Ciclo Circadiano

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Masteron
Contato:

Re: Ciclo Circadiano

Mensagem por Masteron » 15 Dez 2022 07:23

Aproveite sua habilidade em artes marciais, arruma um trampo de segurança noturno de buati top ( bhmas,conne,scan ) , vc arruma seu ciclo e ainda fatura umas ppk na amizade for free.
15-40 anos: vc treina p ganhar atenção e aceitação dos outros
Depois: vc treina p manter os músculos e sanidade que ainda não o deixaram

Tags:

Monsoon
Contato:

Mensagem por Monsoon » 15 Dez 2022 08:19

Masteron escreveu:
15 Dez 2022 07:23
Aproveite sua habilidade em artes marciais, arruma um trampo de segurança noturno de buati top ( bhmas,conne,scan ) , vc arruma seu ciclo e ainda fatura umas ppk na amizade for free.
Aí sim, Mestre Turtle não teria que bater uma a cada dez minutos porque ia passar a noite esfolando o menino...

Tuf
Contato:

Mensagem por Tuf » 15 Dez 2022 18:35

Há algumas semanas eu tava me sentindo muito cansado pois só dormia depois das 2h da madruga e acordava às 9h. Mesmo dormindo 7h não acordava descansado. Descobri que preciso de pelo menos 7h30. O ideal são 8h. E preciso dormir antes da 1h. Ideal é até meia-noite. Já melhorei meu ciclo circadiano adotando algumas das dicas abaixo mas ainda posso melhorar mais.

Dicas:
Corte café, energético, pré-treino etc após 16h.

Se puder não faça exercício físico à noite.( Esse é o mais difícil pra mim pq é o horário que tenho muitas vezes)

Não comece a pensar em problemas complexos ou em finanças pessoais perto de dormir se isso te estressa

Não fique olhando computador ou celular da cama.

Coloque aquelas luzes quentes amarelas perto da cama se quiser ler e leia no máximo livros físicos ou Kindle.

matheusbarbosa
Contato:

Mensagem por matheusbarbosa » 16 Dez 2022 13:51

Eu tenho um problema com meu sono, durante a noite eu acordo diversas vezes e pareço não achar posição confortavel, parada estranha.

E isso começou a alguns anos com uma crise financeira. Isso acho que está piorando muito.

Nem a punheta antes de dormir funciona. =/
:offtopic2:

Raul Nutti
Contato:

Mensagem por Raul Nutti » 16 Dez 2022 17:13

Não tenho problema com sono, eu acordo cedo, trabalho pesado o dia inteiro, treino, fumo e vou dormir.
Eu queria acordar mais cedo, mas pra isso eu precisaria dormir mais cedo (durmo em torno das 23:30 e acordo pouco antes das 07) e isso é difícil pois chego tarde da academia.
Dormindo 7 ou 8h por noite tá bom
"In wars, boy, fools kill other fools for foolish causes"
Imagem

Tartaruga
Contato:

Mensagem por Tartaruga » 16 Dez 2022 17:25

Home office fodeu minha rotina, tenho que me vigiar pra não dormir no horário do almoço e nem dar aquele cochilo pós expediente e antes do treino. Do contrário vou dormir de madrugada e no dia seguinte é osso...

Finais de semana e feriados, em que eu ia dormir 6 da manhã, também estragavam minha rotina. Hoje, to tentando dormir no máximo duas, duas e meia da manhã, não passar disso.

E durante a semana, melatonina uma hora antes de ir pra cama.
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?

kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por kyo_spirit » 20 Dez 2022 01:56

Mano, eu acho q não é só uma questão de hábitos, vai muito da natureza da pessoa tbm.

Época em q eu tive disposição o tempo todo em q estava acordado foi só qd trampava no período da madrugada.
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).

Fedor Machida
Contato:

Mensagem por Fedor Machida » 20 Dez 2022 11:44

Galera q não dorme tem hora erra no basicão....vsf tb.... povo aqui que conheço abusou a vida toda com o sono e não sabe pq não dorme e fica achando que tem que tomar melatonina e essas poha ... é ansioso e toma litros de café... fala que não dorme de noite e passa o dia deitado ou dorme a tarde toda... fala que não dorme e celular no brilho nível super vagalume.. poha basico demias.. só falta ter que pegar na mão e ensinar que 2 +2=4.... falo logo assim: faz igual a dona francisa - acorda 5:30 da manhã durante uma semana e seja produitivo (dá comida pras galinhas igual a dona francisca, vai trabalhar, ler, estudar, cuidar de filho, passear) aí eu quero se em 1 mês não regula o poha do sono!!!! Quero ver se acordar todo dia 5:30 durante uma semana não vai dar sono de noite!!!

Carrapeta
Contato:

Mensagem por Carrapeta » 20 Dez 2022 12:00

Fedor Machida escreveu:
20 Dez 2022 11:44
Galera q não dorme tem hora erra no basicão....vsf tb.... povo aqui que conheço abusou a vida toda com o sono e não sabe pq não dorme e fica achando que tem que tomar melatonina e essas poha ... é ansioso e toma litros de café... fala que não dorme de noite e passa o dia deitado ou dorme a tarde toda... fala que não dorme e celular no brilho nível super vagalume.. poha basico demias.. só falta ter que pegar na mão e ensinar que 2 +2=4.... falo logo assim: faz igual a dona francisa - acorda 5:30 da manhã durante uma semana e seja produitivo (dá comida pras galinhas igual a dona francisca, vai trabalhar, ler, estudar, cuidar de filho, passear) aí eu quero se em 1 mês não regula o poha do sono!!!! Quero ver se acordar todo dia 5:30 durante uma semana não vai dar sono de noite!!!
Hoje eu acordei às 0:05, faltou luz e o ar condicionado desligou e despertei. A luz voltou muito rápido, mas demorei a dormir e sono foi superficial. As 3 da manhã acordei e não dormir mais, fiquei na cama até às 4 e aí desisti e levantei. Tinha ido dormir às 22 em ponto.

No caso, vi em algum lugar, acho q num podcast no YouTube, um cara falando q fizeram uma pesquisa com pessoas q tinham dificuldade pra dormir, gente q varava a madrugada, e levaram pra uma tribo indígena. Sem luz elétrica, sem acesso a modernidade, o pessoal em poucos dias adequou o sono pra normalidade, dormindo cedo e acordando cedo. O cara disse q uma coisa super importante é após acordar cedo, tomar um banho de luz natural por alguns minutos pra o corpo saber q aquele é o momento de acordar

Foi uma parada dessas

Monsoon
Contato:

Mensagem por Monsoon » 20 Dez 2022 12:19

Fedor Machida escreveu:
20 Dez 2022 11:44
Yummy! Litros de café é componente essencial para o bom funcionamento da mente do Poderoso Monsoon. Do contrário, ele não é tão poderoso...
Spoiler:
Imagem

Raul Nutti
Contato:

Mensagem por Raul Nutti » 20 Dez 2022 12:38

Esse artigo é muito legal:
https://www.bbc.com/portuguese/vert-fut-59992577
Dois turnos de sono: a forma esquecida como nossos antepassados dormiam
"In wars, boy, fools kill other fools for foolish causes"
Imagem

Carrapeta
Contato:

Mensagem por Carrapeta » 20 Dez 2022 12:46

Raul Nutti escreveu:
20 Dez 2022 12:38
Esse artigo é muito legal:
https://www.bbc.com/portuguese/vert-fut-59992577
Dois turnos de sono: a forma esquecida como nossos antepassados dormiam
Já tinha visto isso, é um negócio muito doido e o interessante. Q entre um sono e outro as pessoas faziam várias coisas, sexo, cuidar dos animais, roubos etc

Monsoon
Contato:

Mensagem por Monsoon » 20 Dez 2022 12:56

Carrapeta escreveu:
20 Dez 2022 12:46
Já tinha visto isso, é um negócio muito doido e o interessante. Q entre um sono e outro as pessoas faziam várias coisas, sexo, cuidar dos animais, roubos etc
Resume a parada, Mestre Pêta! Se eu acordar de noite é de boa mandar um treinão, pela forma como meus antepassados dormiam?

marofa
Contato:

Mensagem por marofa » 20 Dez 2022 15:16

Monsoon escreveu:
20 Dez 2022 12:56
Resume a parada, Mestre Pêta! Se eu acordar de noite é de boa mandar um treinão, pela forma como meus antepassados dormiam?
Perfeito, nossos antepassados acordavam de noite e faziam agachamento pesado, logo depois voltavam a dormir

Monsoon
Contato:

Mensagem por Monsoon » 20 Dez 2022 16:08

marofa escreveu:
20 Dez 2022 15:16
Perfeito, nossos antepassados acordavam de noite e faziam agachamento pesado, logo depois voltavam a dormir
:ymapplause:

Responder