Messi é o maior jogador de futebol da história?
Re: Messi é o maior jogador de futebol da história?
Daqui a uns cinco anos vai ser só o Brasil ainda dizendo que o Pelé foi o GOAT.
O roteiro dessa copa parece que foi montado e ajustado sob medida pro anão. Incrível.
O roteiro dessa copa parece que foi montado e ajustado sob medida pro anão. Incrível.
The march of time it has begun. Somewhere far beyond your reality!
PAYSANDU SPORT CLUB - O PAPA TÍTULOS DO NORTE!
Tu imagina em um esporte tão democrático alguém conquistando 8 bolas de ouro ?
Com idade de mbappe messi já tinha 3 bolas de ouro
- Djair Ferreira
- Contato:
Goat ainda garantiu a oitava bola de ouro
Se em 2018 tu votou no pt mesmo depois da maior recessão, maior escândalo de corrupção e 14 milhões de desempregados
Sim, vc é um genocida
Sim, vc é um genocida
No ápice técnico, tático, tecnológico e fisiológico do futebol ninguém dominou por décadas o esporte como o Messi. A oitava bola de ouro é realidade.Djair Ferreira escreveu: ↑20 Dez 2022 12:09Goat ainda garantiu a oitava bola de ouro
É muita manga no cu dos haters. Tá louco.
The march of time it has begun. Somewhere far beyond your reality!
Pior que eu tenho dificuldades em escolher entre essas duas versões.Djair Ferreira escreveu: ↑20 Dez 2022 12:03Para mim o prime messi foi em 2015
Só fazia golaço além de bater recordes de assistências
O de 2015 tinha um jogo mais plástico, sem dúvidas. Mas pô, o de 2011-12 com aquele cabelinho emo era o capeta encarnado. Dava impressão que não tinha o que os adversários fazer senão torcer para ele estar num dia ruim.
Menção para a versão de 2018-19 também. Com aquele Barça repleto de mendigos por pouco não eliminou um dos melhores times da década (Liverpool) e foi para uma final de UCL…
"Eu arreguei (...)"
(JUNINHO, Puta do, 2022)
RF: pg. 3, Tóp. "MBL se envolve em fraude (...)"
(JUNINHO, Puta do, 2022)
Seu maior rival é mbappe que joga no mesmo time
O sucesso de um, será sucesso de ambos
Aí na conta do Goat tem a copa para desempatar kkkk
- Djair Ferreira
- Contato:
Já pode contar a oitava na conta
Seu maior rival é mbappe que joga no mesmo time
O sucesso de um, será sucesso de ambos
Aí na conta do Goat tem a copa para desempatar kkkk
Se em 2018 tu votou no pt mesmo depois da maior recessão, maior escândalo de corrupção e 14 milhões de desempregados
Sim, vc é um genocida
Sim, vc é um genocida
- Revolver Assassino
- Contato:
Técnico talvez nenhum, vai saber, mas um atleta não é feito só de técnica.
Liderança, personalidade e o diferencial, habilidade.
Cara, o melhor acaba sendo uma questão mais subjetiva do que o maior.
Como alguém falou, o melhor auge que eu já vi foi do R10 no Barcelona, mas foi muito curto.
Alguns dizem que foi do R9 também no Barcelona.
só raça
Criador do tópico: Treinos a porta fechada!!!
"melhor" é subjetivo?Revolver Assassino escreveu: ↑20 Dez 2022 14:21Técnico talvez nenhum, vai saber, mas um atleta não é feito só de técnica.
Liderança, personalidade e o diferencial, habilidade.
Cara, o melhor acaba sendo uma questão mais subjetiva do que o maior.
Como alguém falou, o melhor auge que eu já vi foi do R10 no Barcelona, mas foi muito curto.
Alguns dizem que foi do R9 também no Barcelona.
pra mim é um ponto com muito menos subjetividade (pelo menos naquilo que EU conceituo o que é "melhor", e o que é "maior")...
por exemplo, nunca ninguém acreditou que o cr7 é melhor (joga mais bola) que o messi, mas maior (mais jogador), sim, havia a discussão... agora acabou
outros exemplos: dificilmente o mbappe vai jogar tanta bola quanto o messi, mas pode sim terminar a carreira tão grande ou maior que o messi... neymar é melhor, joga mais bola que o mbappe, tem mais capacidade técnica, mas mbappe tem demonstrado que vai ser muito mais jogador (maior) que o neymar já pensou em ser... a influência do francês num time é muito forte; tanto no psg quanto na seleção, já o neymar mostra que não consegue ter essa capacidade do mbappe
Tanto papo de Argentina me lembrou da mulher do tempo na TV de lá. Não lembro se já postei aqui, mas é uma abençoada essa hermana...
- Revolver Assassino
- Contato:
jogadores da mesma época que jogam nas mesmas competições sim, é mais fácil avaliar o melhor...agora quando você coloca o fator tempo, ainda mais no passado tão distante que os jogadores as vezes quase não se enfrentavam, é foda...Germer escreveu: ↑20 Dez 2022 16:08"melhor" é subjetivo?
pra mim é um ponto com muito menos subjetividade (pelo menos naquilo que EU conceituo o que é "melhor", e o que é "maior")...
por exemplo, nunca ninguém acreditou que o cr7 é melhor (joga mais bola) que o messi, mas maior (mais jogador), sim, havia a discussão... agora acabou
outros exemplos: dificilmente o mbappe vai jogar tanta bola quanto o messi, mas pode sim terminar a carreira tão grande ou maior que o messi... neymar é melhor, joga mais bola que o mbappe, tem mais capacidade técnica, mas mbappe tem demonstrado que vai ser muito mais jogador (maior) que o neymar já pensou em ser... a influência do francês num time é muito forte; tanto no psg quanto na seleção, já o neymar mostra que não consegue ter essa capacidade do mbappe
Acho que a gente diferencia melhor e maior parecido, mas um pouco diferente.
Pega outro esporte, NBA. Quem é o MELHOR jogador, Jordan ou Lebron? Muita gente que acha o Jordan argumenta, entre outras coisas, o fator "clutch" dele, pra você ver que nem tudo é técnica, nem habilidade, mas mesmo isso há quem discuta...
Agora o MAIOR seria mais pro lado de pegar os números de títulos, MVP's, stats (pontos por jogo, por arremesso, rebotes, assistência). Mas também precisa de um contexto, mas pra mim é mais fácil.
Só os enzos discordam.
-
- Aprendiz
- Contato:
Jordan, com folgas.
Só os enzos discordam.
Sem os anabolizantes Messi séria o melhor jogador de sua época?
Painho nos enganou..
Pelé, Maradona e CR7 eram/são puros. Confia.
"Eu arreguei (...)"
(JUNINHO, Puta do, 2022)
(JUNINHO, Puta do, 2022)
Messi logo mais vai se tornar o jogador que mais ganhou títulos na história, tendo vencido tudo que era possível. Aliás é louco pensar que há pouco tempo ele era visto como um fracassado com a seleção e agora vai jogar apenas pra cumprir tabela se regozijando do que foi feito uma vez que rapou tudo, desde o não profissional até a Copa do Mundo. E sua trajetória por clube também dispensa maiores apresentações, as 4 Champions pesam muito, sendo que ele pode conquistar pelo menos mais uma.
Individualmente, ele tem chances reais de se tornar o maior goleador de todos os tempos, já sendo o maior "assistente" de acordo com as estatísticas existentes. Também deve ser tornar o maior vencedor da Bola de Ouro mesmo considerando a revisão que atribuiu ao Pelé 7 bolas. Fora o futebol jogado que é indiscutivelmente coisa de gênio e resulta em uma cacetada interminável de recordes de todos os tipos e por todas as competições que disputou.
Carreira estupidamente gigantesca. Desde domingo irretocável, sem nenhum mínimo asterisco nem mesmo quanto a performance e mérito em alguma das conquistas (muito pelo contrário, na verdade).
Continuar considerando o Pelé o maior de todos é normal. Mas insistir no papinho de que a comparação é absurda porque o Edson é intocável e ninguém chega perto não tem como, não cabe mais. É só negação da realidade.
Ontem mesmo eu tava lendo umas discussões no twitter sobre isso e PQP. Seja por pachequismo, clubismo ou saudosismo, é impressionante como nego é incapaz de se desapegar de determinadas convicções mesmo que a história que as destrói esteja sendo escrita e esfregada na sua cara.
Individualmente, ele tem chances reais de se tornar o maior goleador de todos os tempos, já sendo o maior "assistente" de acordo com as estatísticas existentes. Também deve ser tornar o maior vencedor da Bola de Ouro mesmo considerando a revisão que atribuiu ao Pelé 7 bolas. Fora o futebol jogado que é indiscutivelmente coisa de gênio e resulta em uma cacetada interminável de recordes de todos os tipos e por todas as competições que disputou.
Carreira estupidamente gigantesca. Desde domingo irretocável, sem nenhum mínimo asterisco nem mesmo quanto a performance e mérito em alguma das conquistas (muito pelo contrário, na verdade).
Continuar considerando o Pelé o maior de todos é normal. Mas insistir no papinho de que a comparação é absurda porque o Edson é intocável e ninguém chega perto não tem como, não cabe mais. É só negação da realidade.
Ontem mesmo eu tava lendo umas discussões no twitter sobre isso e PQP. Seja por pachequismo, clubismo ou saudosismo, é impressionante como nego é incapaz de se desapegar de determinadas convicções mesmo que a história que as destrói esteja sendo escrita e esfregada na sua cara.
Penso, logo bustamanteio.