Maquinas e lentes para fotografia e filmagem.

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
He1nz
Contato:

Maquinas e lentes para fotografia e filmagem.

Mensagem por He1nz » 07 Nov 2022 20:19

Fala galera, alguém manja de cameras?
Aposentei a minha e estou tendencioso a comprar uma cannon SL3 e estou na dúvida quando a lente, se pego a de kit 18-55 ou a 50mm.
Gosto de fotografar retrados e faço umas filmagem da galera andando de skate.... essa camera é boa pq filma em 4k.

alguma dica galera?
Editado pela última vez por He1nz em 07 Nov 2022 21:13, em um total de 2 vezes.
Balas Juquinha: qualidade de segunda. Pode causar indigestão, mal estar e fechamento de foruns! CHUPA TETINHA.

Kabeça Grande BJJ
Contato:

Re: Maquinas e telentes para fotografia e filmagem.

Mensagem por Kabeça Grande BJJ » 07 Nov 2022 20:54

18-55 é mera bosta. pega pq já vem junto. vai de 50tinha mesmo, pra começar. depois tu vai adquirindo outras.
"Faz teu corre não e depende desses ladrões aí, pra ver" - Xira4e21

He1nz
Contato:

Mensagem por He1nz » 07 Nov 2022 21:15

Kabeça Grande BJJ escreveu:
07 Nov 2022 20:54
18-55 é mera bosta. pega pq já vem junto. vai de 50tinha mesmo, pra começar. depois tu vai adquirindo outras.
então meu mano, no site da cannon ta em blackfriday, tem a 50tinha 1.4 e uma 50tinha normal... to numa puta dúvida
ps: nao vou comprar agora, mas qual lente vc recomendaria para retratos em preto e branco?

https://www.loja.canon.com.br/pt/canonb ... JrEALw_wcB

https://www.loja.canon.com.br/pt/canonb ... -ef-50mm-r
Balas Juquinha: qualidade de segunda. Pode causar indigestão, mal estar e fechamento de foruns! CHUPA TETINHA.

Kabeça Grande BJJ
Contato:

Mensagem por Kabeça Grande BJJ » 07 Nov 2022 22:14

He1nz escreveu:
07 Nov 2022 21:15
então meu mano, no site da cannon ta em blackfriday, tem a 50tinha 1.4 e uma 50tinha normal... to numa puta dúvida
ps: nao vou comprar agora, mas qual lente vc recomendaria para retratos em preto e branco?

https://www.loja.canon.com.br/pt/canonb ... JrEALw_wcB

https://www.loja.canon.com.br/pt/canonb ... -ef-50mm-r
Pra preto e branco eu juro que não sei irmão, não posso dar oreiada... Vou perguntar pra um brother que fotógrafa muito pb. Te conto.
"Faz teu corre não e depende desses ladrões aí, pra ver" - Xira4e21

thiagobjj
Contato:

Re: Maquinas e lentes para fotografia e filmagem.

Mensagem por thiagobjj » 07 Nov 2022 22:35

Essas do kit sao meio bosta. Iria de 50mm
Imagem

"Brasil Acima de tudo, Lúcifer acima de todos!!!"

borns
Contato:

Mensagem por borns » 08 Nov 2022 11:00

Lentes do kit não são uma bosta.

Se você pegar somente a 50mm, ficar extremamente limitado.. a SL3 não é uma camera fullframe, sou seja, uma 50mm nela se torna algo em torno de 80mm.

80mm é uma distancia focal que vai te limitar muito, principalmente em ambientes onde você não tem muito espaço pra andar pra trás..

Se você quiser fotografar grupos em ambientes fechados, esqueça.

A qualidade ótica da 50 é superior, mas nada que vá mudar sua vida. A unica diferença significativa é a abertura muito maior, mas se você vai fotografar em ambientes externos não vai fazer diferença.

Se tu quer uma 50mm mesmo, recomendo que pegue ela e alguma grande angular.

Monsoon
Contato:

Mensagem por Monsoon » 08 Nov 2022 15:22

He1nz escreveu:
07 Nov 2022 20:19
Fala galera, alguém manja de cameras?
Aposentei a minha e estou tendencioso a comprar uma cannon SL3 e estou na dúvida quando a lente, se pego a de kit 18-55 ou a 50mm.
Gosto de fotografar retrados e faço umas filmagem da galera andando de skate.... essa camera é boa pq filma em 4k.

alguma dica galera?
Acabei de lembrar que tu havia me respondido em outro tópico sobre câmeras e eu esqueci de te agradecer, malz aí...

Tartaruga
Contato:

Mensagem por Tartaruga » 08 Nov 2022 15:43

Agora tá tudo digital e com ajuste automático, né? É até uma ofensa pra quem entende de câmeras e tal, mas a tendência é essa.
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?

He1nz
Contato:

Mensagem por He1nz » 08 Nov 2022 16:45

Tartaruga escreveu:
08 Nov 2022 15:43
Agora tá tudo digital e com ajuste automático, né? É até uma ofensa pra quem entende de câmeras e tal, mas a tendência é essa.
tu ja viu o valor de uma camera mirror da cannon? ta 40 mil reais.....

a sl3 cropada da cannon linha de entrada mas que atende em tudo(pra quem nao for profisional ta 4 mil.....

He1nz
Contato:

Mensagem por He1nz » 08 Nov 2022 16:48

borns escreveu:
08 Nov 2022 11:00
Lentes do kit não são uma bosta.

Se você pegar somente a 50mm, ficar extremamente limitado.. a SL3 não é uma camera fullframe, sou seja, uma 50mm nela se torna algo em torno de 80mm.

80mm é uma distancia focal que vai te limitar muito, principalmente em ambientes onde você não tem muito espaço pra andar pra trás..

Se você quiser fotografar grupos em ambientes fechados, esqueça.

A qualidade ótica da 50 é superior, mas nada que vá mudar sua vida. A unica diferença significativa é a abertura muito maior, mas se você vai fotografar em ambientes externos não vai fazer diferença.

Se tu quer uma 50mm mesmo, recomendo que pegue ela e alguma grande angular.
fala irmão, muito obrigado pelas dicas.
Fiz um curso com o bob wolfenson e foi sensacional mas perguntei dezenas de vezes qual era a melhor lente para fotografia ou para preto e branco e ele me disse todas as vezes que qualquer uma, antes eu precisava aprender a tecnica hahahahaha

no final fiz com uma 18-55 mesmo, foram ensaios retrados, todos pegando apenas o (rosto, ou com pescoço e ombros) ou no maximo meio corpo.....

Tartaruga
Contato:

Mensagem por Tartaruga » 08 Nov 2022 16:53

He1nz escreveu:
08 Nov 2022 16:45
tu ja viu o valor de uma camera mirror da cannon? ta 40 mil reais.....

a sl3 cropada da cannon linha de entrada mas que atende em tudo(pra quem nao for profisional ta 4 mil.....
Esse é um tópico que eu entrei de enxerido mesmo. Não entendo de fotografia.

Pra falar a verdade, nem entendi completamente seu comentário, essa de 40k aí é digital??
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?

Responder