Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu
Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu
Especulações tem de monte, pra saber o que vai acontecer, só aguardando mesmo.
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?
Em 2010 falavam a mesma coisa, de kimono eu não vejo o Brasil perdendo protagonismo, ainda mais agora que o americano se encontrou no no gi, o kimono vai ficar de lado.
Mas obviamente quando mais popular se torna mais pessoas boas aparecem, e talento não escolhe nacionalidade mas a proporção de Brasileiro praticando jiu jitsu é 3x maior que qualquer outra.
Mas obviamente quando mais popular se torna mais pessoas boas aparecem, e talento não escolhe nacionalidade mas a proporção de Brasileiro praticando jiu jitsu é 3x maior que qualquer outra.

“Os ideais são pacíficos. A História é violenta”
Gordon x Preguiça e Meregalli x Craig Jones acertado pro WNO em 25/02
Gordon e Craig favoritos
Gordon e Craig favoritos
Conversei com o Craig Jones há duas semanas, em Sydney. Ele pessoalmente é bem maior do que parece.
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?
O futebol foi inventado na Inglaterra e o Brasil é chamado de país do futebol. O Brazilian Jiu Jitsu nasce aqui e os caras acham que, por alguma questão natural ou mística, o país nunca será ultrapassado. Esse mesmo país do futebol que recentemente viu 2 tecnicos estrangeiros virem aqui e varrer tudo e expor o buraco em que o país do futebol está, devido a sua preguiça em estudar e evoluir taticamente.
Os caras estão estudando e correndo atrás, pode acontecer sim. Não tem absurdo nenhum nessa possibilidade.
Além de bons atletas, estão surgindo muitos técnicos bons fora, com potencial de continuar esse processo.
Na minha opinião, no sem kimono (que claramente já se tornou um esporte diferente do Jiu Jitsu) o Brasil já foi ultrapassado. Tanto que, os melhores nomes da IBJJF não tem um grande apelo sem kimono, nem aparecem nos eventos de luta casada sem kimono. Enquanto, de kimono, a maioria dos caras sem kimono não arruma nada com eles.
- viniciusfs
- Contato:
Você tem total razão quando diz 'por alguma questão natural ou mística'. Infelizmente os brasileiros não fazem nenhuma análise crítica da situação, já fomos superados no sem kimono e se o jiu-jitsu com kimono uma dia for profissional, seremos superados também. Não é esporte profissional por mais que os atletas tenham dedicação de atletas profissionais. Doa a quem doer, essa é a verdade. O que é uma verdade muito injusta para todos que se dedicam ao jiu-jitsu, mereciam mais reconhecimento, apoio, incentivo, estrutura, tecnologia, etc mas sendo franco, qual esporte no Brasil tem isso? Futebol e olhe lá, porque como você muito bem colocou, o futebol brasileiro também já foi ultrapassado.Hefe escreveu: ↑12 Nov 2022 18:36O futebol foi inventado na Inglaterra e o Brasil é chamado de país do futebol. O Brazilian Jiu Jitsu nasce aqui e os caras acham que, por alguma questão natural ou mística, o país nunca será ultrapassado. Esse mesmo país do futebol que recentemente viu 2 tecnicos estrangeiros virem aqui e varrer tudo e expor o buraco em que o país do futebol está, devido a sua preguiça em estudar e evoluir taticamente.
Os caras estão estudando e correndo atrás, pode acontecer sim. Não tem absurdo nenhum nessa possibilidade.
Além de bons atletas, estão surgindo muitos técnicos bons fora, com potencial de continuar esse processo.
Na minha opinião, no sem kimono (que claramente já se tornou um esporte diferente do Jiu Jitsu) o Brasil já foi ultrapassado. Tanto que, os melhores nomes da IBJJF não tem um grande apelo sem kimono, nem aparecem nos eventos de luta casada sem kimono. Enquanto, de kimono, a maioria dos caras sem kimono não arruma nada com eles.

Hefe escreveu: ↑12 Nov 2022 18:36O futebol foi inventado na Inglaterra e o Brasil é chamado de país do futebol. O Brazilian Jiu Jitsu nasce aqui e os caras acham que, por alguma questão natural ou mística, o país nunca será ultrapassado. Esse mesmo país do futebol que recentemente viu 2 tecnicos estrangeiros virem aqui e varrer tudo e expor o buraco em que o país do futebol está, devido a sua preguiça em estudar e evoluir taticamente.
O Brasil é um lugar onde o Futebol se tornou cultural logo no inicio do século passado, na sexta edição da copa o Brasil já foi campeão, o futebol ainda é o principal esporte no Brasil, mas antigamente todo Bairro tinha um campo de futebol e um time da região onde a molecada jogava(hoje não existe mais), toda rua tinha crianças jogando bola (hoje também não existe mais)
No jiu jitsu é a mesma coisa, todo Bairro tem uma academia de jiu jitsu pelo menos, "Ah mas eles estão dominando o no-gi" quem treina jiu jitsu sabe o quando foi negligenciado na nossa cultura os treinos sem kimono, tanto para galera do recreativo quanto para os profissionais, que nunca tiveram plano de treinamento apenas de no gi, e sim pequenos camps pré ADCC que acontece a cada 2 anos.
Galera fica nessa "daqui 10 anos tal pais vai dominar o jiu jitsu" já passou 2 previsões e nada.
Quer dizer que o Brasil vai ser dominante para sempre? Não, não acho, mas sempre vamos ser competitivos como é o Japão no Judo.

“Os ideais são pacíficos. A História é violenta”
-
- Contato:
Sou um reles faixa marrom, praticamente toda semana tenho esse debate com meu professor.
Tem mlk nos Usa, que estudam em casa para competir, e não são poucos.
Meu filho tem 16 e minha filha 17.
Ele ganha tudo no interior, ela foi campeã brasileira na faixa branca. Talento temos de monte. Mas pra competir, os dois tem q dormir no ginásio e trabalhar o dia todo.
Lá fora o whey custa 20 dólares.
Eu tenho plena certeza que o Brasil vai perder a hegemonia pelo simples motivo que lá, o mlk treina, come dorme jiu jitsu, aqui quantos faixas marrom vive uma vida igual a do Cole Abate por exemplo?
Olha quantos mlks sinistros tem nos Mendes, em uma academia só...
Um exemplo bem simples vai ser a dream art.. Vamos ver quantos anos vai demorar para a do usa, ter melhor treino do que a do Brasil.
E lembrando do judô japonês, nem ouro ganhou em 2012
Tem mlk nos Usa, que estudam em casa para competir, e não são poucos.
Meu filho tem 16 e minha filha 17.
Ele ganha tudo no interior, ela foi campeã brasileira na faixa branca. Talento temos de monte. Mas pra competir, os dois tem q dormir no ginásio e trabalhar o dia todo.
Lá fora o whey custa 20 dólares.
Eu tenho plena certeza que o Brasil vai perder a hegemonia pelo simples motivo que lá, o mlk treina, come dorme jiu jitsu, aqui quantos faixas marrom vive uma vida igual a do Cole Abate por exemplo?
Olha quantos mlks sinistros tem nos Mendes, em uma academia só...
Um exemplo bem simples vai ser a dream art.. Vamos ver quantos anos vai demorar para a do usa, ter melhor treino do que a do Brasil.
E lembrando do judô japonês, nem ouro ganhou em 2012
[img]https://i.imgur.com/FSCuBRs.png[/img]
Vai ter sua hegemonia reduzida como um reflexo natural da globalização do esporte (atletas tops de outras nacionalidades surgindo), mas vai continuar nas cabeças. Não vejo isso como algo ruim. Um esporte que quer se tornar mais forte mundialmente não pode ter na sua principal competição chaves compostas muitas vezes por mais de 80% dos atletas da faixa preta adulto de uma mesma nacionalidade, com mais de 90% das medalhas ficando com atletas desse mesmo país
-
- Aprendiz
- Contato:
E a briga pra ver quem tem o ego maior continua...
Meregali x Mendes no Instagram

Meregali x Mendes no Instagram
-
- Contato:
@guilhermecorrea_bjj Está transmitindo o GP absoluto
[img]https://i.imgur.com/FSCuBRs.png[/img]
O Roger está em Austin a treinar com o Danaher e o Gordon Ryan. Esse treino eu gostava de ver!
Grappling way of life!
- H.Wolowitz
- Contato:
Texto do gordon humilde até me surpreendeu, mas não deixou de alfinetar a galera, dizendo que mesmo depois de todos esses anos o Roger continua muito a frente dos adversários que ele tem enfrentado
- viniciusfs
- Contato:
Ele já pagou pau pro Roger outras vezes e já prestou reverência a nomes como Royce e Rickson Gracie. Apesar de ser falador ele respeita quem acha que deve, são poucos mas respeita. Nesse texto que ele fala do Roger diz que já tinha comentado que o Roger estava 20 anos a frente entre 2004 e 2010, e treinando com ele agora confirma que continua a frente de quem ele esta acostumado a encarar. Não só falou que o Roger foi o melhor de quase 20 anos atrás como ainda hoje continua sendo melhor.H.Wolowitz escreveu: ↑24 Nov 2022 11:08Texto do gordon humilde até me surpreendeu, mas não deixou de alfinetar a galera, dizendo que mesmo depois de todos esses anos o Roger continua muito a frente dos adversários que ele tem enfrentado
O Roger deve ser um monstro, ser amassado por ele é privilégio.