Maurício Shogun confirma despedida do MMA no UFC Rio: “Realizado”
-
- Contato:
Re: Maurício Shogun confirma despedida do MMA no UFC Rio: “Realizado”
foi a melhor perfomance do shogun no ufc foi contra liddel, e contra o machida na primeira luta, que ele desvendou jogo do lyoto
Tags:
vou fazer o meu:
1) JONES
2) SHOGUN
3) CORMIER
4) LIDELL
5) WANDERLEI
6) RAMPAGE
7) HENDO
8) MACHIDA
9) COUTURE
10) TITO
1) JONES
2) SHOGUN
3) CORMIER
4) LIDELL
5) WANDERLEI
6) RAMPAGE
7) HENDO
8) MACHIDA
9) COUTURE
10) TITO
Wrestling do Shogun e isometria de quedas e de 2 linha.Se nao raspa o gas acaba em 1 ou 2 rounds.Maior apresentação do Shogun pra mim foi contra Gustafson.Ele estava totalmente motivado e decidido a recuperar o cinturão. Gustavson originalmente queria manter a luta em pé mas ele mudou a estratégia pela agressividade do Shogun.O esporte evoluiu e Alem de Jones, Gustafson,Cormier e Rumble são melhores que Shogun. Gostaria de ter visto Shogun vs Randy Coulture.Anderson que humilhou Griffin pra mim também é melhor que Shogun então pra mim Shogun não é top 5.Botaria ele top6 empatado com Dan Henderson.

Eu discordo que tenha sido a maior apresentação do Shogun, mas eu sempre lembro dessa luta como o último lampejo do Shogun próximo do alto nível.NOGI escreveu: ↑30 Dez 2022 11:06Wrestling do Shogun e isometria de quedas e de 2 linha.Se nao raspa o gas acaba em 1 ou 2 rounds. Maior apresentação do Shogun pra mim foi contra Gustafson. Ele estava totalmente motivado e decidido a recuperar o cinturão. Gustavson originalmente queria manter a luta em pé mas ele mudou a estratégia pela agressividade do Shogun.O esporte evoluiu e Alem de Jones, Gustafson,Cormier e Rumble são melhores que Shogun. Gostaria de ter visto Shogun vs Randy Coulture.Anderson que humilhou Griffin pra mim também é melhor que Shogun então pra mim Shogun não é top 5.Botaria ele top6 empatado com Dan Henderson.
Gustavão era top 2 da categoria (tanto que, na mesma época, fez aquela luta acirrada com o nego Bones) e o Shogun fez frente pro sueco.
"Gostaria que houvesse uma maneira de saber que estamos nos bons e velhos tempos, antes de realmente deixá-los."
Meu Top 3 dos monstros da LHW:
1. Jones – também o GOAT incontestável de todas as categorias.
2. Gordier
3. Rumble
2. Gordier
3. Rumble
Pra mim são, absolutamente, os melhores. Técnica e fisicamente no auge, os três tão ali na borda dos super-atletas, e só perderiam entre eles mesmos. Rumble vs Jones foi a maior luta que nunca rolou no MMA, e por questões de jogo talvez fosse até mais favorável pra ele bater o Jones que o Gordier.
- semchinelo
- Contato:
Meu top 10 da LHW seria:
1 - Jones
2 - Shogun
3 - Cormier
4 - Wand
5 - Liddell
6 - Rampage
7 - Hendo
8 - Lyoto
9 - Tito
10 - Rashad
1 - Jones
2 - Shogun
3 - Cormier
4 - Wand
5 - Liddell
6 - Rampage
7 - Hendo
8 - Lyoto
9 - Tito
10 - Rashad
"E agora eu sou Mengão!" - Ronaldinho
"Vá à merda!" - Alborghetti
"Vá à merda!" - Alborghetti
Rumble x Jones, num primeiro momento, eu também acho que foi a maior luta que não rolou.Monsoon escreveu: ↑30 Dez 2022 12:07Meu Top 3 dos monstros da LHW:
2. Gordier
3. Rumble
Pra mim são, absolutamente, os melhores. Técnica e fisicamente no auge, os três tão ali na borda dos super-atletas, e só perderiam entre eles mesmos. Rumble vs Jones foi a maior luta que nunca rolou no MMA, e por questões de jogo talvez fosse até mais favorável pra ele bater o Jones que o Gordier.
O Rumble entre 2013 e 2017 só perdeu pro Cormier e, de resto, nocauteou todo mundo que passou pela frente (só não nocauteou o Phil Davis porque o bicho fugiu a luta inteira).
Historicamente eu rankearia o Shogun acima do Rumble num top 10 da LHW, mas isso "historicamente".
"Gostaria que houvesse uma maneira de saber que estamos nos bons e velhos tempos, antes de realmente deixá-los."
Cara... pensando em maiores nomes da história da categoria, eu tenho esses caras como base:
1) Jones
2) Shogun
3) Cormier
4) Hendo
6) Wand
7) Liddell
8) Glover
8) Machida
9) Rampage
10) Tito
Mas aí eu tô fazendo o ranking entre os maiores nomes da divisão historicamente (a ordem, em geral, é muito discutível, só Jones em primeiro e Tito em último que é batata). Agora se for pensar em melhores, Gustavão e Rumble, em seus auges, enfileiravam mais da metade dos nomes que eu coloquei aí.
1) Jones
2) Shogun
3) Cormier
4) Hendo
6) Wand
7) Liddell
8) Glover
8) Machida
9) Rampage
10) Tito
Mas aí eu tô fazendo o ranking entre os maiores nomes da divisão historicamente (a ordem, em geral, é muito discutível, só Jones em primeiro e Tito em último que é batata). Agora se for pensar em melhores, Gustavão e Rumble, em seus auges, enfileiravam mais da metade dos nomes que eu coloquei aí.
Pegetto escreveu: ↑30 Dez 2022 14:05Rumble x Jones, num primeiro momento, eu também acho que foi a maior luta que não rolou.
O Rumble entre 2013 e 2017 só perdeu pro Cormier e, de resto, nocauteou todo mundo que passou pela frente (só não nocauteou o Phil Davis porque o bicho fugiu a luta inteira).
Historicamente eu rankearia o Shogun acima do Rumble num top 10 da LHW, mas isso "historicamente".
Shogun, na minha opinião, é um talento bem mais realizado tanto que o Gordier quanto que o Rumble. Nesse ponto acho que não dá pra comparar mesmo, o cara conquistou o que havia de maior pra conquistar em duas ocasiões diferentes, e fez de forma espetacular nas duas. Mas o Shogás é bem isso mesmo, né: TALENTO. Bicho é um preguiçoso, e em técnica era RUIM PRA CARALHO. É até estranho ver ele lutando hoje, porque não faz muito sentido ele vencendo as lutas. Ele sempre esteve ali, com um pé fora da Matrix, e habita aquela dimensão estranha de quem já foi o maior e de alguém que poderia ter sido muito maior do que foi.
O Rumble é um puta caso interessante. Me parece que sempre foi um bom lutador, mas nunca teve aquele espírito e talento prodigioso, como Aldo, Vulcão Nóia (Shadow of the Colossus) e o próprio Shogun. Se muito, era um cara muito forte e promissor. Estranhamente, quando eu penso nisso, o que me vem a mente é o Lyoto. O Lyoto sim, tinha essa aura de prodígio e estilo diferenciado, quando o povo achava que o Karatê era mágico, kkkk.
Vendo hoje, o Lyoto também me parece alguém que poderia ter sido bem maior do que foi, mas acho que ele abandonou as raízes e começou a focar demais no aprendizado de outras artes. Não é que o Karatê seja mágico mesmo e a resposta para todos os problemas (talvez, se ele fosse um Aghayev da vida – assiste a última dele no Karate Combat, bicho é um monstro), mas quando ele se afastou da arte materna, ele decaiu porque ele não integrou o aprendizado ao que ele já conhecia, mas dividiu a força dele tentando dominar outras coisas.
Rumble, ao contrário, nem fez nada demais, mas o pouco que fez – e a inteligência que ele usou pra concatenar aqueles elementos ao estilo dele – fez redobrar a força. Bicho virou um pesadelo. Não era nenhuma amálgama de refino técnico. A maioria dos socos eram haymakers, era todo estranho com aquele balanço dele pra colocar mais potência nos golpes, chutava esquisito pra caralho. Mas o cara fazia funcionar. Até hoje acho que é um dos maiores anti-wrestlers que o esporte já viu, e de longe um dos piores e um dos caras mais difíceis pra trocar, mesmo que tu fosse um trocador de raíz pica – engraçado que ele era simultaneamente um counter-striker, um anti-amarrão e um lutador de pressão, e era os três em uma escala suprema.
O Rumble é um puta caso interessante. Me parece que sempre foi um bom lutador, mas nunca teve aquele espírito e talento prodigioso, como Aldo, Vulcão Nóia (Shadow of the Colossus) e o próprio Shogun. Se muito, era um cara muito forte e promissor. Estranhamente, quando eu penso nisso, o que me vem a mente é o Lyoto. O Lyoto sim, tinha essa aura de prodígio e estilo diferenciado, quando o povo achava que o Karatê era mágico, kkkk.
Vendo hoje, o Lyoto também me parece alguém que poderia ter sido bem maior do que foi, mas acho que ele abandonou as raízes e começou a focar demais no aprendizado de outras artes. Não é que o Karatê seja mágico mesmo e a resposta para todos os problemas (talvez, se ele fosse um Aghayev da vida – assiste a última dele no Karate Combat, bicho é um monstro), mas quando ele se afastou da arte materna, ele decaiu porque ele não integrou o aprendizado ao que ele já conhecia, mas dividiu a força dele tentando dominar outras coisas.
Rumble, ao contrário, nem fez nada demais, mas o pouco que fez – e a inteligência que ele usou pra concatenar aqueles elementos ao estilo dele – fez redobrar a força. Bicho virou um pesadelo. Não era nenhuma amálgama de refino técnico. A maioria dos socos eram haymakers, era todo estranho com aquele balanço dele pra colocar mais potência nos golpes, chutava esquisito pra caralho. Mas o cara fazia funcionar. Até hoje acho que é um dos maiores anti-wrestlers que o esporte já viu, e de longe um dos piores e um dos caras mais difíceis pra trocar, mesmo que tu fosse um trocador de raíz pica – engraçado que ele era simultaneamente um counter-striker, um anti-amarrão e um lutador de pressão, e era os três em uma escala suprema.
-
- Contato:
O Shogun foi um bom lutador, top na época do Pride, mas não era o melhor, era muita disposição com alguma técnica de solo que compensavam sua lentidão em pé.Monsoon escreveu: ↑30 Dez 2022 16:53Shogun, na minha opinião, é um talento bem mais realizado tanto que o Gordier quanto que o Rumble. Nesse ponto acho que não dá pra comparar mesmo, o cara conquistou o que havia de maior pra conquistar em duas ocasiões diferentes, e fez de forma espetacular nas duas. Mas o Shogás é bem isso mesmo, né: TALENTO. Bicho é um preguiçoso, e em técnica era RUIM PRA CARALHO. É até estranho ver ele lutando hoje, porque não faz muito sentido ele vencendo as lutas. Ele sempre esteve ali, com um pé fora da Matrix, e habita aquela dimensão estranha de quem já foi o maior e de alguém que poderia ter sido muito maior do que foi.
Existe muito saudosismo quando o assunto é Shogun, quando dizem "O Shogun versão sunga branca era imbatível" é questionável, ele era casca grossa e faria frente a muito top atual, mas as falhas que ele apresentou contra o Jones já eram visíveis no Pride, uma certa lentidão nos socos em pé que o tornavam vulnerável a golpes duros mas que ele compensava indo pro chão e dando giro, usando aquela meia guarda pra raspar etc, ele tentou tudo isso no UFC, especialmente contra o Jones, mas não conseguiu e tomou uma sova.
Shogun quase sempre sofreu muito nas vitórias contra tops no Pride, contra o minitouro foi uma guerra, levou pancada pra caramba, caiu de bunda umas duas vezes, contra o Overeen antes de nocautear tava tomando uma Piaba danada, contra o Cyborg no Meca, mesma coisa. Shogun era uma mistura de raça, técnica razoável e muita disposição.
Braziliano escreveu: ↑31 Dez 2022 11:10O Shogun foi um bom lutador, top na época do Pride, mas não era o melhor, era muita disposição com alguma técnica de solo que compensavam sua lentidão em pé.
Existe muito saudosismo quando o assunto é Shogun, quando dizem "O Shogun versão sunga branca era imbatível" é questionável, ele era casca grossa e faria frente a muito top atual, mas as falhas que ele apresentou contra o Jones já eram visíveis no Pride, uma certa lentidão nos socos em pé que o tornavam vulnerável a golpes duros mas que ele compensava indo pro chão e dando giro, usando aquela meia guarda pra raspar etc, ele tentou tudo isso no UFC, especialmente contra o Jones, mas não conseguiu e tomou uma sova.
Shogun quase sempre sofreu muito nas vitórias contra tops no Pride, contra o minitouro foi uma guerra, levou pancada pra caramba, caiu de bunda umas duas vezes, contra o Overeen antes de nocautear tava tomando uma Piaba danada, contra o Cyborg no Meca, mesma coisa. Shogun era uma mistura de raça, técnica razoável e muita disposição.
Eu concordo. Shogun era ruim demais, ruim pra caralho, kkkkk. Deficiência técnica dele era um negócio medonho. Bicho não caminhava, ele se arrastava. Ele atacava avançando com a cabeça na frente dos socos. Não sabia usar o quadril, tanto pra ataque e deslocamento quanto pra angulação e movimento de cabeça – um e outro são, necessariamente, produtos de um bom footwork, e o uso do quadril é o eixo e o motor de tanto acima quanto abaixo do tronco. Mas o lance do Shogun é que ele vencia as lutas, né. De alguma forma ele fazia funcionar. Ele tinha um skillset subdesenvolvido, mas foda. Faltou refino e a consciência pra otimizar o jogo dele. Ainda acho que em termos de potencial ele foi o maior LHW.
Príde 2005 faz muito tempo
- kyo_spirit
- Aprendiz
- Contato:
Mano, o Shogun se aposentou 10 anos atrás. Lutou a última década inteirinha no ponto morto.
A primeira derrota para o Hendo roubou a alma de guerreiro do Shogun. Ali foi uma luta épica em q os dois se mataram e o Shogun nunca mais voltou; é parecido com o caso do Rory depois da luta com o Lawler.
A primeira derrota para o Hendo roubou a alma de guerreiro do Shogun. Ali foi uma luta épica em q os dois se mataram e o Shogun nunca mais voltou; é parecido com o caso do Rory depois da luta com o Lawler.
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).
SE tivesse ido pra America em 2008 e trampado por uns 4,5 anos lá...teria ficado muito mais milionário do que já é, e não teria apanhado nem 10% do que apanhou
Criador do tópico: Treinos a porta fechada!!!
-
- Contato:
Isso porque em todas as vezes que o Shogun enfrentou o Dan Henderson, o americano já estava em claro declínio físico, mais lento do que de costume, menos explosão, queixo vencido, idade avançada, então até mesmo essas "guerras épicas" contra o Hendo são questionáveis e meio vergonhosas, visto que o Shogun ainda era novo na época, tinha que ter vencido de maneira mais rápida ou dominante.kyo_spirit escreveu: ↑02 Jan 2023 11:31Mano, o Shogun se aposentou 10 anos atrás. Lutou a última década inteirinha no ponto morto.