Maurício Shogun confirma despedida do MMA no UFC Rio: “Realizado”
Re: Maurício Shogun confirma despedida do MMA no UFC Rio: “Realizado”
Shogun deveria ter se aposentado há pelo menos uns cinco anos. Deve ter muita moral com o patrão pra ter se apresentado mal por todos esses anos e continuado no plantel
Tags:
- viniciusfs
- Contato:
Foi meu lutador preferido por muito tempo, Shogun do Pride era sinistro demais. Já fazem muitos anos que ele deveria ter parado, fico feliz que finalmente vai parar, cansei de ver ele nesse fim de carreira eterno!

A impressão que tenho é que após o atropelo que levou do Jon Jones ele meio que tocou o foda-se pra carreira. Tanto é que nunca mais chegou perto de uma disputa de cinturãoviniciusfs escreveu: ↑29 Dez 2022 08:39Foi meu lutador preferido por muito tempo, Shogun do Pride era sinistro demais. Já fazem muitos anos que ele deveria ter parado, fico feliz que finalmente vai parar, cansei de ver ele nesse fim de carreira eterno!
Aproveitando o tópico deixo até uma pergunta aqui: qual o lugar do Shogun na história dos meio pesados?
Pra mim ele certamente tá no top 10. Top 5 tenho minhas dúvidas...
Pra mim, top 2, só atrás do Jon Jones.peudoria escreveu: ↑29 Dez 2022 08:44A impressão que tenho é que após o atropelo que levou do Jon Jones ele meio que tocou o foda-se pra carreira. Tanto é que nunca mais chegou perto de uma disputa de cinturão
Aproveitando o tópico deixo até uma pergunta aqui: qual o lugar do Shogun na história dos meio pesados?
Pra mim ele certamente tá no top 10. Top 5 tenho minhas dúvidas...
Podem falar de Cormier e outros mais "atuais", mas nenhum deles foi realmente dominante (com exceção do Jones).
Shogun foi campeão do GP mais difícil do MMA, e ainda campeão do UFC.
O cartel dele é recheado de lutadores top e lutas memoráveis.
O Shogun do Pride GP 2005 é um dos maiores da história.
Concordo. Campeão do PRIDE na época que tinha a melhor divisão até 93kg do mundo e aquele run de 2005 foi épico. Depois de quebra também se tornou campeão do UFC. Tem vitórias sobre muitos lutadores top (Liddell, Rampage, Machida, Minotouro, Overeem, etc.).FCB escreveu: ↑29 Dez 2022 10:27Pra mim, top 2, só atrás do Jon Jones.
Podem falar de Cormier e outros mais "atuais", mas nenhum deles foi realmente dominante (com exceção do Jones).
Shogun foi campeão do GP mais difícil do MMA, e ainda campeão do UFC.
O cartel dele é recheado de lutadores top e lutas memoráveis.
- Fabio Guerreiro
- Contato:
Colocar Rashada, Rumble e Gustavão à frente do Shogun beira um crime.Dillan Grau escreveu: ↑29 Dez 2022 10:51top 10, a única posição dominante é o Jones, os outros podem oscilar.
Sem pensar muito meu top 10 é:
1. Jones
2. Hendo
3. Cormier
4. Rashad
5. Johnson
6. Gustafsson
7. Shogum
8. Machida
9. Rampage
10. Glover

PARA MUITOS O CHÃO É O FIM, MAS PARA NÓS DA LUTA LIVRE É APENAS O COMEÇO
CYBORG TEAM/ RENATO SILVA BOXE
^ não ter o Wanderlei Silva no top 10 também beira ao crime rs. ele tem o record de defesas de título do PRIDE.
-
- Contato:
deveria ir lutar no bellator
- Fabio Guerreiro
- Contato:
Verdade verdadeira, no top 5 aliás.

PARA MUITOS O CHÃO É O FIM, MAS PARA NÓS DA LUTA LIVRE É APENAS O COMEÇO
CYBORG TEAM/ RENATO SILVA BOXE
Vc quer matar o Shogun né?

- rafaelratão
- Contato:
O meu...
1. Jones
2. Gordier
3. Hendo
4. Shogás
5. Wand
6. Machida
7. Rashad
8. Rampage
9. Lidell
10. Gustafsson
1. Jones
2. Gordier
3. Hendo
4. Shogás
5. Wand
6. Machida
7. Rashad
8. Rampage
9. Lidell
10. Gustafsson
Nenhum desses dois que citou conseguiram ser campeões no UFC
Wand e Liddell tem de estar em qq top 10 dos meio pesados com certeza
Fogo em naziliberal
Shogun do GP de 2005 estava em outro nível. Porradaria em cima com pressão o tempo inteiro e quando ia pro chão jogava solto, o bicho tava voando.
Depois chegou mal no UFC (junto com o Crocop acho que foi quem mais sentiu falta da bomba liberada sem dó no Japão) e fez duas lutas sofríveis com Griffin e Coleman.
Tava tão mal que casaram ele com o Liddell pensando em reerguer o Chuck, no final das contas ele apareceu bem e bateu fácil no Liddell... depois tirou o cinturão do Machida que era, simplesmente, o maior "bicho papão" da época (pra mim já venceu na primeira luta, mas isso é outra história).
Acho que dois pontos cruciais na carreira do Shogun foram as derrotas pro Jones e pro Hendo. Com o Janjão foi uma sova inacreditável pra época (e o Shogun nunca mais apareceu tão bem) e as batalhas contra o Hendo tiraram uns anos de carreira de vez dele (a segunda, por sinal, mandou o queixo do Maurício pro vinagre).
Um dos meus maiores ídolos do MMA, espero que aposente com uma boa vitória.
Depois chegou mal no UFC (junto com o Crocop acho que foi quem mais sentiu falta da bomba liberada sem dó no Japão) e fez duas lutas sofríveis com Griffin e Coleman.
Tava tão mal que casaram ele com o Liddell pensando em reerguer o Chuck, no final das contas ele apareceu bem e bateu fácil no Liddell... depois tirou o cinturão do Machida que era, simplesmente, o maior "bicho papão" da época (pra mim já venceu na primeira luta, mas isso é outra história).
Acho que dois pontos cruciais na carreira do Shogun foram as derrotas pro Jones e pro Hendo. Com o Janjão foi uma sova inacreditável pra época (e o Shogun nunca mais apareceu tão bem) e as batalhas contra o Hendo tiraram uns anos de carreira de vez dele (a segunda, por sinal, mandou o queixo do Maurício pro vinagre).
Um dos meus maiores ídolos do MMA, espero que aposente com uma boa vitória.
"Gostaria que houvesse uma maneira de saber que estamos nos bons e velhos tempos, antes de realmente deixá-los."