Visitas de Mormons (+religião)

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Montfort
Contato:

Re: Visitas de Mormons (+religião)

Mensagem por Montfort » 17 Fev 2015 15:40

Rodrigoef escreveu:
Nem no mormonismo, o caso é avaliado pelo bispo e seus conselheiros e ninguém fica sabendo, a menos que a pessoa se pronuncie, e continua frequentando as reuniões normalmente até que a penitência se tenha cumprido. Fiz parte de grupos de jovens católicos minha adolescência inteira, certa fez fui em uma festa de um grupo regado a álcool e sexo. O padre responsável ficou sabendo e a única atitude que tomou foi abafar o caso, inclusive algumas garotas envolvidas foram monitoras no retiro seguinte. E o padre ainda por cima era coordenador pastoral da Diocese. Muito bonito o discurso, mas geralmente fica só nele e nada mais.
Quer falar dos problemas de ALGUNS membros da Igreja Católica? Posso falar por horas seguidas sem repetir. Tenho um arsenal a disposição. Sou católico a vida toda e nenhum sujeito de comportamento desvirtuado faria-me pensar diferente, nem que fosse o Papa. Conheço vários casos, vários escândalos e também várias pessoas que não acreditam neles ainda que as provas berrem.

Que pena que vc fez parte desses grupos de jovens "católicos". Todos que visitei deixam muito a desejar quanto a ortodoxia do catolicismo. São mais grupelhos de namoro regrado a muito sentimentalismo e nenhum estudo. Bandas ridículas que tocam músicas de uma pobreza fenomenal. Moçoilas cujos figurinos avexariam as prostitutas de anos atrás. É uma lástima q essa seja sua referência; é uma lástima q a Igreja tenha tantos cupins como o padre citado; é uma lástima a carência de congregações verdadeiramente católicas. Agradeça, grande parte, ao Concílio Vaticano II.

Esteja certo que meu catolicismo não é esse. Minha Igreja não é essa: Ela sofre com os seus como bons pais sofrem com maus filhos. A Igreja deixou de ser Igreja por isso? A Igreja é apedrejada de dentro faz é tempo. Para qualquer católico minimamente instruído e preparado isso não causa abalo, antes a indignação e a providência. Diga-em uma coisa: vc disse que fazia PARTE de um grupo. Após testemunhar tamanho absurdo quais providências VOCÊ tomou? Se tudo q vc fez foi ficar de "biquinho" e pular do barco, lamento informar-lhe mas o sr. certamente católico não era. Mesmo diante de toda a adversidade e falta de expectativa, se o sr. fosse católico teria denunciado o grupo de jovens e o padre para o bispo da diocesano. Se necessário, deveria tê-los denunciado para o Vaticano. Mas acho q vc preferiu o "jeito fácil"... Lembrando q ficar de queixas com colegas e parentes não é ter atitude.

Mas voltando ao tópico, vc discorda que os egressos dessa seita não são discriminados pelos seus membros? As relações permanecem intactas? Você nega que as autoridades mórmons desestimulam as amizades entre membros e ex-membros?

P.S.: Não vou nem entrar no mérito daquele povo que está fugindo de Short Creek senão vira covardia desumana news.
“There was some one thing that was too great for God to show us when He walked upon our earth; and I have sometimes fancied that it was His mirth.”
G.K. Chesterton, Orthodoxy.

Montfort
Contato:

Mensagem por Montfort » 17 Fev 2015 15:43

PHDookie escreveu:
Sim , acho que a maioria das religiões envolve isso. A confissão e o abandono da prática. Não conheço nenhuma com exclusão permanente rsrs.

Obs: quando eu fazia alguma coisa errada quando moleque minha avó que era muito católica me chamava de excomungado rsrs.
Sua vozinha era um pouquinho exagerada. Acho q vc nunca cometeu um aborto ou profanou Hóstias consagradas... Já votou em comunista? :lol:
“There was some one thing that was too great for God to show us when He walked upon our earth; and I have sometimes fancied that it was His mirth.”
G.K. Chesterton, Orthodoxy.

Rodrigoef
Contato:

Mensagem por Rodrigoef » 17 Fev 2015 16:05

Montfort escreveu:
Quer falar dos problemas de ALGUNS membros da Igreja Católica? Posso falar por horas seguidas sem repetir. Tenho um arsenal a disposição. Sou católico a vida toda e nenhum sujeito de comportamento desvirtuado faria-me pensar diferente, nem que fosse o Papa. Conheço vários casos, vários escândalos e também várias pessoas que não acreditam neles ainda que as provas berrem.

Que pena que vc fez parte desses grupos de jovens "católicos". Todos que visitei deixam muito a desejar quanto a ortodoxia do catolicismo. São mais grupelhos de namoro regrado a muito sentimentalismo e nenhum estudo. Bandas ridículas que tocam músicas de uma pobreza fenomenal. Moçoilas cujos figurinos avexariam as prostitutas de anos atrás. É uma lástima q essa seja sua referência; é uma lástima q a Igreja tenha tantos cupins como o padre citado; é uma lástima a carência de congregações verdadeiramente católicas. Agradeça, grande parte, ao Concílio Vaticano II.

Esteja certo que meu catolicismo não é esse. Minha Igreja não é essa: Ela sofre com os seus como bons pais sofrem com maus filhos. A Igreja deixou de ser Igreja por isso? A Igreja é apedrejada de dentro faz é tempo. Para qualquer católico minimamente instruído e preparado isso não causa abalo, antes a indignação e a providência. Diga-em uma coisa: vc disse que fazia PARTE de um grupo. Após testemunhar tamanho absurdo quais providências VOCÊ tomou? Se tudo q vc fez foi ficar de "biquinho" e pular do barco, lamento informar-lhe mas o sr. certamente católico não era. Mesmo diante de toda a adversidade e falta de expectativa, se o sr. fosse católico teria denunciado o grupo de jovens e o padre para o bispo da diocesano. Se necessário, deveria tê-los denunciado para o Vaticano. Mas acho q vc preferiu o "jeito fácil"... Lembrando q ficar de queixas com colegas e parentes não é ter atitude.

Mas voltando ao tópico, vc discorda que os egressos dessa seita não são discriminados pelos seus membros? As relações permanecem intactas? Você nega que as autoridades mórmons desestimulam as amizades entre membros e ex-membros?

P.S.: Não vou nem entrar no mérito daquele povo que está fugindo de Short Creek senão vira covardia desumana news.
Vamos por partes agora, hehehehehe.

O que eu fiz foi levar o caso ao Padre que era o líder espiritual do grupo. Ele chamou os envolvidos e depois me pediu pra deixar quieto, como ele me citou como "denunciante" minha permanência ficou insustentável.

Sobre os egressos muitos são discriminados sim, mas muitos mantém relações intactas, algumas vezes relacionados a preconceito por parte de membros e muitas vezes a pessoa quer realmente perder contato. A amizade entre membros e ex-membros não é desestimulada, mais uma vez é relacionada a preconceitos de alguns membros. Ao contrário, na última conferência geral houve um discurso de um líder da igreja justamente tentando desfazer esse pensamento. A comunidade de Short Creek não é de membros da igreja, e sim de uma denominação que se separou há mais de um século e cujo líder, por sinal, está preso por pedofilia. É uma ruptura tal-qual catolicismo-luteranismo, só que eles mantiveram a alcunha "mórmom"

Aquaman
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por Aquaman » 17 Fev 2015 16:35

Montfort e Rodrigoef.
Acho que poderíamos deixar os exemplos e as animosidades de lado... Não chegaremos a lugar nenhum assim. Veja, exemplo bons e ruins vamos achar em todos os lados, em todas as denominações, se começarmos isso aqui vira um bang-bang de troca de acusações e acho que perdemos o rumo da conversa.
O melhor momento para plantar uma árvore foi há 20 anos, o segundo melhor é agora.

Moicano wants MONEY!

[img]http://i.imgur.com/l1mI9Se.png[/img]

Latino
Contato:

Mensagem por Latino » 17 Fev 2015 16:48

Kueka escreveu:A mãe da minha namorada e a irmã dela são mormons.

No entanto, tem algumas incoerências que não consigo digerir, por ex: Não pode tomar café, mas coca cola pode. wtf?!
A namorada do meu irmão é adventista e tem a mesma incoerência, não come presunto, mas come hamburger, não toma café, mas toma coca cola.

Aliás, aos mais entendidos, adventistas e mormons são consideradas religiões cristãs ou são seitas? Pergunto isso porque as duas tem crenças "por fora" da bíblia.
Flamengo

WALLYSON

Mensagem por WALLYSON » 17 Fev 2015 16:53

Latino escreveu:
A namorada do meu irmão é adventista e tem a mesma incoerência, não come presunto, mas come hamburger, não toma café, mas toma coca cola.

Aliás, aos mais entendidos, adventistas e mormons são consideradas religiões cristãs ou são seitas? Pergunto isso porque as duas tem crenças "por fora" da bíblia.
Todas as religiões Cristãs que fogem do dogma católico / protestante são considerados seitas por negarem crenças como a trindade, a divindade de Cristo, imortalidade da alma, nascimento de cristo em 25 de dezembro, inferno de fogo etc etc etc..... Geralmente essa sseitas surgiram a partir de homens que entenderam que os ensinos da igreja estavam errados e decidiram começar uma nova religião conforme seu entendimento das escrituras.

Charles Taze Russel - Testemunhas de Jeová, Joeseph Smith Mormons, Guilherme Miller - adventistas.

Com relação a alimentação dos adventistas, eles seguem os mesmo requisitos dos judeus, que classificam os animais puros e impuros conforme descrito no livro de levítico ( sim eles são crstãos que seguem a risca o velho testamento kkkkk). Com relação café e coca cola realmente há uma contradição pois ambos possuem cafeína e são estimulantes seria mais ou menos como as Testemunhas de Jeová que são proibidas de doar sangue porém acho que permitem transplantes de orgãos.

Aquaman
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por Aquaman » 17 Fev 2015 17:09

latim secta = "secionar", "dividir", "sectar) de forma geral é um conceito complexo utilizado para grupos que professem doutrina, ideologia, sistema filosófico ou político divergentes da correspondente doutrina ou sistema dominantes. Doutrina dominante no Brasil acho que é Catolica , então qualquer outra denominação pode ser chamada de seita.
O melhor momento para plantar uma árvore foi há 20 anos, o segundo melhor é agora.

Moicano wants MONEY!

ophoda
Contato:

Mensagem por ophoda » 17 Fev 2015 17:10

Esse assunto me lembrou uma resposta que o armlock deu a um post meu em outro tópico:
ophoda escreveu:Eu também poderia escrever um livro e dizer que foi inspirado por deus e ainda afirmar que não se deve por ou tirar uma vírgula de seu conteúdo. Será que haveria tantos crentes no meu livro quanto há na bíblia?
armlock escreveu:Porque nao? Se ignorarmos detalhes (tabletes de ouro, anjos, etc), foi basicamente isso que Joseph Smith fez.. e os mormons estao ai. De quebra ele ainda arrebanhou 40 esposas, desde meninas de 14 anos, a mulheres que ja eram casadas com seus seguidores. Tudo com aprovacao do divino habitante de Kolob... :rolleyes:
:D

Inclusive no gancho desse assunto eu falei sobre uma gaúcha mórmon que eu tive contato por MSN e rolou sexo virtual. Sim, ela usava aquelas roupas estranhas de mórmon e conversamos sobre a religião dela. Ela me disse que mórmons não bebem café porque faz mal, até que um dia eu a vi bebendo coca e disse que coca tem cafeína e fazia mais mal do que café. Resultado: ela parou de beber coca :D
Vai Corinthians!!!
Go Falcons!!!

Cartel no UFC on BJJF - 36-41. Última vítima: Mr Mendes

Aquaman
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por Aquaman » 17 Fev 2015 17:28

Fala lovecraft... Sem stress... peguei ar não... É que as vezes quem não conhece pode fazer juízo errado dependendo de como as coisas são colocadas, sei lá tentei esclarecer da melhor forma.

Abraços,
Editado pela última vez por Aquaman em 17 Fev 2015 17:30, em um total de 1 vez.

Moicano wants MONEY!

Kabelo
Contato:

Mensagem por Kabelo » 17 Fev 2015 17:30

Não existem mórmons negros ? e se um afrodescendente quiser/tentar entrar nesses templos, a galera pula de pau nele ?

não to zoando é curiosidade mesmo, tinha um encarregado que era mórmon e bebia cerveja e ia pra zona com a galera, ele dizia que pra entrar em determinado templo só com autorização de um superior e talz, isso procede ?

Aquaman
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por Aquaman » 17 Fev 2015 17:35

Kabelo escreveu:Não existem mórmons negros ? e se um afrodescendente quiser/tentar entrar nesses templos, a galera pula de pau nele ?

não to zoando é curiosidade mesmo, tinha um encarregado que era mórmon e bebia cerveja e ia pra zona com a galera, ele dizia que pra entrar em determinado templo só com autorização de um superior e talz, isso procede ?
Oi então membros negros existem normal mano... Nessa segunda parte sim... Temos os templos (são lugares diferentes das capelas, para entrar é necessária uma recomendação... Mas e simples, Qualquer membro pode ter...

Moicano wants MONEY!

brunolobo
Usuário
Usuário

Mensagem por brunolobo » 17 Fev 2015 17:36

Aquaman escreveu:
Oi então membros negros existem normal mano... Nessa segunda parte sim... Temos os templos (são lugares diferentes das capelas, para entrar é necessária uma recomendação... Mas e simples, Qualquer membro pode ter...
esclarece melhor essa aí dos negros. essa história do motivo da cor da pele deles é realmente acreditada por vcs?

Queixodevidro
Contato:

Mensagem por Queixodevidro » 17 Fev 2015 17:58

Depois de dar uma olhada em uns 2 textos desses que o armlock postou, porque são muitos textos e muito longos eu acabei por perceber que eu tava confundido os Mormons com os Amishs
Amish - Wikipedia

Apesar da reclusão dos Amishs eu achei uma comunidade muito interessante para os tumultuados dias urbanos de hoje. Acho que os Mormons não são muito parecidos não é?
Editado pela última vez por Queixodevidro em 17 Fev 2015 18:05, em um total de 2 vezes.
A felicidade não é um prêmio ao final do caminho, ela é o caminho. TEAM TIGER

WALLYSON

Mensagem por WALLYSON » 17 Fev 2015 18:02

O que um negro iria fazer numa religiao que ensina que a cor da sua pele eh o sinal de uma maldicao por parte de Deus?

Queixodevidro
Contato:

Mensagem por Queixodevidro » 17 Fev 2015 18:17

WALLYSON escreveu:O que um negro iria fazer numa religiao que ensina que a cor da sua pele eh o sinal de uma maldicao por parte de Deus?

Tava lendo sobre por acaso. Parece que 3% dos Mormons nos EUA são negros. Mas existem mormons na África, América Latina e Caribe e, muitos, são, imagine?

Sobre essa doença aí de pele atribuo ao racismo de um modo geral. Principalmente nos anos 60 nos EUA.

Fonte de consulta em ingreis: Black Mormons

Imagem

E lá vamo nois!
A felicidade não é um prêmio ao final do caminho, ela é o caminho. TEAM TIGER

Responder