Lagarta que virou borboleta. Conhece algum caso?

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Forrest
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Lagarta que virou borboleta. Conhece algum caso?

Mensagem por Forrest » 07 Nov 2022 20:20

Logo após a morte do Guilherme de Pádua, o pastor Márcio Valadão declarou que ele era uma lagarta que virou borboleta, uma clara metáfora para descrever os efeitos da conversão em sua vida.
Ainda que ambas as pessoas sejam alvo de críticas intensas, seja pelo crime abominável cometido, seja pelo posicionamento político e pela instrumentalização da fé, confesso que ouvir algo dessa natureza me despertou certa reflexão.

Minha pergunta é: você conhece alguém que passou verdadeiramente por uma transformação positiva? Alguém que era mau e se tornou bom? Conta pra gente!

Qui-Gon Jinn
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Re: Lagarta que virou borboleta. Conhece algum caso?

Mensagem por Qui-Gon Jinn » 07 Nov 2022 20:32

Mestre Chaves
TEAM Sagraódio

Kabeça Grande BJJ
Contato:

Mensagem por Kabeça Grande BJJ » 07 Nov 2022 20:56

Dimas.
"Faz teu corre não e depende desses ladrões aí, pra ver" - Xira4e21

Pegetto
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Pegetto » 07 Nov 2022 21:02

Achei que era tópico sobre pessoas que saíram do armário. So de foristas eu iria relacionar uns 5.

Agora pessoa FDP que ficou boa? Infelizmente nunca conheci um. Uma vez FDP, sempre FDP.
"Gostaria que houvesse uma maneira de saber que estamos nos bons e velhos tempos, antes de realmente deixá-los."

FROST
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por FROST » 07 Nov 2022 21:42

Tenho um amigo (meu melhor inclusive) que já foi preso por roubo, pegou dois anos fechado e foi para o semiaberto. Durante o período semiaberto arrumou trabalho em um programa do presídio, conheceu e engravidou uma guria no trabalho e a partir daí jurou que nunca mais iria se envolver com o crime.

Faz uns 9 anos que ele saiu da cadeia e desde então nunca mais voltou a praticar crime.

PS: a mãe dele abandonou o pai com todos os filhos quando ele era bebê e foi criado pela avó.

Dartagnan
Contato:

Mensagem por Dartagnan » 08 Nov 2022 08:25

Quando vi o título do tópico, pensei que fossem aquelas meninas feias do nosso tempo de escola e que ficaram bonitas com mais idade....e nesse caso, sim, meio raro mulher melhorar com o tempo, mas já vi alguns casos.

Tartaruga
Contato:

Mensagem por Tartaruga » 08 Nov 2022 08:55

Se a sua resposta for não... :-?

1) Isso significa que podemos implodir todas as cadeias, com o que tiver dentro?

2) Se o Lula foi culpado da primeira vez, por que elegeram ele de novo, tendo Ciro e outros candidatos da mesma vertente?
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?

kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por kyo_spirit » 08 Nov 2022 09:55

Dartagnan escreveu:
08 Nov 2022 08:25
Quando vi o título do tópico, pensei que fossem aquelas meninas feias do nosso tempo de escola e que ficaram bonitas com mais idade....e nesse caso, sim, meio raro mulher melhorar com o tempo, mas já vi alguns casos.
2.
Conheci 3 q ficaram incríveis e umas 40 q embarangaram forte
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).

The Griot
Contato:

Mensagem por The Griot » 08 Nov 2022 11:25

Dartagnan escreveu:
08 Nov 2022 08:25
Mais um aqui.

O mais engraçado do dia da eleição pra mim é ir pra escola do bairro onde eu nasci e rever algumas dessas mulheres. De forma geral as mais gostosas da adolescência estão cheias de filho e com bração de Nona.

As magrinhas bonitas continuam iguais, mas como as outras decaíram muito, parece que elas melhoraram muito.

As magrinhas que tiveram filho na maioria dos casos estão muito mais gostosas hoje.

Algumas poucas melhoraram a beleza e a gostosura, as lagartas que viraram borboletas. Raridade na espécie
Editado pela última vez por The Griot em 08 Nov 2022 12:11, em um total de 1 vez.

Garfield
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por Garfield » 08 Nov 2022 11:44

Conheço sim, é raro mas acontece, não só no sentido de cometer crimes, mas de uma pessoa ser egoista e narcisista e se transformar numa pessoa bem melhor mais empática etc. Ja vi o contrario tbm, da pessoas não superar fracassos pessoais e ir colocando culpa no mundo se tornando um ser humano cada vez mais intragavel.

Mas em todos os casos teve um choque muito grande que fez a pessoa rever sua visão de mundo. Não é algo rotineiro

Dartagnan
Contato:

Mensagem por Dartagnan » 08 Nov 2022 12:28

The Griot escreveu:
08 Nov 2022 11:25
Mais um aqui.

O mais engraçado do dia da eleição pra mim é ir pra escola do bairro onde eu nasci e rever algumas dessas mulheres. De forma geral as mais gostosas da adolescência estão cheias de filho e com bração de Nona.

As magrinhas bonitas continuam iguais, mas como as outras decaíram muito, parece que elas melhoraram muito.

As magrinhas que tiveram filho na maioria dos casos estão muito mais gostosas hoje.

Algumas poucas melhoraram a beleza e a gostosura, as lagartas que viraram borboletas. Raridade na espécie
Fato. Magrinha é investimento de longo prazo. Panicat é day trade.

zehmetal
Contato:

Mensagem por zehmetal » 08 Nov 2022 12:43

Tartaruga escreveu:
08 Nov 2022 08:55
Se a sua resposta for não... :-?

1) Isso significa que podemos implodir todas as cadeias, com o que tiver dentro?

2) Se o Lula foi culpado da primeira vez, por que elegeram ele de novo, tendo Ciro e outros candidatos da mesma vertente?
:silly: :silly: :silly: :silly:

Ngm fala de política, Lula, presidente covarde, e o maluco me mete uma dessa aleatoriamente.

No mais, não conheço nenhuma borboleta, só lagarta!
Perdendo horas de vida em Fóruns de MMA desde 2003

Campeão do BJJF Fantasy
1º Campeão do PVT Fantasy

http://ufconfantasy.forumeiros.com

Carrapeta
Contato:

Mensagem por Carrapeta » 08 Nov 2022 14:49

Eu tinha uma colega no ensino médio q era burra q nem uma porta, várias notas baixas e estava sempre em recuperação. Professor perguntava alguma coisa ela nunca sabia, só era boa mesmo em se maquiar pra ir para escola, além de ser grande e feia. Depois eu soube anos depois q ela hoje é delegada em algum estado do Nordeste, fiquei de cara com essa notícia. Deve ter tomado vergonha na cara e estudado

Monsoon
Contato:

Mensagem por Monsoon » 08 Nov 2022 14:51

phpBB [video]

Responder