Como já falaram aí, o problema não é o tamanho, mas o preço cobrado.The Griot escreveu: ↑26 Out 2022 19:19Pro público alvo, a ideia é perfeita. Muita gente que trabalha, estuda e usa a casa só pra dormir e tomar banho. A construtora pega uma região valorizada e constrói com certeza de que vai vender tudo, a pessoa adquire um negócio que cabe no bolso e todo mundo sai satisfeito.
A construtora poderia usar o mesmo espaço pra construir um prédio com aptos maiores, mas o público alvo seria outro. Pra esses, também tem oferta. Esses micro aptos são pra quem não precisa e/ou não aguenta pagar um apto grande, e tem muita gente nisso aí.
É tudo uma questão de público alvo. Engraçado como coisas que não nos atendem mas atendem outras pessoas nos incomodam tanto. Tem uma galera revoltada no tópico kkkkk
Como morar em apartamento ou studio de 20 metros quadrados
Re: Como morar em apartamento ou studio de 20 metros quadrados
Tags:
- Kabeça Grande BJJ
- Contato:
Se for falar de preço fodeu. Pra mim aqueles apartamentos com arquitetura do século passado, sem absolutamente nada de lazer, todo zuado, que tem na Zona Sul do Rio e custam duas milhas são o suprassumo do desperdício de grana.
Mas isso não importa, tem seu público e tem quem pague, po.
Mas isso não importa, tem seu público e tem quem pague, po.
"Faz teu corre não e depende desses ladrões aí, pra ver" - Xira4e21
Aqui em Floripa um Studio de 42m2 em área nobre tá saindo a 1.000.000 e tem fila pra comprar
- H.Wolowitz
- Contato:
Tenho um amigo que está construindo uns aqui em salvador, entregou um tem mais 2 em construção, quando começa a subir já estão todos vendidos.
Pelo que me disse, são dois perfis de compradores, parte pra fazer Airbnb e outro alugar p universitário. Parcela pequena comprando pra morar
Pelo que me disse, são dois perfis de compradores, parte pra fazer Airbnb e outro alugar p universitário. Parcela pequena comprando pra morar
Quanto ganha uma pessoa que compra um apartamento de 800k pra cima? Tô fazendo umas contas aqui, botando juros e o que eu esperaria pagar de mensalidade e o financiamento tá chegando nos 200 anos kkkk
Ou é um apartamento de metragem minúscula ou é sair do centro sul de SP e mudar pra quebrada. Tá feio o negócio! Tudo muito caro, juros no Brasil não ajudam, tá complicado.
Ou é um apartamento de metragem minúscula ou é sair do centro sul de SP e mudar pra quebrada. Tá feio o negócio! Tudo muito caro, juros no Brasil não ajudam, tá complicado.
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?
Porra, tá numa das máximas históricas tbm porra.Tartaruga escreveu: ↑28 Out 2022 00:22Quanto ganha uma pessoa que compra um apartamento de 800k pra cima? Tô fazendo umas contas aqui, botando juros e o que eu esperaria pagar de mensalidade e o financiamento tá chegando nos 200 anos kkkk
Espera a selic cair um pouco, olha o boletim focus, e planeja um financiamento pra 2024,25, e, se possível, alinhe isso a um ciclo de baixa nos imóveis, que não tarda a chegar tbm.
- JackmAtAll
- Admin
- Contato:
A menos que seja trabalho presencial ou alguma razão pessoal, morar próximo ao centro de sp/areas comerciais não vale tanto a pena.Tartaruga escreveu: ↑28 Out 2022 00:22Quanto ganha uma pessoa que compra um apartamento de 800k pra cima? Tô fazendo umas contas aqui, botando juros e o que eu esperaria pagar de mensalidade e o financiamento tá chegando nos 200 anos kkkk
Estou próximo ao metro são judas e hoje não vejo grandes vantagens que compensem pagar mais caro por um imovel.
Tapirus terrestris
- codematrixbr
- Aprendiz
- Contato:
Quero entender, comprar um Studio de 1 milhão para investir, mas vou ter de retorno quanto ? Pois penso eu que quem tem grana pra pagar 3k de aluguel, prefere financiar um do que alugar, agora se for Airbnb em uma região turística aí sim, mas fora isso, não consigo ver como negocio, alguém pode me explicar na moral ?
"Bandido solto gera perigo, bandido preso gera custo, bandido morto gera paz!"
A ideia é deixar seu dinheiro em um aplicação segura (imóvel dificilmente desvaloriza ou n acompanha a inflação) enquanto vc tira um aluguel por fora.codematrixbr escreveu: ↑28 Out 2022 10:10Quero entender, comprar um Studio de 1 milhão para investir, mas vou ter de retorno quanto ? Pois penso eu que quem tem grana pra pagar 3k de aluguel, prefere financiar um do que alugar, agora se for Airbnb em uma região turística aí sim, mas fora isso, não consigo ver como negocio, alguém pode me explicar na moral ?
Tem muita gnt na internet que faz umas contas de cabeça do tipo; "1 milhão investido na ação X, rendem 10k por mês" só esquecem que 1 milhão em 10 anos n valem a msm coisa que hj e 10k hj n vale o msm daqui há 10 anos.
Não sei em outros lugares, mas no caso de São Paulo é aluguel de curto prazo em bairros de escritórios, ou pra estudante rico.codematrixbr escreveu: ↑28 Out 2022 10:10Quero entender, comprar um Studio de 1 milhão para investir, mas vou ter de retorno quanto ? Pois penso eu que quem tem grana pra pagar 3k de aluguel, prefere financiar um do que alugar, agora se for Airbnb em uma região turística aí sim, mas fora isso, não consigo ver como negocio, alguém pode me explicar na moral ?
Eu morei em studios lá porque nunca soube quanto tempo ficaria na cidade, não pretendia morar lá para sempre (então não via sentido em comprar) e não acho que faz sentido pagar 15k por mês de aluguel em um apê de verdade pra morar sozinho e passar a maior parte do tempo fora, é inviável. Como a decoração dos studios é boa dá pra encarar.
Mas como eu disse, é coisa temporária (que já tá durando uns 5 anos).
-
- Contato:
Em 2012 morei durante 3 meses em um studio de 25 metros em Campinas/SP, na região central. O prédio inteiro era de propriedade do mesmo dono de um hotel que fica na Avenida Francisco Glicério, no centro. Vc não precisa assinar firmar contrato, bastava pagar adiantado o mês, e perto de vencer era só avisar que queria ficar mais um mês e pagar adiantado, e assim sucessivamente. Tinha gente lá morando nesse mesmo esquema há 5 anos. Na época eu pagava R$ 1.200,00, e estavam inclusos internet, gás, água e energia. O apartamento era mobiliado, tinha cama de casal, armário, tv, frigobar e fogão na cozinha com duas bocas. Para uma estadia de curta duração, como foi o meu caso, estava perfeito. Ia andando para o trabalho, e tinha todo o tipo de comércio perto. Mas se fosse para ficar mais tempo, teria alugado um apartamento maior, 25 metros é muito pouco espaço, onde eu estava não tinha sofá e nem máquina de lavar, era uma cama, a tv na frente, o armário atrás, a cozinha de um lado e o banheiro do outro, era chegar do trabalho, tomar banho, jantar e ficar deitado na cama. Talvez nem chegasse a 25 metros, era exatamente do tamanho dos quartos do Ibis, a diferença é que tinha uma cozinha separada. Se quisesse estudar, tinha que usar uma mesa que ficava na cozinha, e nao tinha cadeira, só dois bancos sem encosto.
Atualmente moro em São Paulo capital perto da avenida paulista, em um apartamento de 115 metros com a família do meu irmão, mas vou me mudar nas próximas semanas para a Vila Mariana. Aluguei um apartamento de 50 metros com 1 vaga de garagem e 1 dormitório, área de serviço separada da cozinha, perto do metrô, 5 minutos andando. Pacote do aluguel é R$ 3.000,00, e o proprietário aceitou isenção de multa após 1 ano de contrato e garantia de 3 meses através de título de capitalização porto seguro. Alguns proprietários não aceitam essa isenção, e vários só querem seguro fiança ou fiador. Pretendo ficar no máximo 2 anos. Não tem nada no apartamento, exceto a cozinha mobiliada, fogão e micro-ondas. O piso do apartamento inteiro é de porcelanato, inclusive no quarto e na cozinha. A ideia é comprar tudo novo e de boa qualidade, lavadora lava e seca, sofá, tv, cama etc. Quando eu me mudar de novo dá para levar tudo junto, exceto um outro móvel, como rack de tv e mesa de trabalho. Andei vendo vários apartamentos para alugar, e no meu caso tem q ter pelo menos 40 metros, menos do que isso iria ter muita falta de espaço, levando em conta que trabalho em home office e ainda pretendo levar um piano digital, e colocar duas estantes de livros. Quanto ao preço, acredito que está na média da região, vi alguns do mesmo tamanho por R$ 2.500,00 o pacote, mas em condições bem piores, vc andava pelo apartamento e a impressão que dava era que estava dentro de um barraco, por conta do piso velho. Teve um que estava com vários buracos nas paredes, 40 metros, perto do metrô paraíso, e o proprietário pedindo R$ 2.700,00 pelo quinto andar.
Nessa semana comecei a transferir o dinheiro para outras aplicações mais rentáveis. Como não pretendo comprar apartamento em 2023, dá para deixar o dinheiro preso na conta por pelo menos 1 ano.
Atualmente moro em São Paulo capital perto da avenida paulista, em um apartamento de 115 metros com a família do meu irmão, mas vou me mudar nas próximas semanas para a Vila Mariana. Aluguei um apartamento de 50 metros com 1 vaga de garagem e 1 dormitório, área de serviço separada da cozinha, perto do metrô, 5 minutos andando. Pacote do aluguel é R$ 3.000,00, e o proprietário aceitou isenção de multa após 1 ano de contrato e garantia de 3 meses através de título de capitalização porto seguro. Alguns proprietários não aceitam essa isenção, e vários só querem seguro fiança ou fiador. Pretendo ficar no máximo 2 anos. Não tem nada no apartamento, exceto a cozinha mobiliada, fogão e micro-ondas. O piso do apartamento inteiro é de porcelanato, inclusive no quarto e na cozinha. A ideia é comprar tudo novo e de boa qualidade, lavadora lava e seca, sofá, tv, cama etc. Quando eu me mudar de novo dá para levar tudo junto, exceto um outro móvel, como rack de tv e mesa de trabalho. Andei vendo vários apartamentos para alugar, e no meu caso tem q ter pelo menos 40 metros, menos do que isso iria ter muita falta de espaço, levando em conta que trabalho em home office e ainda pretendo levar um piano digital, e colocar duas estantes de livros. Quanto ao preço, acredito que está na média da região, vi alguns do mesmo tamanho por R$ 2.500,00 o pacote, mas em condições bem piores, vc andava pelo apartamento e a impressão que dava era que estava dentro de um barraco, por conta do piso velho. Teve um que estava com vários buracos nas paredes, 40 metros, perto do metrô paraíso, e o proprietário pedindo R$ 2.700,00 pelo quinto andar.
Nessa semana comecei a transferir o dinheiro para outras aplicações mais rentáveis. Como não pretendo comprar apartamento em 2023, dá para deixar o dinheiro preso na conta por pelo menos 1 ano.
-
- Contato:
Só acrescentando, onde moro atualmente (115 metros e 3 quartos) alguns apartamentos são alugados por turmas de 3 ou 4 pessoas, nao são sa mesma família, parecem repúblicas, mas todo mundo trabalha. Os quartos daqui são grandes, no meu tem um rack de tv, mesa de trabalho, armário, prateleira de livro na parede e um piano, e sobra espaço para guardar bicicleta. Tanto que trabalho no meu próprio quarto.
Cachorro sem chance né? Em um espaço reduzido fica ainda mais complicado.
Estou com 3 dogs no momento, e eles já ficam enlouquecidos em um apartamento de 3 dormitórios, tenho que sair com eles, levar à parques, fazer eles gastarem as energias.
Mudar pra algo menor seria um inferno pra eles.
Estou com 3 dogs no momento, e eles já ficam enlouquecidos em um apartamento de 3 dormitórios, tenho que sair com eles, levar à parques, fazer eles gastarem as energias.
Mudar pra algo menor seria um inferno pra eles.
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?
-
- Contato:
Gosto muito de cachorros e mais ainda de quem se dispõe a cuidar deles. Mas acho que cachorro e prédio nao combinam, sempre acaba incomodando os vizinhos.