🏆 Copa do Mundo FIFA - Catar 2022

Notícias e temas relacionados a maior paixão nacional - Futebol de campo, salão, areia, etc.
Born To Raise Hell
Mensagens: 958
Registrado em: 10 Jul 2020 15:41
Contato:

Re: 🏆 Copa do Mundo FIFA - Catar 2022

Mensagem por Born To Raise Hell » 17 Dez 2022 22:16

JackmAtAll escreveu:
17 Dez 2022 20:42
Brasil devia comemorar a setima posicao e eliminacao nas quartas de finais
Eu ia fazer umas contas de tamanho de população, homens de 18 a 37 anos (idade do Modric), homens aptos a jogar futebol, homens que gostam de jogar futebol, mas deixei pra lá. :D

É um baita feito o que a Croácia fez em 2 Copas.

Avatar do usuário
Kabeça Grande BJJ
Mensagens: 11862
Registrado em: 10 Abr 2017 12:09
Contato:

Re: 🏆 Copa do Mundo FIFA - Catar 2022

Mensagem por Kabeça Grande BJJ » 17 Dez 2022 22:51

peudoria escreveu:
17 Dez 2022 19:48



Enquanto isso em terras tupiniquins qualquer resultado diferente do título seria uma vergonha pro torcedor médio. Somos muito arrogantes quando o assunto é futebol =))
diferente irmao.
Croácia é um país novo, com identidade nacional sendo construída, sem nenhum título mundial etc.
Brasil é país que disputa copa desde 30, pentacampeao, é absolutamente normal a filosofia de só o cume interessa hahaha.
Em 1938, nossa primeira semifinal, primeira copa nossa disputada com força máxima e primeiro terceiro lugar, os jogadores foram ovacionados na chegada ao país, desfilaram em carro aberto em Recife, Rio e São Paulo e o Leônidas da Silva, inclusive, foi alçado a condiçao de primeiro grande ídolo esportivo nacional, tendo até sua imagem vendida pra Lacta (foi criado a partir daí o chocolate Diamante Negro), colhendo frutos financeiros disso.
Logico que quase um século depois, e tendo construído o que construiu no futebol, o impacto de um 3 lugar nao é o mesmo.
Se a Croácia granhar cinco títulos nos próximos 80 anos, pode ter certeza que nao comemorarão mais terceiro lugar. Pode ter certeza absoluta.
"Faz teu corre não e depende desses ladrões aí, pra ver" - Xira4e21

Avatar do usuário
Kabeça Grande BJJ
Mensagens: 11862
Registrado em: 10 Abr 2017 12:09
Contato:

Re: 🏆 Copa do Mundo FIFA - Catar 2022

Mensagem por Kabeça Grande BJJ » 17 Dez 2022 23:00

Born To Raise Hell escreveu:
17 Dez 2022 22:16
Eu ia fazer umas contas de tamanho de população, homens de 18 a 37 anos (idade do Modric), homens aptos a jogar futebol, homens que gostam de jogar futebol, mas deixei pra lá. :D

É um baita feito o que a Croácia fez em 2 Copas.
3.
A Croácia foi criada na década de 90 e de lá pra cá foram 3 fucking semifinais. Toda essa trajetória evolutiva começa em 98 com a gereçao do Suker. Há um hiato natural de 20 anos para ajustes e agora essas duas semifinais seguidas.
Eu diria que hoje a Croácia quase se iguala à Holanda como as 2 grandes seleções sem título. E só fica no quase porque a Holanda tem Euro, teve a geraçao mágica do Carrossel Holandês, geraçao Van Basten, geraçao Bergkamp, geraçao Robben e existe como naçao há muito mais tempo.
Mas realmente é um feito inacreditável a trajetória croata no futebol. Tem que respeitar demais. É um país sinistro no futebol.
"Faz teu corre não e depende desses ladrões aí, pra ver" - Xira4e21

peudoria
Mensagens: 10034
Registrado em: 01 Out 2014 19:37
Contato:

Re: 🏆 Copa do Mundo FIFA - Catar 2022

Mensagem por peudoria » 17 Dez 2022 23:42

Kabeça Grande BJJ escreveu:
17 Dez 2022 22:51
diferente irmao.
Croácia é um país novo, com identidade nacional sendo construída, sem nenhum título mundial etc.
Brasil é país que disputa copa desde 30, pentacampeao, é absolutamente normal a filosofia de só o cume interessa hahaha.
Em 1938, nossa primeira semifinal, primeira copa nossa disputada com força máxima e primeiro terceiro lugar, os jogadores foram ovacionados na chegada ao país, desfilaram em carro aberto em Recife, Rio e São Paulo e o Leônidas da Silva, inclusive, foi alçado a condiçao de primeiro grande ídolo esportivo nacional, tendo até sua imagem vendida pra Lacta (foi criado a partir daí o chocolate Diamante Negro), colhendo frutos financeiros disso.
Logico que quase um século depois, e tendo construído o que construiu no futebol, o impacto de um 3 lugar nao é o mesmo.
Se a Croácia granhar cinco títulos nos próximos 80 anos, pode ter certeza que nao comemorarão mais terceiro lugar. Pode ter certeza absoluta.
Faz sentido. Nunca iria imaginar que o Diamante Negro surgiu dessa forma kkkk

Avatar do usuário
Fedor
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 10091
Registrado em: 13 Set 2014 17:54
Contato:

Re: 🏆 Copa do Mundo FIFA - Catar 2022

Mensagem por Fedor » 18 Dez 2022 01:16

E qual seria a sua seleção da Copa?

A minha seria:

Livakovic, Hakimi, Gvardiol, Upamecano e Theo Hernandes; Amrabat, Enzo Fernandes, Modric e Griezmann; Messi e Mbappé
Fogo em naziliberal

Born To Raise Hell
Mensagens: 958
Registrado em: 10 Jul 2020 15:41
Contato:

Re: 🏆 Copa do Mundo FIFA - Catar 2022

Mensagem por Born To Raise Hell » 18 Dez 2022 09:03

Kabeça Grande BJJ escreveu:
17 Dez 2022 23:00
3.
A Croácia foi criada na década de 90 e de lá pra cá foram 3 fucking semifinais. Toda essa trajetória evolutiva começa em 98 com a gereçao do Suker. Há um hiato natural de 20 anos para ajustes e agora essas duas semifinais seguidas.
Eu diria que hoje a Croácia quase se iguala à Holanda como as 2 grandes seleções sem título. E só fica no quase porque a Holanda tem Euro, teve a geraçao mágica do Carrossel Holandês, geraçao Van Basten, geraçao Bergkamp, geraçao Robben e existe como naçao há muito mais tempo.
Mas realmente é um feito inacreditável a trajetória croata no futebol. Tem que respeitar demais. É um país sinistro no futebol.
Kabeça Grande BJJ, concordo com esse e o outro post. E acrescento que sem naturalizar ninguém, como fazem França. Alemanha. Em 1998, o Trezeguet nem sabia falar francês, cresceu na Argentina.

Online
Avatar do usuário
JackmAtAll
Admin
Admin
Mensagens: 26369
Registrado em: 20 Jan 2015 22:55
Contato:

Re: 🏆 Copa do Mundo FIFA - Catar 2022

Mensagem por JackmAtAll » 18 Dez 2022 09:18

Fedor escreveu:
18 Dez 2022 01:16
E qual seria a sua seleção da Copa?

A minha seria:

Livakovic, Hakimi, Gvardiol, Upamecano e Theo Hernandes; Amrabat, Enzo Fernandes, Modric e Griezmann; Messi e Mbappé
Mestre e o craque Embelezar jr que fez harmonização facial?
Auditor de tretas

Online
Avatar do usuário
JackmAtAll
Admin
Admin
Mensagens: 26369
Registrado em: 20 Jan 2015 22:55
Contato:

Re: 🏆 Copa do Mundo FIFA - Catar 2022

Mensagem por JackmAtAll » 18 Dez 2022 10:14

Espero que seja um jogão

Nunca vi odds de aposta de futebol tão equilibrada quanto essa
Auditor de tretas

Avatar do usuário
Fedor
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 10091
Registrado em: 13 Set 2014 17:54
Contato:

Re: 🏆 Copa do Mundo FIFA - Catar 2022

Mensagem por Fedor » 18 Dez 2022 10:37

JackmAtAll escreveu:
18 Dez 2022 09:18
Mestre e o craque Embelezar jr que fez harmonização facial?
Mestre, minha seleção levou em conta o futebol apresentado na Copa
Fosse esta uma lista sobre harmonização é certo que teríamos nosso mininu mundiça na relação
Fogo em naziliberal

Avatar do usuário
El Cid
Mensagens: 11749
Registrado em: 20 Fev 2020 13:52
Contato:

Re: 🏆 Copa do Mundo FIFA - Catar 2022

Mensagem por El Cid » 18 Dez 2022 11:27

A França e2 o Brasil na copa.

Quem torce pela argentina é beta.

#pas
Que Dels perdoe essas pessoas ruins, porque o Bjjforum não perdoa.

peudoria
Mensagens: 10034
Registrado em: 01 Out 2014 19:37
Contato:

Re: 🏆 Copa do Mundo FIFA - Catar 2022

Mensagem por peudoria » 18 Dez 2022 11:32

As duas derrotas do Brasil em copas que mais me marcaram foram para os franceses (98 e 06). Pra cima Argentina


Hoje é dia do Goat!

Avatar do usuário
Fox Murder
Mensagens: 5393
Registrado em: 10 Nov 2014 12:05
Contato:

Re: 🏆 Copa do Mundo FIFA - Catar 2022

Mensagem por Fox Murder » 18 Dez 2022 12:02

Acho que nunca torci tanto pra Argentina na vida.

Bamos!

Avatar do usuário
codematrixbr
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 6195
Registrado em: 01 Out 2014 00:34
Contato:

Re: 🏆 Copa do Mundo FIFA - Catar 2022

Mensagem por codematrixbr » 18 Dez 2022 12:03

Dartagnan escreveu:
17 Dez 2022 21:59
E tem outra: quando uma seleção perde, mas num jogo claramente disputado e bem nivelado, ou seja, em que se vê todos ali dando o melhor em busca da vitória, ninguém vai procurar culpados não....agora, quando já começa errado na escalação, fora os outros erros...aí não tem como.

Um exemplo emblemático foi a nossa Copa de 82. Brasil ficou em 5º lugar, mas quem viu o que aquela seleção jogava....não tinha como ficar puto não. Eu era muito pequeno e tenho lembrança vaga, só fui ver mesmo melhor depois de 86 a 90 os lances daqueles jogos. Uma das poucas broncas que o povo teve foi com um erro crasso do Cerezo, entregando a bola de graça pro Paolo Rossi. De resto, cada jogo era uma festa. Sócrates, Zico, Falcão, Júnior (esse que vocês veem comentando hoje na Globo), enfim...uma constelação em campo. Perdeu, mas ninguém reagiu como dessa vez agora. O técnico era bom, o time era bom....mas aconteceu, faz parte.

Aqui, pra quem nunca viu, um compacto com alguns dos melhores lances. Nessa época, dava surra na Argentina (foi 3x1 inclusive), que já não era boba. Jogo rápido, os caras não pensavam no que fazer com a bola, simplesmente faziam.
phpBB [video]
E digo mais, foi a melhor seleção brasileira que já vi jogar até hoje, time muito overpower mas muito mesmo, marcou uma geração igual como fez a seleção do Cruyff.
"Bandido solto gera perigo, bandido preso gera custo, bandido morto gera paz!"

Online
Avatar do usuário
JackmAtAll
Admin
Admin
Mensagens: 26369
Registrado em: 20 Jan 2015 22:55
Contato:

Re: 🏆 Copa do Mundo FIFA - Catar 2022

Mensagem por JackmAtAll » 18 Dez 2022 12:08

Franca nao passa do meio de campo

So da Argentina
Auditor de tretas

Avatar do usuário
semchinelo
Mensagens: 12582
Registrado em: 14 Out 2014 16:15
Contato:

Re: 🏆 Copa do Mundo FIFA - Catar 2022

Mensagem por semchinelo » 18 Dez 2022 12:18

Olha a chance que o DI María perdeu.
"E agora eu sou Mengão!" - Ronaldinho
"Vá à merda!" - Alborghetti

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 226 visitantes