...NOGI escreveu: ↑15 Dez 2020 00:36Um gif que fiz sobre o que considero a melhor finalização de single leg ao se pegar uma perna.Trave a perna do adversário e pule sobre ela.Recomendo fazer isso só em campeonatos ou com alguém muito experiente ja falando de antemao pra abrir o espartaco e sempre bem devegar.Depois faço um gif da defesa que é sair com o espartaco pra fora do ringue.
essa queda da um tranco no joelho o obrigando a se agachar num pé só o que é impossível com o o adversário com todo o peso na perna.
![]()
Luta Olímpica/ Wrestling
Re: Luta Olímpica/ Wrestling

para quem interessar : Uma das muitas formas de se chegar nessa posição com um sweep single unido com um arm drag.Cejudo fez algumas explicações por isso que a queda foi em 2 tempos se ajoelhando e levantando.Numa luta o movimento deve ser fluido se levantando assim que o joelho toca no chão

Antecipação.Ao tentar pegar uma perna no high crotch,o oponente reage colocando ela pra tras.Um erro comum é o defensor colocar a perna no mesmo local MESMO quando o atacante esta na mesma posição tornando facil para o atacante prever a posição da perna e entrar no mesmo high crotch.

E semelhante a um video do kolat de uma tatica de colar tie oponente foge girando a cabeça e perde a noçao do espaço ppr rodar a cabeça e entra no low single.
Eu lembro que descobri essa tatica por mim mesmo e anos depois vi num video do kolat.Quando achar posto aqui
Eu lembro que descobri essa tatica por mim mesmo e anos depois vi num video do kolat.Quando achar posto aqui

Achei outro video valioso.Muitas vezes não sabemos o instante certo para" dar o bote",explodir tentando uma queda(ou uma passagem de guarda)contra um adversário muito bom pois temos uma fração de segundo.
Uma boa estrategia e pensar sempre que meu oponente não reage ao ser conduzido eu posso entrar numa queda.
Eu aprendi essa dica numa aula particular com o Fabio que me ajudou MUITO contra oponentes do mais alto nível.
A instrução é o de menos mas percebam nesse video que o ajudante do kolat não reage com passadas ao ser conduzido.
Uma boa estrategia e pensar sempre que meu oponente não reage ao ser conduzido eu posso entrar numa queda.
Eu aprendi essa dica numa aula particular com o Fabio que me ajudou MUITO contra oponentes do mais alto nível.
A instrução é o de menos mas percebam nesse video que o ajudante do kolat não reage com passadas ao ser conduzido.

Dicas para competição:
quando se tapa a visao do oponente empurrando a mao na cara ou se da um "soco não ostensivo na costela" no 2 on 1... oponente geralmente não reage por a fração de segundo valiosa para conseguir a queda.Tem as regreas e tem"as regras" aquelas que o juiz marca na luta.
quando se tapa a visao do oponente empurrando a mao na cara ou se da um "soco não ostensivo na costela" no 2 on 1... oponente geralmente não reage por a fração de segundo valiosa para conseguir a queda.Tem as regreas e tem"as regras" aquelas que o juiz marca na luta.

Ja tinha feito um(alguns) videos falando dos katas de karatê,que a maioria era grappling/wrestling mas a maiora dos praticantes não sabia disso.
Muitos drills de esportes e lutas são isso.
Tai chi chuan nada mais é que drills de wrestling, ou shadow wrestling.
Muitos drills de esportes e lutas são isso.
Tai chi chuan nada mais é que drills de wrestling, ou shadow wrestling.

Antigamente o canal de treino que mais gostava era o@athleanx. Hoje em dia pra mim o melhor o canal de treino do you tube é do garage strength .

Faltou um video encima,algum sobre progressão de treino depois eu procuro...
Um dos principais fundamentos do wrestling,a habilidade de manter/direcionar seu oponente para onde se quer.Alem de empurra o oponente manter ele parado mesmo ele querendo sair ajuda muito em quedas.O treno que eu sempre falo é o exercicio que considero o mais indicado
Um dos principais fundamentos do wrestling,a habilidade de manter/direcionar seu oponente para onde se quer.Alem de empurra o oponente manter ele parado mesmo ele querendo sair ajuda muito em quedas.O treno que eu sempre falo é o exercicio que considero o mais indicado

Simples e eficiente.2 on 1.(aconselho a fazer sempre com soco embaixo do antebraço"de forma não ostensiva" raspando na costela/axila

O melhor do you tube que ja vi no quesito treinamento funcional,wrestling incluso. Melhor que ele so ex medalhistas olimpicos que também treinam medalhistas atuais. A hora dele é 250 dolares pra ter uma ideia.Dillan Grau escreveu: ↑02 Jan 2023 18:55NOGI tb curto o garage strenght, o que tu acha dos videos q ele indica para o wrestling ?
Se eu ganhasse muito bem uns 15.000 dolares mensai,eu pagava 4500 mil dolares mensais pra alguem assim (3x semana 1.5h)Eu possivelmente contrataria ele pra ser meu treinador.
Ai eu precisaria+7500 dolares mensais(5x aemana 1.5hora) pra contratar alguem do nivel do cejudo pra ser meu trenador de wrestling(tecnico)
Spoiler:

NOGI escreveu: ↑02 Jan 2023 20:01O melhor do you tube que ja vi no quesito treinamento funcional,wrestling incluso. Melhor que ele so ex medalhistas olimpicos que também treinam medalhistas atuais. A hora dele é 250 dolares pra ter uma ideia.
Se eu ganhasse muito bem uns 15.000 dolares mensai,eu pagava 4500 mil dolares mensais pra alguem assim (3x semana 1.5h)Eu possivelmente contrataria ele pra ser meu treinador.
Ai eu precisaria+7500 dolares mensais(5x aemana 1.5hora) pra contratar alguem do nivel do cejudo pra ser meu trenador de wrestling(tecnico)Spoiler:

Progressao de treino.Aconselho a todos verem OS videos do iniciante ao profissional.Alem do geral tem de cada exercicio especifico.Coloquei o snatch que segundo ele deve ser o 1 a ser ensinado

Eu achei os videos desse garage strengh de uma certa forma:.Tinha os ombros fudidos e apos varios exercícios melhorei os ombros mas apos o aumento de peso os cotovelos começaram a doer.Depois dos cotovelos as costas sendo que a dor era mais forte no meio.Procurando exercicios pras costas a dor diminuiu mas não passou.Num dos inumeros videos que procurei achei um video do Dane Miller passando exercicios pros abdominais que foram cirúrgicos pros problemas nas costas.Depois alguns exercicios pros gluteos(bunda) pra resolver de vez a parte inferior das costas.