Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Tudo sobre a arte suave e outras artes está aqui !
Prime
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por Prime » 31 Dez 2022 16:37

"I'm gonna work like never before" he says from his beach chair hahhahaha pathetic

peudoria
Contato:

Mensagem por peudoria » 31 Dez 2022 17:04

Esse Gordon é chato pra caralho. Acho muito enjoadinho esse Trash Talk que ele faz nas redes sociais

Melhores perfis de lutador de jiu Jitsu Pra acompanhar são o do Erberth e dos irmãos Myao. Os Myao eu curto pq dou risada com aquelas caixinhas de perguntas
e o Erberth pq toca o foda-se e sai postando altas doidera dos roles dele :))
São muito mais naturais, cada um a sua maneira

MãoDeMacaco
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por MãoDeMacaco » 03 Jan 2023 12:46

Prime escreveu:
31 Dez 2022 16:37

"I'm gonna work like never before" he says from his beach chair hahhahaha pathetic
Acho que o Gordon é obsessivo nessa onda de competição e o cara trabalho duro mesmo no jiujitsu dele, aí ele olha pro lado e vê o Preguiça nessa vida mole pra no dia da luta pedir arrego enquanto o Gordon terminou de aquecer. Deve ser meio frustrante tu querer uma guerra e se deparar com isso. No fim o que o Gordon mais quer é um rival.

MãoDeMacaco
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por MãoDeMacaco » 03 Jan 2023 12:51

Ainda sobre o Gordon, vi uma fala do Danaher que dizia que o Gordon não daria certo em nenhum outro esporte devido as características físicas dele (ser um cara alto, lento e sem explosão muscular) e que o BJJ deu ao Gordon a oportunidade de ser um atleta de elite por ser uma luta que permite superar essas falhas físicas com técnica e estilo de luta.

LeoMatosJJ
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por LeoMatosJJ » 03 Jan 2023 13:16

Melqui e pupilos saíram da Fight Sports.

folhabranca
Contato:

Mensagem por folhabranca » 04 Jan 2023 19:10

LeoMatosJJ escreveu:
03 Jan 2023 13:16
Melqui e pupilos saíram da Fight Sports.
Pq?? O amigo sabe detalhar mais? Ainda estão com o Viktor DoriA? Vão pra outra equipe ou fundar time próprio?
[img]http://i.imgur.com/jlMOUvA.png[/img]

LeoMatosJJ
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por LeoMatosJJ » 04 Jan 2023 19:22

folhabranca escreveu:
04 Jan 2023 19:10
Pq?? O amigo sabe detalhar mais? Ainda estão com o Viktor DoriA? Vão pra outra equipe ou fundar time próprio?
Saiu na Flograppling.

Time próprio, vão abrir uma academia em Jundiaí.

Andy

Mensagem por Andy » 05 Jan 2023 09:50

Andy escreveu:
22 Dez 2022 14:24
Como uma nota de rodapé, comunico que recomeço minha jornada no jiu primeira semana de janeiro, com minha azul 4 graus, 50 anos....
Recomecei ontem, mal posso digitar estas palavras de dores múltiplas kkkkk

Professor me tirou o quarto grau pra largar a mão de ser bobo de ter parado 4 anos, disse que me devolve em algumas semanas kkkkkkk

Figuraça, grande amigo meu. To animado, apesar de assustado com o cansaço e dificuldades que tive e que terei, povo todo embalado.

Jupiter
Contato:

Mensagem por Jupiter » 06 Jan 2023 21:38

folhabranca escreveu:
04 Jan 2023 19:10
É um palpite, mas não é nada bom para
o Mica ter a imagem dele associada a uma academia conhecida por atos de abuso sexual.

peudoria
Contato:

Mensagem por peudoria » 06 Jan 2023 22:22

Com o nome que o Melqui construiu não teria porque ele ficar afiliado a alguma outra marca que não seja a dele próprio.

phpBB [video]

LeoMatosJJ
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por LeoMatosJJ » 07 Jan 2023 12:05

Melqui era "empregado" na Alliance, depois na Dream ART e na FS. Por melhor que fosse seu trabalho, nunca seria cacique.

MãoDeMacaco
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por MãoDeMacaco » 08 Jan 2023 11:15

LeoMatosJJ escreveu:
04 Jan 2023 19:22
Saiu na Flograppling.

Time próprio, vão abrir uma academia em Jundiaí.
O Melqui já tem essa academia aqui em Jundiaí há pelo menos um ano. Talvez ele vá "abrir" sob a nova bandeira..

Alexandre Ribeiro
Contato:

Mensagem por Alexandre Ribeiro » 09 Jan 2023 10:29

Amigos de forum, me ajudem nesse impasse por favor...

Tenho 26 anos, acabei de receber a notícia que vou receber a faixa marrom no fim do mês, seria uma ótima notícia se eu não estivesse com um hiper sentimento de NÃO merecimento dessa faixa, nesse momento. Meu professor é um competidor conhecido no cenário do Jiu-Jitsu, já ganhou quase tudo só falta o mundial, competiu BJJStar, Copa Pódio, somos bastante amigos e aprendi muito com ele, o jiu-jitsu me deu tudo na vida na real.

Ganhei altas competições na faixa azul, fui campeão brasileiro e os krl, tecnicamente sei da qualidade do meu Jiu-jitsu pra "segurar o peso da faixa", mas quando peguei a roxa em meados de 2019, tivemos a pandemia e logo após, foquei muito em faculdade (to terminando e precisava dar o gás) e trabalho, então quase não treinei de 2019 pra cá, voltei recentemente a treinar, talvez 1 ou 2 meses aí.

Logo, com essa notícia me sinto com um sentimento de que não sou merecedor dessa faixa tão pesada agora, porém, sei que não devo questionar meu professor e que tecnicamente, eu não ficaria atrás de nenhum faixa marrom em qualquer academia do mundo.

Como lidar com esse sentimento?

Tartaruga
Contato:

Mensagem por Tartaruga » 09 Jan 2023 10:47

Alexandre Ribeiro escreveu:
09 Jan 2023 10:29

Tenho 26 anos, acabei de receber a notícia que vou receber a faixa marrom no fim do mês, seria uma ótima notícia se eu não estivesse com um hiper sentimento de NÃO merecimento dessa faixa, nesse momento. Meu professor é um competidor conhecido no cenário do Jiu-Jitsu, já ganhou quase tudo só falta o mundial, competiu BJJStar, Copa Pódio, somos bastante amigos e aprendi muito com ele, o jiu-jitsu me deu tudo na vida na real.

Ganhei altas competições na faixa azul, fui campeão brasileiro e os krl, tecnicamente sei da qualidade do meu Jiu-jitsu pra "segurar o peso da faixa", mas quando peguei a roxa em meados de 2019, tivemos a pandemia e logo após, foquei muito em faculdade (to terminando e precisava dar o gás) e trabalho, então quase não treinei de 2019 pra cá, voltei recentemente a treinar, talvez 1 ou 2 meses aí.

Logo, com essa notícia me sinto com um sentimento de que não sou merecedor dessa faixa tão pesada agora, porém, sei que não devo questionar meu professor e que tecnicamente, eu não ficaria atrás de nenhum faixa marrom em qualquer academia do mundo.
Cara, confia no teu mestre! Se ele vai te graduar é porque ele acredita no trabalho dele e acredita que conseguiu te transmitir e que você absorveu o suficiente pra essa graduação.

Não mede o nível de um faixa marrom pelos competidores dessa faixa, porque a régua deles é diferente.
Vai treinar!!! Não tem outro jeito! Se você acha que tá um pouco atrás, se dedica pra fazer jus.

As vezes é desse sentimento mesmo qe você precisa pra evoluir, tá muito confortável na faixa atual, essa cobrança, pode ser positiva se você trabalhar ela direito.
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?

LAWYER
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por LAWYER » 20 Jan 2023 10:24

Seu Professor não está te graduando à toa... tá te observando há muito tempo. Relaxa e vai treinar...
"Acorde pela manhã e se olhe no espelho, fale contigo mesmo: "- Sou forte, sou digno, tenho inteligência, tenho equilíbrio, vou ter um excelente dia! Saia de casa para seu trabalho, estudo, seja lá o que for, com estes pensamentos e neste dia e em qualquer dia você será um vencedor!"
Mestre Rickson Gracie
11/10/08, durante seminário ministrado no Rio de Janeiro no ginásio do Flamengo.

“God bless and protect my sons and best friends. I love you guys so fucking deep. All my energy, my waves, my fights, my best feelings and energy, Jesus Christ please take care of them.”
Mestre Marcelo Behring
1994, frase em sua prancha de surf.

Imagem

Responder