É MUITO engraçado - e crítico - e dá para perceber o modus operandi da seita.
Recomendo a busca de textos e vídeos da peça, só não sei se tem gravação da montagem brasileira, mas da original deve ter alguma coisa.
"Olá, meu nome é Elder Price..."

1 - Toda a religião tem gente que não aceita críticas à sua religião.WALLYSON escreveu:Outra coisa negativa nos Mórmons é que tudo publicado pelo Joseph Smith é tido como algo divino mais ou menos como o Maomé para os Muçulmanos, Helen White para os adventistas e Charles Taze Russel para as Testemunhas de Jeová. Isso no meu ver é muito perigoso pois como tudo é originado do homem pode dar margem a justificar coisas absurdas para aqueles fanáticos que existem em todas as religiões. Ah e já ouvir dizer que os Mórmons não aceitam ser criticados negativamente e por muitas vezes apelam até pra violência.
Essa restrição a cafeína ou álcool deve ter sido copiada dos adventistas.Kueka escreveu: 1 - Toda a religião tem gente que não aceita críticas à sua religião.
2 - Os mórmons que defendem a poligamia são uma ramificação lá dos EUA e não apoiada pelos demais, como o Vagabond disse antes.
3 - São extremamente contra drogas.
Não estou defendendo, mas afirmar coisas sobre a religião dos outros sem ter conhecimento é ruim.
Alguns fatos que conheço, e não consigo entender, dos mórmons:
-Os caras ficam das 08h00 às 12h00 todo domingo;
-Não podem comprar nada ou sair nos domingos;
-Essas missões que atrasam a vida dos jovens, tendo em vista que não podem ingressar em alguma faculdade no período;
-Restrição à cafeína e qualquer outra "droga" como álcool por exemplo.
A minha sogra é da religião há mais de 20 anos e sempre foi assim. Agora se copiaram eu não sei, sei que TODAS as religiões são cópias de outras.WALLYSON escreveu:
Essa restrição a cafeína ou álcool deve ter sido copiada dos adventistas.
Kkkkkkk kkkkkkkkkkkkk gi ggi ty!hfc escreveu:
Giggity, giggity. Giggity goo, stick around!
2:10Dolan escreveu:Sem tem picaretagem eu não sei, mas achei doidona essa explicação... pra não dizer outras coisas.
Ai sim eim...lovecraft escreveu:"... the Personage who addressed me said that all their creeds were an abomination in His sight..." - Joseph Smith, History of the Church, Ch 1:18-19.
Ideias que o Mormonismo prega:
- Todas as outras crenças na Terra são uma abominação (vide trecho em inglês acima).
- Deus é um ser humano do sexo masculino, com um corpo de carne e osso, tem aproximadamente 6 pés de altura (cerca de 183 cm) e vive num planeta próximo a uma estrela chamada Kolob.
- Jesus Cristo foi concebido por Deus numa relação carnal (entenda-se sexo) com Maria.
- Depois da ressurreição, Jesus foi para a América (o que os norte-americanos entendem como América: os Estados Unidos) pregar para os índios. Os índios americanos são uma tribo perdida de Israel.
- O Jardim do Éden fica no Missouri. A Nova Jerusalém será lá.
- A Igreja Mormon batiza gente que já faleceu. Dentre estes, estão: Joana D'Arc, Buda, Gengis Khan, Anne Frank, Josef Stalin e Adolf Hitler.
- Cafeína é demoníaca.
- A roupa íntima sagrada (os garments) do Templo dos Mormons protege de fogo, facas, balas e do Satanás.
- No dia do Juízo Final, todos estarão diante de Joseph Smith, Jesus e Elohim. Somente os mórmons irão para o Paraíso.
- Quem se dissocia do Mormonismo comete uma espécie de "suicídio social". Até mesmo a própria família é proibida de manter qualquer tipo de contato com os dissociados.
1 - errado.lovecraft escreveu:"... the Personage who addressed me said that all their creeds were an abomination in His sight..." - Joseph Smith, History of the Church, Ch 1:18-19.
1 Todas as outras crenças na Terra são uma abominação (vide trecho em inglês acima).
2 Deus é um ser humano do sexo masculino, com um corpo de carne e osso, tem aproximadamente 6 pés de altura (cerca de 183 cm) e vive num planeta próximo a uma estrela chamada Kolob.
3 Jesus Cristo foi concebido por Deus numa relação carnal (entenda-se sexo) com Maria.
4 Depois da ressurreição, Jesus foi para a América (o que os norte-americanos entendem como América: os Estados Unidos) pregar para os índios. Os índios americanos são uma tribo perdida de Israel.
5 O Jardim do Éden fica no Missouri. A Nova Jerusalém será lá.
6 A Igreja Mormon batiza gente que já faleceu. Dentre estes, estão: Joana D'Arc, Buda, Gengis Khan, Anne Frank, Josef Stalin e Adolf Hitler.
7 Cafeína é demoníaca.
8 A roupa íntima sagrada (os garments) do Templo dos Mormons protege de fogo, facas, balas e do Satanás.
9 No dia do Juízo Final, todos estarão diante de Joseph Smith, Jesus e Elohim. Somente os mórmons irão para o Paraíso.
10 Quem se dissocia do Mormonismo comete uma espécie de "suicídio social". Até mesmo a própria família é proibida de manter qualquer tipo de contato com os dissociados.
Sim, as mulher servem missão também. Porém, tem uma duração menor. Homens servem 2 anos (a partir de 18 anos), mulheres 1 e meio (a partir de 19 anos).Queixodevidro escreveu:Só os homens fazem visitas? As mulheres não?
Eu acredito que no geral foi bem inspirado no que ele se propos a fazer, claro que como um homem comum teve acertos e erros, mas deixou um legado muito interessante. Veja esse exemplo. “Há alguns anos, em Nauvoo, ouvi um cavalheiro, membro da assembléia legislativa perguntar a Joseph Smith como ele conseguia governar tantas pessoas e manter uma ordem tão perfeita; comentando também que era impossível fazer isso em qualquer outro lugar. O Sr. Smith disse que era muito fácil fazer isso. ‘Como?’ perguntou o cavalheiro; ‘para nós isso é muito difícil’. O Sr. Smith respondeu: ‘Ensino-lhes princípios corretos e eles governam-se a si mesmos’”. É Lógico que como homem era falho. Só use uma peneira e bom senso ao pesquisar na internet, tem muita coisa distorcida/errada a respeito dele.The Griot escreveu: Cara, o que você acha do fundador da religião? Ele era meio "enrolado" mesmo, como dizem, ou era um cara íntegro?
Na igreja temos um mandamento que chamamos "palavra de sabedoria", foi introduzida em 1833. Resumidamente, não ingerimos Bebidas alcoólicas, Tabaco, Chá Preto e Café e drogas, além de indicar a fazer uso de uso de alimentos saudáveis. Então Kueka, a palavra de sabedoria não trata especifico da cafeína, então alguns membros bebem coca e outros não...Kueka escreveu:No entanto, tem algumas incoerências que não consigo digerir, por ex: Não pode tomar café, mas coca cola pode. wtf?!
Resposta:WALLYSON escreveu: 1)Pelo que sei eles são bem liberais em alguns aspectos como por exemplo não são contra a poligamia e não fazem restrição ao uso de drogas. Acho eles assim como as Testemunhas de Jeová 2 das seitas mais esquisitas dentro do cristianismo.
PS. Tenho um amigo no trabalho que fez a iniciação de um sacerdote Mórmon na sociedade Rosa Crus só aí meu camarada você pode ter a ideia no que você está se metendo. Cuidado, Pesquise bastante antes de se envolver com qualquer grupo religioso!
2)Assim como toda ramificação do cristianismo eles tentam SIM CONVERTER TODOS A SUA VOLTA A SE CONVERTEREM SIM! Tanto é que os Mórmons são conhecidos por fazerem missões internacionais!
3)Outra coisa negativa nos Mórmons é que tudo publicado pelo Joseph Smith é tido como algo divino mais ou menos como o Maomé para os Muçulmanos, Helen White para os adventistas e Charles Taze Russel para as Testemunhas de Jeová. Isso no meu ver é muito perigoso pois como tudo é originado do homem pode dar margem a justificar coisas absurdas para aqueles fanáticos que existem em todas as religiões. Ah e já ouvir dizer que os Mórmons não aceitam ser criticados negativamente e por muitas vezes apelam até pra violência
1- Nossa reuniões acontecem aos domingos... geralmente são 3 horas das 09:00 12:00 onde são realizadas as reuniões sacramentais, aulas e reuniões...Kueka escreveu: Alguns fatos que conheço, e não consigo entender, dos mórmons:
1)-Os caras ficam das 08h00 às 12h00 todo domingo;
2)-Não podem comprar nada ou sair nos domingos;
3)-Essas missões que atrasam a vida dos jovens, tendo em vista que não podem ingressar em alguma faculdade no período;
4)-Restrição à cafeína e qualquer outra "droga" como álcool por exemplo.
Nessa não sei dizer qual veio primeiro... tenho que pesquisar. Sei que começamos essa pratica em 1833.WALLYSON escreveu:
Essa restrição a cafeína ou álcool deve ter sido copiada dos adventistas.
1- Não pegue apenas um trecho pegue todo o contexto... Ele orou para saber qual igreja era a verdadeira. Como resposta teve uma revelação que todas eram erradas e que ele deveria fazer a restauração, pessoalmente eu acredito que as religiões ajudam as pessoas sejam qual ela for. Cada uma segue o que quer. Tem um declaração nossa chamada regra de fé que diz o seguinte : "Pretendemos o privilégio de adorar a Deus Todo-Poderoso de acordo com os ditames de nossa própria consciência; e concedemos a todos os homens o mesmo privilégio, deixando-os adorar como, onde ou o que desejarem", agora faça o exercicio de perguntar para uma outra pessoa de outra organização qual é a igreja verdadeira, vc acha que ele vai falar que a dele é 100% errada?lovecraft escreveu:"... the Personage who addressed me said that all their creeds were an abomination in His sight..." - Joseph Smith, History of the Church, Ch 1:18-19.
1)- Todas as outras crenças na Terra são uma abominação (vide trecho em inglês acima).
2)- Deus é um ser humano do sexo masculino, com um corpo de carne e osso, tem aproximadamente 6 pés de altura (cerca de 183 cm) e vive num planeta próximo a uma estrela chamada Kolob.
3)- Jesus Cristo foi concebido por Deus numa relação carnal (entenda-se sexo) com Maria.
4)- Depois da ressurreição, Jesus foi para a América (o que os norte-americanos entendem como América: os Estados Unidos) pregar para os índios. Os índios americanos são uma tribo perdida de Israel.
5)- O Jardim do Éden fica no Missouri. A Nova Jerusalém será lá.
6)- A Igreja Mormon batiza gente que já faleceu. Dentre estes, estão: Joana D'Arc, Buda, Gengis Khan, Anne Frank, Josef Stalin e Adolf Hitler.
7)- Cafeína é demoníaca.
8)- A roupa íntima sagrada (os garments) do Templo dos Mormons protege de fogo, facas, balas e do Satanás.
9)- No dia do Juízo Final, todos estarão diante de Joseph Smith, Jesus e Elohim. Somente os mórmons irão para o Paraíso.
10)- Quem se dissocia do Mormonismo comete uma espécie de "suicídio social". Até mesmo a própria família é proibida de manter qualquer tipo de contato com os dissociados.
Uma pergunta..Aquaman escreveu:Desculpa a demora em responder mas só cheguei em casa agora...
No final de tudo eu me sinto muito bem lá, fui criado neste ambiente, e no final (pra quem acredita), seremos julgados segundo os desejos de nosso coração.
Abraços!!!!
Usuários navegando neste fórum: Djair Ferreira e 163 visitantes