Tuf escreveu: ↑26 Nov 2022 11:12
De acordo, mas lembrando que quando falei na página anterior sobre os chatos que só contam mil maravilhas é que qualquer conversa ou história boa tem que ter perrengue.
Mas pra isso não precisa de ser uma história triste ou se vitimizando.
Se vc for contar sobre o dia que entrou no mar e só pegou onda maravilhosa e foi tudo perfeito, a história acabou aí e as pessoas vão ficar: Eh, que bom, hein! Agora se você contar sobre o dia que perdeu a prancha pq o leash arrebentou ou não conseguia voltar pra praia por qualquer motivo, aí sim temos uma história/conversa boa.
É claro que se for uma história triste tipo o cara perdeu um braço ou uma perna numa mordida de tubarão é pior do que o caso de alguém que só conta vantagens pq além do drama da vida pessoal, não há nenhum comentário que se possa fazer e o clima da conversa já era. Agora a melhor história é a que tem o perrengue e a superação.
siiiiim. eu curto saber perrengues tbm hahaha. acho humano, saca?
o vitimizando eu vou ilustrar com um exemplo perfeito: eu tenho um casal de amigos, gente bonissima ambos, que se separaram há algum tempo. nao tem uma vez que ela venha conversar com nossa familia que nao seja chorando: pq tá sem grana, pq ele 'arruinou a vida dela', pq os clientes dela sao ruins, antes reclamava que o pai tinha cancer e ela tinha que cuidar do coroa apodrecendo vivo, depois quando ele enfim descansou só reclama pq morreu, tudo de errado na vida dela foi causado por alguem...
detalhe, mora em ilhabela, de frente pro mar e em mes ruim tira 7k limpo na mao, tendo dois imoveis quitados e filhos formados.
sério vei, tem muita gente que queria a situacao dela e conversar com ela virou uma situacao ruim, pq puxa até a gnt pra baixo.
resultado: tamo afastando, até profissionalmente. nao da pra vc chegar animadao falando de um projeto da hora e a pessoa só: ó vida, ó céus, ó azar.
tudo bem querer sempre mais, quem sou eu na fila do pao pra criticar ambiçao, mas viver chorando e reclamando com saude perfeita, vivendo no paraiso, tirando um cascainho e tudo? sai fora, isso pega.