Porque eu não vivo no Brasil [+aviao.jpg]

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
JackmAtAll
Admin
Admin
Contato:

Re: Porque eu não vivo no Brasil [+aviao.jpg]

Mensagem por JackmAtAll » 17 Fev 2015 14:00

=)) =))
Não tinha pensado nisso.

Sobre o tópico, estudar 10 anos, largar sem preparo como estudar no país de destino ou fazer contatos para entrar com emprego de forma qualificada para mim é mundiçaria br hueheuue

Tem até um blog por ai de um brasileiro que acho que era publicitário, juntou grana e foi estudar nos EUA uma universidade e fazer o processo de forma correta.

Achar que entrar na sociedade dos outros e tirar emprego de nativo e querer ser um cidadão sem preparação nenhuma ou ligação, nem precisa citar o que é.

É aquela história, maluco vê um boliviano aqui:"Povinho xexelento nem devia vir para cá" mas tem planos de fazer o mesmo em outro país e invadir a sociedade alheia.
Tapirus terrestris

zico
Contato:

Mensagem por zico » 17 Fev 2015 14:03

Voltei ontem da Flórida e pqp, que tristeza ter que voltar pra essa merda, ainda mais no meio do carnaval, que hoje em dia só esse nome me dá ódio.

E o aeroporto do Rio? VSf, parece uma favela, um lixo por completo. Não vou nem comparar com o do Miami pq é muita covardia, mas tanto na ida quanto na volta fiz conexão no aeroporto do Panamá e a diferença é brutal, isso falando de uma merda de país da América Central.

bacana
Contato:

Mensagem por bacana » 17 Fev 2015 14:27

O Brasil é um ótimo lugar pra se viver, isso se você for ladrão, desonesto, malandro, corrupto etc...
Esse país é uma merda e o pior é que a tendência é piorar, e ta piorando.
Isso nunca vai mudar porque o problema todinho é a gente mesmo, os brasileiros, isso já está enraizado na nossa cultura. Tirar vantagem em cima dos outros, ser "esperto", ser malandro, ganhar as coisas sem méritos... isso é considerado "bonito" aqui.

Pode existir um ponto ou outro que o Brasil seja melhor do que os EUA, mas dá vergonha ver gente querendo argumentar como se aqui fosse bom só porque tem o SUS, pqp hein.
Coloca na balança todos os pontos negativos e positivos do Brasil e dos EUA pra ver se realmente vale a pena isso aqui.

Talvez eu passe minha vida toda aqui no Brasil huehuhe... mas meus filhos não passarão, vou fazer de tudo pra que eles vivam em um lugar civilizado e decente.

Esolf
Contato:

Mensagem por Esolf » 17 Fev 2015 17:05

Ziza escreveu:
Po, da hora cara.. Boa coincidência.. Sua mina vai fazer que curso lá?

Meus planos são bem parecidos, a diferença é que eu vou estudar e minha mina que vai pegar o OWP e trampar (isso se estivermos juntos até lá, claro.. Kkk).

Tomara que dê tudo certo pra vc lá.. Se possível dps me manda uma MP pra gente trocar contatos aí..
Fala Zizou,

Passei uns meses trabalhando Burlington. Ai conheci um pouco de Toronto e o French Canada... Fui tb pra NY, Niagara e fiz uma trip de carro de Toronto até British Columbia.. Subi uma montanha bem legal em Manitoba.

Se tu for com a mulé, ou arrumar uma mulé por lá, não deixe de ir pra Quebec. É o lugar mais lindo que ja estive. (minha opiniã, é claro.)

Outra trip que vale cada cent é Thousand Islands... muito top.

Se eu puder ajudar em algo, manda MP.

Tem um prato tradicional canadense chamado Poutine... Fique longe dessa tranqueira. ehehe Top p4p junk food.

Abs

brunodsr
Contato:

Mensagem por brunodsr » 18 Fev 2015 10:25

A diferença entre imigrar para o CAN e imigrar para o huezil é que aqui vem gente sem preparo, sem dinheiro e sem ter onde ficar. Logo, vira um problema para o governo.
No Canadá, não. Você precisa ter experiência profissional e formação acadêmica em áreas carentes (leia-se de profissionais).

O mago é analista/programador em c#.net. Entra no monster aí é vê se faltam vagas de emprego pra ele em qualquer parte do país. O cara não vai arriscar. Fora que não vai ser um mundiça lá. Tá é de saco cheio dos mundiças huebr.
"Ser famoso na Internet vale tanto quanto ser rico no Banco Imobiliário." by NoFun
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin

brunodsr
Contato:

Mensagem por brunodsr » 18 Fev 2015 10:51

Imigrante ilegal se fode em qualquer país civilizado do mundo.

E eu respondo por mim. Cada cachorro que lamba a sua caceta.
"Ser famoso na Internet vale tanto quanto ser rico no Banco Imobiliário." by NoFun
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin

gus77
Contato:

Mensagem por gus77 » 18 Fev 2015 10:57

Guilherme Wolverine escreveu:
Agora muda o Canadá pelos EUA, você continua defendendo que os brasileiros vão bem preparados para lá?
Aí, tem casos mais variados, tem o peão que não fala uma palavra de inglês e vai disputar vagas braçais com os mexicanos, tem o faixa preta indo ensinar jj na academia de um conhecido, tem o endinheirado que está fugindo da violência, tem o estudante que vai ficando e tem o profissional formado que já sai com emprego e tem que validar o diploma Br.

brunodsr
Contato:

Mensagem por brunodsr » 18 Fev 2015 11:18

Então responda por você, não generalize falando que quem vem para o Brasil é vagabundo e quem sai do Brasil vai somar porque os países precisam.
O governo brasileiro não tem programa de imigração, jovem. Distorcer o que eu falei não vai mudar essa realidade.

brunodsr
Contato:

Mensagem por brunodsr » 18 Fev 2015 11:56

Quer dizer que você acha que só países com programa de imigração podem receber trabalhadores de forma legal, jovem?

Quem está distorcendo os fatos aqui é você, fez uma generalização absurda pegando a tua situação como amostragem e agora está tentando criar um espantalho para desviar o que falou inicialmente.

E inclusive não é difícil achar tratados brasileiros de imigração válidos desde o fim Primeira Guerra Mundial.
Ter um programa de imigração não significa receber imigrantes o ano inteiro. É pura e simplesmente ter critérios para aceitar ou recusar a vinda de estrangeiros para morar no país.

Existe um escore mínimo para imigrar. A combinação de vários fatores vai influenciar para você estar elegível ou não: Idade, área de formação, se já vai empregado, saúde, se vai com família, etc.

Isso é bom para o país, porque os imigrantes serão uma massa produtiva e não um ônus. Já as imigrações ilegais são uma praga em todos os países desenvolvidos. Mas eu não faço parte disso e nem tenho planos de fazer.

Se eu não me fiz entender, fala aí que eu tento novamente.

Mago
Contato:

Mensagem por Mago » 18 Fev 2015 12:08

Programa de imigração no br hue

haitianos pra trabalhar de pedreiro semi escravo (deportado do Acre pra sum paulo)
colombiano pra trampar falsificando roupa
argentinos para fazer malabares nos sinais de trânsito
pajes cubanos pra tratar da saúde da pobraiada, pq quem trouxe eles vai se tratar no sírio libanês.

Mago
Contato:

Mensagem por Mago » 18 Fev 2015 12:24

A esposa do meu amigo é uruguai, já viajou o mundo todo e é arquiteta em uma grande empresa de SP. Inclusive veio para o Brasil trabalhar no projeto da Arena da Baixada que era tocado por um outro Uruguaio e tinha vários estrangeiros no projeto.

Se eu pegar ela como amostragem podemos falar que a imigração no Brasil é um sucesso, certo?

É óbvio que não, a maioria dos estrangeiros que chegam no Brasil são despreparado assim como a maioria dos que saem daqui saem despreparados para outros países (inclusive o Canadá da uma olhada nas estimativas de ilegai brasileiros em Toronto).

Agora se você discorda e acha que só doutor sai daqui e que só temos pessoas de fino trata espalhando a cultura brasileira pelo mundo só lamento para você rsrsrs.
Cara eu sei que eu vou legal, passei por todo processo e sou qualificado profissionalmente(senão nem tinha recebido visto), assim como a esmagadora maioria dos imigrantes que vão para o Canadá. O escroto é você querer comparar os processos de imigração do Canadá, EUA e Austrália com o da bosta do Brasil. Mas cada um fala o que quer né.

brunodsr
Contato:

Mensagem por brunodsr » 18 Fev 2015 12:32

O teu problema é o extremismo, Guilherme. Não se falou em exportar doutores e importar vagabundos. Isso aí é contigo, brother. E jogar imigração ilegal no mesmo bolo é demais, viu?

O que se falou foi em atingir o escore definido pelo país que vai te receber. Se as tuas variáveis (idade, formação, experiência profissional, estado civil, etc) te qualificam, isso basta para eles acreditarem que você pode somar lá. E abrem as portas pra você.

Sem critérios você fica refém da sorte, cara. Ou você acha o caso da tua amiga é realmente o mais incidente aqui?

Mago
Contato:

Mensagem por Mago » 18 Fev 2015 12:37

Cara só um teste que eu fiz aqui nesse exato momento.

Coloquei no Google "immigrate to Brazil" nem site oficial essa porra tem, agora coloca aí imigrar pro Canadá que o Google já te manda pro site do consulado canadense e o site inclusive em português.

http://www.canadainternational.gc.ca/br ... x?lang=por" onclick="window.open(this.href);return false;

brunodsr
Contato:

Mensagem por brunodsr » 18 Fev 2015 12:49

Mudei o post porque não quero ser ofensivo. E não estamos comparando o melhor dos dois mundos. Quem não gostaria de receber profissionais jovens e bem qualificados?

O sonho americano é muito bem ofertado, mas compra quem quer. A Itália e França quase se ferraram porque não tinham um programa decente de imigração e viram as suas ruas serem tomadas por mendigos africanos, há alguns anos.

Qual a probabilidade de rolar isso novamente? Todo mundo que é alvo de imigrantes tá fechando o cerco. Está cada vez mais difícil ser ilegal em países desenvolvidos.
Editado pela última vez por brunodsr em 18 Fev 2015 13:03, em um total de 2 vezes.

Mago
Contato:

Mensagem por Mago » 18 Fev 2015 12:50

Bruno eu estou falando de um fato que é a falta de preparo dos brasileiros que saem procurando o Eldorado, você é um ponto fora da curva em um país fora da curva, não dá para achar que os brasileiros que saem daqui para EUA e Europa são muito diferentes do pessoal que chega aqui. E grande parte dos brasileiros vivem ilegais, não tem como falar brasileiros no mundo sem levar eles em conta.

E tbm não estou falando sobre o processo de imigração, nem tinha tocado nesse ponto, só falei que um imigrante bem preparado trabalha tranquilamente de maneira legal aqui (infelizmente é bem burocrático). Mas tem que se apresentar na Receita Federal, fazer provas de pro eficiência em Português (que para eles é bem difícil) depois validar diploma quando possível, etc. como qualquer outro país.
Nessa parte eu tenho q concordar com você, muitos brasileiros saem daqui sem nem falar o básico da língua do país destino. A parte que eu discordo é que esse pessoal realmente é a maioria. Até porque hoje em dia os países estão apertando mais o cerco contra os imigrantes ilegais. Tô a dois anos nesse processo e não conheço ninguém que foi ilegal, pelo contrário, todos desencorajam os que estão pensando nessa possibilidade.

Responder