Visitas de Mormons (+religião)

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Steve Jabs
Contato:

Re: Visitas de Mormons (+religião)

Mensagem por Steve Jabs » 16 Fev 2015 10:18

Em 2014 eu assisti no teatro o musical "The Book of Mormon", que era uma remontagem dos alunos de teatro da Unirio para esse musical da Brodway que é de autoria do Trey Parker e do Matt Stone, os criadores do South Park.

É MUITO engraçado - e crítico - e dá para perceber o modus operandi da seita.

Recomendo a busca de textos e vídeos da peça, só não sei se tem gravação da montagem brasileira, mas da original deve ter alguma coisa.

"Olá, meu nome é Elder Price..." :))
"Seguindo no desafio de manter a mente quieta, a espinha ereta e a cabeça no lugar".

Kueka
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por Kueka » 16 Fev 2015 10:20

WALLYSON escreveu:Outra coisa negativa nos Mórmons é que tudo publicado pelo Joseph Smith é tido como algo divino mais ou menos como o Maomé para os Muçulmanos, Helen White para os adventistas e Charles Taze Russel para as Testemunhas de Jeová. Isso no meu ver é muito perigoso pois como tudo é originado do homem pode dar margem a justificar coisas absurdas para aqueles fanáticos que existem em todas as religiões. Ah e já ouvir dizer que os Mórmons não aceitam ser criticados negativamente e por muitas vezes apelam até pra violência.
1 - Toda a religião tem gente que não aceita críticas à sua religião.
2 - Os mórmons que defendem a poligamia são uma ramificação lá dos EUA e não apoiada pelos demais, como o Vagabond disse antes.
3 - São extremamente contra drogas.

Não estou defendendo, mas afirmar coisas sobre a religião dos outros sem ter conhecimento é ruim.

Alguns fatos que conheço, e não consigo entender, dos mórmons:
-Os caras ficam das 08h00 às 12h00 todo domingo;
-Não podem comprar nada ou sair nos domingos;
-Essas missões que atrasam a vida dos jovens, tendo em vista que não podem ingressar em alguma faculdade no período;
-Restrição à cafeína e qualquer outra "droga" como álcool por exemplo.
Valar Morghulis

WALLYSON

Mensagem por WALLYSON » 16 Fev 2015 10:25

Kueka escreveu: 1 - Toda a religião tem gente que não aceita críticas à sua religião.
2 - Os mórmons que defendem a poligamia são uma ramificação lá dos EUA e não apoiada pelos demais, como o Vagabond disse antes.
3 - São extremamente contra drogas.

Não estou defendendo, mas afirmar coisas sobre a religião dos outros sem ter conhecimento é ruim.

Alguns fatos que conheço, e não consigo entender, dos mórmons:
-Os caras ficam das 08h00 às 12h00 todo domingo;
-Não podem comprar nada ou sair nos domingos;
-Essas missões que atrasam a vida dos jovens, tendo em vista que não podem ingressar em alguma faculdade no período;
-Restrição à cafeína e qualquer outra "droga" como álcool por exemplo.
Essa restrição a cafeína ou álcool deve ter sido copiada dos adventistas.

Kueka
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por Kueka » 16 Fev 2015 10:28

WALLYSON escreveu:
A minha sogra é da religião há mais de 20 anos e sempre foi assim. Agora se copiaram eu não sei, sei que TODAS as religiões são cópias de outras.
Valar Morghulis

Queixodevidro
Contato:

Mensagem por Queixodevidro » 16 Fev 2015 13:13

hfc escreveu:

Giggity, giggity. Giggity goo, stick around!
Kkkkkkk kkkkkkkkkkkkk gi ggi ty!

Enviado do meu Samsunga Descaroçado 2 Casal Mais
A felicidade não é um prêmio ao final do caminho, ela é o caminho. TEAM TIGER

KYO
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por KYO » 16 Fev 2015 16:11

Dolan escreveu:Sem tem picaretagem eu não sei, mas achei doidona essa explicação... pra não dizer outras coisas.

phpBB [video]
2:10

"Negro Race" =))

phpBB [video]

Era para não confundir os bons dos maus

thule

Mensagem por thule » 16 Fev 2015 17:18

Só um monte de teorias malucas.

hfc
Contato:

Mensagem por hfc » 16 Fev 2015 18:42

Esse primeiro video é algo tipo de piada q nao entendi?
Auto estima na rima, não é só a roupa!

alexvozao
Contato:

Mensagem por alexvozao » 16 Fev 2015 21:09

South Park já mandou a letra sobre essa religião. ..

cardonelli
Contato:

Mensagem por cardonelli » 16 Fev 2015 22:18

umas das melhores "religioes" que tem, muitos projetos sociais, engajada na ajuda ao proximo e principalmente da valorização da FAMILIA, o que é de fundamental importanciahoje em dia onde a desmoralização da mesma esta em alta..
America needs Trump.
The World needs Mr. Trump.
Give peace a chance. "THE GREAT WHITE HOPE" :2handed:

Carrapeta
Contato:

Mensagem por Carrapeta » 16 Fev 2015 23:54

lovecraft escreveu:"... the Personage who addressed me said that all their creeds were an abomination in His sight..." - Joseph Smith, History of the Church, Ch 1:18-19.

Ideias que o Mormonismo prega:
- Todas as outras crenças na Terra são uma abominação (vide trecho em inglês acima).
- Deus é um ser humano do sexo masculino, com um corpo de carne e osso, tem aproximadamente 6 pés de altura (cerca de 183 cm) e vive num planeta próximo a uma estrela chamada Kolob.
- Jesus Cristo foi concebido por Deus numa relação carnal (entenda-se sexo) com Maria.
- Depois da ressurreição, Jesus foi para a América (o que os norte-americanos entendem como América: os Estados Unidos) pregar para os índios. Os índios americanos são uma tribo perdida de Israel.
- O Jardim do Éden fica no Missouri. A Nova Jerusalém será lá.
- A Igreja Mormon batiza gente que já faleceu. Dentre estes, estão: Joana D'Arc, Buda, Gengis Khan, Anne Frank, Josef Stalin e Adolf Hitler.
- Cafeína é demoníaca.
- A roupa íntima sagrada (os garments) do Templo dos Mormons protege de fogo, facas, balas e do Satanás.
- No dia do Juízo Final, todos estarão diante de Joseph Smith, Jesus e Elohim. Somente os mórmons irão para o Paraíso.
- Quem se dissocia do Mormonismo comete uma espécie de "suicídio social". Até mesmo a própria família é proibida de manter qualquer tipo de contato com os dissociados.
Ai sim eim...

Tu saiu pq?

Rodrigoef
Contato:

Mensagem por Rodrigoef » 17 Fev 2015 00:03

lovecraft escreveu:"... the Personage who addressed me said that all their creeds were an abomination in His sight..." - Joseph Smith, History of the Church, Ch 1:18-19.

1 Todas as outras crenças na Terra são uma abominação (vide trecho em inglês acima).
2 Deus é um ser humano do sexo masculino, com um corpo de carne e osso, tem aproximadamente 6 pés de altura (cerca de 183 cm) e vive num planeta próximo a uma estrela chamada Kolob.
3 Jesus Cristo foi concebido por Deus numa relação carnal (entenda-se sexo) com Maria.
4 Depois da ressurreição, Jesus foi para a América (o que os norte-americanos entendem como América: os Estados Unidos) pregar para os índios. Os índios americanos são uma tribo perdida de Israel.
5 O Jardim do Éden fica no Missouri. A Nova Jerusalém será lá.
6 A Igreja Mormon batiza gente que já faleceu. Dentre estes, estão: Joana D'Arc, Buda, Gengis Khan, Anne Frank, Josef Stalin e Adolf Hitler.
7 Cafeína é demoníaca.
8 A roupa íntima sagrada (os garments) do Templo dos Mormons protege de fogo, facas, balas e do Satanás.
9 No dia do Juízo Final, todos estarão diante de Joseph Smith, Jesus e Elohim. Somente os mórmons irão para o Paraíso.
10 Quem se dissocia do Mormonismo comete uma espécie de "suicídio social". Até mesmo a própria família é proibida de manter qualquer tipo de contato com os dissociados.
1 - errado.

11ª regra de fé: Pretendemos o privilégio de adorar a Deus Todo-Poderoso de acordo com os ditames de nossa própria consciência; e concedemos a todos os homens o mesmo privilégio, deixando-os adorar como, onde ou o que desejarem.

2 - Correto

3 - errado

4 - Parcialmente correto. Na verdade acredita-se que Leí aportou ao norte da América do Sul, próximo ao nordeste ou Suriname. Já Amuleque aportou ao sul da América do Norte, próximo ao México. Nem todos os índios americanos são de ascendência israelita, e nem pode-se considerar que sua maioria o é. No site da Igreja explica direitinho:

https://www.lds.org/topics/book-of-morm ... s?lang=por" onclick="window.open(this.href);return false;

5 - Certo

6 - Certo

7 - Errado. É proibido o consumo de café, mas não está relacionado à cafeína em si, produtos com cafeína são permitidos.

8 - Não protege de nada. É um símbolo para lembrar dos convênios, ajuda a oferecer proteção espiritual desde que o membro esteja digno. O vídeo abaixo explica melhor:

phpBB [video]

9 - Joseph Smith não tem nada a ver com a história. O único que nos julgará será o Senhor Jesus Cristo.

10 - Errado, e muito. Muitas famílias possuem membros afastados.

Aquaman
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por Aquaman » 17 Fev 2015 00:51

Desculpa a demora em responder mas só cheguei em casa agora...

Bem conforme eu vi algumas questões vou tentar responder na medida do possível...
Algumas respostas vão de acordo com a doutrina da igreja, outras respostas vão ser de cunho pessoal, nas experiências que tive.
Queixodevidro escreveu:Só os homens fazem visitas? As mulheres não?
Sim, as mulher servem missão também. Porém, tem uma duração menor. Homens servem 2 anos (a partir de 18 anos), mulheres 1 e meio (a partir de 19 anos).
The Griot escreveu: Cara, o que você acha do fundador da religião? Ele era meio "enrolado" mesmo, como dizem, ou era um cara íntegro?
Eu acredito que no geral foi bem inspirado no que ele se propos a fazer, claro que como um homem comum teve acertos e erros, mas deixou um legado muito interessante. Veja esse exemplo. “Há alguns anos, em Nauvoo, ouvi um cavalheiro, membro da assembléia legislativa perguntar a Joseph Smith como ele conseguia governar tantas pessoas e manter uma ordem tão perfeita; comentando também que era impossível fazer isso em qualquer outro lugar. O Sr. Smith disse que era muito fácil fazer isso. ‘Como?’ perguntou o cavalheiro; ‘para nós isso é muito difícil’. O Sr. Smith respondeu: ‘Ensino-lhes princípios corretos e eles governam-se a si mesmos’”. É Lógico que como homem era falho. Só use uma peneira e bom senso ao pesquisar na internet, tem muita coisa distorcida/errada a respeito dele.
Kueka escreveu:No entanto, tem algumas incoerências que não consigo digerir, por ex: Não pode tomar café, mas coca cola pode. wtf?!
Na igreja temos um mandamento que chamamos "palavra de sabedoria", foi introduzida em 1833. Resumidamente, não ingerimos Bebidas alcoólicas, Tabaco, Chá Preto e Café e drogas, além de indicar a fazer uso de uso de alimentos saudáveis. Então Kueka, a palavra de sabedoria não trata especifico da cafeína, então alguns membros bebem coca e outros não...
WALLYSON escreveu: 1)Pelo que sei eles são bem liberais em alguns aspectos como por exemplo não são contra a poligamia e não fazem restrição ao uso de drogas. Acho eles assim como as Testemunhas de Jeová 2 das seitas mais esquisitas dentro do cristianismo.
PS. Tenho um amigo no trabalho que fez a iniciação de um sacerdote Mórmon na sociedade Rosa Crus só aí meu camarada você pode ter a ideia no que você está se metendo. Cuidado, Pesquise bastante antes de se envolver com qualquer grupo religioso!

2)Assim como toda ramificação do cristianismo eles tentam SIM CONVERTER TODOS A SUA VOLTA A SE CONVERTEREM SIM! Tanto é que os Mórmons são conhecidos por fazerem missões internacionais!

3)Outra coisa negativa nos Mórmons é que tudo publicado pelo Joseph Smith é tido como algo divino mais ou menos como o Maomé para os Muçulmanos, Helen White para os adventistas e Charles Taze Russel para as Testemunhas de Jeová. Isso no meu ver é muito perigoso pois como tudo é originado do homem pode dar margem a justificar coisas absurdas para aqueles fanáticos que existem em todas as religiões. Ah e já ouvir dizer que os Mórmons não aceitam ser criticados negativamente e por muitas vezes apelam até pra violência
Resposta:
1)WALLYSON, sim a poligamia era praticada no inicio igreja.Então o governo norte-americano emitiu uma lei proibindo a pratica e a igreja decretou o seu fim em 1890, desde aquela época qualquer membro que pratique é excomungado, tem uns post explicando explicando isso. Fazemos restrição sim ao uso de drogas, conforme expliquei acima ao Kueka. Agora sobre sobre um membro da igreja ter se juntado a Rosa Cruz, isso não sei te dizer, mas isso com certeza absoluta isso não é incentivado pela igreja ele foi por conta própia. Concordo que para tudo tem que se pesquisar bem.

2)Sim, fazemos missões com o objetivo de compartilhar o evangelho, por exemplo (eu servi no Rio, meu irmão mais velho em Belém e meu irmão mais novo em Moçambique)... mas não significa que se a pessoa não quiser vamos ficar insistindo... eu mesmo só costumo conversar com quem quiser saber... Tanto é, que aqui no forum, cheguei a mencionar apenas uma vez que era membro mas não passou disso, só estou me manifestando pq abriram um tópico especifico e algumas pessoas colocaram algumas dúvidas.

3)Na igreja consideramos Joseph como um profeta, que teve um chamado a ser cumprido. Quando vc diz que é tido como algo divino, entendo que que vc quis dizer que oramos pra ele e essas coisas? Se for esse sentido a resposta é não. Não oramos pra ele, nem fazemos as ordenanças por ele nem nada disso. Fazemos em nome de Jesus Cristo que acreditamos ser o cabeça da igreja. Fanaticos existem em todos os lugares, meios, povos e crenças (ex: pessoal do ISIS, IRA, ETA etc...) Eu penso que o universo da igreja é como um micro-mundo, onde vc vai achar a mesma porcentagem de tipos de pessoas dentro da igreja(micro-mundo) quando fora(macro-mundo)... Então ai vc acaba achando os fanaticos e outros tipos de pessoas, já vi muita coisa ruim sendo feita pelos membros, quantos coisas extraordinarios tb. Sobre as criticas, existe em todos os lugares, e acho que somos muito mais criticados do que criticamos. Apelar para violência sinceramente nunca ouvi falar de um caso que alguém saiu não mão com outro só por causa de não aceitar criticas, se aconteceu deve ter mais coisas envolvidas... sei lá.
Kueka escreveu: Alguns fatos que conheço, e não consigo entender, dos mórmons:
1)-Os caras ficam das 08h00 às 12h00 todo domingo;
2)-Não podem comprar nada ou sair nos domingos;
3)-Essas missões que atrasam a vida dos jovens, tendo em vista que não podem ingressar em alguma faculdade no período;
4)-Restrição à cafeína e qualquer outra "droga" como álcool por exemplo.
1- Nossa reuniões acontecem aos domingos... geralmente são 3 horas das 09:00 12:00 onde são realizadas as reuniões sacramentais, aulas e reuniões...
2- Nós tentamos guardar o domingo como um dia santificado. Então damos prioridades no domingo de fazer atividades que nos aproximem de Deus. Passamos a maior parte do tempo em com nossa família.
3- Nesse ponto tem dois lados... Sim, deixei de fazer uma faculdade nesse período, deixei minha família, amigos, namorada, para me dedicar a um serviço 100% voluntário, sem remuneração, debaixo de sol, de chuva, de seguna à segunda, sem férias, fds ou feriado, das 09:00 às 21:30 direto... na rua, sem tv ou baladas, falando com meus pais através de cartas... Mas, sinceramente foi o período que eu mais cresci como pessoa, pra mim foi como uma jornada de descoberta... quando voltei era outra pessoa, e aproveitei muito mais estando lá do que aqui. Quando voltei ai é vida que segue faculdade, trabalho e etc...
4) já tá explicado

WALLYSON escreveu:
Nessa não sei dizer qual veio primeiro... tenho que pesquisar. Sei que começamos essa pratica em 1833.

1)- Todas as outras crenças na Terra são uma abominação (vide trecho em inglês acima).
2)- Deus é um ser humano do sexo masculino, com um corpo de carne e osso, tem aproximadamente 6 pés de altura (cerca de 183 cm) e vive num planeta próximo a uma estrela chamada Kolob.
3)- Jesus Cristo foi concebido por Deus numa relação carnal (entenda-se sexo) com Maria.
4)- Depois da ressurreição, Jesus foi para a América (o que os norte-americanos entendem como América: os Estados Unidos) pregar para os índios. Os índios americanos são uma tribo perdida de Israel.
5)- O Jardim do Éden fica no Missouri. A Nova Jerusalém será lá.
6)- A Igreja Mormon batiza gente que já faleceu. Dentre estes, estão: Joana D'Arc, Buda, Gengis Khan, Anne Frank, Josef Stalin e Adolf Hitler.
7)- Cafeína é demoníaca.
8)- A roupa íntima sagrada (os garments) do Templo dos Mormons protege de fogo, facas, balas e do Satanás.
9)- No dia do Juízo Final, todos estarão diante de Joseph Smith, Jesus e Elohim. Somente os mórmons irão para o Paraíso.
10)- Quem se dissocia do Mormonismo comete uma espécie de "suicídio social". Até mesmo a própria família é proibida de manter qualquer tipo de contato com os dissociados.
1- Não pegue apenas um trecho pegue todo o contexto... Ele orou para saber qual igreja era a verdadeira. Como resposta teve uma revelação que todas eram erradas e que ele deveria fazer a restauração, pessoalmente eu acredito que as religiões ajudam as pessoas sejam qual ela for. Cada uma segue o que quer. Tem um declaração nossa chamada regra de fé que diz o seguinte : "Pretendemos o privilégio de adorar a Deus Todo-Poderoso de acordo com os ditames de nossa própria consciência; e concedemos a todos os homens o mesmo privilégio, deixando-os adorar como, onde ou o que desejarem", agora faça o exercicio de perguntar para uma outra pessoa de outra organização qual é a igreja verdadeira, vc acha que ele vai falar que a dele é 100% errada?
2- Deus é um ser humano do sexo masculino(nós fomos criados a sua imagem e semelhança certo?), com um corpo de carne e osso(sim, revestido de imortalidade), para completar sobre a "altura dela de 183cm" (nunca li em nenhum lugar da literatura oficial da igreja sobre isso, acho que não tem isso não)... Ah, e um dia acreditamos ser como ele é(Filho de peixe peixinho é).
3-Sobre isso tb há muita especulação, tb nunca li na literatura oficial, explicitamente que foi através de sexo.
4-Sim, inclusive é sobre isso que trata o Livro de Mormon, aceitamos como escritura, assim como a Biblia.
5- Sim, regra de fé 10 diz isso "Cremos na coligação literal de Israel e na restauração das Dez Tribos; que Sião (a Nova Jerusalém) será construída no continente americano; que Cristo reinará pessoalmente na Terra; e que a Terra será renovada e receberá sua glória paradisíaca."
6- Sim, acreditamos que todos podem receber a ordenança do batismo, mesmo que vicariamente, mas só posso realizar a ordenança por meus parentes, acreditamos que no outro plano (após a morte), a pessoa que recebeu a ordenança vicariamente decide aceitar ou não o batismo feito por ela.
7- Vide explicação sobre a palavra de sabedoria
8- ahuhau, tu não tá confundindo com um colete a prova de bala?
9- Não.. Só Deus e Jesus Cristo mesmo, e acho que muito poucos membros da igreja estarão no céu, acho que a maioria será de pessoas anonimas que fizeram o bem e não anunciam aos 4 ventos...
10-Para né, Exageraaaaaado...

Tentei responder a algumas coisas... bem, quem quiser mais informações tem o site da igreja que tem muito material para pesquisa, qualquer coisa se alguem quiser tirar dúvida pode mandar mp ou coloca aqui mesmo. São 01:40 e estou pingando de sono... me desculpe pelo Wall of text ou se alguma coisa ficou sem resposta.

No final de tudo eu me sinto muito bem lá, fui criado neste ambiente, e no final (pra quem acredita), seremos julgados segundo os desejos de nosso coração.
Abraços!!!!
O melhor momento para plantar uma árvore foi há 20 anos, o segundo melhor é agora.

Moicano wants MONEY!

[img]http://i.imgur.com/l1mI9Se.png[/img]

Lukasnash
Contato:

Mensagem por Lukasnash » 17 Fev 2015 01:23

Aquaman escreveu:Desculpa a demora em responder mas só cheguei em casa agora...

No final de tudo eu me sinto muito bem lá, fui criado neste ambiente, e no final (pra quem acredita), seremos julgados segundo os desejos de nosso coração.
Abraços!!!!
Uma pergunta..
É fácil pra vcs Mormons conseguirem estadia em Utah? Digo se há alguma ajuda por parte de lá ou uma facilidade maior em conseguir se mudar pra lá pelo fato de ser mórmon, já que afinal lá é a grande sede da crença de vcs
Abs
SÃO PAULO FC

Aquaman
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por Aquaman » 17 Fev 2015 01:38

Tipo o processo de imigração é igual pra todos... A única vantagem é que VC acaba fazendo amizade com o pessoal de lá... Mas em termos da igreja facilitar alguma coisa, se você não estiver em missão, não tem não...
O melhor momento para plantar uma árvore foi há 20 anos, o segundo melhor é agora.

Moicano wants MONEY!

[img]http://i.imgur.com/l1mI9Se.png[/img]

Responder