Tópico oficial da natação

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
brunodsr
Contato:

Re: Bombeiro nada por 4h pra se salvar

Mensagem por brunodsr » 08 Dez 2022 18:46

Costumava nadar 2km todos os dias na piscina. De vez em quando nado no mar. É completamente diferente. Bobo é quem sabe nadar e acha que pode se aventurar no mar. A técnica é completamente diferente.

O que pegou aí pra esse cara nem foi o físico, mas o mental. Nasceu de novo.
"Ser famoso na Internet vale tanto quanto ser rico no Banco Imobiliário." by NoFun
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin

Kabeça Grande BJJ
Contato:

Mensagem por Kabeça Grande BJJ » 08 Dez 2022 18:49

brunodsr escreveu:
08 Dez 2022 18:46
Costumava nadar 2km todos os dias na piscina. De vez em quando nado no mar. É completamente diferente. Bobo é quem sabe nadar e acha que pode se aventurar no mar. A técnica é completamente diferente.

O que pegou aí pra esse cara nem foi o físico, mas o mental. Nasceu de novo.
alem da tecnica tem o conhecimento do local.
eu já vi um monte de cara com condicionamento zuado perder a prancha e sair no braço do pico. pelo simples motivo de saber exatamente onde tava corrente de retorno, onde ela terminava, onde tinha banco de areia pra dar uma descansada e tal.
agora joga o phelps numa corrente e fala pra ele voltar 2k no braço contra a corrente, sem saida diagonal ou lateral. uma hora o mar vence.
"Faz teu corre não e depende desses ladrões aí, pra ver" - Xira4e21

RedSkin
Contato:

Mensagem por RedSkin » 08 Dez 2022 19:37

Dartagnan escreveu:
08 Dez 2022 17:49
800m? Pô, tá feio o negócio mesmo hein... :-J .
Kkkk, então, fazia natação, mas nada de forma competitiva, nadava mais para relax mesmo, não tinha preocupação com desempenho.

Um camarada do trabalho participa dessas provas no mar e perguntou se eu tava a fim de ir, fui e porra, totalmente diferente de piscina kkkkk.

Ele fez o trajeto de 2km, e foi de boa.

Depois de alguns anos, fiquei com uma tendinite fudida no ombro e acabei saindo da natação, mas penso em voltar.

brunodsr
Contato:

Mensagem por brunodsr » 08 Dez 2022 19:44

Kabeça Grande BJJ escreveu:
08 Dez 2022 18:49
alem da tecnica tem o conhecimento do local.
eu já vi um monte de cara com condicionamento zuado perder a prancha e sair no braço do pico. pelo simples motivo de saber exatamente onde tava corrente de retorno, onde ela terminava, onde tinha banco de areia pra dar uma descansada e tal.
agora joga o phelps numa corrente e fala pra ele voltar 2k no braço contra a corrente, sem saida diagonal ou lateral. uma hora o mar vence.
O natural, mesmo pra quem conhece, é o mar vencer. Só nadei em mar aberto com água agitada uma vez, pra mais nunca.

Fizemos a travessia da Santa, lá em Olinda. São 3km. Pegamos a corrente a favor na ida e foi super suave. Mas na volta, a gente dava 3 braçadas pra aproveitar uma. Chegou um momento em que eu achei que não ia dar. Amigo nosso parou numa boia de sinalização pra descansar e precisou ser rebocado, porque não deu conta de sair só.

Só que a gente anda com balão inflável e a turma de apoio vai de nadadeira. Quem faz a travessia mesmo é que vai de óculos, coragem e só. Daí inflamam o balão e ele foi rebocado por dois colegas de pé de Pato. E foi foda, pq ele nervoso pesava pacarai. Os caras foram parceiros demais.

Depois desse dia, se garoar, a gente não vai. Mar depois de chuva, nem fodendo.
"Ser famoso na Internet vale tanto quanto ser rico no Banco Imobiliário." by NoFun
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin

Dartagnan
Contato:

Mensagem por Dartagnan » 08 Dez 2022 23:10

Quando era garoto, nadava muito na praia de Ipanema, RJ. Adorar desafios físicos, e mais alguma curiosidade, já me botaram num perigo que só percebo hoje. Sempre preferi praias com ondas.

Quem já nadou ali, sabe que tem umas partes de cimento dentro da água, retangulares, a cada sei lá...uns 5 a 7 metros indo pro mar, em diagonal. Eu nem fazia ideia do que era aquilo, e reparei que quanto mais pro fundo e perto do mar eu ia, tinham outros. O primeiro e o segundo 'cimento' era fácil de alcançar, o terceiro acho que não era comum alguém chegar (só os abusados que nem eu...), e eu fiquei atiçado de curiosidade de alcançar o quarto, naturalmente mais lá pro fundo e longe da praia....cabeça de molecão mesmo né? Um dia, eu finalmente alcancei!! Até que eu fui olhar pra trás depois....e a praia tava loooonge pra curalho, me dei conta também que a água, naquela altura que eu cheguei, super escura e mais fria, podia ser um perigo. E aí passou tudo pela minha cabeça: algum bicho, tubarão, sei lá, me pegar ali, pisar em algum lixo perigoso, a correnteza me puxar com mais força...enfim. Depois de me dar conta, nadei igual um campeão olímpico de volta, em busca da vida (não passava nem agulha lá...). De volta à segurança, aquele alívio....lição aprendida, sem o pior ter acontecido e tal. Mas....pensei também "Será que consigo alcançar o quinto 'cimento' um dia?" :D

Depois de muitos anos, é que fiquei sabendo: os tais 'cimentos' eram os trechos do emissário submarino. Ou o famoso 'túnel do côcô do RJ...os intervalos entre um e outro são bem menores do que me pareciam quando pisava neles dentro da água. Aqui nessa foto, a construção ficou mais exposta na parte da areia devido a algum fenômeno das marés, mas não é/era comum na minha época nadando lá.
Imagem

Tony Fla
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Tony Fla » 09 Dez 2022 01:49

Dartagnan escreveu:
08 Dez 2022 23:10
Quando era garoto, nadava muito na praia de Ipanema, RJ. Adorar desafios físicos, e mais alguma curiosidade, já me botaram num perigo que só percebo hoje. Sempre preferi praias com ondas.

Quem já nadou ali, sabe que tem umas partes de cimento dentro da água, retangulares, a cada sei lá...uns 5 a 7 metros indo pro mar, em diagonal. Eu nem fazia ideia do que era aquilo, e reparei que quanto mais pro fundo e perto do mar eu ia, tinham outros. O primeiro e o segundo 'cimento' era fácil de alcançar, o terceiro acho que não era comum alguém chegar (só os abusados que nem eu...), e eu fiquei atiçado de curiosidade de alcançar o quarto, naturalmente mais lá pro fundo e longe da praia....cabeça de molecão mesmo né? Um dia, eu finalmente alcancei!! Até que eu fui olhar pra trás depois....e a praia tava loooonge pra curalho, me dei conta também que a água, naquela altura que eu cheguei, super escura e mais fria, podia ser um perigo. E aí passou tudo pela minha cabeça: algum bicho, tubarão, sei lá, me pegar ali, pisar em algum lixo perigoso, a correnteza me puxar com mais força...enfim. Depois de me dar conta, nadei igual um campeão olímpico de volta, em busca da vida (não passava nem agulha lá...). De volta à segurança, aquele alívio....lição aprendida, sem o pior ter acontecido e tal. Mas....pensei também "Será que consigo alcançar o quinto 'cimento' um dia?" :D

Depois de muitos anos, é que fiquei sabendo: os tais 'cimentos' eram os trechos do emissário submarino. Ou o famoso 'túnel do côcô do RJ...os intervalos entre um e outro são bem menores do que me pareciam quando pisava neles dentro da água. Aqui nessa foto, a construção ficou mais exposta na parte da areia devido a algum fenômeno das marés, mas não é/era comum na minha época nadando lá.
Imagem
Qual a altura desse troço? Ou você mergulhava para tocar neles?
Octacampeão Brasileiro

Campeão do Bolão Pé na Cova 2024! 🏆

Dartagnan
Contato:

Mensagem por Dartagnan » 09 Dez 2022 08:25

Tony Fla escreveu:
09 Dez 2022 01:49
Qual a altura desse troço? Ou você mergulhava para tocar neles?
Eu lembro que o primeiro ficava na altura normal de uma pessoa. No raso dava pra pisar em cima, digamos só uns 2 metros de água acima. Tinha que estar na água, mas não chegava a precisar mergulhar mesmo.

Na parte que fica submersa, que era onde dava pra vê-los, acho que poder encostar neles variava também com as marés ou conforme a areia em baixo estava. Porque a altura deles na verdade deve ser toda igual, já que a obra dele é como se fosse um túnel mesmo. Os outros eu não alcançava porque já tinha mais água acima.

Kabeça Grande BJJ
Contato:

Mensagem por Kabeça Grande BJJ » 09 Dez 2022 10:57

Dartagnan escreveu:
08 Dez 2022 23:10

Imagem
Hahahahahaha.
Já aprontei uma dessas, molecao tbm, em Angra.
Só que meu o objetivo era chegar na boia que delimita a navegação.
Pra ir fui suave, nadando de boaca. Cheguei na boia dei uma descansada e fiz a merda de olhar pra trás.
Rapaz... Tava longe viu hahahaha.
Voltei que nem o Phelps doido de pó hahahaha.
Tenho ctz que se não tivesse olhado pra areia, apenas batido e voltado, teria vindo muito de boa.
Psicológico é foda.

matheusbarbosa
Contato:

Mensagem por matheusbarbosa » 09 Dez 2022 11:13

Essa parada de nadar no mar é muito maluco, como o psicológico conta até mais mesmo do que seu próprio cansaço físico... Em 2019 era aniversário meu aniversário de namoro e fui para Paraty com a patroa, conversa vai conversa vem, fechamos um passeio de Veleiro, pelo Airbnb. Por sinal, o passeio foi muito bom, o cara manjava pra caramba de cada ilha que passávamos, vi aquele Veleiro do Amyr Klink de alumínio, estava ancorado no pier da casa dele, muito bacana conhecer as histórias e ver pessoalmente, tirei altas fotos... mas enfim.

Paramos em uma ilha que tinha uns macacos lá, e tinha um morro que dava para subir e tirar umas fotos em uns canhões lá só que tinha que ir nadando, pois o veleiro só podia parar bem longe, e eu queria ir lá para ver como era, e nesse passeio estavam eu e minha namorada e mais um casal, e esse casal o marido já era de mais idade e era baixinho e pesava por volta de 160kg. O cara era bemmm gordão, e ele falou, vamos lá nadando eu tiro umas fotos pra vc e beleza, falei... ah, bora... Mano, pra ir foi de boa, estava mais vazio, mas mesmo assim pra ir ele basicamente foi boiando sem nem se mexer só filmando com a gopro, e eu nadando pra caralho, chegamos e beleza. Na hora de voltar meus amigos.... ha, já estava cheio de barco ancorado, lanchas e aquela porra de escunas e catamarãs, ou seja, o mar estava mais movimentado, motor de lancha, de catamarã, de escuna, fora os jetski pra la e pra ca.... mermão, o cara falou vamos lá pro Veleiro, eu simplesmente lembro que quase fui esmagado por 2 escunas que estavam manobrando para sair do local ali, pois eu tinha cansado e parei pra respirar um pouco, olhei pros 2 lados, duas escunas, e ele já estava no veleiro, subindo com ajuda da esposa pois era gordão, mas ele simplesmente não cansava NADA, ele só ia dando umas braças bem devagar, e parece que o peso dele a correnteza levava, não sei que porra que era, eu nadei muito, e mais rápido que ele, só que cansei, e parei e quase fui esmagado, e ai nadei pra caralho sem ar nenhum cheguei no veleiro sem ar que quase nao consegui subir na escadinha daquela porra!!! Por sinal, o cara subiu e depois quis parar pra nadar mais um pouco, me chamou e eu falei... (o cara se chamava Rogério) "Pô rogerião, to cansadão velho" kkkkkkkkkkk vai se foder!!!! mas mas foi dahora demais esse role. E cheguei a conclusão q se eu precisar nadar no mar mesmo, to fodido... Estou sedentário pacarai. E nem sei se foi por isso pois o cara era grandão e não cansava nunca, só ficava mexendo os pés lá e ficava boiando. Q parada... kkkk
:offtopic2:

sohnos
Contato:

Mensagem por sohnos » 09 Dez 2022 12:33

Mar é perigoso demais, ate o Arona ia morrer na praia/mar q ele conhece se não fosse outro local q o socorreu

Monsoon
Contato:

Mensagem por Monsoon » 09 Dez 2022 12:42

Quando morava em área litorânea tinha costume de nadar no mar (faz mais de ano, e não nado em piscina nem a pau, sempre tenho a impressão de estar esfregando minha cara em mijo e secreções), mas nunca fui muito a fundo pra dizer que peitei mar aberto. Mar é foda, muitas forças invisíveis atuando que podem te levar pra baixo... permanente.

Monsoon
Contato:

Mensagem por Monsoon » 09 Dez 2022 12:45

Brabo também era aquele que morreu recentemente, o filho do Abilio que parecia a fusão do Tommy Shelby com os irmãos Klitschko. Cara tankou mar aberto depois de um acidente de helicóptero... :ymapplause:

Kabeça Grande BJJ
Contato:

Mensagem por Kabeça Grande BJJ » 09 Dez 2022 17:11

matheusbarbosa escreveu:
09 Dez 2022 11:13
Essa parada de nadar no mar é muito maluco, como o psicológico conta até mais mesmo do que seu próprio cansaço físico... Em 2019 era aniversário meu aniversário de namoro e fui para Paraty com a patroa, conversa vai conversa vem, fechamos um passeio de Veleiro, pelo Airbnb. Por sinal, o passeio foi muito bom, o cara manjava pra caramba de cada ilha que passávamos, vi aquele Veleiro do Amyr Klink de alumínio, estava ancorado no pier da casa dele, muito bacana conhecer as histórias e ver pessoalmente, tirei altas fotos... mas enfim.

Paramos em uma ilha que tinha uns macacos lá, e tinha um morro que dava para subir e tirar umas fotos em uns canhões lá só que tinha que ir nadando, pois o veleiro só podia parar bem longe, e eu queria ir lá para ver como era, e nesse passeio estavam eu e minha namorada e mais um casal, e esse casal o marido já era de mais idade e era baixinho e pesava por volta de 160kg. O cara era bemmm gordão, e ele falou, vamos lá nadando eu tiro umas fotos pra vc e beleza, falei... ah, bora... Mano, pra ir foi de boa, estava mais vazio, mas mesmo assim pra ir ele basicamente foi boiando sem nem se mexer só filmando com a gopro, e eu nadando pra caralho, chegamos e beleza. Na hora de voltar meus amigos.... ha, já estava cheio de barco ancorado, lanchas e aquela porra de escunas e catamarãs, ou seja, o mar estava mais movimentado, motor de lancha, de catamarã, de escuna, fora os jetski pra la e pra ca.... mermão, o cara falou vamos lá pro Veleiro, eu simplesmente lembro que quase fui esmagado por 2 escunas que estavam manobrando para sair do local ali, pois eu tinha cansado e parei pra respirar um pouco, olhei pros 2 lados, duas escunas, e ele já estava no veleiro, subindo com ajuda da esposa pois era gordão, mas ele simplesmente não cansava NADA, ele só ia dando umas braças bem devagar, e parece que o peso dele a correnteza levava, não sei que porra que era, eu nadei muito, e mais rápido que ele, só que cansei, e parei e quase fui esmagado, e ai nadei pra caralho sem ar nenhum cheguei no veleiro sem ar que quase nao consegui subir na escadinha daquela porra!!! Por sinal, o cara subiu e depois quis parar pra nadar mais um pouco, me chamou e eu falei... (o cara se chamava Rogério) "Pô rogerião, to cansadão velho" kkkkkkkkkkk vai se foder!!!! mas mas foi dahora demais esse role. E cheguei a conclusão q se eu precisar nadar no mar mesmo, to fodido... Estou sedentário pacarai. E nem sei se foi por isso pois o cara era grandão e não cansava nunca, só ficava mexendo os pés lá e ficava boiando. Q parada... kkkk
O Rogerao aí é o exemplo perfeito do que citei dos caras que perdem a prancha e voltam de boa no braço, sem suar, mesmo gordolas.
Físico nessa hora não conta tanto como: conhecimento do local, técnica e psicológico.

Pra quem tava falando do João Paulo Diniz que se salvou por ser atleta, do acidente em Maresias que matou a Fernanda Vogel e o piloto, lembrem se sempre que o copiloto tbm saiu vivo. E nadou a mesma distância, na real nadou mais pq se desorientou, na base do cachorrinho.

Não é mesmo um papo de preparo e sim de mental e técnica bem executada (o básico bem feito pode te salvar sempre).

Ded
Contato:

Mensagem por Ded » 09 Dez 2022 17:28

sohnos escreveu:
09 Dez 2022 12:33
Mar é perigoso demais, ate o Arona ia morrer na praia/mar q ele conhece se não fosse outro local q o socorreu
Conta essa história aí
Imagem

Tony Fla
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Tony Fla » 09 Dez 2022 19:31

Ded escreveu:
09 Dez 2022 17:28
Conta essa história aí
05:48