Visitas de Mormons (+religião)

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Aquaman
Apoiador
Apoiador
Contato:

Re: Visitas de Mormons (+religião)

Mensagem por Aquaman » 17 Fev 2015 18:40

brunolobo escreveu: esclarece melhor essa aí dos negros. essa história do motivo da cor da pele deles é realmente acreditada por vcs?
Brunolobo, bem esse é um assunto bem discutido e várias perguntas são feitas em cima disso.
vamos lá...
Não...
O problema é que com o passar dos tempo muitas coisas foram teorias foram publicadas... e elas não são aceita como doutrina da igreja.
Sempre membros de todas as etnias foram aceitas como membros da igreja e batizadas, o que aconteceu e era fato é que os descendentes africanos não recebiam o sacerdócio até 1978.
O próprio Joseph a principio era favor da escravidão mas depois que teve contatos com abolicionista ficou contra a escravidão.
Em 1852 , o Presidente Brigham Young anunciou publicamente que os homens de ascendência negra africano não poderiam mais ser ordenados ao sacerdócio, ainda que a partir de então negros continuassem a aderir à Igreja através do batismo e recebimento do dom do Espírito Santo. Após a morte de Brigham Young, os presidentes subsequentes da Igreja restringiram os negros de receber a investidura do templo ou casar-se no templo. Com o tempo, líderes e membros da Igreja promoveram muitas teorias para explicar as restrições do sacerdócio e do templo. Nenhuma dessas explicações é aceita hoje como a doutrina oficial da Igreja.
Hoje a doutrina aceita é a seguinte:
Tais restrições foram retiradas pelo presidente Spencer W. Kimball em 1978.
"Hoje, a Igreja rejeita as teorias avançadas no passado que a pele negra é um sinal de desagrado divino ou maldição, ou que reflete ações de uma vida pré-mortal, que os casamentos inter-raciais são um pecado, ou que negros ou pessoas de qualquer outra raça ou etnia são inferiores (…). Os líderes da Igreja hoje, inequivocamente, condenam todo o racismo, passado e presente, em qualquer forma."

Segue a fonte para entender melhor o ponto
https://www.lds.org/topics/race-and-the ... d?lang=por
Declaração Oficial 2
https://www.lds.org/scriptures/dc-testa ... 2?lang=por

Abraços,
O melhor momento para plantar uma árvore foi há 20 anos, o segundo melhor é agora.

Moicano wants MONEY!

[img]http://i.imgur.com/l1mI9Se.png[/img]

Tony Fla
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Tony Fla » 17 Fev 2015 19:02

Conheci nos EUA um brasileiro negro mormon, ele é da Bahia e a esposa era missionária mormon no Brasil (americana), se casaram e hoje vivem nos EUA.
Octacampeão Brasileiro

Campeão do Bolão Pé na Cova 2024! 🏆

Pegaso
Contato:

Mensagem por Pegaso » 17 Fev 2015 19:44

Eu entendo que a "cultura" enraizada nos eua sobre escravidão era forte. Mas um profeta ter sido a favor da escravidão em algum momento é tenso hein.

Aquaman
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por Aquaman » 17 Fev 2015 19:54

Bem no mais acho que foi um indicio da evolução dele... Como falei lá no começo ele não foi perfeito, alias ninguém foi... Mas evoluiu, mudou...
O melhor momento para plantar uma árvore foi há 20 anos, o segundo melhor é agora.

Moicano wants MONEY!

WALLYSON

Mensagem por WALLYSON » 17 Fev 2015 20:00

Pegaso escreveu:Eu entendo que a "cultura" enraizada nos eua sobre escravidão era forte. Mas um profeta ter sido a favor da escravidão em algum momento é tenso hein.
Pois eh.......

Fedor Machida
Contato:

Mensagem por Fedor Machida » 17 Fev 2015 20:58

O que eu fico bolado com os mórmons é q a questão não é apenas inferno sim ou não, imortalidade da alma sim ou não, trindade sim ou não.... mas tem toda uma longa história (muito exótica por sinal) pra explicar a bíblia... usando linguagem de internet digamos que rola todo um off-topic pra criar e justificar uma crença e/ou religião.

WALLYSON

Mensagem por WALLYSON » 17 Fev 2015 21:26

Fedor Machida escreveu:O que eu fico bolado com os mórmons é q a questão não é apenas inferno sim ou não, imortalidade da alma sim ou não, trindade sim ou não.... mas tem toda uma longa história (muito exótica por sinal) pra explicar a bíblia... usando linguagem de internet digamos que rola todo um off-topic pra criar e justificar uma crença e/ou religião.
Sim! soh faltam dizer que esses delirios da biblia foram contados por alienigenas.

Montfort
Contato:

Mensagem por Montfort » 17 Fev 2015 22:14

Aquaman escreveu:Montfort e Rodrigoef.
Acho que poderíamos deixar os exemplos e as animosidades de lado... Não chegaremos a lugar nenhum assim. Veja, exemplo bons e ruins vamos achar em todos os lados, em todas as denominações, se começarmos isso aqui vira um bang-bang de troca de acusações e acho que perdemos o rumo da conversa.
Jovem padawan, não se precipite. Eu não me sinto ofendido ou ofensor do colega Rodrigo. Ao contrário, entendo que todas as indagações aqui expostas são legítimas e convenientes. Condoo-me com a situação do colega. Já testemunhei muitos desmandos de autoridades da minha Igreja. Meu primogênito (a guisa de exemplo direto) teve seu batismo negado pelo pároco sob o argumento que "estamos fora da época de batismo", justo na Igreja (prédio) que fui batizado, cresci, fiz primeira Comunhão e fui dizimista boa parte da minha vida adulta. O que dizer? Além desse, tenho motivos suficientes para me revoltar contra minha Igreja (pessoas), mas não tenho o direito de colocar falhas pessoais completamente acima da minha Fé. Infelizmente, nem todos entendem assim. Não os culpo ou julgo e até entendo; mas sei o meu lugar e reconheço minha insignificância diante a realidade que muito supera meu entendimento e minha pequenez.

P.S. Edit: tens certeza que não és mórmon? Desculpe, mas me parece bem o contrário.
“There was some one thing that was too great for God to show us when He walked upon our earth; and I have sometimes fancied that it was His mirth.”
G.K. Chesterton, Orthodoxy.

Aquaman
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por Aquaman » 17 Fev 2015 22:38

Montfort escreveu:
Jovem padawan, não se precipite. Eu não me sinto ofendido ou ofensor do colega Rodrigo. Ao contrário, entendo que todas as indagações aqui expostas são legítimas e convenientes. Condoo-me com a situação do colega. Já testemunhei muitos desmandos de autoridades da minha Igreja. Meu primogênito (a guisa de exemplo direto) teve seu batismo negado pelo pároco sob o argumento que "estamos fora da época de batismo", justo na Igreja (prédio) que fui batizado, cresci, fiz primeira Comunhão e fui dizimista boa parte da minha vida adulta. O que dizer? Além desse, tenho motivos suficientes para me revoltar contra minha Igreja (pessoas), mas não tenho o direito de colocar falhas pessoais completamente acima da minha Fé. Infelizmente, nem todos entendem assim. Não os culpo ou julgo e até entendo; mas sei o meu lugar e reconheço minha insignificância diante a realidade que muito supera meu entendimento e minha pequenez.

P.S. Edit: tens certeza que não és mórmon? Desculpe, mas me parece bem o contrário.
Beleza mont te entendo tranquilo...

Só não entendi a pergunta... Se sou mórmon? Sim sou...

Moicano wants MONEY!

magrinho
Contato:

Mensagem por magrinho » 18 Fev 2015 10:38

po..achei manero a atitude do aqua, que se declarou mormon e explana a doutrina que ele segue (e os exemplos dele) nego falando e TJ maçonaria como se fosse coisa muito ruim..acho que cada um segue o que quer..
Bem feito ta fazendo o forista que tá relatando as experiencias dele e dos que conhecem sem em nenhum momento afirmar que esta certo e o resto errado (como comumente religiosos evangelicos, os tidos "crentes" fazem)..

ps esse site da teoria da Amy morta em ritual e da Cyrus, spears, aguilera, gaga..é engraçada..
porra elas tem confusão mental..vivem se drogando e em vida de putaria e quer viver sadio que nem esportista???

que nemo pai dela..reclamando da hana montana, mas trabalhou lá e ganhou muito dinheiro..droga aparece p todos e se vc é famoso conhece mais gente..logo mais oferecem (até pela ideia de querer prejudicar mesmo) assim como religião..
não sigo nenhuma, tenho minhas proprias crenças e senso do que acho justo e certo..se tá certo? não sei, pelo menos eu acho que tá!

até muçulmano tem gente boa (se não for fazer analogia c os radicais) só que culpam a religião, os IURD, AD, entre outras são os "campeões" de quando mudam mudaram pq a outra não prestava..
já ouvi de crente que ele pagava os 10% e não interessava se o pastor tava rico, pq ele dava em nome de deus..
nem falei nada mas pensei, bommmm tem bandido que se envolve no crime por "problema social, de familia..etc..
Existem bons lutadores que praticam boas lutas, porem existem os melhores que praticam a melhor luta!

Imagem

WALLYSON

Mensagem por WALLYSON » 18 Fev 2015 10:50

magrinho escreveu:po..achei manero a atitude do aqua, que se declarou mormon e explana a doutrina que ele segue (e os exemplos dele) nego falando e TJ maçonaria como se fosse coisa muito ruim..acho que cada um segue o que quer..
Bem feito ta fazendo o forista que tá relatando as experiencias dele e dos que conhecem sem em nenhum momento afirmar que esta certo e o resto errado (como comumente religiosos evangelicos, os tidos "crentes" fazem)..

ps esse site da teoria da Amy morta em ritual e da Cyrus, spears, aguilera, gaga..é engraçada..
porra elas tem confusão mental..vivem se drogando e em vida de putaria e quer viver sadio que nem esportista???

que nemo pai dela..reclamando da hana montana, mas trabalhou lá e ganhou muito dinheiro..droga aparece p todos e se vc é famoso conhece mais gente..logo mais oferecem (até pela ideia de querer prejudicar mesmo) assim como religião..
não sigo nenhuma, tenho minhas proprias crenças e senso do que acho justo e certo..se tá certo? não sei, pelo menos eu acho que tá!

até muçulmano tem gente boa (se não for fazer analogia c os radicais) só que culpam a religião, os IURD, AD, entre outras são os "campeões" de quando mudam mudaram pq a outra não prestava..
já ouvi de crente que ele pagava os 10% e não interessava se o pastor tava rico, pq ele dava em nome de deus..
nem falei nada mas pensei, bommmm tem bandido que se envolve no crime por "problema social, de familia..etc..
Acho engraçado e interessante o nível de superação humana,talvez por motivos necessidade,carência,familiar/cultural sei lá.....que mesmo os seguidores de religiões mesmo observando contradições bizarras como as citadas pelo amigo forista mórmon, reconhecendo que o Joseph Smith estava equivocado com relação aos escravos e negros assim como a do amigo católico que presenciou / presencia um festival de putaria na igreja com aval dos padres e papas, mesmo assim permanecerem firmes em tais instituições. Pra mim isso é auto flagelo quase algo como uma espécie de masoquismo onde você tem que "engolir sapos" de forma constante. Me desculpem, porém acho que a vida cotidiana já impõe muitas situações difíceis sendo assim não preciso me meter em algo que só aumentará meu nível de stress.

bicolor
Contato:

Mensagem por bicolor » 18 Fev 2015 14:38

WALLYSON escreveu:Pelo que sei eles são bem liberais em alguns aspectos como por exemplo não são contra a poligamia e não fazem restrição ao uso de drogas. Acho eles assim como as Testemunhas de Jeová 2 das seitas mais esquisitas dentro do cristianismo.
PS. Tenho um amigo no trabalho que fez a iniciação de um sacerdote Mórmon na sociedade Rosa Crus só aí meu camarada você pode ter a ideia no que você está se metendo. Cuidado, Pesquise bastante antes de se envolver com qualquer grupo religioso!
Realmente, pra criar essa doutrina, o fundador deve ter usado mt doce (LSD)...
asuhhduahduahds

Brincadeira

bicolor
Contato:

Mensagem por bicolor » 18 Fev 2015 14:46

Negros podem se converter mormons?

WALLYSON

Mensagem por WALLYSON » 18 Fev 2015 14:53

bicolor escreveu:Negros podem se converter mormons?
O cara pra fazer isso tem que não possuir amor próprio nenhum, mas deve ser permitido sim!

WALLYSON

Mensagem por WALLYSON » 18 Fev 2015 18:23

VagabondMusashi escreveu:Do Novo Testamento:

Vós, escravos, obedecei a vossos senhores segundo a carne, com temor e tremor, na sinceridade de vosso coração, como a Cristo;

Efésios 6:5

Vós, servos, sujeitai-vos com todo o temor aos senhores, não somente aos bons e humanos, mas também aos maus.
Porque é coisa agradável, que alguém, por causa da consciência para com Deus, sofra agravos, padecendo injustamente.
Porque, que glória será essa, se, pecando, sois esbofeteados e sofreis? Mas se, fazendo o bem, sois afligidos e o sofreis, isso é agradável a Deus.

1 Pedro 2:18-20

Quem é, pois, o servo fiel e prudente, que o seu senhor constituiu sobre a sua casa, para dar o sustento a seu tempo?
Bem-aventurado aquele servo que o seu senhor, quando vier, achar servindo assim.

Mateus 24:45-46

Velho Testamento

E quanto a teu escravo ou a tua escrava que tiveres, serão das nações que estão ao redor de vós; deles comprareis escravos e escravas.
Também os comprareis dos filhos dos forasteiros que peregrinam entre vós, deles e das suas famílias que estiverem convosco, que tiverem gerado na vossa terra; e vos serão por possessão.

Levítico 25:44-45

----------

A relacao dos Mormons com a escravidao tem de onde tirar... lembrando que escravidao sempre existiu na historia da humanidade, e continua existindo.
Ah entao seguindo sua logica todos os que nao possuem escravos hoje em dia sao pecadores?

Responder