MMA do UFC nuca atingirão o nível olímpico, na opinião de Rogério Camões!

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
Tartaruga
Contato:

Re: Por isso atletas de MMA do UFC nuca atingirão o nível olímpico, na opinião de Rogério Camões!

Mensagem por Tartaruga » 28 Out 2022 08:32

Em termos de preparação física eu não sei, embora ainda seja um atleta meia boca, eu não sou cientista do esporte, daqueles pós-graduados em educação física que fazem todos os tipos de teste pra medir a performance dos atletas.

Mas se os atletas do judô fossem tão fodas assim, estariam se destacando em competições de grappling. Nas outras artes marciais/ lutas que fazem parte dos jogos olímpicos, com exceção do wrestling, aí que eu boto menos fé ainda. O número de praticantes é cada vez menor e eu não boto uma fé que os caratecas e o pessoal do TKD estejam com essa preparação toda.
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?

Tags:

Fedor
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Re: Por isso atletas de MMA do UFC nuca atingirão o nível olímpico, na opinião de Rogério Camões!

Mensagem por Fedor » 28 Out 2022 10:54

Tartaruga escreveu:
28 Out 2022 08:32
Em termos de preparação física eu não sei, embora ainda seja um atleta meia boca, eu não sou cientista do esporte, daqueles pós-graduados em educação física que fazem todos os tipos de teste pra medir a performance dos atletas.

Mas se os atletas do judô fossem tão fodas assim, estariam se destacando em competições de grappling. Nas outras artes marciais/ lutas que fazem parte dos jogos olímpicos, com exceção do wrestling, aí que eu boto menos fé ainda. O número de praticantes é cada vez menor e eu não boto uma fé que os caratecas e o pessoal do TKD estejam com essa preparação toda.
O que pensa a respeito da preparação física de boxeadores?
Fogo em naziliberal

FCB
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por FCB » 28 Out 2022 15:05

Dillan Grau escreveu:
28 Out 2022 10:59
esportes, intensidades e potências diferentes... já discutimos na sessão de jiu-jitsu isso um pouco.
o pessoal do judô tem um ego enorme por ser um esporte olímpico, e não se arriscam a entrar em competições nogi.
pela minha experiência com um clube grande aqui do RS a grande maioria fariam boas lutas no grappling.
pega essa fala do Camões em relação as quedas já dá pra ter uma ideia, o cara aplicar 50 quedas exige um esforço gigantesco, o cara que está caindo tb faz mas é menor. E 50 repetições é aquecimento, eles passam de 300 a 500 entradas de golpes variados só no início do treino, e depois vai para parte de combinações de golpes, contragolpes, imobilizações, etc...
os níveis de força, resistência anaeróbia são diferentes mesmo, no judô eles precisam de uma queda para acabar a luta, já no jiu-jitsu qdo vai para o solo a luta está começando.
tenta treinar na intensidade deles na parte em pé e transfere para o chão, acidose muscular bem diferentes, não é a toa que no judô hoje as lutas tem 4 minutos e no jiu-jitsu pode chegar a 10 na preta, ou seja, preparações diferentes.
parece q estou defendendo o pessoal do judô, mas só treino com eles 1x na semana, os outros dias são de jiu-jitsu.
e sinceramente torço para que o jiu-jitsu nunca vá para as Olimpíadas, iria descaracterizar a arte em pouco tempo.
Entendi seu ponto,
Mas tem caras muito obcecados também no BJJ e MMA. Alguém acha q o Khabib não era assim? O Usman? Islam?
Por isso não concordo com a assertiva do Camões. Pode até ser que na sua maioria os atletas olímpicos sejam mais dedicados do que a maioria dos atletas campeões de BJJ ou de MMA, mas não concordo que não haja atletas dessas modalidades equiparáveis a campeões olímpicos.

Tartaruga
Contato:

Mensagem por Tartaruga » 28 Out 2022 16:04

Fedor escreveu:
28 Out 2022 10:54
O que pensa a respeito da preparação física de boxeadores?
Os atletas parecem bem condicionados! Mas é difícil comparar o tipo de exercício com o jiu-jitsu. Cada esporte tem uma preparação física diferente.
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?

NOGI
Site Admin
Site Admin
Contato:

Mensagem por NOGI » 28 Out 2022 21:36

Os esportes mais populares( praticantes e/ou fãs) e/ou que pagam mais são os mais difíceis seja olímpico ou não. Futebol americano,futebol,wrestling(e todas suaa versões regionais) , MMA, boxe,baseball,basquete,golf,tenis e mais alguns poucos estão num nivel acima dos demais.Hockey talvez
Querer comparar algum esporte olimpico de menor importância como lacrosse(joguei no google esporte olímpico pouco conhecido :) ) é brincadeira.
Imagem

Responder