Tópico oficial de HQs
Re: Tópico oficial de HQs
Reli a belíssima The Death Of Captain Marvel. Acho que essa, até hoje, ainda é uma das melhores histórias escritas na editora, e prefigura a space opera mais épica de todos os tempos nesse formato: The Infinity Gauntlet. Também é o ponto de transição do Thanos, não só como a super-potência cósmica que conhecemos, mas como um dos personagens mais bem escritos da Marvel, e sem dúvidas o vilão que teve o trabalho mais fino de caracterização até hoje. O final dessa é um dos mais bonitos e emblemáticos dos quadrinhos.
Re: Tópico oficial de HQs
Cara, negaram a credencial pra GERAL.Dillan Grau escreveu: ↑16 Nov 2022 08:02mestre FCB, q sacanagem foi essa da CCXP ?
tu é o cara q mais divulga quadrinho e fazem essa palhaçada...
Outros canais relevantes de conhecidos também foram negados.
Até o site O VÍCIO q é enorme, teve o pedido declinado.
Por outro lado, deferiram do canal Mundo Gonzo, que tem 2 mil inscritos, que não tem lançado mais vídeos, MAS que é amigo do dono do evento.
O lance é q o artist alley do evento vai ficar abandonado em termos de cobertura.
Re: Tópico oficial de HQs
Monsoon escreveu: ↑13 Nov 2022 17:07Reli a belíssima The Death Of Captain Marvel. Acho que essa, até hoje, ainda é uma das melhores histórias escritas na editora, e prefigura a space opera mais épica de todos os tempos nesse formato: The Infinity Gauntlet. Também é o ponto de transição do Thanos, não só como a super-potência cósmica que conhecemos, mas como um dos personagens mais bem escritos da Marvel, e sem dúvidas o vilão que teve o trabalho mais fino de caracterização até hoje. O final dessa é um dos mais bonitos e emblemáticos dos quadrinhos.
Aproveitando o gancho, tava relendo The Thanos Quest. Eu já comentei aqui o quanto o Thanos é meu vilão favorito dos quadrinhos. Ele é simplesmente, extremamente legal. Incrível como a boa escrita é a maior arma de um vilão. O traço do Ron Lim é definitivamente o clássico para o Thanos, não tem outro, todos os outros aparentam algum efeito de descaracterização, chega a ser estranho. A Morte no traço dele parece a Kate Bush. O final dessa é o mais icônico de qualquer história protagonizada pelo personagem, de longe.
Spoiler:
Re: Tópico oficial de HQs
PQP, que bagulho monstruoso... Me faz pensar quantas coleções particulares verdadeiramente grandiosas existem por aí (acho que a melhor forma de preservar é na surdina mesmo). Eu ouvi falar de algo assim uma vez (não relacionado a quadrinhos), mas pessoalmente, infelizmente nunca me deparei ou fui convidado pra ver um negócio desses.
Re: Tópico oficial de HQs
nào, mas é um Paraíso pra completar coleções.
Re: Tópico oficial de HQs
Hoje tava meio frio e me deu de folhear 100 Bullets. Acabei lendo mais de cinquenta capítulos. PQP, que negócio foda. E não é só o clímax (que é sempre épico, e geralmente trágico – um em particular deu até dor no coração), mas a construção da história prende absurdamente. Tá aí um daqueles negócios que eu queria esquecer só pra poder ler novamente, Mestre Azzarello é um dos melhores storytellers vivos.
Re: Tópico oficial de HQs
FCB,
Saberia indicar alguns (bons) materiais envolvendo lutas entre o Hulk contra o Apocalipse (X-Men)? E do vilão enfrentando o Thor? Vi uma ou outra imagem e fiquei curioso... Sei apenas de uma luta onde o Thor venceu, mas meio que trapaceando. Na média, esses personagens batem de frente com o mutante no "mano a mano" ou não?!
Valeu!!!
Eis que Deus é a minha salvação; nele confiarei, e não temerei, porque o SENHOR DEUS é a minha força e o meu cântico, e se tornou a minha salvação. Isaías 12:2
Re: Tópico oficial de HQs
Mantis e (sabe-se lá porque) Jessica Jones no MCOC! Personagens inteiramente desinteressantes. Espero que o acréscimo de Mantis seja um relevante para os Guardiões da Galáxia, que são extremamente ruins. Apesar de que eu não joguei com o Rocky pós-buff, mas nem tenho interesse também.
Spoiler:
Estava extremamente enjoado e desanimado de jogar depois de me tornar Thronebreaker (basicamente, desbloqueia todo o conteúdo do jogo e não há muito mais o que fazer), mas tive a grande sorte de duplicar meu Stryfe 6*R3 no meu último giro de cristais e ganhei um novo fôlego para jogatina. Reconheço que eu subestimei bastante a utilidade do Stryfe no inicio da minha estadia e boa parte da minha progressão pelo Ato 6, mas acabou que ele foi meu MVP a maior parte do tempo. Basicamente, eu estava apelando para uns guias onlines para pegar os atalhos e caminhos mais fáceis, só que ainda, estava extremamente difícil, e eu gastava mais unidades em poções de vida e saúde do que eu tinha saco pra farmar. Decidi optar por uma alternativa mais viável.
Stryfe, em um primeiro momento, parece um personagem bastante desconexo. Toda a mecânica de interações se baseia em potências passivas e nesse sistema de build-up ao longo da missão. Fully-amped o dano de base é gigantesco (já dei hit-kill em chefe com ataque pesado), mas ele não é tão otimizado pra dano de ataque especial quanto outros personagens, como Ghost e Motoqueiro Fantasma Cósmico (tenho ambos, Ghost 6*R2 e MFC 6* recém R3). Ele é relativamente difícil de jogar (não é tão skill-based quanto outros personagens, como Quake e Shang-Chi), e não é tão recompensador, dado que o building-up é difícil e cada vez mais ao longo da missão. Ele não tem nenhum buff nativo e não coloca nenhum debuff no oponente. Basicamente, não tem nenhuma interação de efeito muito flagrante.
Eis que a grande virtude do Stryfe se manifestou em meu dilema de exploração. Alguns caminhos e efeitos que esses caminhos sujeitam os jogadores são absolutamente o endgame do jogo, e percorrer eles geralmente é uma tarefa extremamente especializada e requer um nível que eu estava muito longe de ter no momento, e parecia impensável sequer considerar aquilo como uma alternativa. Mas o que parecia ser minha desgraça iminente era o que eu precisava para extrair o potencial absoluto do meu personagem mais poderoso. Um efeito comum desses caminhos é chamado de hardening. Se manifesta de muitas formas, mas de maneira genérica, aumenta significantemente a defesa e a saúde do adversário e as vezes cria algumas condições necessárias para dano no adversário.
Esse fator, embora absolutamente horrível pra 99% dos personagens, é extremamente favorável ao Stryfe, porque ele depende do long-term pra construir sua medida de força à totalidade. Com este hardening ativo, em poucas lutas (três ou quatro) ele já fica fully-powered. O caso mais EGRÉGIO que eu vi dessas condições para danos que eu citei é quando você tem que plantar um efeito de choque (seja uma debilitação ou efeito passivo) pra poder causar dano, e foi literalmente a coisa mais fácil que fiz no jogo. Nesse caminho, consegui aumentar ele ao máximo em uma luta, e o ataque especial 1 coloca um efeito passivo de choque, que é renovado com ataques psiônicos (os dois ataques médios, ataque pesado e os especiais, os ataques leves são físicos e interagem de forma diferente com o adversário). Ele sola a missão inteira e empacota qualquer inimigo em poucos golpes (eu não lembro o que era o chefe, mas foi um bagulho ridículo de fácil).
Outra interação problemática são os nós que punem bônus com um efeito que faz os adversários roubarem seus buffs. Esse geralmente vem junto com outro nó de efeito, que dá uma porcentagem de chance do inimigo esquivar do seu ataque. Mas o fucking Stryfe foi desenhado pra isso, pois ele tem uma mecânica de anti-evading extremamente foda (ataques psiônicos não podem ser evadidos – eu matei o chefe mais difícil do jogo, justo pela esquiva, spammando ataque pesado em um canto sem dó), e ele é completamente independente de buffs/debuffs (realmente, um dos melhores contra Místicos, shruggers de Habilidade e um dos mutantes menos suscetíveis à Tech), sendo a totalidade de sua mecânica composta por potências inteiramente passivas!
Um detalhe é que ele não interage com buffs e debuffs, ele interage com a raiz dos efeitos. Ao longo da luta ele recebe efeitos cumulativos chamados de Cargas Telepáticas. Esses efeitos podem ser convertidos em Cargas Telepáticas Persistentes que transcendem as lutas e duram toda a missão através de ataque especial 3, ou podem ser usadas para outros fins. Combo M-L-L-L-L planta um efeito passivo de Concussão. Além do propósito expresso de redução de precisão de habilidade, Stryfe se torna imune a ataques não-bloqueáveis quando o adversário está sob esse efeito. Outra habilidade das Cargas Telepáticas é a capacidade de anular ataques insuperáveis colocando um atordoamento passivo no lugar. Por último, a chatíssima mecânica de Glancing. Essa é muito chata mesmo, tanto de ter quanto de enfrentar. Ele previne o personagem de levar danos, mas pra cada ataque que você recebe, você perde cinco Cargas Telepáticas.
Nesse aspecto é o que eu acho a habilidade despertada e as sinergias interessantes. A sinergia com o Ebony Maw concede um Vacilo passivo, com 100% de chances do oponente errar depois do primeiro ataque em você. Sinergia com Hood/Guillotine faz você iniciar a luta com habilidade de Invisibilidade ativa, e cada golpe que passa no vazio você recebe uma Carga Telepática e um ataque pesado do Stryfe sob Invisibilidade dá um monte delas. Sinergia com Cable faz Stryfe iniciar a luta com cinco Cargas Telepáticas. A sinergia com o daddy Apocs concede ataque não-bloqueável se o Stryfe for um Cavaleiro do Apocalipse e tiver vinte Cargas Telepáticas. A habilidade desperta (Poder Psiônico Substancial) aumenta a chance de receber Cargas Telepáticas extras, ativar Invisibilidade sempre que ativa Glancing e converter uma porcentagem das Cargas Telepáticas em Cargas Telepáticas Persistentes sem ter que dar ataque especial 3.
Detalhe é que o melhor combo sinérgico – na minha opinião – cobre a única desvantagem dele em relação aos outros heavy hitters do jogo, que é dano de ataque especial. Com o Professor X na equipe e sob as condições certas, ele dobra o dano dos ataques especiais. Com o Apocalypse, como Cavaleiro, ele recebe uma Proeza passiva que aumenta dano em 50% (ele recebe uma caralhada de outras coisas também, Apocalypse para os mutantes é a melhor sinergia do jogo). E com a sinergia do Capitão América (IW) com o Wolverine/Tempestade, ele recebe outra Proeza passiva com 20%. O melhor é que é tudo baseado em (super) potências passivas, então é um acréscimo completamente condizente às habilidades já substanciais do personagem. Pena que eu não tenho alguns desses (Dreadnought Celestial 5* pra cima, Professor X e o Capitão América de IW), mas pretendo buscar eles eventualmente.
Stryfe, em um primeiro momento, parece um personagem bastante desconexo. Toda a mecânica de interações se baseia em potências passivas e nesse sistema de build-up ao longo da missão. Fully-amped o dano de base é gigantesco (já dei hit-kill em chefe com ataque pesado), mas ele não é tão otimizado pra dano de ataque especial quanto outros personagens, como Ghost e Motoqueiro Fantasma Cósmico (tenho ambos, Ghost 6*R2 e MFC 6* recém R3). Ele é relativamente difícil de jogar (não é tão skill-based quanto outros personagens, como Quake e Shang-Chi), e não é tão recompensador, dado que o building-up é difícil e cada vez mais ao longo da missão. Ele não tem nenhum buff nativo e não coloca nenhum debuff no oponente. Basicamente, não tem nenhuma interação de efeito muito flagrante.
Eis que a grande virtude do Stryfe se manifestou em meu dilema de exploração. Alguns caminhos e efeitos que esses caminhos sujeitam os jogadores são absolutamente o endgame do jogo, e percorrer eles geralmente é uma tarefa extremamente especializada e requer um nível que eu estava muito longe de ter no momento, e parecia impensável sequer considerar aquilo como uma alternativa. Mas o que parecia ser minha desgraça iminente era o que eu precisava para extrair o potencial absoluto do meu personagem mais poderoso. Um efeito comum desses caminhos é chamado de hardening. Se manifesta de muitas formas, mas de maneira genérica, aumenta significantemente a defesa e a saúde do adversário e as vezes cria algumas condições necessárias para dano no adversário.
Esse fator, embora absolutamente horrível pra 99% dos personagens, é extremamente favorável ao Stryfe, porque ele depende do long-term pra construir sua medida de força à totalidade. Com este hardening ativo, em poucas lutas (três ou quatro) ele já fica fully-powered. O caso mais EGRÉGIO que eu vi dessas condições para danos que eu citei é quando você tem que plantar um efeito de choque (seja uma debilitação ou efeito passivo) pra poder causar dano, e foi literalmente a coisa mais fácil que fiz no jogo. Nesse caminho, consegui aumentar ele ao máximo em uma luta, e o ataque especial 1 coloca um efeito passivo de choque, que é renovado com ataques psiônicos (os dois ataques médios, ataque pesado e os especiais, os ataques leves são físicos e interagem de forma diferente com o adversário). Ele sola a missão inteira e empacota qualquer inimigo em poucos golpes (eu não lembro o que era o chefe, mas foi um bagulho ridículo de fácil).
Outra interação problemática são os nós que punem bônus com um efeito que faz os adversários roubarem seus buffs. Esse geralmente vem junto com outro nó de efeito, que dá uma porcentagem de chance do inimigo esquivar do seu ataque. Mas o fucking Stryfe foi desenhado pra isso, pois ele tem uma mecânica de anti-evading extremamente foda (ataques psiônicos não podem ser evadidos – eu matei o chefe mais difícil do jogo, justo pela esquiva, spammando ataque pesado em um canto sem dó), e ele é completamente independente de buffs/debuffs (realmente, um dos melhores contra Místicos, shruggers de Habilidade e um dos mutantes menos suscetíveis à Tech), sendo a totalidade de sua mecânica composta por potências inteiramente passivas!
Um detalhe é que ele não interage com buffs e debuffs, ele interage com a raiz dos efeitos. Ao longo da luta ele recebe efeitos cumulativos chamados de Cargas Telepáticas. Esses efeitos podem ser convertidos em Cargas Telepáticas Persistentes que transcendem as lutas e duram toda a missão através de ataque especial 3, ou podem ser usadas para outros fins. Combo M-L-L-L-L planta um efeito passivo de Concussão. Além do propósito expresso de redução de precisão de habilidade, Stryfe se torna imune a ataques não-bloqueáveis quando o adversário está sob esse efeito. Outra habilidade das Cargas Telepáticas é a capacidade de anular ataques insuperáveis colocando um atordoamento passivo no lugar. Por último, a chatíssima mecânica de Glancing. Essa é muito chata mesmo, tanto de ter quanto de enfrentar. Ele previne o personagem de levar danos, mas pra cada ataque que você recebe, você perde cinco Cargas Telepáticas.
Nesse aspecto é o que eu acho a habilidade despertada e as sinergias interessantes. A sinergia com o Ebony Maw concede um Vacilo passivo, com 100% de chances do oponente errar depois do primeiro ataque em você. Sinergia com Hood/Guillotine faz você iniciar a luta com habilidade de Invisibilidade ativa, e cada golpe que passa no vazio você recebe uma Carga Telepática e um ataque pesado do Stryfe sob Invisibilidade dá um monte delas. Sinergia com Cable faz Stryfe iniciar a luta com cinco Cargas Telepáticas. A sinergia com o daddy Apocs concede ataque não-bloqueável se o Stryfe for um Cavaleiro do Apocalipse e tiver vinte Cargas Telepáticas. A habilidade desperta (Poder Psiônico Substancial) aumenta a chance de receber Cargas Telepáticas extras, ativar Invisibilidade sempre que ativa Glancing e converter uma porcentagem das Cargas Telepáticas em Cargas Telepáticas Persistentes sem ter que dar ataque especial 3.
Detalhe é que o melhor combo sinérgico – na minha opinião – cobre a única desvantagem dele em relação aos outros heavy hitters do jogo, que é dano de ataque especial. Com o Professor X na equipe e sob as condições certas, ele dobra o dano dos ataques especiais. Com o Apocalypse, como Cavaleiro, ele recebe uma Proeza passiva que aumenta dano em 50% (ele recebe uma caralhada de outras coisas também, Apocalypse para os mutantes é a melhor sinergia do jogo). E com a sinergia do Capitão América (IW) com o Wolverine/Tempestade, ele recebe outra Proeza passiva com 20%. O melhor é que é tudo baseado em (super) potências passivas, então é um acréscimo completamente condizente às habilidades já substanciais do personagem. Pena que eu não tenho alguns desses (Dreadnought Celestial 5* pra cima, Professor X e o Capitão América de IW), mas pretendo buscar eles eventualmente.
Spoiler:
Re: Tópico oficial de HQs
A única vez q o Hulk enfrentou o Apocalipse foi nessa revista:Sharivan escreveu: ↑07 Dez 2022 17:03FCB,
Saberia indicar alguns (bons) materiais envolvendo lutas entre o Hulk contra o Apocalipse (X-Men)? E do vilão enfrentando o Thor? Vi uma ou outra imagem e fiquei curioso... Sei apenas de uma luta onde o Thor venceu, mas meio que trapaceando. Na média, esses personagens batem de frente com o mutante no "mano a mano" ou não?!
Valeu!!!
Aqui o Hulk leva uma coça, o q ficou bem estranho, pq o Apocalipse já foi derrotado por personagens menos poderosos.
Já o Thor, também poucas vezes, foram nessas:
O Thor nivelou com o Apocalipse em ambas.
Re: Tópico oficial de HQs
Hum... Entendi.FCB escreveu: ↑07 Dez 2022 17:23A única vez q o Hulk enfrentou o Apocalipse foi nessa revista:
Aqui o Hulk leva uma coça, o q ficou bem estranho, pq o Apocalipse já foi derrotado por personagens menos poderosos.
Já o Thor, também poucas vezes, foram nessas:
O Thor nivelou com o Apocalipse em ambas.
E aquela versão negra do Surfista Prateado com o martelo do Thor, na sua opinião, "passa o carro" no Apocalipse? Se bem que zoaram esse Surfista numa luta do mesmo contra o Thanos no futuro, não achou? Não sei dizer qual foi o arco, mas envolveu até uma versão do Hulk que era "bicho de estimação" do Titã louco. Achei meio zoado o desfecho...
Valeu!
Eis que Deus é a minha salvação; nele confiarei, e não temerei, porque o SENHOR DEUS é a minha força e o meu cântico, e se tornou a minha salvação. Isaías 12:2
Re: Tópico oficial de HQs
Essa história é a do Thanos do futuro! Sem chance do Apocalypse ter chance com qualquer versão do Surfista...Sharivan escreveu: ↑07 Dez 2022 17:37Hum... Entendi.
E aquela versão negra do Surfista Prateado com o martelo do Thor, na sua opinião, "passa o carro" no Apocalipse? Se bem que zoaram esse Surfista numa luta do mesmo contra o Thanos no futuro, não achou? Não sei dizer qual foi o arco, mas envolveu até uma versão do Hulk que era "bicho de estimação" do Titã louco. Achei meio zoado o desfecho...
Valeu!
Re: Tópico oficial de HQs
É, salvo engano, um Thanos do passado (ou presente) enfrenta a versão futura dele mesmo. Ao meu ver, o Surfista "upado" como estava deveria ter atropelado o vilão. Tenho a impressão de que o sucesso do Thanos no cinema fez com os que os roteiristas sempre favoreçam o personagem contra qualquer outro, e, por outro lado, o Surfista quase sempre é, injustamente, sacaneado nos roteiros.
Eis que Deus é a minha salvação; nele confiarei, e não temerei, porque o SENHOR DEUS é a minha força e o meu cântico, e se tornou a minha salvação. Isaías 12:2
Re: Tópico oficial de HQs
Sharivan escreveu: ↑07 Dez 2022 17:43É, salvo engano, um Thanos do passado (ou presente) enfrenta a versão futura dele mesmo. Ao meu ver, o Surfista "upado" como estava deveria ter atropelado o vilão. Tenho a impressão de que o sucesso do Thanos no cinema fez com os que os roteiristas sempre favoreçam o personagem contra qualquer outro, e, por outro lado, o Surfista quase sempre é, injustamente, sacaneado nos roteiros.
O Surfista é freguês de longa data do Thanos, geralmente é surrado e humilhado quase sempre que se esbarram. De certa forma, o Thanos é a versão alienígena do Apocalypse (só que muito mais forte), inclusive é – tecnicamente – um mutante. O Thanos teve duas encarnações principais: A mortal, que foi assassinada pelo espírito flamejante de Adam Warlock, e a versão rediviva e super-powered pela Morte. Sem levar em conta os gadgets de poder infinito e essas bobagens (é a gimmick dele, infelizmente forçaram muito o personagem nesse segmento), o Thanos tem o poder próximo de um Sky Father (Odin e afins), e no verso da Marvel é um dos seres físicos mais fortes que há, se não for o mais forte (em termos de stopping power e tankar ao infinito). Tem seres físicos mais poderosos, mas esses geralmente se baseiam em uma medida de poder abstrato, tipo Franklin Richards e Nate Grey, e até o Odin mesmo. Acima disso só entidades abstratas.
Thanos sempre foi OP nos quadrinhos, e só aumentou ao longo dos anos. A versão do filme é uma das encarnações mais fracas dele, se não for a mais fraca – interessante é que as Joias não foram necessariamente nerfadas, só mudaram um pouco a forma como o poder delas se manifestam; nos quadrinhos os portadores são como um canal, e a maioria maneja os poderes das Joias de forma subconsciente sem se dar conta do seu escopo real; o Thanos usa a Joia do Poder pra empoderar os próprios feitiços e a utilidade das outras Joias (elas manifestam o efeito, a Joia do Poder concede potência ao efeito); no filme é quase a mesma coisa, só limitaram os usuários e estabeleceram que as Joias envenenam os portadores (no caso do Thanos, que usou elas pra matar metade do Universo, e usou as Joias pra destruir as próprias Joias, em uma escala muito extrema).
Nessa história que tu citou é explicado brevemente que, com o passar do tempo, o Thanos só ficou mais poderoso (inclusive hit-killed o Galactus), então no momento do encontro ele ainda devia ser bem mais forte que o Surfista. Mas não rolou um confronto direto entre eles. O Surfista empunhava o Mjölnir e reivindicou vantagem na maior parte do tempo, mas foi pego na crocodilagem pelos Thanos. Depois disso foi surrado (essa surra é foda, na época me deu até um negócio ruim quando cortam o braço do Surfista) e teve a cabeça empalada no cabo do martelo. No final, a idéia do Thanos era cometer suicídio via Thanos, por isso eles se enfrentam.
Thanos sempre foi OP nos quadrinhos, e só aumentou ao longo dos anos. A versão do filme é uma das encarnações mais fracas dele, se não for a mais fraca – interessante é que as Joias não foram necessariamente nerfadas, só mudaram um pouco a forma como o poder delas se manifestam; nos quadrinhos os portadores são como um canal, e a maioria maneja os poderes das Joias de forma subconsciente sem se dar conta do seu escopo real; o Thanos usa a Joia do Poder pra empoderar os próprios feitiços e a utilidade das outras Joias (elas manifestam o efeito, a Joia do Poder concede potência ao efeito); no filme é quase a mesma coisa, só limitaram os usuários e estabeleceram que as Joias envenenam os portadores (no caso do Thanos, que usou elas pra matar metade do Universo, e usou as Joias pra destruir as próprias Joias, em uma escala muito extrema).
Nessa história que tu citou é explicado brevemente que, com o passar do tempo, o Thanos só ficou mais poderoso (inclusive hit-killed o Galactus), então no momento do encontro ele ainda devia ser bem mais forte que o Surfista. Mas não rolou um confronto direto entre eles. O Surfista empunhava o Mjölnir e reivindicou vantagem na maior parte do tempo, mas foi pego na crocodilagem pelos Thanos. Depois disso foi surrado (essa surra é foda, na época me deu até um negócio ruim quando cortam o braço do Surfista) e teve a cabeça empalada no cabo do martelo. No final, a idéia do Thanos era cometer suicídio via Thanos, por isso eles se enfrentam.
Re: Tópico oficial de HQs
Tô ligado... Mas fico um pouco indignado com essa histórica "pagação de pau" que existe em relação ao Thanos. E, quanto ao Surfista Prateado, fazem - injustamente - o oposto, logo com um dos personagens mais nobres da Marvel! Diga-se de passagem, essa história onde o Surfista é massacrado foi um dos roteiros que mais me deixou indignado dentre todas as HQs que eu já li na minha vida! Kkkkk!Monsoon escreveu: ↑07 Dez 2022 19:03O Surfista é freguês de longa data do Thanos, geralmente é surrado e humilhado quase sempre que se esbarram. De certa forma, o Thanos é a versão alienígena do Apocalypse (só que muito mais forte), inclusive é – tecnicamente – um mutante. O Thanos teve duas encarnações principais: A mortal, que foi assassinada pelo espírito flamejante de Adam Warlock, e a versão rediviva e super-powered pela Morte. Sem levar em conta os gadgets de poder infinito e essas bobagens (é a gimmick dele, infelizmente forçaram muito o personagem nesse segmento), o Thanos tem o poder próximo de um Sky Father (Odin e afins), e no verso da Marvel é um dos seres físicos mais fortes que há, se não for o mais forte (em termos de stopping power e tankar ao infinito). Tem seres físicos mais poderosos, mas esses geralmente se baseiam em uma medida de poder abstrato, tipo Franklin Richards e Nate Grey, e até o Odin mesmo. Acima disso só entidades abstratas.
Thanos sempre foi OP nos quadrinhos, e só aumentou ao longo dos anos. A versão do filme é uma das encarnações mais fracas dele, se não for a mais fraca – interessante é que as Joias não foram necessariamente nerfadas, só mudaram um pouco a forma como o poder delas se manifestam; nos quadrinhos os portadores são como um canal, e a maioria maneja os poderes das Joias de forma subconsciente sem se dar conta do seu escopo real; o Thanos usa a Joia do Poder pra empoderar os próprios feitiços e a utilidade das outras Joias (elas manifestam o efeito, a Joia do Poder concede potência ao efeito); no filme é quase a mesma coisa, só limitaram os usuários e estabeleceram que as Joias envenenam os portadores (no caso do Thanos, que usou elas pra matar metade do Universo, e usou as Joias pra destruir as próprias Joias, em uma escala muito extrema).
Nessa história que tu citou é explicado brevemente que, com o passar do tempo, o Thanos só ficou mais poderoso (inclusive hit-killed o Galactus), então no momento do encontro ele ainda devia ser bem mais forte que o Surfista. Mas não rolou um confronto direto entre eles. O Surfista empunhava o Mjölnir e reivindicou vantagem na maior parte do tempo, mas foi pego na crocodilagem pelos Thanos. Depois disso foi surrado (essa surra é foda, na época me deu até um negócio ruim quando cortam o braço do Surfista) e teve a cabeça empalada no cabo do martelo. No final, a idéia do Thanos era cometer suicídio via Thanos, por isso eles se enfrentam.
Eis que Deus é a minha salvação; nele confiarei, e não temerei, porque o SENHOR DEUS é a minha força e o meu cântico, e se tornou a minha salvação. Isaías 12:2
Re: Tópico oficial de HQs
Sharivan escreveu: ↑08 Dez 2022 10:21Tô ligado... Mas fico um pouco indignado com essa histórica "pagação de pau" que existe em relação ao Thanos. E, quanto ao Surfista Prateado, fazem - injustamente - o oposto, logo com um dos personagens mais nobres da Marvel! Diga-se de passagem, essa história onde o Surfista é massacrado foi um dos roteiros que mais me deixou indignado dentre todas as HQs que eu já li na minha vida! Kkkkk!
Difícil ser de outra forma, o Thanos é muito mais forte que ele, e eles tem os mesmos núcleos de interação, logo, a tendência é se esbarrarem e ele apanhar. Mas eu acho lutas em geral nos quadrinhos um negócio meio chato e preguiçoso (difícil ser algo bem feito, com algumas exceções). Luta eu coloco eles lutarem com os dedões em MCOC, lá é legal. A parte que eu menos gosto em The Infinity Gauntlet é o crossover em si, porque destitui o conflito existencial entre Thanos e o Surfista das edições anteriores e fica aquela punhetação de troca de forças entre o Thanos (fully-gauntleted, invencível) e o resto do elenco. As edições do Surfista que cobrem o arco e Thanos Quest são o verdadeiro tesouro de Infinity Gauntlet. É menos um conflito físico e mais uma batalha espiritual entre personalidades opostas.
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