Maurício Shogun confirma despedida do MMA no UFC Rio: “Realizado”

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
shadowmoon
Contato:

Re: Maurício Shogun confirma despedida do MMA no UFC Rio: “Realizado”

Mensagem por shadowmoon » 30 Dez 2022 10:32

foi a melhor perfomance do shogun no ufc foi contra liddel, e contra o machida na primeira luta, que ele desvendou jogo do lyoto

Tags:

FCB
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por FCB » 30 Dez 2022 10:37

vou fazer o meu:

1) JONES
2) SHOGUN
3) CORMIER
4) LIDELL
5) WANDERLEI
6) RAMPAGE
7) HENDO
8) MACHIDA
9) COUTURE
10) TITO

NOGI
Site Admin
Site Admin
Contato:

Mensagem por NOGI » 30 Dez 2022 11:06

Wrestling do Shogun e isometria de quedas e de 2 linha.Se nao raspa o gas acaba em 1 ou 2 rounds.Maior apresentação do Shogun pra mim foi contra Gustafson.Ele estava totalmente motivado e decidido a recuperar o cinturão. Gustavson originalmente queria manter a luta em pé mas ele mudou a estratégia pela agressividade do Shogun.O esporte evoluiu e Alem de Jones, Gustafson,Cormier e Rumble são melhores que Shogun. Gostaria de ter visto Shogun vs Randy Coulture.Anderson que humilhou Griffin pra mim também é melhor que Shogun então pra mim Shogun não é top 5.Botaria ele top6 empatado com Dan Henderson.
Imagem

Pegetto
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Pegetto » 30 Dez 2022 11:42

NOGI escreveu:
30 Dez 2022 11:06
Wrestling do Shogun e isometria de quedas e de 2 linha.Se nao raspa o gas acaba em 1 ou 2 rounds. Maior apresentação do Shogun pra mim foi contra Gustafson. Ele estava totalmente motivado e decidido a recuperar o cinturão. Gustavson originalmente queria manter a luta em pé mas ele mudou a estratégia pela agressividade do Shogun.O esporte evoluiu e Alem de Jones, Gustafson,Cormier e Rumble são melhores que Shogun. Gostaria de ter visto Shogun vs Randy Coulture.Anderson que humilhou Griffin pra mim também é melhor que Shogun então pra mim Shogun não é top 5.Botaria ele top6 empatado com Dan Henderson.
Eu discordo que tenha sido a maior apresentação do Shogun, mas eu sempre lembro dessa luta como o último lampejo do Shogun próximo do alto nível.
Gustavão era top 2 da categoria (tanto que, na mesma época, fez aquela luta acirrada com o nego Bones) e o Shogun fez frente pro sueco.
"Gostaria que houvesse uma maneira de saber que estamos nos bons e velhos tempos, antes de realmente deixá-los."

Monsoon
Contato:

Mensagem por Monsoon » 30 Dez 2022 12:07

Meu Top 3 dos monstros da LHW:

1. Jones – também o GOAT incontestável de todas as categorias.
2. Gordier
3. Rumble

Pra mim são, absolutamente, os melhores. Técnica e fisicamente no auge, os três tão ali na borda dos super-atletas, e só perderiam entre eles mesmos. Rumble vs Jones foi a maior luta que nunca rolou no MMA, e por questões de jogo talvez fosse até mais favorável pra ele bater o Jones que o Gordier.

semchinelo
Contato:

Mensagem por semchinelo » 30 Dez 2022 12:16

Meu top 10 da LHW seria:

1 - Jones
2 - Shogun
3 - Cormier
4 - Wand
5 - Liddell
6 - Rampage
7 - Hendo
8 - Lyoto
9 - Tito
10 - Rashad
"E agora eu sou Mengão!" - Ronaldinho
"Vá à merda!" - Alborghetti

Pegetto
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Pegetto » 30 Dez 2022 14:05

Monsoon escreveu:
30 Dez 2022 12:07
Meu Top 3 dos monstros da LHW:

1. Jones – também o GOAT incontestável de todas as categorias.
2. Gordier
3. Rumble

Pra mim são, absolutamente, os melhores. Técnica e fisicamente no auge, os três tão ali na borda dos super-atletas, e só perderiam entre eles mesmos. Rumble vs Jones foi a maior luta que nunca rolou no MMA, e por questões de jogo talvez fosse até mais favorável pra ele bater o Jones que o Gordier.
Rumble x Jones, num primeiro momento, eu também acho que foi a maior luta que não rolou.

O Rumble entre 2013 e 2017 só perdeu pro Cormier e, de resto, nocauteou todo mundo que passou pela frente (só não nocauteou o Phil Davis porque o bicho fugiu a luta inteira).

Historicamente eu rankearia o Shogun acima do Rumble num top 10 da LHW, mas isso "historicamente".
"Gostaria que houvesse uma maneira de saber que estamos nos bons e velhos tempos, antes de realmente deixá-los."

Pegetto
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Pegetto » 30 Dez 2022 14:11

Cara... pensando em maiores nomes da história da categoria, eu tenho esses caras como base:

1) Jones
2) Shogun
3) Cormier
4) Hendo
6) Wand
7) Liddell
8) Glover
8) Machida
9) Rampage
10) Tito

Mas aí eu tô fazendo o ranking entre os maiores nomes da divisão historicamente (a ordem, em geral, é muito discutível, só Jones em primeiro e Tito em último que é batata). Agora se for pensar em melhores, Gustavão e Rumble, em seus auges, enfileiravam mais da metade dos nomes que eu coloquei aí.

Monsoon
Contato:

Mensagem por Monsoon » 30 Dez 2022 16:53

Pegetto escreveu:
30 Dez 2022 14:05
Rumble x Jones, num primeiro momento, eu também acho que foi a maior luta que não rolou.

O Rumble entre 2013 e 2017 só perdeu pro Cormier e, de resto, nocauteou todo mundo que passou pela frente (só não nocauteou o Phil Davis porque o bicho fugiu a luta inteira).

Historicamente eu rankearia o Shogun acima do Rumble num top 10 da LHW, mas isso "historicamente".
Shogun, na minha opinião, é um talento bem mais realizado tanto que o Gordier quanto que o Rumble. Nesse ponto acho que não dá pra comparar mesmo, o cara conquistou o que havia de maior pra conquistar em duas ocasiões diferentes, e fez de forma espetacular nas duas. Mas o Shogás é bem isso mesmo, né: TALENTO. Bicho é um preguiçoso, e em técnica era RUIM PRA CARALHO. É até estranho ver ele lutando hoje, porque não faz muito sentido ele vencendo as lutas. Ele sempre esteve ali, com um pé fora da Matrix, e habita aquela dimensão estranha de quem já foi o maior e de alguém que poderia ter sido muito maior do que foi.

O Rumble é um puta caso interessante. Me parece que sempre foi um bom lutador, mas nunca teve aquele espírito e talento prodigioso, como Aldo, Vulcão Nóia (Shadow of the Colossus) e o próprio Shogun. Se muito, era um cara muito forte e promissor. Estranhamente, quando eu penso nisso, o que me vem a mente é o Lyoto. O Lyoto sim, tinha essa aura de prodígio e estilo diferenciado, quando o povo achava que o Karatê era mágico, kkkk.

Vendo hoje, o Lyoto também me parece alguém que poderia ter sido bem maior do que foi, mas acho que ele abandonou as raízes e começou a focar demais no aprendizado de outras artes. Não é que o Karatê seja mágico mesmo e a resposta para todos os problemas (talvez, se ele fosse um Aghayev da vida – assiste a última dele no Karate Combat, bicho é um monstro), mas quando ele se afastou da arte materna, ele decaiu porque ele não integrou o aprendizado ao que ele já conhecia, mas dividiu a força dele tentando dominar outras coisas.

Rumble, ao contrário, nem fez nada demais, mas o pouco que fez – e a inteligência que ele usou pra concatenar aqueles elementos ao estilo dele – fez redobrar a força. Bicho virou um pesadelo. Não era nenhuma amálgama de refino técnico. A maioria dos socos eram haymakers, era todo estranho com aquele balanço dele pra colocar mais potência nos golpes, chutava esquisito pra caralho. Mas o cara fazia funcionar. Até hoje acho que é um dos maiores anti-wrestlers que o esporte já viu, e de longe um dos piores e um dos caras mais difíceis pra trocar, mesmo que tu fosse um trocador de raíz pica – engraçado que ele era simultaneamente um counter-striker, um anti-amarrão e um lutador de pressão, e era os três em uma escala suprema.

Braziliano
Contato:

Mensagem por Braziliano » 31 Dez 2022 11:10

Monsoon escreveu:
30 Dez 2022 16:53
Shogun, na minha opinião, é um talento bem mais realizado tanto que o Gordier quanto que o Rumble. Nesse ponto acho que não dá pra comparar mesmo, o cara conquistou o que havia de maior pra conquistar em duas ocasiões diferentes, e fez de forma espetacular nas duas. Mas o Shogás é bem isso mesmo, né: TALENTO. Bicho é um preguiçoso, e em técnica era RUIM PRA CARALHO. É até estranho ver ele lutando hoje, porque não faz muito sentido ele vencendo as lutas. Ele sempre esteve ali, com um pé fora da Matrix, e habita aquela dimensão estranha de quem já foi o maior e de alguém que poderia ter sido muito maior do que foi.

O Rumble é um puta caso interessante. Me parece que sempre foi um bom lutador, mas nunca teve aquele espírito e talento prodigioso, como Aldo, Vulcão Nóia (Shadow of the Colossus) e o próprio Shogun. Se muito, era um cara muito forte e promissor. Estranhamente, quando eu penso nisso, o que me vem a mente é o Lyoto. O Lyoto sim, tinha essa aura de prodígio e estilo diferenciado, quando o povo achava que o Karatê era mágico, kkkk.

Vendo hoje, o Lyoto também me parece alguém que poderia ter sido bem maior do que foi, mas acho que ele abandonou as raízes e começou a focar demais no aprendizado de outras artes. Não é que o Karatê seja mágico mesmo e a resposta para todos os problemas (talvez, se ele fosse um Aghayev da vida – assiste a última dele no Karate Combat, bicho é um monstro), mas quando ele se afastou da arte materna, ele decaiu porque ele não integrou o aprendizado ao que ele já conhecia, mas dividiu a força dele tentando dominar outras coisas.

Rumble, ao contrário, nem fez nada demais, mas o pouco que fez – e a inteligência que ele usou pra concatenar aqueles elementos ao estilo dele – fez redobrar a força. Bicho virou um pesadelo. Não era nenhuma amálgama de refino técnico. A maioria dos socos eram haymakers, era todo estranho com aquele balanço dele pra colocar mais potência nos golpes, chutava esquisito pra caralho. Mas o cara fazia funcionar. Até hoje acho que é um dos maiores anti-wrestlers que o esporte já viu, e de longe um dos piores e um dos caras mais difíceis pra trocar, mesmo que tu fosse um trocador de raíz pica – engraçado que ele era simultaneamente um counter-striker, um anti-amarrão e um lutador de pressão, e era os três em uma escala suprema.
O Shogun foi um bom lutador, top na época do Pride, mas não era o melhor, era muita disposição com alguma técnica de solo que compensavam sua lentidão em pé.

Existe muito saudosismo quando o assunto é Shogun, quando dizem "O Shogun versão sunga branca era imbatível" é questionável, ele era casca grossa e faria frente a muito top atual, mas as falhas que ele apresentou contra o Jones já eram visíveis no Pride, uma certa lentidão nos socos em pé que o tornavam vulnerável a golpes duros mas que ele compensava indo pro chão e dando giro, usando aquela meia guarda pra raspar etc, ele tentou tudo isso no UFC, especialmente contra o Jones, mas não conseguiu e tomou uma sova.

Shogun quase sempre sofreu muito nas vitórias contra tops no Pride, contra o minitouro foi uma guerra, levou pancada pra caramba, caiu de bunda umas duas vezes, contra o Overeen antes de nocautear tava tomando uma Piaba danada, contra o Cyborg no Meca, mesma coisa. Shogun era uma mistura de raça, técnica razoável e muita disposição.

Monsoon
Contato:

Mensagem por Monsoon » 31 Dez 2022 11:39

Braziliano escreveu:
31 Dez 2022 11:10
O Shogun foi um bom lutador, top na época do Pride, mas não era o melhor, era muita disposição com alguma técnica de solo que compensavam sua lentidão em pé.

Existe muito saudosismo quando o assunto é Shogun, quando dizem "O Shogun versão sunga branca era imbatível" é questionável, ele era casca grossa e faria frente a muito top atual, mas as falhas que ele apresentou contra o Jones já eram visíveis no Pride, uma certa lentidão nos socos em pé que o tornavam vulnerável a golpes duros mas que ele compensava indo pro chão e dando giro, usando aquela meia guarda pra raspar etc, ele tentou tudo isso no UFC, especialmente contra o Jones, mas não conseguiu e tomou uma sova.

Shogun quase sempre sofreu muito nas vitórias contra tops no Pride, contra o minitouro foi uma guerra, levou pancada pra caramba, caiu de bunda umas duas vezes, contra o Overeen antes de nocautear tava tomando uma Piaba danada, contra o Cyborg no Meca, mesma coisa. Shogun era uma mistura de raça, técnica razoável e muita disposição.
Eu concordo. Shogun era ruim demais, ruim pra caralho, kkkkk. Deficiência técnica dele era um negócio medonho. Bicho não caminhava, ele se arrastava. Ele atacava avançando com a cabeça na frente dos socos. Não sabia usar o quadril, tanto pra ataque e deslocamento quanto pra angulação e movimento de cabeça – um e outro são, necessariamente, produtos de um bom footwork, e o uso do quadril é o eixo e o motor de tanto acima quanto abaixo do tronco. Mas o lance do Shogun é que ele vencia as lutas, né. De alguma forma ele fazia funcionar. Ele tinha um skillset subdesenvolvido, mas foda. Faltou refino e a consciência pra otimizar o jogo dele. Ainda acho que em termos de potencial ele foi o maior LHW.

kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por kyo_spirit » 02 Jan 2023 11:31

Mano, o Shogun se aposentou 10 anos atrás. Lutou a última década inteirinha no ponto morto.

A primeira derrota para o Hendo roubou a alma de guerreiro do Shogun. Ali foi uma luta épica em q os dois se mataram e o Shogun nunca mais voltou; é parecido com o caso do Rory depois da luta com o Lawler.
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).

Sambo
Contato:

Mensagem por Sambo » 02 Jan 2023 13:53

SE tivesse ido pra America em 2008 e trampado por uns 4,5 anos lá...teria ficado muito mais milionário do que já é, e não teria apanhado nem 10% do que apanhou
Criador do tópico: Treinos a porta fechada!!!

Braziliano
Contato:

Mensagem por Braziliano » 02 Jan 2023 16:12

kyo_spirit escreveu:
02 Jan 2023 11:31
Mano, o Shogun se aposentou 10 anos atrás. Lutou a última década inteirinha no ponto morto.

A primeira derrota para o Hendo roubou a alma de guerreiro do Shogun. Ali foi uma luta épica em q os dois se mataram e o Shogun nunca mais voltou; é parecido com o caso do Rory depois da luta com o Lawler.
Isso porque em todas as vezes que o Shogun enfrentou o Dan Henderson, o americano já estava em claro declínio físico, mais lento do que de costume, menos explosão, queixo vencido, idade avançada, então até mesmo essas "guerras épicas" contra o Hendo são questionáveis e meio vergonhosas, visto que o Shogun ainda era novo na época, tinha que ter vencido de maneira mais rápida ou dominante.

Responder