Crossfit serve como preparação física do jiu jitsu?

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
LeoMatosJJ
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Re: Crossfit serve como preparação física do jiu jitsu?

Mensagem por LeoMatosJJ » 06 Nov 2022 12:42

NOGI escreveu:
06 Nov 2022 12:28
Eu lhe aconselharia a se focar no seu auge fisico (força fisica + condicionamento fisico)por 2 ou 3 anos da vida.
Existe treinamento funcional especifico para lutas.O ideal e fazer esse treinamento funcional 2 ou 3 vezes na semana no tatame ou ar livre/academia +e na musculação. Por exemplo depois que se faz supino com 8x(100-200 kg) se faz 20 a 30 repetições com metade do peso e 100-200 repetiçoes com 1/4 do peso.Assim se aumenta a condicionamento fisico na propria academia de musculação.

Se só pode fazer um eu aconselharia a continuar na musculaçao e incluir alguns exercicios
1):levantamento olímpico
2)transport na maxima potencia por cerca de de 30 minutos 5x5com 2 de descanso mas não fique parado só faça num ritmo de passeio.
3)Remada,treno e puchada juntando 2 aparelhos em 1 naquela maquina em que se tem 2 cordas para puchar.
4)classicos compostos supino,agachamento e terra
Porra, quer matar o cara? Kkkkkkkkkk

Supino com 200 kg, 30 min de Air bike/transport :))

NOGI
Site Admin
Site Admin
Contato:

Mensagem por NOGI » 06 Nov 2022 12:51

LeoMatosJJ escreveu:
06 Nov 2022 12:42
Porra, quer matar o cara? Kkkkkkkkkk

Supino com 200 kg, 30 min de Air bike/transport :))
Em 3 anos se chega praticamente ao seu limite natural .200kg no supino só se ele for uma pessoa grande de 1.9-2 metros de altura pesando 120kg -130kg.
100 kg se ele tiver 1.6-1.65 de altura pesando 70-75kg.Em 3-4 anos treinando direitinho,se alimentando adequadamente e priorizando a força fisica se consegue.
Imagem

Tartaruga
Contato:

Mensagem por Tartaruga » 06 Nov 2022 13:13

Se você tiver o dia inteiro pra se dedicar ao esporte e não deixar de treinar jiu-jitsu, sim!

O foda é que são duas atividades muito intensas, você vai ter que fazer uma de manhã e outra de noite, além de descansar bem. Vai precisar de tempo pra conciliar direitinho...

Sobre lesões do crossfit. Geralmente acontece quando o praticante quer avançar sem ter conhecimento e tecnica pra isso. Existem exercícios que são pra praticantes experientes.
Mas se você se manter nos básicos, de levantamento, corrida, subida e salto na caixa, pull ups, agachamentos, etc vai melhorar sim.

Não substitui! Você ainda precisa da memória muscular da luta, de tá acostumado a luta.

O pessoal da Alliance matriz tem feito, da Dream Art tem feito, alguns da Brotherhood. Tem muito atleta profissional fazendo treino funcional ou crossfit.

E fora isso, ainda vai ter que dedicar um tempo pra estudar posições, assistir lutas, video aulas, ajustes que atletas vem fazendo. É foda! Se for pra fazer tudo que precisa pra levar a sério mesmo, vai ser uma dedicação em tempo integral. E como o retorno não costuma ser dos melhores, quando vem, é um custo benefício questionável (e isso vindo de uma pessoa que vive essa porra!)
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?

NOGI
Site Admin
Site Admin
Contato:

Mensagem por NOGI » 06 Nov 2022 13:26

A maquina dupla que eu falei e essa aqui
Imagem
Quem puxa pra baixo
Spoiler:
Imagem
mais que 90kg-100kg nas maquinas tradicionais
de academia nao precisa parar po ai.Pode juntar os 2 cabos em um e fazer ate 180-200kg.So tem que tomar cuidado pra nao sair voando :D.Não pode colocar muito alto
Pra quem nao tem treno acho que dependendo do horario e se nao atrapar os outros da pra improvisar um e puxar 180-200kg
Imagem

NOGI
Site Admin
Site Admin
Contato:

Mensagem por NOGI » 06 Nov 2022 13:30

Pra quem não conhece trenó
phpBB [video]
Imagem

Jaisonn
Ombudsman
Ombudsman
Contato:

Mensagem por Jaisonn » 06 Nov 2022 15:47

NOGI escreveu:
06 Nov 2022 13:26
Imagem
se eu vejo um tchola fazendo isso do meu lado na academia dou só um tapão no ouvido
"Eu arreguei (...)"
(JUNINHO, Puta do, 2022)
RF: pg. 3, Tóp. "MBL se envolve em fraude (...)"

Tony Fla
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Tony Fla » 06 Nov 2022 16:25

phpBB [video]
Octacampeão Brasileiro

Campeão do Bolão Pé na Cova 2024! 🏆

Tuf
Contato:

Mensagem por Tuf » 06 Nov 2022 17:09

Tony Fla escreveu:
06 Nov 2022 16:25
phpBB [video]
Bom o vídeo. E musculação, o que a galera acha? Só serve se for voltada para o JJ ou se o cara puxar um ferro normal voltado para força ou hipertrofia ajuda tb?

abnerjj
Contato:

Mensagem por abnerjj » 06 Nov 2022 19:00

acho q tudo a mais ajuda.. mas o principal, é uma trembolona, dianabol e dura testão

receba !!!!
Soul Rebel....

Vá em frente, eu não faço compra aqui. (Cobra, Stallone)

Pavão
Contato:

Mensagem por Pavão » 06 Nov 2022 19:33

O caminho é um só… Começa fazendo Crossfit, passa para o beach tênis, fica ouriçado recebendo lambida no períneo, e termina com um borracho de 23 cm enterrado lá.

NOGI
Site Admin
Site Admin
Contato:

Mensagem por NOGI » 06 Nov 2022 20:25

Gosto muito desse canal. Provavelmente meu favorito.Veja esse video.Talvez lhe ajude nas suas pegadas. Em Inglês
phpBB [video]
Imagem

Monsoon
Contato:

Mensagem por Monsoon » 06 Nov 2022 20:54

Um exercício que eu faço diariamente já fazem uns dois anos e que aumentou meu grip monstruosamente é o Farmer´s Walk. Na época eu tava de mudança, e pra não perder o hábito de treinar eu comprei de um amigo dois halteres pesados. Esse exercício é maravilhoso, não só aumenta o grip e destrói os antebraços, como é core killer total. Fácil, seguro e só requer algum espaço pra caminhada. Até pra quem não tem muita constância de treino, deve ser um dos melhores que eu conheço pra pegar o ritmo.

EDIT - A propósito, ao invés de halter, eu recomendo aqueles handles pra colocar anilha. Problema do halter é que no início a pegada oscila um pouco, e dependendo do peso pode ser meio difícil de controlar (no início eu tive dor no cotovelo, mas passou com o tempo). Esses handles parecem ser bem mais adequados, além de que dá pra alternar os pesos.
Editado pela última vez por Monsoon em 06 Nov 2022 21:02, em um total de 1 vez.

NOGI
Site Admin
Site Admin
Contato:

Mensagem por NOGI » 06 Nov 2022 21:00

Caso interesse alguém.Alguns exercicios funcionais para a parte em pé da luta de jiu jitsu...sem kimono ou para wrestling :).Quem quiser alguma dica olhe na mnha assinatura que tem um topico que sou bem ativo
phpBB [video]
Imagem

Tartaruga
Contato:

Mensagem por Tartaruga » 07 Nov 2022 10:01

Teve um treino de crossfit em que a gente tinha que meio que baianar um saco de areia e jogar ele por cima de um dos ombros, várias vezes. Tinham sacos de 20kg, 40k, 60kg e 80kg. Um puta treino funcional direcionado.

Se optar pela musculação, tem que ser algo direcionado ao esporte específico. Não é treino de hipertrofia, você não é bodybuilder!
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?

Responder