Dartagnan escreveu: ↑08 Nov 2022 22:34
Tem muito disso mesmo. Só a gente ver a quantidade de podcasts ou 'cortes' de entrevistas. Reparem que na capa do vídeo sempre tem uma frase de efeito ou bobagem pra instigar geral ver o vídeo, como "Vocês não sabem o que ele fez...." "A verdade daquela treta lá, na verdade é...."

. E pior que deve funcionar pra geral. Eu mesmo, quando ainda tava vendo esses primeiros canais, ia na boa. Às vezes não tem nada demais o que falam depois na entrevista, mas tu já mordeu a isca, gerou visualização, etc. Pelo menos nas minhas acho que não ganham tanto, já que eu só vejo um vídeo completo quando percebo que é bom. Se cortar ou pular o vídeo, acho que não conta como visualização.
Um que tá adorando participar dessas coisas foi um dos meus professores na faculdade - Elias Jabbour. Ele é especialista em China, e como agora o país tá na moda, vez ou outra chamam ele pra falar qualquer coisa. Só que ele solta também umas terraplanices econômicas, e tenho pra mim que ele já fala de propósito pra causar mesmo (tipo, "na China esse negócio de oferta e demanda é bobagem..."coisas desse tipo). Como tô no 6º período, talvez ainda puxe alguma disciplina com ele.
É isso aí, mano.. As tumbs dos vídeos são sempre usando "gatilhos" para as pessoas ficarem curiosas e clicarem, ou comentar alguma coisa e etc. E querendo ou não, é isso que importa. Sabe aquele ditado antigo... "falem mal mas falem de mim", é isso que eles procuram gerar, mesmo que alguns comentários xingando, dando hate... É isso que eles queriam, alguns que nem seguiam no instagram, começam a seguir, ver storys, marcas que são parceiras são seguidas de tabela... É um ciclo vicioso essa parada. Hoje em dia canais de cortes tem mais visualização as vezes que o canal oficial.
Essa parada de trabalhar com o youtube, gerar conteúdo e somar a parte de gatilhos para tomada de ação hoje em dia, está sendo bem complicada, parece que as pessoas estão regredindo do nível básico de o que realmente é verdade e o que se torna "entretenimento" ou o que se torna "meme"... Sei disso porque trabalho com mkt digital e atendo alguns clientes que querem exatamente isso, não importa se irão falar bem ou mal, mas preciso que falem algo ou que gerem algum tipo de movimentação na conta ou no vídeo... E tornando a falar do vídeo do Correa, é maluquice como atletas as vezes renomados se colocaram numa situação de se envolver numas "picuinhas" que a gente mesmo sabe que alguns adolescentes, não se meteriam ... mas, entendendo o lado de engajamento e mídia básica e financeira que isso envolve, entendemos que é justamente por isso que quem se envolve nisso são pessoas adultas e famosas, pois elas estão focadas na grana e no retorno financeiro e publicitário que isso tem, não precisam provar nada para ninguém e nem liga para o que irão falar, ele já sabe o que ele é e o que ele construiu no esporte por exemplo... É torno a falar, tudo no fim das contas nesse nível se resume a dinheiro.
