CHATGPT

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Tartaruga
Contato:

CHATGPT

Mensagem por Tartaruga » 04 Jan 2023 16:46

Esse site de linguagens utiliza inteligência artificial para lhe fornecer respostas para uma série de perguntas. Ele também cria uma série de tarefas conforme é solicitado. Coisas do tipo, crie uma carta para o meu chefe contendo algum fato específico, crie um plano de negócios para uma empresa do seguimento y, crie um código em java que execute tal tarefa.

É um protótipo, uma versão inicial que está disponível para o público, mas chega a ser curioso a quantidade de tarefas e questões podem ser respondidas pela aplicação. É uma "máquina", que se comunica com você, com conhecimento de expert sobre muitos assuntos.

Achei interessante compartilhar essa ferramenta, tem sido muito usada no exterior.

https://openai.com/blog/chatgpt/

Você pode responder a maioria das perguntas feitas no colégio ou faculdade com ele ou pode até usar pra trabalhar, dá pra jogar um código, dizer que não está funcionando e perguntar como corrigir.

É uma versão inicial, que já é muito boa, mas passará por updates contínuos. Imagina a hora que acoplarem uma "consciência artificial" nessa porra e derem instruções de como os humanos respondem a determinados temas e assuntos. Quando ele "aprender" a lidar com emoções humanas.

É a era das máquinas começando...
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?

Tags:

Monsoon
Contato:

Re: CHATGPT

Mensagem por Monsoon » 04 Jan 2023 17:04

Essas AIs são um bagulho cabuloso demais. Vou testar esse negócio mais tarde! :ymapplause:

Vitorino
Contato:

Mensagem por Vitorino » 04 Jan 2023 17:08

Vou sacar. Valeu.
Synthwave & Retrowave
Deutsche als Fremdsprache

Garfield
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por Garfield » 04 Jan 2023 17:12

Tinha um Youtuber obeso que sempre gritava eu não fecho com robôs . Concordo com ele.

Monsoon
Contato:

Mensagem por Monsoon » 04 Jan 2023 17:28

Um texto sobre como eu amo gatos obesos, como Shakespeare escreveria:

Oh, the sweet, plump feline, a creature of great delight! How I adore the softness of their rounded bodies, the way they purr with contentment as they lounge in the sunshine. Their fluffy fur is like a warm, comforting embrace, and their gentle eyes speak of a calm, peaceful spirit.

Fat cats, oh how I love thee! Thy rotund form brings joy to my heart and a smile to my face. There is nothing more delightful than a well-fed cat, plump and satisfied, sprawled out in the warmth of the sun.

But it is not just their physical appearance that draws me to these loveable creatures. It is their calm, easygoing nature that truly captures my heart. They are creatures of leisure, and their leisurely ways bring a sense of peace and tranquility to my life.

No matter the stress of the day, a fat cat's presence brings me solace. Their slow, steady purrs and gentle demeanor serve as a reminder to slow down and appreciate the simple pleasures in life.

In conclusion, fat cats are a source of endless joy and delight. Their fluffy bodies and calm spirits bring warmth and happiness to my life. I am grateful for these loveable creatures and the joy they bring.

Tartaruga
Contato:

Mensagem por Tartaruga » 04 Jan 2023 17:31

Você coloca questões de provas em português, ele traduz, analisa e te dá a resposta.
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?

Monsoon
Contato:

Mensagem por Monsoon » 04 Jan 2023 17:35

Tartaruga escreveu:
04 Jan 2023 17:31
Você coloca questões de provas em português, ele traduz, analisa e te dá a resposta.
Como me tornar uma tartaruga em corpo humano:

Não é possível realmente se tornar uma tartaruga em um corpo humano, já que as tartarugas e os humanos são espécies diferentes com corpos e sistemas biológicos muito diferentes. No entanto, existem algumas coisas que você pode fazer para incorporar alguns dos hábitos e características das tartarugas em sua vida:

Adote uma dieta saudável e equilibrada: As tartarugas têm uma dieta composta principalmente de vegetais e frutas, então tente incorporar mais desses alimentos em sua própria dieta.

Mantenha um ritmo constante: As tartarugas são animais muito calmos e têm um ritmo constante na sua vida cotidiana. Tente manter uma rotina regular e tomar as coisas com calma.

Seja paciente: As tartarugas são animais muito pacientes e persistentes. Tente incorporar essa qualidade em sua própria vida, seja paciente quando enfrentar obstáculos e não desista facilmente.

Proteja o meio ambiente: As tartarugas são um importante componente dos ecossistemas em que vivem, e proteger o meio ambiente é uma das principais maneiras de ajudá-las. Tente fazer sua parte para proteger o meio ambiente e preservar os habitats das tartarugas.

FL28
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por FL28 » 04 Jan 2023 17:35

Tenho usado faz um tempo já... Me ajudou diversas vezes já.. uma coisa muito louca q ele faz é te entregar um código se vc conseguir pedir os parâmetros para o chat certinho.. testei isso ontem por sinal

JackmAtAll
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por JackmAtAll » 04 Jan 2023 19:05

Estava brincando agora, animal.

Fiz perguntar usando 3 idiomas ao mesmo tempo: ingles, espanhol e portugues e ele entende claramente
Tapirus terrestris

Jimmy_AK
Contato:

Mensagem por Jimmy_AK » 04 Jan 2023 22:18

Já uso um bom tempo, inclusive você consegue solicitar códigos de linguagem de programação e ele fornece já totalmente indentado. Basta explicar o que você quer.
Inclusive, pode digitar um texto e pedir para transcrever de forma mais técnica e formal que ele faz também.
Já fiz a integração da API da Microsoft Azure com geração de texto em fala (serviço muito bom da Microsoft!), agora só falta eu configurar a API do chatgpt que é gratuita, pra gerar o texto e o Azure sintetizar.
"Who dares Wins"
Special Air Service

Jimmy_AK
Contato:

Mensagem por Jimmy_AK » 04 Jan 2023 22:23

Inclusive, tem muita plataforma paga de Copywriting que utiliza a API da OpenAI (que é gratuita) e estão ganhando rios de dinheiros. As IAs vão gerar muitas oportunidades de negócios.. CHATGPT, DALL e por aí vai.
O Google tá meio atrasado nessa corrida, mas estão desenvolvendo pra entrar na briga.
https://www.startse.com/artigos/google- ... o-chatgpt/
"Who dares Wins"
Special Air Service

Maestro
OSS
OSS
Contato:

Mensagem por Maestro » 05 Jan 2023 12:46

Jimmy_AK escreveu:
04 Jan 2023 22:23
Inclusive, tem muita plataforma paga de Copywriting que utiliza a API da OpenAI (que é gratuita) e estão ganhando rios de dinheiros. As IAs vão gerar muitas oportunidades de negócios.. CHATGPT, DALL e por aí vai.
O Google tá meio atrasado nessa corrida, mas estão desenvolvendo pra entrar na briga.
https://www.startse.com/artigos/google- ... o-chatgpt/
Me surgiu uma oportunidade como professor, uma das variáveis do trampo, é que pagam um valor x pra aula, e outro valor pra produzir o material(uma espécie de livro didático mesmo) que vai ser utilizado na disciplina.

O que eu tô pensando é: será que rola desenvolver uma plataforma em cima dessa API, pra criar um esboço desses materiais didáticos, e vender como assinatura pra essas universidades, centros universitários e afins? Aí eles pagariam os profissionais apenas um outro valor, só pra revisar msm.

MãoDeMacaco
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por MãoDeMacaco » 05 Jan 2023 16:18

phpBB [video]

Garfield
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por Garfield » 05 Jan 2023 16:38

Maestro escreveu:
05 Jan 2023 12:46
Me surgiu uma oportunidade como professor, uma das variáveis do trampo, é que pagam um valor x pra aula, e outro valor pra produzir o material(uma espécie de livro didático mesmo) que vai ser utilizado na disciplina.

O que eu tô pensando é: será que rola desenvolver uma plataforma em cima dessa API, pra criar um esboço desses materiais didáticos, e vender como assinatura pra essas universidades, centros universitários e afins? Aí eles pagariam os profissionais apenas um outro valor, só pra revisar msm.
Mano em 2013 eu fiz um projeto que ja usei plataformas para curso ead de graça, que tinha essa possibilidade de montar apostilas.

Eu acho que hoje em dia vc ja encontra um modelo praticamente pronto sem quase precisar fazer ajustes

Jimmy_AK
Contato:

Mensagem por Jimmy_AK » 07 Jan 2023 19:44

Maestro escreveu:
05 Jan 2023 12:46

Sim, é possível.
Como citei o copywriting, já é possível criar descrições automáticas para marketing digital e afins. No campo acadêmico, já tem professor descobrindo que aluno fez trabalho final de curso e tese com auxílio da ferramenta. É uma tecnologia que está vindo para ficar, vai expandir muitas áreas de negócio.
"Who dares Wins"
Special Air Service

Responder