Tópico oficial da natação

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Leeo
Contato:

Re: Bombeiro nada por 4h pra se salvar

Mensagem por Leeo » 12 Dez 2022 12:41

Já passei uns perrengues no mar, mas o principal de tudo é ficar calmo (vc só aprende quando se fode kkk)

É igual no jiu-jitsu, vc tá tomando um amasso violento, se desesperar vai piorar, então tem que controlar a respiração e relaxar

O que eu tenho mais medo no mar é bater a cabeça na prancha e apagar, aí já era

Outra coisa horrível é surfar sem ninguém ao lado, eu fico imaginando que algum bicho vai me pegar kkkkk
"Não espere o futuro mudar sua vida, porque o futuro será a consequência do presente."

Kabeça Grande BJJ
Contato:

Mensagem por Kabeça Grande BJJ » 12 Dez 2022 13:45

brunodsr escreveu:
10 Dez 2022 13:45
phpBB [video]

Esse vídeo é curtinho e mostra a técnica que falei. Mas vocês podem procurar por "open water technique".

Em resumo aí, pra quem não enxergar o "invisível":
1. Pernas submersas
2. Pernada só entre as braçadas
3. Pernadas apenas "empurrando" a água, como no nado peito (fazendo um movimento de chicote)
4. Braçadas longas, esticando a mão na frente até a frente da cabeça, como se estivesse querendo pegar algo lá na frente (mas com a mão espalmada)
5. Rotação do corpo na direção do braço da frente
6. Mão levando a água para o quadril e empurrando para as pernas (ao invés do "S" tradicional)
7. Braçadas sem força (mas pode alternar - a depender do mar) e pernadas apenas pra impulsionar a próxima braçada

Talvez tenham outros pontos "invisíveis" aí que não nadadores não enxerguem, mas o basicão é isso. O principal é respeitar o mar, pra não se tornar vítima dele. Repetindo: Eu nado há décadas e mesmo assim senti dificuldade quando fui nadar em mar aberto da primeira vez. Nadar em piscina é completamente diferente de nadar no mar. No rio então, passe longe. Mas isso é assunto pra um papo mais longo.
Aulas
"Faz teu corre não e depende desses ladrões aí, pra ver" - Xira4e21

Filipe
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Filipe » 12 Dez 2022 13:59

Leeo escreveu:
12 Dez 2022 12:41
Já passei uns perrengues no mar, mas o principal de tudo é ficar calmo (vc só aprende quando se fode kkk)

É igual no jiu-jitsu, vc tá tomando um amasso violento, se desesperar vai piorar, então tem que controlar a respiração e relaxar

Outra coisa horrível é surfar sem ninguém ao lado, eu fico imaginando que algum bicho vai me pegar kkkkk
Primeira vez que uma tartaruga esbarrou em mim, eu quase enfartei de medo

Filipe
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Filipe » 12 Dez 2022 14:01

brunodsr escreveu:
10 Dez 2022 13:45
phpBB [video]

Esse vídeo é curtinho e mostra a técnica que falei. Mas vocês podem procurar por "open water technique".

Em resumo aí, pra quem não enxergar o "invisível":
1. Pernas submersas
2. Pernada só entre as braçadas
3. Pernadas apenas "empurrando" a água, como no nado peito (fazendo um movimento de chicote)
4. Braçadas longas, esticando a mão na frente até a frente da cabeça, como se estivesse querendo pegar algo lá na frente (mas com a mão espalmada)
5. Rotação do corpo na direção do braço da frente
6. Mão levando a água para o quadril e empurrando para as pernas (ao invés do "S" tradicional)
7. Braçadas sem força (mas pode alternar - a depender do mar) e pernadas apenas pra impulsionar a próxima braçada

Talvez tenham outros pontos "invisíveis" aí que não nadadores não enxerguem, mas o basicão é isso. O principal é respeitar o mar, pra não se tornar vítima dele. Repetindo: Eu nado há décadas e mesmo assim senti dificuldade quando fui nadar em mar aberto da primeira vez. Nadar em piscina é completamente diferente de nadar no mar. No rio então, passe longe. Mas isso é assunto pra um papo mais longo.
Muito bom

Pra quem é do Rio, no posto 6 tem um grupo que ensina a nadar no mar. Eles vão te ensinando de forma gradativa, sempre tem alguém com boia e prancha acompanhando... Ajuda pra caramba.

Kabeça Grande BJJ
Contato:

Mensagem por Kabeça Grande BJJ » 12 Dez 2022 15:37

essa cultura aqui nao tem nao. é cada um por si e vc que se foda se for nadar no mar.

até surfar, na minha rua exatamente, é sozinho. Ou vou 600m pra lá ou 1k pra cá pra achar alguem.

sempre sonhei surfar sem crowd, mas o santo que realizou isso na minha vida foi bem categórico... 5h40 da manhã da um cagaço sinistro na agua as vezes.

Monsoon
Contato:

Mensagem por Monsoon » 12 Dez 2022 16:12

Leeo escreveu:
12 Dez 2022 12:41

Sério mesmo, isso é fisicamente possível?

Kabeça Grande BJJ
Contato:

Mensagem por Kabeça Grande BJJ » 12 Dez 2022 16:15

Monsoon escreveu:
12 Dez 2022 16:12
Sério mesmo, isso é fisicamente possível?
claro!
é o maior pesadelo de qq surfista, mano.

Monsoon
Contato:

Mensagem por Monsoon » 12 Dez 2022 16:17

Kabeça Grande BJJ escreveu:
12 Dez 2022 16:15
claro!
é o maior pesadelo de qq surfista, mano.
Eu andava de skate quando era moleque, nunca bati a cabeça no skate. Não sabia que tinha dessas... :fear:

brunodsr
Contato:

Mensagem por brunodsr » 27 Dez 2022 11:58

Recebi esse vídeo no grupo da natação e lembrei desse tópico. :lol:
"Ser famoso na Internet vale tanto quanto ser rico no Banco Imobiliário." by NoFun
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin

LeoMatosJJ
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por LeoMatosJJ » 27 Dez 2022 12:31

O da direita não tá nadando, ele tá brigando com a água

Kabeça Grande BJJ
Contato:

Mensagem por Kabeça Grande BJJ » 27 Dez 2022 12:35

LeoMatosJJ escreveu:
27 Dez 2022 12:31
O da direita não tá nadando, ele tá brigando com a água
e diria que ta apanhando...

Dartagnan
Contato:

Mensagem por Dartagnan » 27 Dez 2022 14:29

brunodsr escreveu:
27 Dez 2022 11:58

Recebi esse vídeo no grupo da natação e lembrei desse tópico. :lol:
Muito bom.

Se fosse pra reaprender de novo hoje (sim, já fiz natação, mas quando era moleque), acho que seria foda pra eu sincronizar esse movimento do braço com a perna desse jeito. Depois de mais velho, costuma ser brabo desenraizar certos hábitos ou vícios. Esse de fazer mais esforço achando que vai nadar melhor, seria um, porque acho que acaba sendo o mais espontâneo pra quem não tem aulas disso.

brunodsr
Contato:

Mensagem por brunodsr » 27 Dez 2022 14:50

Dartagnan escreveu:
27 Dez 2022 14:29
Muito bom.

Se fosse pra reaprender de novo hoje (sim, já fiz natação, mas quando era moleque), acho que seria foda pra eu sincronizar esse movimento do braço com a perna desse jeito. Depois de mais velho, costuma ser brabo desenraizar certos hábitos ou vícios. Esse de fazer mais esforço achando que vai nadar melhor, seria um, porque acho que acaba sendo o mais espontâneo pra quem não tem aulas disso.
Nada, com uma semana de drill você já está sincronizando as braçadas (considerando que já fez natação antes). A curva de aprendizado pra técnica perto de zero para o básico é muito achatada. Já do básico para o intermediário é mais demorado, porque você faz drills pra desaprender alguns comportamentos naturais do corpo. Bem, do intermediário para o avançado é que o bicho pega. Eu diria que é a faixa azul da natação. Maioria para ali mesmo.
"Ser famoso na Internet vale tanto quanto ser rico no Banco Imobiliário." by NoFun
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin

Aldebarã
Contato:

Mensagem por Aldebarã » 27 Dez 2022 16:46

Brunete DST brocou dessa vez.

:ymapplause:
Team Cara de Sapato :gunthug:

Monsoon
Contato:

Mensagem por Monsoon » 27 Dez 2022 16:59

brunodsr escreveu:
27 Dez 2022 14:50
Nada, com uma semana de drill você já está sincronizando as braçadas (considerando que já fez natação antes). A curva de aprendizado pra técnica perto de zero para o básico é muito achatada. Já do básico para o intermediário é mais demorado, porque você faz drills pra desaprender alguns comportamentos naturais do corpo. Bem, do intermediário para o avançado é que o bicho pega. Eu diria que é a faixa azul da natação. Maioria para ali mesmo.
Como são esses drills de correção, Mestre DST? Queria aprimorar minha técnica (bruta e desengonçada como no vídeo). Vou ver praia em breve, queria experimentar nadar mar adentro ao invés de ficar só no raso...

Responder