Rei Pelė morre aos 82 anos

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Fedor
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Re: Rei Pelė morre aos 82 anos

Mensagem por Fedor » 06 Jan 2023 20:44

LeoMatosJJ escreveu:
06 Jan 2023 19:38
Foi como dirigente da Federação Paulista.
Pô Léo, não dá pra separar né, o que importa é que foi
Fogo em naziliberal

Carrapeta
Contato:

Mensagem por Carrapeta » 08 Jan 2023 12:14

Video mostrando como o maior de todos era caçado implacavelmente.

Muito legal q o no início do vídeo tem faltas teatrais dum jogo do Palmeiras e outro do Jahia, lote de vagabundo!!!!!

phpBB [video]

The Joker
Contato:

Mensagem por The Joker » 08 Jan 2023 17:05

Dartagnan escreveu:
04 Jan 2023 11:04
Também acho tempestade em copo d´água. E em parte, a data também, logo após um reveillon, não deve te ajudado. Pra quem fazia mais questão, dava um jeito, claro. Mas pra quem não tinha esse 'sentimento' todo, acho bobagem ir lá só pra constar "olha, eu fui" ou como uma obrigação ou convenção social.

Eu queria ter ido no enterro do Carlson Gracie. Foi quando eu comecei no Jiu-Jitsu, algumas das aulas com ele mesmo. Gostava do cara. Mas tinha minha correria pra adiantar no dia. Fica o sentimento sincero, e pra mim tá ok.
Comcordo 1000%. É isso. Até eu que não jogo PN gostava do Pelé, fica o sentimento, mas não vejo sentido os caras pararem a vida para ir a um velório, não sei, não vejo assim.

Pessoas que conviveram com o Pelé, familiares, amigos (Da bola ou não) é uma coisa...Mas Neymar ? Ronaldo ? Romário ? Não tem sentido pra mim.

Filipe
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Filipe » 08 Jan 2023 17:37

Morreu hj o Roberto Dinamite tbm

Meu avô é Vascaíno roxo, passou a semana passada inteira falando que achava errado o povo idolatrar jogador de futebol. Hj ele tava todo tristonho kkk.

Djair Ferreira
Contato:

Mensagem por Djair Ferreira » 08 Jan 2023 19:04

Sentido falta do rei demais
Estava errado, fui injusto
Maior de todos merecia mais
Se em 2018 tu votou no pt mesmo depois da maior recessão, maior escândalo de corrupção e 14 milhões de desempregados
Sim, vc é um genocida

The Griot
Contato:

Mensagem por The Griot » 08 Jan 2023 21:06

luizmma escreveu:
06 Jan 2023 16:47
Voce não tem noção do que escreveu mano, oque esse cara fez por tanta gente necessitada não só pela cidade de Santos e pela Baixada Santista mas pelo Brasil e pelo mundo não ta no gibi.
Problema é que na época não tinha internet nem rede social e tbm sempre foi um cara low profile nesse quesito de expor oque fazia.
Errou como todo ser humano no caso da filha.
Engraçado que eu achava ele um ser humano de merda antigamente até conhecer algumas pessoas.
Esses caras do tetra e do penta não foram pq tem um recalque do caralho por já terem sido criticados e por não terem nem metade do reconhecimento do Pelé.
E quais foram essas ações, pô? Realmente ninguém sabe sobre essas coisas

Dartagnan
Contato:

Mensagem por Dartagnan » 08 Jan 2023 21:20

Um outro famoso que, quando morreu, divulgaram muita coisa de obra social, doações, etc, foi o Michael Jackson. Uma parte ele fazia publicamente, talvez até por questões de imagem ou contratuais, mas boa parte era anonimamente. Vi uma lista que divulgaram na época da morte e era uma baita folha....

JackmAtAll
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por JackmAtAll » 08 Jan 2023 21:30

The Griot escreveu:
08 Jan 2023 21:06
E quais foram essas ações, pô? Realmente ninguém sabe sobre essas coisas
Não conheço tudo mas ele tem o instituto de pesquisa pequeno principe:

"Fundamental no combate à mortalidade infantojuvenil, a unidade de pesquisa do Complexo Pequeno Príncipe também desempenha papel preponderante nos estudos em torno do novo coronavírus"

https://pequenoprincipe.org.br/noticia/ ... -principe/
Tapirus terrestris

adauto_mma
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por adauto_mma » 08 Jan 2023 22:39

Carrapeta escreveu:
08 Jan 2023 12:14
Video mostrando como o maior de todos era caçado implacavelmente.

Muito legal q o no início do vídeo tem faltas teatrais dum jogo do Palmeiras e outro do Jahia, lote de vagabundo!!!!!

phpBB [video]
Por isso as carreiras eram mais curtas, carnificina total, não protegiam os craques.
Todos os homens morrem, a maioria nunca vive!
(William Wallace)

Dartagnan
Contato:

Mensagem por Dartagnan » 09 Jan 2023 07:50

Highlight pode enganar muito. Se eu pegar um do UFC, geral vai pensar que o evento é incrível e foda o tempo todo.

Mas de qualquer forma, acredito sim que a maioria dos jogos era mais "pegada" e bruta. Tanto que na época de alguns jogos aí nem tinha cartão vermelho ainda.

Acho que até por isso, os atacantes corriam tanto... tá louco.

Maestro
OSS
OSS
Contato:

Mensagem por Maestro » 09 Jan 2023 12:27

Dartagnan escreveu:
09 Jan 2023 07:50
Highlight pode enganar muito. Se eu pegar um do UFC, geral vai pensar que o evento é incrível e foda o tempo todo.

Mas de qualquer forma, acredito sim que a maioria dos jogos era mais "pegada" e bruta. Tanto que na época de alguns jogos aí nem tinha cartão vermelho ainda.

Acho que até por isso, os atacantes corriam tanto... tá louco.
Até 70, nem substituição tinha.

Quebraram o Pelé em 62 e 66 e o Brasil teve que jogar com 10...

Passado era brutal, eu realmente acho um feito enorme o Pelé jogar como se fosse um jogador de hoje, naquela época.
Editado pela última vez por Maestro em 09 Jan 2023 13:51, em um total de 1 vez.

SKYWALKER
Contato:

Mensagem por SKYWALKER » 09 Jan 2023 12:37

Maestro escreveu:
09 Jan 2023 12:27
Até 70, nem substituição tinha.

Quebraram o Pelé em 62 e 70 e o Brasil teve que jogar com 10...

Passado era brutal, eu realmente acho um feito enorme o Pelé jogar como se fosse um jogador de hoje, naquela época.
66 mestre, foi uma covardia.
Painho nos enganou..

Maestro
OSS
OSS
Contato:

Mensagem por Maestro » 09 Jan 2023 13:51

SKYWALKER escreveu:
09 Jan 2023 12:37
66 mestre, foi uma covardia.
Corrigi :hi:

Sharivan
Contato:

Mensagem por Sharivan » 09 Jan 2023 16:34

Conheci o Pelé, de forma bem rápida, mas ainda assim tive uma impressão fantástica dele enquanto pessoa: cara extremamente simples, simpático e atencioso. Era daquelas pessoas que parecia ter, de fato, uma energia diferente, algo realmente incrível e até meio difícil de explicar. E, final do ano (2022), estava planejando passar uns dias no litoral paulista e por coincidência cheguei em Santos a tempo de ir no velório dele e consegui ir; foi algo surreal, digno da grandeza do atleta que foi.

Já acerca das polêmicas, como praticamente todo famoso/celebridade, teve das suas, e, infelizmente, a mais marcante foi envolvendo a filha Sandra. Porém, a história é muito mais complexa do que a simplista narrativa de que ele teria negado a paternidade por pura "ruindade"; ali envolveu erros dos dois lados, muita gente dando pitaco, chantagens, advogados (de ambos os lados) criando ainda mais confusão, outras mulheres também alegando serem ou terem filhos não reconhecidos com ele... Enfim, o Pelé errou, mas errou como todo humano e ainda que tardiamente, tentou, na medida do possível, consertar ao menos um pouquinho as coisas.

Enquanto muita gente demoniza o Pelé por conta da história da Sandra, deixam de divulgar um outro lado do Sr. Edson Arantes do Nascimento: o de que ele ajudou a muitas pessoas e instituições sem fazer alarde. É extensa a quantidade de relatos referentes aos mais variados tipos de ações benevolentes que o atleta realizou de maneira discreta, secreta ou meio que exigindo que ficasse em segredo, não se promovendo em cima daquilo e nem permitindo que outros o promovessem. Tem muita gente que nem gosta de futebol mas ama o Pelé/Edson justamente por conta disto.
Eis que Deus é a minha salvação; nele confiarei, e não temerei, porque o SENHOR DEUS é a minha força e o meu cântico, e se tornou a minha salvação. Isaías 12:2

Dartagnan
Contato:

Mensagem por Dartagnan » 09 Jan 2023 17:43

The Joker escreveu:
03 Jan 2023 23:45

Eu trabalho com TI...Quando o Bill Gates morrer, eu precisarei ir no velório ?
Aí depende mestre. Você ficou rico com TI? Se você foi no do Steve Jobs, não precisa, tá liberado 😅. Agora, se não foi...tem que ir sim.

Responder